O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Irônico pensar que era histeria avisar que o vírus que matou mais de 1 milhão de pessoas no mundo era perigoso, mas não é histeria ficar espalhando medo em relação a uma vacina que está sendo testada por meses!!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
Irônico pensar que era histeria avisar que o vírus que matou mais de 1 milhão de pessoas no mundo era perigoso, mas não é histeria ficar espalhando medo em relação a uma vacina que está sendo testada por meses!!

meses?

a vacina então ja tava pronta desde quando?

voce acredita então que o virus é produção do governo chines e eles soltaram?
porque essa falacia do meses ai só se encaixa se acreditar na narrativa conspirassaum.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
sim,
mas há varios fatores que fazem esse argumento ser válido na atual situação,
que não existe nas outras 75% das vacinas.

Pra não descambar pra politica,
só imaginar o que um oportunista (seja qual for) pode conseguir com uma vacina de coronavirus.
só ver o que um oportunista consegue divulgando remédio placebo em rede nacional.


Além do ponto principal,
a desconexão com o restante do planeta Terra (salvo a Russia, outro pais que vende placebo em forma de cura). Alienigenas desceram na China e ensinaram a criar uma Matrix pra poder dar um "Time Skip" em simulações da humanidade?

então, mas acho um pouco forçado o descrédito com o butantan por esse argumento. psdb tá em são paulo há quase 40 anos, valeria pra tudo. é a mesma instituição.
o dória é um b*sta, mas a estratégia política dele é ser "sensato" há um tempo, eu coloco isso na conta. ele é feito da mesma matéria-prima que o cloroquiner, óbvio, só muda a tática. o que quero dizer é que "dória e butantan não são confiáveis" sem nenhuma evidência de algo errado no processo em si cai mais em teoria da conspiração e em joguete político que análise científica e política de fato. não descarto, mas preciso ver argumentos que corroborem isso.
china é a mesma coisa. tem muito, mas muito racismo e xenofobia impregnados nesse discurso anti-china, fora uma guerra comercial que nem é nossa.
a rússia tava fazendo às escondidas em relação à vacina, a china, pelo que li/ouvi a respeito, não. então meio que f**a-se, é só questão de se funciona ou não.

que quero dizer é que só tenho visto desconfiança baseada em achismo e a politicagem que você já sabe. como não é seu caso, até agradeço se tiver uma nova luz sobre o assunto

ps: acho que consigo contato com gente da epidemiologia da usp nos próximos dias. vou tentar trazer uma opinião/fofoca pra cá.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
meses?

a vacina então ja tava pronta desde quando?

voce acredita então que o virus é produção do governo chines e eles soltaram?
porque essa falacia do meses ai só se encaixa se acreditar na narrativa conspirassaum.
Como assim? A vacina esta em testes desde de julho no Brasil mesmo, e testes feitos e analisados pelo Instituto Butantan
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
então, mas acho um pouco forçado o descrédito com o butantan por esse argumento. psdb tá em são paulo há quase 40 anos, valeria pra tudo. é a mesma instituição.
o dória é um b*sta, mas a estratégia política dele é ser "sensato" há um tempo, eu coloco isso na conta. ele é feito da mesma matéria-prima que o cloroquiner, óbvio, só muda a tática. o que quero dizer é que "dória e butantan não são confiáveis" sem nenhuma evidência de algo errado no processo em si cai mais em teoria da conspiração e em joguete político que análise científica e política de fato. não descarto, mas preciso ver argumentos que corroborem isso.
china é a mesma coisa. tem muito, mas muito racismo e xenofobia impregnados nesse discurso anti-china, fora uma guerra comercial que nem é nossa.
a rússia tava fazendo às escondidas em relação à vacina, a china, pelo que li/ouvi a respeito, não. então meio que f**a-se, é só questão de se funciona ou não.

que quero dizer é que só tenho visto desconfiança baseada em achismo e a politicagem que você já sabe. como não é seu caso, até agradeço se tiver uma nova luz sobre o assunto

ps: acho que consigo contato com gente da epidemiologia da usp nos próximos dias. vou tentar trazer uma opinião/fofoca pra cá.

então,
o descrédito ao Buntantã é por tipo, jogar no google "butantan corrupção" e, pra evitar qualquer coisa de cloroquiner 2020, tirar os resultados desse ano.
Sem contar as inumeras noticias de orgãos publicos brasileiros fazendo isso e aquilo e "foi só mais casos pra entrar na lista dos casos, dos casos que ficaram para tras".

obviamente o povo que tava la antes pode não ser o mesmo que esta agora.
Porém,
quando há MUITO lucro envolvido em algo, e há uma visivel desconexão com qualquer outro orgão "mundial".
É um tanto suspeita.
Vacina pra covid não é como se fosse algo tipo "remédio pra coçeira na sola do pé". que "ninguém se importa",
que o primeiro colocado não vai arrastar bilhões de dolares.


Piorou que a meta do governo em algumas noticias mais antigas era importar parte da China.


Agora se tu acha que eu só sendo preconceituoso com os chinas,
ai só lamento,

Eu pelo menos acredito estar sendo "coerente" com tudo que eu ja falei sobre a doença desde janeiro aqui.
Se é algo desconhecido com falhas horrorosas na narrativa, é melhor ter cautela do que pagar pra ver.


edit: mas claro, fique a vontade de tomar a vacina, não sou ninguém pra dizer o que voce deve ou não fazer,
caso voce queira.
Mas, vendo todo o desenrolar da história, eu sinceramente acho menos bizarro acreditar na cloroquina que acreditar na vacina chinesa, por enquanto. Salvo, claro, que aparentemente a vacina chinesa de fato cria anticorpos na pessoa. :klolz
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
Como assim? A vacina esta em testes desde de julho no Brasil mesmo, e testes feitos e analisados pelo Instituto Butantan

li meses imaginei "meeeeeses",
não 2 meses, que de fato são meses. :klolz


e o que voce explica sobre a total desconexão com qualquer outro orgão de outros paises "minimamente respeitaveis"?
O Brasil ta com a China em uma conspiração de Matrix, pra conseguir fazer o tempo passar mais rapido?
eles estão alardeando o que não tem certeza só pra lucrar? (o mais provavel).
Os demais paises/empresas/orgãos/universidades do planeta só estão fazendo pose em não afirmar nada até agora (mesmo com testes "de meses" em outras vacinas)?
 
Ultima Edição:

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.501
Pontos
553

Tem lógica, o ácido acetilsalicílico além de seu principal efeito, o anti-inflamatório, também tem ação anticoagulante, e já tem estudos mostrando os coágulos formados pela doença, que são bem perigosos...

Sabia que aspirina também é indicada quando se tem infarto? Principalmente em casa, antes de chegar o socorro...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Aí o povo já tá apelando...

Putz.

Daqui a pouco surge estudo falando que água de coco cura o Coronavirus.

Mídia também não ajuda.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
Tem lógica, o ácido acetilsalicílico além de seu principal efeito, o anti-inflamatório, também tem ação anticoagulante, e já tem estudos mostrando os coágulos formados pela doença, que são bem perigosos...

Sabia que aspirina também é indicada quando se tem infarto? Principalmente em casa, antes de chegar o socorro...
A industria notou que é so soltar estudo observacional sem revisão que um monte de gente vai lá e compra remédio... e dependendo do dinheiro do lobby gente mais importante fica fazendo propaganda.
estrategia fdp das farmaceuticas em ''parcerias'' com qualquer ''instituto de pesquisa''.....botei aqui apenas pra ilustrar.

e isso só mancha a imagem já desgastada da ciencia no brasil e mundo afora. é f0da....

é como já disseram, é a mesma coisa de falar que bala 7 belo também pode ser que talvez ajude a prevenir da covid....
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Agora se tu acha que eu só sendo preconceituoso com os chinas,
ai só lamento,

Eu pelo menos acredito estar sendo "coerente" com tudo que eu ja falei sobre a doença desde janeiro aqui.
Se é algo desconhecido com falhas horrorosas na narrativa, é melhor ter cautela do que pagar pra ver.

não disse de você, disse do discurso geral. eu te separei ao fim do post, não? não acho um posicionamento incoerente, questionei seus argumentos.

edit: mas claro, fique a vontade de tomar a vacina, não sou ninguém pra dizer o que voce deve ou não fazer,
caso voce queira.
Mas, vendo todo o desenrolar da história, eu sinceramente acho menos bizarro acreditar na cloroquina que acreditar na vacina chinesa, por enquanto. Salvo, claro, que aparentemente a vacina chinesa de fato cria anticorpos na pessoa. :klolz

aí forçou, a cloroquina é só questão de fé, a vacina pode ter uma controvérsia e ainda está em andamento. não é a mesma coisa. e a discussão dela está no lugar dela - de vacina. cloroquina sempre foi vendida como cura, sendo que era um remédio. enfim, você sabe.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
não disse de você, disse do discurso geral. eu te separei ao fim do post, não? não acho um posicionamento incoerente, questionei seus argumentos.



aí forçou, a cloroquina é só questão de fé, a vacina pode ter uma controvérsia e ainda está em andamento. não é a mesma coisa. e a discussão dela está no lugar dela - de vacina. cloroquina sempre foi vendida como cura, sendo que era um remédio. enfim, você sabe.

acreditar que a vacina chinesa nao vai dar ruim em um futuro "de meses" a frente também é só questão de fé,
não? :klolz
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
acreditar que a vacina chinesa nao vai dar ruim em um futuro "de meses" a frente também é só questão de fé,
não? :klolz

mano, fórum tá muito cagado aqui, não foi minha última frase que era exatamente sobre isso. algo assim (deletei o rascunho):

não acredito, nem desacredito, na vacina, só tô identificando discursos. vou tentar falar com gente que manja (não é meu caso) pra ter uma base melhor.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
mano, tapatalk tá muito cagado aqui, não foi minha última frase que era exatamente sobre isso. algo assim (deletei o rascunho):

não acredito, nem desacredito, na vacina, só tô identificando discursos. vou tentar falar com gente que manja (não é meu caso) pra ter uma base melhor.

tranquilo,
eu nem manjo de vacina,
tomei as necessarias "pra viver em sociedade" e as vezes tomo a de influenza.

Obviamente posso estar errado e o insituto Butantan é superior a qualquer orgão de qualquer outro canto do planeta Terra (salvo os da Russia),
e o que "vai ter que confiar na gente" vindo da China é de fato uma boa prova que ta tudo bem, quando algum orgão de outro pais pede pra ver as analises.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
tranquilo,
eu nem manjo de vacina,
tomei as necessarias "pra viver em sociedade" e as vezes tomo a de influenza.


Obviamente posso estar errado e o insituto Butantan é superior a qualquer orgão de qualquer outro canto do planeta Terra (salvo os da Russia),[/quote]

pô, bicho, retórico isso daí de "melhor do planeta", hein? hahaha. cê jogou pra cima pra forçar um tudo ou nada que não existe.
ele não é e nem será o melhor do planeta, mas ter total descrédito é outro extremo.

e o que "vai ter que confiar na gente" vindo da China é de fato uma boa prova que ta tudo bem, quando algum orgão de outro pais pede pra ver as analises.

bicho, me perdi na discussão aqui e pesquisa no google sobre vacina chinesa tá meio caótica agora. você tem em mãos exatamente ao que se refere sobre esse lance de "vai ter que confiar na gente"?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
Obviamente posso estar errado e o insituto Butantan é superior a qualquer orgão de qualquer outro canto do planeta Terra (salvo os da Russia),

pô, bicho, retórico isso daí de "melhor do planeta", hein? hahaha. cê jogou pra cima pra forçar um tudo ou nada que não existe.
ele não é e nem será o melhor do planeta, mas ter total descrédito é outro extremo.



bicho, me perdi na discussão aqui e pesquisa no google sobre vacina chinesa tá meio caótica agora. você tem em mãos exatamente ao que se refere sobre esse lance de "vai ter que confiar na gente"?
[/QUOTE]

falar que é A Melhor Instituição do Planeta é um fato,
afinal,
é basicamente a unica do planeta que conseguiu concluir os testes, mesmo com todo mundo correndo contra o tempo.
O que ela é? :klolz


Obvio que é satira ao argumento que é confiavel mesmo sendo mais rushado que filme do Velozes e Furiosos.



Sobre as analises chinesas,
la no começo quando ela disse que tinha pronto e o Brasil (o estado de SP) disse que cobraria,
o governo japones e americano pediram analises dos testes da vacina.
a China simplismente disse que não iria divulgar nada.


ps.: tapatalk pra tópicos muito grandes é bem ruim.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.030
Pontos
753
No programa do Datena estavam falando sobre a situação atual nos EUA e Inglaterra, e que sacanagem esse nosso país. O brasileiro na europa tem que ficar 14 dias isolado enquanto os europeus vem pra cá e fica de boa. O vírus tocando o terror novamente por lá e aqui parece que acabou, tão liberando geral.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
pô, bicho, retórico isso daí de "melhor do planeta", hein? hahaha. cê jogou pra cima pra forçar um tudo ou nada que não existe.
ele não é e nem será o melhor do planeta, mas ter total descrédito é outro extremo.



bicho, me perdi na discussão aqui e pesquisa no google sobre vacina chinesa tá meio caótica agora. você tem em mãos exatamente ao que se refere sobre esse lance de "vai ter que confiar na gente"?

falar que é A Melhor Instituição do Planeta é um fato,
afinal,
é basicamente a unica do planeta que conseguiu concluir os testes, mesmo com todo mundo correndo contra o tempo.
O que ela é? :klolz



Obvio que é satira ao argumento que é confiavel mesmo sendo mais rushado que filme do Velozes e Furiosos.



Sobre as analises chinesas,
la no começo quando ela disse que tinha pronto e o Brasil (o estado de SP) disse que cobraria,
o governo japones e americano pediram analises dos testes da vacina.
a China simplismente disse que não iria divulgar nada.


ps.: tapatalk pra tópicos muito grandes é bem ruim.
[/QUOTE]

De onde vc tirou que os testes foram concluídos ?

Ainda nem chegaram a vacinar todos da fase 3, a de Oxford por exemplo está mais perto de vacinar o total planejado do que a chinesa aqui no Brasil.

E mesmo vacinando tem que esperar uma certa quantidade de pessoas que participaram pegar covid, para se comparar dados e checar a eficácia o detalhe é que o tempo nenhuma vacina vai se saber o tempo que ela vai durar.

Não tem nada de muito complexo o Brasil era um bom lugar para testa pq estava tendo muitos casos assim os dados chegam mais rápido.

A vacina da china tem como característica um modo mais clássico de vacinas, isso facilita a checagem e para uma possível fabricação, não é nada novo, uma inovação.

Os estudos irão ser publicados com os resultados, tem diversas pessoas competentes trabalhando na vacina aqui.

Nem sabem os resultados ainda e já estão dando como certo que funciona, como eu disse a fase 3 nem concluída foi, e já falam com uma certeza enorme.

E eu sei que lendo notícias parece que já está perto, mas não é bem assim, mas já está politizado e irão usar isso


O fórum está todo bugado
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
falar que é A Melhor Instituição do Planeta é um fato,
afinal,
é basicamente a unica do planeta que conseguiu concluir os testes, mesmo com todo mundo correndo contra o tempo.
O que ela é? :klolz



Obvio que é satira ao argumento que é confiavel mesmo sendo mais rushado que filme do Velozes e Furiosos.



Sobre as analises chinesas,
la no começo quando ela disse que tinha pronto e o Brasil (o estado de SP) disse que cobraria,
o governo japones e americano pediram analises dos testes da vacina.
a China simplismente disse que não iria divulgar nada.


ps.: tapatalk pra tópicos muito grandes é bem ruim.

De onde vc tirou que os testes foram concluídos ?

Ainda nem chegaram a vacinar todos da fase 3, a de Oxford por exemplo está mais perto de vacinar o total planejado do que a chinesa aqui no Brasil.

E mesmo vacinando tem que esperar uma certa quantidade de pessoas que participaram pegar covid, para se comparar dados e checar a eficácia o detalhe é que o tempo nenhuma vacina vai se saber o tempo que ela vai durar.

Não tem nada de muito complexo o Brasil era um bom lugar para testa pq estava tendo muitos casos assim os dados chegam mais rápido.

A vacina da china tem como característica um modo mais clássico de vacinas, isso facilita a checagem e para uma possível fabricação, não é nada novo, uma inovação.

Os estudos irão ser publicados com os resultados, tem diversas pessoas competentes trabalhando na vacina aqui.

Nem sabem os resultados ainda e já estão dando como certo que funciona, como eu disse a fase 3 nem concluída foi, e já falam com uma certeza enorme.

E eu sei que lendo notícias parece que já está perto, mas não é bem assim, mas já está politizado e irão usar isso


O fórum está todo bugado
[/QUOTE]

não sou eu quem esta alardeando que o negócio é seguro e funciona.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Napoli na Itália fazendo grande protesto depois que o governador falou em novo lockdown

 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.452
Pontos
1.279
Eu não sou muito fã dessa vacina feita em meses que ninguem consegue concluir nada.

Mas que confia pode ir, precisamos de cobaias né?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Vamos simplificar uma discussão que nem é difícil assim.

COMPROVADA a eficácia da vacina.
Não compra-la por causa do descobridor e/ou fabricante é ridiculo e 100% contra produtivo .

Quem não concorda com as 2 frases acima tem problemas.
Simples assim!

Agora quantas provas as pessoas querem é discutivel. Apesar que esse bate boca feito por leigos é 100% improdutivo mas ae cada um usa seu tempo como achar melhor.
Mas novamente, não deve-se levar isso pra níveis doentios apenas pra reforçar um objetivo (Não comprar).
Deixem os médicos e biólogos continuarem os testes (Que estão sendo feitos com mtos voluntários) e esperemos os resultados e % de eficácia.
Alguns papers terão que sair pra provar tudo.

Brasil nem mesmo é o unico país testando essa vacina especifica.

È bem diferente da Russa que a mesma criou, pesquisou e testou toda sozinha e até hoje não soltou os resultados.
Fosse assim com a chinesa eu recomendaria mesmo um ceticismo maior.
Mas até onde to vendo não é o caso.

Por sinal tem 2 estados querendo adquirir a vacina Russa. E essa sim eu tomaria +cuidado pq pode vir a ser compra direto pro lixo se não houver comprovações que tenha uma margem mínima de eficiência.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.723
Reações
92.740
Pontos
1.353
Vamos simplificar uma discussão que nem é difícil assim.

COMPROVADA a eficácia da vacina.
Não compra-la por causa do descobridor e/ou fabricante é ridiculo e 100% contra produtivo .

Quem não concorda com as 2 frases acima tem problemas.
Simples assim!

Agora quantas provas as pessoas querem é discutivel. Apesar que esse bate boca feito por leigos é 100% improdutivo mas ae cada um usa seu tempo como achar melhor.
Mas novamente, não deve-se levar isso pra níveis doentios apenas pra reforçar um objetivo (Não comprar).
Deixem os médicos e biólogos continuarem os testes (Que estão sendo feitos com mtos voluntários) e esperemos os resultados e % de eficácia.
Alguns papers terão que sair pra provar tudo.

Brasil nem mesmo é o unico país testando essa vacina especifica.

È bem diferente da Russa que a mesma criou, pesquisou e testou toda sozinha e até hoje não soltou os resultados.
Fosse assim com a chinesa eu recomendaria mesmo um ceticismo maior.
Mas até onde to vendo não é o caso.

Por sinal tem 2 estados querendo adquirir a vacina Russa. E essa sim eu tomaria +cuidado pq pode vir a ser compra direto pro lixo se não houver comprovações que tenha uma margem mínima de eficiência.

um tiro na cabeça também funciona pra curar da covid.
só dizendo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Aviso aos navegantes que este tópico será fechado.

Avisamos, advertimos e continuam "enfiando" política aqui. Toda hora chove denúncias. A equipe de moderadores já havia debatido sobre a possibilidade de mesclar, ou mesmo fechar o tópico deixando apenas o da pasta política aberta. Mas resolvemos dar mais uma chance. E adivinhem? :viraolho

Está faltando maturidade para separar uma coisa da outra. Se bem que se tivessem maturidade, nem precisaríamos de moderação não é mesmo?

Inicialmente pensamos em mesclar os tópicos, mas poderia ficar confuso. Entonces, por ora, deixaremos o tópico do Covid na pasta VT trancado.

Abaixo está o link do tópico de mesmo assunto na pasta política. Podem avacalhar com política à vontade lá! Parabéns aos envolvidos.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo