O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VALIANT SAGA] Jogo em desenvolvimento por dois sonhadores :kkk

bdias

Larva
Mensagens
8
Reações
29
Pontos
3
Fala amigos,

Como havia comentado no post do @Piga (e também como sugestão dele) sobre o evento da Geek&Game que rolou aqui no RJ. Estou fazendo esse post sobre o game que estou desenvolvendo com meu amigo aqui no RJ.

37697573_1860290644017398_1629127489609531392_o.jpg


"Diz a lenda que a paz no continente Nordmung era mantida pela harmonia existente na Ordem dos Paladinos. Mas nem sempre foi assim..."

O QUE É VALIANT SAGA?

Valiant Saga é um jogo de plataforma 2d em pixel 16 bits com inspirações nos clássicos Castlevania, Golden Axe, Dungeons & Dragons, Zelda e alguns jogos mais "modernos" como Guacamelee e até Crash Bandicoot (:klolz).

O jogo apresenta uma pegada de pixelart com adição de recursos mais atuais como iluminação, sombras e sistema de partículas, tudo isso com uma trilha sonora original no estilo Power metal (o jogo possui uma música principal cantada que ainda não posso divulgar :kops).


QUAL É A HISTÓRIA POR TRÁS DO JOGO?

A história do jogo é extremamente rica e se passa na era medieval. Com vários capítulos, você vive uma guerreira que conhecerá um reino sem esperança, após o advento do maligno feiticeiro Reignhart ter se apoderado da lendária relíquia conhecida como o Cetro da Desolação que, segundo as lendas, seria capaz de conceder o poder absoluto sob as trevas a quem o encontrar.

Tudo à sua volta parecia adoecer e perder o brilho. O seu caminho estava repleto de angústia, dor e lamentação.

Você precisará, com a ajuda de seu poderoso machado, deter esse feiticeiro que agora se tornou um terrível Necromante, sedento por vingança contra o Reino de Filgaia. Seu poder é incontrolável e ele e seu exército precisa ser detido, antes que o derramamento de sangue seja ainda maior.




PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO JOGO:

- Pixel Art Original com iluminação, sombra e efeitos especiais.
- Trilha Sonora exclusiva no estilo Power Metal.
- Dificuldade Desafiadora e Recompensadora.
- Acesso às fases através de um Mapa do Mundo de Jogo, no melhor estilo dos jogos clássicos da série Super Mario. Retorne nelas para encontrar segredos deixados para trás, ou para obter relíquias.
- Fases com ambientações bem diversa: Templo, Florestas, Neve, Fogo, Chuvas, etc.
- Converse com NPCs pelas vilas e descubra mais sobre o seu inimigo.
- Utilize itens guardados no Inventário para lhe ajudar nas missões.
- Colete ouro e compre itens.
- Relíquias Colecionáveis e Missões Secundárias que ampliam o fator replay.
- Melhore suas habilidades enquanto avança no jogo.
- Progressão não-linear
- História cativante.


PARA QUAIS PLATAFORMAS SERÁ LANÇADO?

O jogo inicialmente já foi aprovado na Steam na época do GreenLight:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=916665462
Então para PC já está garantido. Mas temos planos em lançar para PS4, Xbox One e Nintendo Switch (esse último eu quero muuuuuito :klol).


QUANDO SERÁ LANÇADO?

Pretendemos lançar o jogo até no máximo no meio do ano que vem, mas estamos correndo muito para ter uma versão completa até janeiro de 2019. Estamos com planos de lançar uma campanha no Kicktstarter (ou similares) para alavancarmos essa possibilidade, já que somos apenas duas pessoas produzindo diretamente no jogo (mais alguns essenciais apoios em artes e trilha sonora), tendo que balancear também com o trabalho principal que nos sustenta.


QUAL ENGINE ESTÃO USANDO?

Estamos desenvolvendo na Unreal 4. Somos dois designers sonhadores e buscadores, então essa engine nos deu a capacidade de programar através do Blueprint Script.
Anteriormente estávamos desenvolvendo na pequena engine Clickteam Fusion. Muitos vídeos e imagens que você verá pela internet será nessa engine anterior (sem iluminação, sombras, etc), mas já estamos soltando materiais do jogo rodando na Unreal 4.
Estamos 4 meses na Unreal e já portamos praticamente tudo que tínhamos + adicionado luz, efeitos especiais, entre outros aprimoramentos.
Considero que o port foi muito rápido, até porque 2 meses desses 4 foram aprendendo a ferramenta.

37664883_1860304450682684_5435802582247276544_o.jpg


Bem, acho que é isso até então.
Estou aqui para qualquer tipo de debate. Elogios, dúvidas e principalmente críticas serão super aceitas. Queremos desenvolver o melhor game possível e isso só será possível com o feedback de todo mundo. Acredito que quem faz o produto final é o cliente (nesse caso quem vai jogar) e não quem desenvolve.

Estamos nas redes sociais e em eventos de games, então se puderem e gostarem do trabalho, acompanhe a gente:
https://www.facebook.com/pixhitt/
https://www.instagram.com/pixhitt_

Qualquer coisa só falar aqui ou lá no facebook/instagram.


Muito obrigado a todos! :kpig
Abraços!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Muito legal! Adiciona sistema de LVL, alguns powerups, e upgrade de armas. Também é bom adicionar os pontos (números) de life que o personagem/inimigo perde a cada porrada. Enfim, coisas pra rechear o jogo e nao ficar monótono. Boa sorte ae!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Achei muito bonito esse visual pixel + efeitos modernos. Parabéns e boa sorte no desenvolvimento!!
 

bdias

Larva
Mensagens
8
Reações
29
Pontos
3
Muito legal! Adiciona sistema de LVL, alguns powerups, e upgrade de armas. Também é bom adicionar os pontos (números) de life que o personagem/inimigo perde a cada porrada. Enfim, coisas pra rechear o jogo e nao ficar monótono. Boa sorte ae!
Powerups terá com certeza! Level a gente não pretende por a princípio. Não queremos abraçar mais do que podemos e achamos que level implica em um impacto muito grande na gameplay. Pontos de life é uma boa. Obrigado pelo feedback :D
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.194
Reações
104.153
Pontos
1.299
Belíssimo visual, a jogabilidade pelo pouco que vi parece excelente, aprende Konami!
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.588
Reações
32.977
Pontos
1.048
Excelente tópico. Boa sorte na jornada.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Topo Fundo