O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.429
Pontos
1.624
Aqui na minha cidade aconteceu um negócio meio esquisito. A prefeitura fez um post nas redes sociais dizendo que era obrigatório o uso de máscaras na rua em um determinado bairro. Acho que deve ser o primeiro caso de uma prefeitura fazer isso em um bairro específico.

Esse bairro é de classe baixa (em sua maioria). Muito grande e densamente povoado. Uma amiga que mora lá já tinha me falado há SEMANAS que estava bagunçado, muita gente andando na rua sem máscara. Como o uso da máscara só é obrigatório em estabelecimentos comerciais, o pessoal estava abusando. O problema é que como eu falei, é um bairro populoso com muita gente andando na rua ao mesmo tempo. Então a prefeitura decidiu tomar essa decisão. Vamos ver se o povo lá cumpre.
 
D

Deleted member 219486

Aqui na minha cidade aconteceu um negócio meio esquisito. A prefeitura fez um post nas redes sociais dizendo que era obrigatório o uso de máscaras na rua em um determinado bairro. Acho que deve ser o primeiro caso de uma prefeitura fazer isso em um bairro específico.

Esse bairro é de classe baixa (em sua maioria). Muito grande e densamente povoado. Uma amiga que mora lá já tinha me falado há SEMANAS que estava bagunçado, muita gente andando na rua sem máscara. Como o uso da máscara só é obrigatório em estabelecimentos comerciais, o pessoal estava abusando. O problema é que como eu falei, é um bairro populoso com muita gente andando na rua ao mesmo tempo. Então a prefeitura decidiu tomar essa decisão. Vamos ver se o povo lá cumpre.


A questão é, se você vai num local sem máscara a culpa é sua ou do estado? Se teu pai ou avô vai num local é culpa deles ou do estado?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.054
Reações
47.705
Pontos
1.053
Usando a lógica temos que separar as coisas, a economia precisa andar, com cuidados maiores. A questão ainda vai ser as pessoas e como elas encaram os riscos e em expor terceiros.
Quem pensa não vai dar nada por não ser o grupo de risco que expõe pessoas próximas do grupo de risco.
A cultura do nosso país infelizmente resulta no que estamos vendo, não podemos ficar fechados até a vacina chegar

"Isso é um cenário de guerra, tem quem precisa ficar escondido, outros fazer algo e tem uns que colocam a cabeça para levar um disparo ou chamam alguém da família."

Problema que os estados estao sendo abertos quando os casos estao mais altos que nunca e isso tira qulquer logica de qualquer coisa. Mas a verdade tb eh que o brasil ja esta com quase 3 meses de quarentena e isso nao impediu que fosse um dos paises com mais mortes diarias. Acho que so os eua, com o dobro da populacao, teve mais mortes por dia, chegando aos 3 mil. Teve algo mt errado feito no brasil. A maioria dos paises começaram quarentena quando a coisa ja tava meio que descontrolada. O brasil comecou quando tinha pouquissimos infectados e mesmo assim acho que so ta perdendo pros eua em mortes diarias (no numero maximo, nao nas atuais).

Porem, abrir agora, qundo os numeros estao mais altos que nunca e so crescem, eh sandice. Pode-se ter errado antes, mas agora o erro ta sendo maior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.523
Pontos
1.253
Que é isso Man, pra que tanta desconfiança?

O CNS só libera os tratamentos pautados na ciência, por isso mesmo proibiram a Cloroquina.
"Reiki is a form of alternative medicine called energy healing. Reiki practitioners use a technique called palm healing or hands-on healing through which a "universal energy" is said to be transferred through the palms of the practitioner to the patient in order to encourage emotional or physical healing. Wikipedia"

Visualizar anexo 121622

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Itália vai reabrir fronteiras a turistas em 3 de junho

A partir do próximo dia 3 de junho, o governo da Itália irá reabrir suas fronteiras para turistas da União Europeia (UE) e retirará o isolamento obrigatório de 14 dias para estrangeiros vindos das nações que fazem parte do acordo de Schengen, que permite a livre circulação entre os países do bloco, e do Reino Unido.

A medida também prevê que a obrigação da quarentena seja retirada para todos os outros europeus a partir do dia 15 de junho, conforme indicado no novo decreto de reabertura do país devido ao arrefecimento da pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2).

Além disso, a decisão inclui a liberação de viagens intra-regionais por toda a Itália, sem restrições, já na quarta-feira (3).

O turismo é um dos principais setores da economia italiana e tem sido duramente afetado desde o dia 10 de março, quando o país, um dos mais afetados, decretou uma série de medidas preventivas contra a propagação da Covid-19.

A reabertura das fronteiras acontece no momento em que a Itália foi incluída em uma "lista negra" pela Grécia, que anunciou a reabertura de seus aeroportos de Atenas e Tessalônica a turistas de 29 países a partir do dia 15 de junho e barrou os visitantes italianos.

Hoje, em uma publicação no Facebook, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, sem fazer referência ao caso, pediu respeito e ressaltou que os italianos não são "lazarentos".

"Não me parece a hora de fazer polêmica, mas quero dizer uma coisa claramente: exigimos respeito. Se alguém pensa em nos tratar como um lazarento, saiba que não permaneceremos imóveis", escreveu.

"Precisamos de uma resposta europeia, porque se agirmos de maneira diferente e decomposta, o espírito da UE estará perdido e a Europa entrará em colapso", acrescentou.

O chanceler italiano ainda ressaltou que é preciso "sempre medir palavras e ações" e que "a paciência tem um limite". "Há um fato que afirmo com orgulho: a Itália é linda, única, tem maravilhas loucas, praias fantásticas. E provavelmente não tem rivais".

Di Maio também aproveitou para anunciar que estará em uma missão na Alemanha no próximo dia 5 de junho, na Eslovênia em 6 de junho e na Grécia no dia 9.

"Nessas reuniões explicarei aos meus colegas que a Itália está pronta, a partir de 15 de junho, a receber turistas estrangeiros e que agiremos com a máxima transparência.

"A situação interna, todos os dados sobre infecções, sempre serão públicos. Não aceitamos listas negras e não temos nada a esconder, pelo contrário. Sempre agimos com responsabilidade e transparência e continuaremos a fazer isso", finalizou.

https://www.terra.com.br/noticias/m...94a547bbe7ff61abdc4ee07f54249f42mf2xcvmf.html
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não sei se já postaram - se sim, Desculpe - se não - só um comentário, estamos "fundidos" se isso for comprovado!

Visualizar anexo 121631
Eu já vi o contrário, aliás na China analisaram pessoas que pegaram o coronavirus em 2003 e tem pessoas com imunidade por até 13 anos.

Inclusive aquelas pessoas que voltaram a dar positivo para covid-19 era erro do teste.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Itália vai reabrir fronteiras a turistas em 3 de junho

A partir do próximo dia 3 de junho, o governo da Itália irá reabrir suas fronteiras para turistas da União Europeia (UE) e retirará o isolamento obrigatório de 14 dias para estrangeiros vindos das nações que fazem parte do acordo de Schengen, que permite a livre circulação entre os países do bloco, e do Reino Unido.

A medida também prevê que a obrigação da quarentena seja retirada para todos os outros europeus a partir do dia 15 de junho, conforme indicado no novo decreto de reabertura do país devido ao arrefecimento da pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2).

Além disso, a decisão inclui a liberação de viagens intra-regionais por toda a Itália, sem restrições, já na quarta-feira (3).

O turismo é um dos principais setores da economia italiana e tem sido duramente afetado desde o dia 10 de março, quando o país, um dos mais afetados, decretou uma série de medidas preventivas contra a propagação da Covid-19.

A reabertura das fronteiras acontece no momento em que a Itália foi incluída em uma "lista negra" pela Grécia, que anunciou a reabertura de seus aeroportos de Atenas e Tessalônica a turistas de 29 países a partir do dia 15 de junho e barrou os visitantes italianos.

Hoje, em uma publicação no Facebook, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, sem fazer referência ao caso, pediu respeito e ressaltou que os italianos não são "lazarentos".

"Não me parece a hora de fazer polêmica, mas quero dizer uma coisa claramente: exigimos respeito. Se alguém pensa em nos tratar como um lazarento, saiba que não permaneceremos imóveis", escreveu.

"Precisamos de uma resposta europeia, porque se agirmos de maneira diferente e decomposta, o espírito da UE estará perdido e a Europa entrará em colapso", acrescentou.

O chanceler italiano ainda ressaltou que é preciso "sempre medir palavras e ações" e que "a paciência tem um limite". "Há um fato que afirmo com orgulho: a Itália é linda, única, tem maravilhas loucas, praias fantásticas. E provavelmente não tem rivais".

Di Maio também aproveitou para anunciar que estará em uma missão na Alemanha no próximo dia 5 de junho, na Eslovênia em 6 de junho e na Grécia no dia 9.

"Nessas reuniões explicarei aos meus colegas que a Itália está pronta, a partir de 15 de junho, a receber turistas estrangeiros e que agiremos com a máxima transparência.

"A situação interna, todos os dados sobre infecções, sempre serão públicos. Não aceitamos listas negras e não temos nada a esconder, pelo contrário. Sempre agimos com responsabilidade e transparência e continuaremos a fazer isso", finalizou.

https://www.terra.com.br/noticias/m...94a547bbe7ff61abdc4ee07f54249f42mf2xcvmf.html
Isso vai acontecer por um bom período ainda, países que foram atingidos primeiro vão começar a reabrir primeiro, mas vão evitar viajantes de países que estão no meio do surto do vírus. Isso só vai passar quando todos os países já tiverem sido atingidos, ou uma vacina esteja pronta em larga escala para o mundo todo.

Como a vacina ainda vai demorar um pouco, eu acredito mais na primeira opção. Na minha opinião a vacina não vai ser o fator determinante para a reabertura dos países, pois até o fim do ano, quando a vacina estiver pronta e em larga escala o pior já vai ter passado. Mas a vacina vai ser importante para a imunização de idosos e pessoas com mais risco.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.019
Pontos
1.844
m****, acabei de receber mensagem da minha vizinha que ela testou positivo.

Agora estou noiado de andar no corredor, elevador, maçanetas etc e eu tenho que andar meu cachorro, apartamento muito pequeno e não tem como ele fazer necessidades sem descer.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.019
Pontos
1.844
Efeitos colaterais pesados?
Então como esse mortífero remédio era utilizado há mais de 60 anos e vendido em farmácias sem precisar de prescrição médica?

Mano se não for tomar remédio por conta de "possíveis efeitos colaterais", vc não toma mais nem neosaldina pra dor de cabeça.

E pq vadios médicos que pegaram a doença tomaram?
Inclusive o caso do dr. Uip...

Quem quiser, toma, quem não quiser não toma. Aí fica esperando a vacina, um milagre, outro remédio ou só espera morrer mesmo e f**a-se.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
As doses usadas pra malária e lupos são baixas. Já se sabe que doses baixas assim não tem eficiência com COVID, já discussões que doses mais altas pode ser que funcione, ao menos segundo um estudo de cientistas chineses que não foi replicado.

Ao outro estudo Francês que detectou provável eficiência em conjunto com outro remédio, mas não se sabe se foi causa/efeito, o vírus varia muito de pessoas pra pessoa e a diferença entre pacientes ficou dentro de uma margem de incerteza.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.019
Pontos
1.844
Não sei se já postaram - se sim, Desculpe - se não - só um comentário, estamos "fundidos" se isso for comprovado!

Visualizar anexo 121631
Pelo o que pesquisei. O estudo é baseado no coronavírus humano que causa a gripe comum, no todo testaram 4 variantes. Mas eles são consideravelmente diferentes do COVID-19. Então não há como ter certeza.

A não ser esperar uns 6 meses e testar pessoas infectadas.


 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Lembram daquele piscinão semana passada no Missouri?
pois é.

Lake of the Ozarks pool partier tests positive for coronavirus


SPRINGFIELD, Missouri -- A week after images of Memorial Day weekend revelers jammed into a Lake of the Ozarks pool party at Backwater Jack's Bar & Grill in Osage Beach made international headlines, the Camden County Health Department announced that a Boone County resident tested positive for the novel coronavirus after visiting the Lake of the Ozarks area over the holiday weekend.

The Boone County subject arrived at the lake on Saturday, May 23, and "developed illness" on Sunday, according to a news release obtained by LakeNewsOnline.com, which like the News-Leader is part of the USA TODAY Network.

The infected person "was likely incubating illness and possibly infectious at the time of the visit," the health department said.

A screenshot of video posted by Scott Pasmore of a pool party at Lake of the Ozarks during Memorial Day weekend.


The health department released a timeline of possible COVID-19 exposures "due to the need to inform mass numbers of unknown people."

The Boone County Health Department is investigating, and Camden County said no cases had been reported this week.

The News-Leader reached out to the Camden County Health Department and the Missouri Department of Health and Senior Services for comment late Friday.

Following reports of the 16-second video clip showing the Blackwater Jack's pool party, St. Louis and Kansas City regional health officials issued warnings including a travel advisory and advice for attendees to self-quarantine, the News-Leader and USA TODAY reported.

Members of the public who may have been in Backwater Jack's, Shady Gators and Lazy Gators Pool or Buffalo Wild Wings in that area are asked to monitor for COVID-19 symptoms including fever, cough, shortness of breath, body aches, headache, nausea, vomiting, diarrhea and loss of taste or smell.

Camden County urged people to stay home if sick, to contact your physician if you experience any symptoms and to self-isolate until test results are known.

Follow Gregory Holman on Twitter @GregHolmanNL or email him at gholman@gannett.com.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
m****, acabei de receber mensagem da minha vizinha que ela testou positivo.

Agora estou noiado de andar no corredor, elevador, maçanetas etc e eu tenho que andar meu cachorro, apartamento muito pequeno e não tem como ele fazer necessidades sem descer.

Eu só desço/subo de escada.

Vou com pedaços de papel higiênico na mão para não tocar nas maçanetas das portas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Lembram daquele piscinão semana passada no Missouri?
pois é.

Lake of the Ozarks pool partier tests positive for coronavirus


SPRINGFIELD, Missouri -- A week after images of Memorial Day weekend revelers jammed into a Lake of the Ozarks pool party at Backwater Jack's Bar & Grill in Osage Beach made international headlines, the Camden County Health Department announced that a Boone County resident tested positive for the novel coronavirus after visiting the Lake of the Ozarks area over the holiday weekend.

The Boone County subject arrived at the lake on Saturday, May 23, and "developed illness" on Sunday, according to a news release obtained by LakeNewsOnline.com, which like the News-Leader is part of the USA TODAY Network.

The infected person "was likely incubating illness and possibly infectious at the time of the visit," the health department said.

A screenshot of video posted by Scott Pasmore of a pool party at Lake of the Ozarks during Memorial Day weekend.


The health department released a timeline of possible COVID-19 exposures "due to the need to inform mass numbers of unknown people."

The Boone County Health Department is investigating, and Camden County said no cases had been reported this week.

The News-Leader reached out to the Camden County Health Department and the Missouri Department of Health and Senior Services for comment late Friday.

Following reports of the 16-second video clip showing the Blackwater Jack's pool party, St. Louis and Kansas City regional health officials issued warnings including a travel advisory and advice for attendees to self-quarantine, the News-Leader and USA TODAY reported.

Members of the public who may have been in Backwater Jack's, Shady Gators and Lazy Gators Pool or Buffalo Wild Wings in that area are asked to monitor for COVID-19 symptoms including fever, cough, shortness of breath, body aches, headache, nausea, vomiting, diarrhea and loss of taste or smell.

Camden County urged people to stay home if sick, to contact your physician if you experience any symptoms and to self-isolate until test results are known.

Follow Gregory Holman on Twitter @GregHolmanNL or email him at gholman@gannett.com.

Ora ora, aí sim fomos surpreendidos.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Isso vai acontecer por um bom período ainda, países que foram atingidos primeiro vão começar a reabrir primeiro, mas vão evitar viajantes de países que estão no meio do surto do vírus. Isso só vai passar quando todos os países já tiverem sido atingidos, ou uma vacina esteja pronta em larga escala para o mundo todo.

Como a vacina ainda vai demorar um pouco, eu acredito mais na primeira opção. Na minha opinião a vacina não vai ser o fator determinante para a reabertura dos países, pois até o fim do ano, quando a vacina estiver pronta e em larga escala o pior já vai ter passado. Mas a vacina vai ser importante para a imunização de idosos e pessoas com mais risco.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Há um problema muito sério em relação ao turismo da Itália. Grande parte do público é composto de pessoas de fora da terra da bota, eu lembro que na fila para visitar o Vaticano era cheio de chineses. Uma reabertura do turismo vai está altamente longe de qualquer lucro anterior pelo perfil do público, principalmente pela Itália serum país com uma população mais idosa.

O pessoal quer reabrir mais por desespero mesmo, porque no máximo vão suavizar os prejuízos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.019
Pontos
1.844
Lembram daquele piscinão semana passada no Missouri?
pois é.

Lake of the Ozarks pool partier tests positive for coronavirus


SPRINGFIELD, Missouri -- A week after images of Memorial Day weekend revelers jammed into a Lake of the Ozarks pool party at Backwater Jack's Bar & Grill in Osage Beach made international headlines, the Camden County Health Department announced that a Boone County resident tested positive for the novel coronavirus after visiting the Lake of the Ozarks area over the holiday weekend.

The Boone County subject arrived at the lake on Saturday, May 23, and "developed illness" on Sunday, according to a news release obtained by LakeNewsOnline.com, which like the News-Leader is part of the USA TODAY Network.

The infected person "was likely incubating illness and possibly infectious at the time of the visit," the health department said.

A screenshot of video posted by Scott Pasmore of a pool party at Lake of the Ozarks during Memorial Day weekend.


The health department released a timeline of possible COVID-19 exposures "due to the need to inform mass numbers of unknown people."

The Boone County Health Department is investigating, and Camden County said no cases had been reported this week.

The News-Leader reached out to the Camden County Health Department and the Missouri Department of Health and Senior Services for comment late Friday.

Following reports of the 16-second video clip showing the Blackwater Jack's pool party, St. Louis and Kansas City regional health officials issued warnings including a travel advisory and advice for attendees to self-quarantine, the News-Leader and USA TODAY reported.

Members of the public who may have been in Backwater Jack's, Shady Gators and Lazy Gators Pool or Buffalo Wild Wings in that area are asked to monitor for COVID-19 symptoms including fever, cough, shortness of breath, body aches, headache, nausea, vomiting, diarrhea and loss of taste or smell.

Camden County urged people to stay home if sick, to contact your physician if you experience any symptoms and to self-isolate until test results are known.

Follow Gregory Holman on Twitter @GregHolmanNL or email him at gholman@gannett.com.
Era meio óbvio que isso iria acontecer...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Há um problema muito sério em relação ao turismo da Itália. Grande parte do público é composto de pessoas de fora da terra da bota, eu lembro que na fila para visitar o Vaticano era cheio de chineses. Uma reabertura do turismo vai está altamente longe de qualquer lucro anterior pelo perfil do público, principalmente pela Itália serum país com uma população mais idosa.

O pessoal quer reabrir mais por desespero mesmo, porque no máximo vão suavizar os prejuízos..
Turismo será o último setor a voltar às atividades.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Turismo será o último setor a voltar às atividades.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Turismo e grandes shows. A única diferença é que os grandes artistas ainda conseguem se manter fortes com lives, mas todo o setor de turismo não.

Uma solução é tentar reiniciar reduzindo ao máximo possível os preços. Se quiserem voltar mantendo o mesmo valor, a situação piorará muito mais.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.019
Pontos
1.844
Eu só desço/subo de escada.

Vou com pedaços de papel higiênico na mão para não tocar nas maçanetas das portas.
Acho que vou fazer algum esquema desse. Se bem que sei lá ... posso já ter pego. Vamos ver nas próximas duas semanas. Espero que não.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
m****, acabei de receber mensagem da minha vizinha que ela testou positivo.

Agora estou noiado de andar no corredor, elevador, maçanetas etc e eu tenho que andar meu cachorro, apartamento muito pequeno e não tem como ele fazer necessidades sem descer.

fica tranquilo, é só manter os procedimentos de sempre. a ideia é sempre fazer tudo considerando que qualquer um é um vetor em potencial e que você também é, então, ela efetivamente estar infectada não mudaria isso. é até melhor pois, ela sabendo, vai também tomar mais cuidado.

elevador eu não pego, mesmo morando no primeiro andar. de resto, já há dois meses que eu não deixo nada da rua entrar em casa. tenho um espaço pra deixar os tênis na entrada de casa, e do lado tem álcool gel e um borrifador de cândida, que uso pra limpar a sola dos tênis. se eu estiver com cartão ou celular, já higienizo com álcool. depois, vou pra uma pia lavar as mãos e a máscara.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Lembram daquele piscinão semana passada no Missouri?
pois é.

Lake of the Ozarks pool partier tests positive for coronavirus


SPRINGFIELD, Missouri -- A week after images of Memorial Day weekend revelers jammed into a Lake of the Ozarks pool party at Backwater Jack's Bar & Grill in Osage Beach made international headlines, the Camden County Health Department announced that a Boone County resident tested positive for the novel coronavirus after visiting the Lake of the Ozarks area over the holiday weekend.

The Boone County subject arrived at the lake on Saturday, May 23, and "developed illness" on Sunday, according to a news release obtained by LakeNewsOnline.com, which like the News-Leader is part of the USA TODAY Network.

The infected person "was likely incubating illness and possibly infectious at the time of the visit," the health department said.

A screenshot of video posted by Scott Pasmore of a pool party at Lake of the Ozarks during Memorial Day weekend.


The health department released a timeline of possible COVID-19 exposures "due to the need to inform mass numbers of unknown people."

The Boone County Health Department is investigating, and Camden County said no cases had been reported this week.

The News-Leader reached out to the Camden County Health Department and the Missouri Department of Health and Senior Services for comment late Friday.

Following reports of the 16-second video clip showing the Blackwater Jack's pool party, St. Louis and Kansas City regional health officials issued warnings including a travel advisory and advice for attendees to self-quarantine, the News-Leader and USA TODAY reported.

Members of the public who may have been in Backwater Jack's, Shady Gators and Lazy Gators Pool or Buffalo Wild Wings in that area are asked to monitor for COVID-19 symptoms including fever, cough, shortness of breath, body aches, headache, nausea, vomiting, diarrhea and loss of taste or smell.

Camden County urged people to stay home if sick, to contact your physician if you experience any symptoms and to self-isolate until test results are known.

Follow Gregory Holman on Twitter @GregHolmanNL or email him at gholman@gannett.com.
Se morressem todos, não teria a menor dó
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.523
Pontos
1.253
Mano, tá tudo em casa já, segundinha já abre SP, Rio daqui a pouco abre também.

O que o pessoal vai fazer quando voltarem ao trabalho?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.019
Pontos
1.844
fica tranquilo, é só manter os procedimentos de sempre. a ideia é sempre fazer tudo considerando que qualquer um é um vetor em potencial e que você também é, então, ela efetivamente estar infectada não mudaria isso. é até melhor pois, ela sabendo, vai também tomar mais cuidado.

elevador eu não pego, mesmo morando no primeiro andar. de resto, já há dois meses que eu não deixo nada da rua entrar em casa. tenho um espaço pra deixar os tênis na entrada de casa, e do lado tem álcool gel e um borrifador de cândida, que uso pra limpar a sola dos tênis. se eu estiver com cartão ou celular, já higienizo com álcool. depois, vou pra uma pia lavar as mãos e a máscara.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Talvez eu tenha que melhorar meus procedimentos. O corredor do prédio é muito aberto e deixo o tênis em um canto. Mas preciso borrifar algo também

lavar mão etc eu faço. Máscara se era descer pro vai fazer xixi e ficar longe de todos não estava pegando... talvez precise usar sempre. Mas se o ar do corredor estiver com algo sei lá se não vai pra olhos. Agora to pensando demais na coisa. Foda que é vizinho/ vizinho mesmo.

ainda que ela foi legal de mandar uma mensagem avisando.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Mano, tá tudo em casa já, segundinha já abre SP, Rio daqui a pouco abre também.

O que o pessoal vai fazer quando voltarem ao trabalho?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Moradores ateiam fogo em alojamento de contaminados na Bahia

Moradores do povoado de Angico, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, divisa da Bahia com Piauí, atearam fogo em um galpão montado pela construtora Andrade Gutierrez para abrigar funcionários de uma obra contaminados pelo novo coronavírus. Segundo a construtora, os moradores do local chegaram a usar armas para ameaçar os trabalhadores e, de acordo com a Polícia Civil da Bahia, foram contidos pela Polícia Militar.

O episódio aconteceu na manhã de quinta-feira, 28. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Ninguém foi preso e nenhum trabalhador sofreu ferimento. Ontem a Andrade Gutierrez decidiu suspender os trabalhos por 15 dias.

No domingo, 24, um homem que trabalha na obra do Linhão T-BAPI em Pilão Arcado (BA), morreu nos hospital de Buritirama (BA) depois de apresentar sintomas da covid-19. A Andrade Gutierrez, responsável pela obra, fez teste nos trabalhadores, constatou que 34 deles estavam contaminados e decidiu levar tanto os que testaram positivo quanto os suspeitos de contaminação para locais onde pudessem ficar em isolamento. Parte foi transferida para Barreiras (BA) e outra parte para Campo Alegre de Lourdes.

Segundo a prefeitura de Campo Alegre, os trabalhadores foram alojados em duas pousadas e uma casa. A Vigilância Sanitária municipal fez testes rápidos nos trabalhadores e identificou outros dois contaminados.

A notícia rapidamente se espalhou levando pânico à população. Na quarta-feira a prefeitura pediu à construtora que os trabalhadores fossem levados para outra cidade, com mais infraestrutura de saúde, já que Campo Alegre, com seus 28 mil habitantes, não teria condições de atender à demanda.

"Após intensa negociação durante todo o dia, entre a Prefeitura e o Consórcio Linhão T-BAPI, ficou acordada a transferência de todos os funcionários que aqui estavam para a cidade de Barreiras [que tem 155 mil habitantes]", disse a prefeitura, em nota. "No entanto, ao amanhecer do dia de hoje (28) tivemos a informação de que a empresa havia transferido os funcionários da sede do município para o canteiro de obras do povoado de Angico (da estrada do Remanso), causando uma revolta muito grande na população da comunidade", complementa a prefeitura.

Segundo relato de um servidor municipal que não quis se identificar, um grupo de moradores do vilarejo de Angico, alguns deles armados, foi até o canteiro de obras e, sob ameaças, expulsou os trabalhadores. Na sequência, os moradores atearam fogo ao galpão de lona onde os trabalhadores fariam a quarentena provocando um início de incêndio.

A Andrade Gutierrez, também por meio de nota, informou que as obras foram suspensas. Os trabalhadores que tiveram testes negativos voltaram para suas cidades de origem e foram orientados a cumprir quarentena em suas casas. Os contaminados continuam em isolamento em alojamentos da empresa.

"A construtora e o consórcio ressaltam que o isolamento não coloca em risco a população local, uma vez que as instalações têm amplo espaço e todos os cuidados estão sendo adotados (...) Além disso, a medida de paralisação também foi tomada visando a integridade física dos colaboradores, uma vez que populares usaram de violência nos últimos protestos, inclusive com uso de armas. A Andrade Gutierrez e o consórcio lamentam a postura violenta de populares que em nada contribui para a resolução de um problema de saúde pública e lembram que seus funcionários são um extrato da sociedade, estão exercendo suas profissões e trabalhando pelo país, portanto merecem respeito e acolhimento de todos", disse a construtora.

A Andrade Gutierrez não informou em quais cidades ficam os alojamentos. A prefeitura de Campo Alegre de Lourdes ingressou com uma ação judicial na qual pede a retirada dos trabalhadores contaminados da cidade sob pena de multa de R$ 50 mil por dia.

https://www.terra.com.br/noticias/c...b7ec38d5fae1f22cbcff4940fd66b475z9hhq8yd.html
Se os funcionários estivessem dentro e morressem seriam contabilizados como COVID ou queimadura?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Oq tem de errado ai?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Acho que você não entendeu. Vamos lá:

Os estados que testam muito tem número grandes de infectados e óbitos, logo são incompetentes, caso do Ceará.

Aqueles que não testam praticamente ninguém e subnotificam até os óbitos são os casos de sucesso, vide Minas Gerais.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.768
Reações
92.927
Pontos
1.353
Trinta países criam aliança para compartilhar ferramentas contra Covid-19

Trinta países liderados pela Costa Rica e a Organização Mundial da Saúde (OMS), com a participação do Brasil, lançaram uma iniciativa nesta sexta-feira que visa o compartilhamento de vacinas, remédios e ferramentas de diagnóstico para enfrentar a pandemia de coronavírus.

Embora o gesto das nações em desenvolvimento, batizado de Grupo de Acesso Tecnológico da Covid-19, tenha sido elogiado por entidades como os Médicos Sem Fronteiras, uma aliança da indústria farmacêutica questionou se o projeto realmente fortalecerá a colaboração ou ampliará o acesso a medicamentos contra a Covid-19.

O esforço da OMS chega em meio a receios de que países ricos injetando recursos para a criação de uma vacina --mais de 100 estão em desenvolvimento-- passarão para a frente da fila assim que uma candidata tiver sucesso.

Os países signatários serão Argentina, Bangladesh, Barbados, Belize, Brasil, Chile, República Dominicana, Equador, Egito, Indonésia, Líbano, Luxemburgo, Malásia, Ilhas Maldivas, México, Moçambique, Noruega, Omã, Paquistão, Palau, Panamá, Peru, Portugal, São Vicente e Granadinas, África do Sul, Sudão, Holanda, Timor Leste e Uruguai, disse a OMS.

"Vacinas, exames, diagnósticos, tratamentos e outras ferramentas essenciais na reação ao coronavírus precisam ser disponibilizados universalmente como bens públicos globais", disse o presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado, sobre a iniciativa voluntária.

A empreitada, proposta originalmente em março, almeja criar um ponto de referência para o conhecimento científico, dados e propriedade intelectual durante uma pandemia que já infectou mais de 5,8 milhões de pessoas e matou cerca de 360 mil.

A OMS emitiu um "Clamor de Ação Solidária", pedindo que outras entidades se unam ao esforço.

Mas a Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticos expressou o receio de que este minará as proteções de propriedade intelectual, que o grupo industrial disse que possibilitam a colaboração e serão necessárias após o fim da pandemia para preparar os sistemas de saúde para novos desafios.

"Ao pedir que licenças ou declarações de descumprimento para tratamentos e vacinas para Covid-19 sejam concedidas em uma base global não-exclusiva, o 'Clamor de Ação Solidária' promove um modelo tamanho único que não leva em conta as circunstâncias específicas de cada situação, cada produto e cada país", disse federação.

A Suíça, sede das grandes farmacêuticas Roche e Novartis, também criou o temor de um "nacionalismo da vacina" ao dizer que quer garantir um acesso justo.

https://www.terra.com.br/noticias/m...26bb90ec8d725e009008a8d60452e120qxky64ir.html


Seja só.
O Brasil finalmente tentou disfarçar sua meta de matar todo mundo. :klolz

Torcendo pra não dar pra trás igual o Brasil costuma fazer em "grupos" do tipo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.081
Pontos
1.044
m****, acabei de receber mensagem da minha vizinha que ela testou positivo.

Agora estou noiado de andar no corredor, elevador, maçanetas etc e eu tenho que andar meu cachorro, apartamento muito pequeno e não tem como ele fazer necessidades sem descer.
só não a beije na boca, melhor se proteger.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo