O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A montanha russa do Dólar: Falácias do Lula e Brasil incerto... Resultado: Dolar atinge R$5,38!

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O país tá quebrado.

O PT deixou o país na pior crise da história e roubou todo o $$$ pra sustentar o rabo de ditadura comunista. Mas tem retardado aqui querendo dólar a 1R$ :klolwtf

Infelizmente a recuperação é a longo prazo, ou é assim ou não é. Ou é assim ou é ir de vez pro abismo junto com Venezuela e Cuba.




Salário Mínimo em 2013: 678,00R$ (Decreto 7.872/2012).
Salário Mínimo em 2020: 1039,00R$.

Realmente seus memes fazem muito sentido.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Ja que esta nesse patamar.

Era bom já arredondar pra 5.
Fica mais facil pra calcular o preço do xbox novo e ps5.
:coolface

Mas do jeito que sou azarado, tem um unico jeito de o dolar nao subir mais.
É so eu começar a comprar dolar.
Tenho certeza se eu conseguir comprar 500 dolares hoje.
Ai o dolar nao sobe mais!
Ai vai ser queda, so pra eu perder dinheiro.
:klolwtf
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
eduardo-bolsonaro-600x442.jpg
 


UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
O país tá quebrado.

O PT deixou o país na pior crise da história e roubou todo o $$$ pra sustentar o rabo de ditadura comunista. Mas tem retardado aqui querendo dólar a 1R$ :klolwtf

Infelizmente a recuperação é a longo prazo, ou é assim ou não é. Ou é assim ou é ir de vez pro abismo junto com Venezuela e Cuba.


Salário Mínimo em 2013: 678,00R$ (Decreto 7.872/2012).
Salário Mínimo em 2020: 1039,00R$.

Realmente seus memes fazem muito sentido.

4,50 é 0,433% de R$ 1039.

Em 2013 a maior alta do dólar foi 2,45.
O que era 0,361% de 678.

Dica: Se quiser usar a carta "Mas e o Pêtê" tenta 2015.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Parece que hoje teve novo leilão de swap cambial, mas foi apenas para enfraquecer a alta, sem pretensão de empurrá-lo artificialmente para baixo. O que é adequado devido ao dólar estar sendo influenciado sobretudo por fatores externos alheios a nossa vontade.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
4,50 é 0,433% de R$ 1039.

Em 2013 a maior alta do dólar foi 2,45.
O que era 0,361% de 678.

Dica: Se quiser usar a carta "Mas e o Pêtê" tenta 2015.

Os constantes swaps cambiais da época Dilma estavam aumentando a nossa dívida bruta. E a taxa de juros do swap cambial é a mesma da Selic...

As intervenções do BC na época petista estava causando distorções e era insustentável a longo prazo.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
com essa equipe econômica lixosa que o bonosauro pois lá, estou surpreso do dólar ainda não ter chegado aos 5 reais.


aquele lixão jagunço inútil do ""Ciro Guedes"" já ruminou que o dólar alto é ""bom para exportação"" , só se for exportar o cu dele, pois o Brasil não tem tecnologia e nem industrial para competir com nada, dependemos praticamente 100% de tecnologia importada para tudo, principalmente o setor Agro ( que é um dos que carregam o Br quando se trata de PIB ), sem falar que a população se fode já que o trigo, o petróleo e diversos outros produtos são baseados em dólar, o que se estiver alto, o brasileiro paga mais caro por tudo.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Eu só espero que o Guedes não meta o loco de torrar reserva cambial para pagar dívida pública. É um perigo real isso desancorar o dólar e acabarmos rapidamente perdendo o controle da moeda.
É o que eu acho que ele vai fazer. Lembro de ter lido em algum lugar que ele era meio obcecado em pagar a dívida pública.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Assim como na época da Dilma, não culpe o governo. Sempre é culpa de fatores externos. E logo virão aqui dizer que com outro no governo o dólar estaria em 15 reais, com base em pastel de vento.

Abraço.

Sei que a vontade lacrar é forte mas pense no futuro de um país onde deixar o dinheiro parado no Tesouro Direto rendia mais que empreender.

A 4,50 ta bom? Porra claro que não, ao menos para mim não e quero ver o impacto disso na vida da população já que grande parte do que consumimos advém de importação (embora o governo esteja mexendo nas alíquotas de impostos)... mas a comparação seria justa se a Selic ainda estivesse a 14% com o custo do dinheiro altíssimo para quem está aqui dentro... hoje ela tá 4,25.

Novamente, não digo que é um acerto e não sou economista para falar qual seria a melhor opção mas o contexto é outro para essa taxa.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Vai aumentar tudo, é pra foder com o pequi mesmo... Se esse numero só servisse para falar mal do governo estávamos de boa.
Se preparem para gasosa a 6 pilas.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Primeiro não como Dolar, segundo tava foda na Disney, eu ia no Piratas do Caribe e encontrava a minha empregada na minha frente com Fast Pass.

Depois vai ser bem melhor assim, vou comprar o PS5 e o XSEX e vou ser o único que vai ter para causar inveja aqui no BR.

A Selic que tem que aumentar para ganhar mais com juros
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O país tá quebrado.

O PT deixou o país na pior crise da história e roubou todo o $$$ pra sustentar o rabo de ditadura comunista. Mas tem retardado aqui querendo dólar a 1R$ :klolwtf

Infelizmente a recuperação é a longo prazo, ou é assim ou não é. Ou é assim ou é ir de vez pro abismo junto com Venezuela e Cuba.

Tava quebrado naquele tempo que as empregadas iam pra Disney neh?
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
E de pensar que quando o Dólar passou de 3,85 eu segurei minhas comprinhas na China pq achava que iria baixar...

F-U-D-E-U


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Olhando pelo lado positivo: Minhas dívidas cairam, se convertidas para dollar!

Ainda acredito que vá cair, mas vai demorar, se de fato o Guedes conseguir desindexar parte dos gastos estatais e passar a ter superávit primário, o Brasil pode voltar a ter grau de investimento, ai com isso e passando a epidemia atrairia investimentos que derrubariam o dollar.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Os "rentistas" simplesmente migraram do tesouro direto para fundos cambiais.

O atual juros suíços da SELIC (na canetada) não comportam o valor real de juros que o país pode prover (juros é o preço do dinheiro). Estamos num país de insegurança jurídica, infraestrutura precária, baixa poupança e produtividade. E moeda fraca e instável também não contribui para o investimento produtivo, dado que é impossível para os reais investidores terem segurança em prever seus investimentos.
Além disso destrói o poder de compra da população e dificulta importações necessárias a atividade econômica (insumos, maquinário, serviços).

Junte isso ao Coronavirus e o Ciro Guedes dando declaração de que "dólar alto é bom para a economia" e pronto, real vira papel higiênico.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo