O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Valve confirma desenvolvimento de hardware

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Acho que serão periféricos, eles tem por exemplo uma patente de um controle com um trackball que poderia ser interessante.

Ou aquele motion controller que eles desenvolveram em conjunto com a Razer, que dá de pau no move e no Wiimote.
 

RENANCPR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
607
Pontos
594
nenhum jogo da Valve vale apena para comprar consoles, so valerá apena se tiver Steam 100% no aparelho podendo jogar a biblioteca da melhor loja online de games.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
nenhum jogo da Valve vale apena para comprar consoles, so valerá apena se tiver Steam 100% no aparelho podendo jogar a biblioteca da melhor loja online de games.
Teria que ser uma arquitetura aberta pra render. Totalmente compatível com os games de PCs.
E mesmo assim, eles acabariam indo contra o que eles pregam: "tecnologia de ponta para dar liberdade à criatividade", pois uma caixa fechada defasa com o tempo. A menos que estejam planejando um sistema de jogo nas nuvens também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Acho que o Pavor pelo Windows 8 já era um movimento pra culminar como justificativa neste lançamento.
Estão intimamente ligados. Não sei qual foi a motivação final, mas estão temerosos.

Quero ver é se vai mudar alguma coisa quanto ao STEAM para PC.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
provavelmente vai ser hardware com um sistema customizado que rode jogos de windows, se isso for possível.
 


Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Acho que a valve não tem gente nem grana pra fazer um console, ou um pc "de marca". Mas ela pode muito bem lançar acessórios para jogos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
seja o que for issae, vai ficar apenas nos PCs, IMO. nada de console.

e pelas infos apuradas até aqui, tá mais com cara de um mero periférico mesmo, como já falei antes. só espero que a VALVE não faça cagadas como aquela RAZER... que nojo que tenho dessa empresa.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nem boto fé em "versão console" de algo, só se o Windows 8 cagar tanto assim na industria.
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
Não sei sobre isso ai especificamente, mas a Valve vai sim: ou lançar um ""console"" proprio OU terceirizar uma "steambox" pras empresas de hardware.

O que demonstra isso é o fato da Valve já ter anunciado uma 10 feet UI (visualização pra TV) pro Steam tem um tempinho. Quem quiser vai poder montar o proprio HTPC e usar o steam com uma interface bonitinha pra TV. Duvido que a Valve não esteja pensando nisso pra concorrer no espaço da sala (ou seja, os consoles) de forma séria
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.915
Reações
40.847
Pontos
1.444
Mandando bem... Tem que inovar mesmo. Não acho que vão quebrar a cara não, a Valve (Steam) tem uma base de usuários gigantesca, se fizerem certo podem ter certeza que vai vender. Mesmo que seja uma CPU padronizada [como disse no outro tópico] para rodar os jogos disponíveis no Steam, já é uma coisa muito boa.
Imaginem se eles fecham algum tipo de parceria com empresas de hardware, montam a máquina e com um selinho de certificação da Steam? 'RODA TUDO, ATÉ O QUE NÃO VAI SAIR' - pô, uma caixa pequena, com boas capacidades de internet, um hd imenso e pronto. Tá aí seus jogos pra onde você for. Acho que rola sim hein :)
Se a idéia for essa... péssima idéia. Um PC médio pra rodar tudo na stesm custaria no mínimo 600 bucks... caríssimo pra um "console".
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Com esse investimento no mundo Linux, bem ela pode criar um frankenstein linux somente para jogos unindo o hardware específico com o software específico. Se vingar, seria um "console-PC" no qual tu poderia trocar de hardware peça por peça sem precisar recomprar tudo de novo, sendo que haveria a retrocompatibilidade a cada upgrade. Nada é impossível.
 

TeoRamos

Larva
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Pior que pavor do windows 8 é pensar o que vai ser o Xbox. (Tenho e prefiro 1000x mais que meu PS3) Creio que o windows 8 vai ser A cagada do século, não para usuários de nível médio ou avançado, mais sim para Usuários comuns, Com o advento do smart glass, o xbox vai sair na vantagem em cima dos seus concorrentes ainda mais. E pensem comigo, se o kinect tivesse jogos mais bem elaborados, ele seria imbatível, o que quero dizer com isso é que, muito arriscado lançar um console com 2 empresas ja consagradas, tendo produtos diferenciados no mercado praticamente dominado. Teriam que inovar MUITO, ter desenvolvedores de peso por trás deles. Alem de ter que concorrer agora com o Xbox + Kinect + Smart Glass juntos, que pelo que vi no Splinter Cell Blacklist vai nos supriender em relação a interatividade, sendo que apartir dele com certeza outros desenvolvedores iram pensar melhor em utilidades para os dois "novos" CONTROLES do xbox (coloquei o kinect como novo porque a utilização dele como no blacklist ainda não avia sido utilizada). O que poderia ser um controle inovador para um console? O Xbox e o PS3 se quer aceitam nativamente teclado e mouse.... Complicado isso
 

Carabino tiro certo

Supra-sumo
Mensagens
1.209
Reações
1.586
Pontos
193
Deve ser um "console" como o Ouya, e o joystick seria isso aqui:
new-lenovo-24ghz-wireless-game-wii-remote-controller-air-mouse-from-esino.jpg
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
provavelmente vai ser hardware com um sistema customizado que rode jogos de windows, se isso for possível.


Acho muito difícil que seja WINDOWS.

Primeiro que o gorducho do GABE NEWELL já disse que está tentando ao máximo convencer os programadores e desenvolvedores a portar seus jogos para LINUX.

E outra, nem a M$ usou WINDOWS no XBOX 1, o XBOX 1 possuia LINUX como OS, e acho que a VALVE faria o MESMO.
 

SOU UM BOSTA

Bam-bam-bam
Mensagens
5.361
Reações
3.447
Pontos
404
Também não acho uma boa jogada entrarem no mundo dos consoles.
Apesar que na notícia estarem falando de inovação, ou seja, pode estar justamente falando de uma nova ideia de periférico. Não há muito o que inovar na forma de um console, o esquema CPU+GPU (independente da força bruta existente) é o mesmo desde sempre, a unica inovação em console é o SO.
Talvez estejam buscando juntar uma nova tecnologia mais imersiva com feedback.
 

SOU UM BOSTA

Bam-bam-bam
Mensagens
5.361
Reações
3.447
Pontos
404
Acho muito difícil que seja WINDOWS.

Primeiro que o gorducho do GABE NEWELL já disse que está tentando ao máximo convencer os programadores e desenvolvedores a portar seus jogos para LINUX.

E outra, nem a M$ usou WINDOWS no XBOX 1, o XBOX 1 possuia LINUX como OS, e acho que a VALVE faria o MESMO.
Como assim usando Linux.
O Xbox usa tem o Kernel do Win 2000 sendo que seja mais provável terem se baseado no WinNT, segundo a Wikipedia. Para a empresa seria menos trabalhos que exportar todas as suas API's usadas no Windows para Linux.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Como assim usando Linux.
O Xbox usa tem o Kernel do Win 2000 sendo que seja mais provável terem se baseado no WinNT, segundo a Wikipedia. Para a empresa seria menos trabalhos que exportar todas as suas API's usadas no Windows para Linux.

Humm!

No WIKI está escrito que é WINDOS realmente.:kpensa

Mas eu já li em alguns forum, que o SO dele de fábrica era feito em cima do LINUX e não do WINDOWS.

Que seja então.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
Se ela criar um braço no nicho de Consoles... É Sony, o cavaco estará em cacos.
 

SOU UM BOSTA

Bam-bam-bam
Mensagens
5.361
Reações
3.447
Pontos
404
Humm!

No WIKI está escrito que é WINDOS realmente.:kpensa

Mas eu já li em alguns forum, que o SO dele de fábrica era feito em cima do LINUX e não do WINDOWS.

Que seja então.
E ainda é bom lembrar que o Xbox não foi o primeiro a usar SO baseado em Windows. O DC foi o primeiro a utilizar o SO baseado em Windows.

Contudo, voltando ao assunto do tópico, se for console (que acho difícil pelos custos envolvidos e histórico da empresa), pode vir com uma versão customizada do Windows e ser compatível com todos os jogos disponíveis para PC.
E mesmo que Gabe queira falar em desenvolver para Linux, duvido que as empresas vão deixar de desenvolver para mais de 80% do mercado para focar em menos de 2%. É besteira acha que isso irá ocorrer. Isso tornaria o seu console realmente um sistema para nicho assim como os consoles atuais, onde os jogos teriam de ser desenvolvidos para eles, e perderia um grande atrativo do Steam.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
E ainda é bom lembrar que o Xbox não foi o primeiro a usar SO baseado em Windows. O DC foi o primeiro a utilizar o SO baseado em Windows.

Contudo, voltando ao assunto do tópico, se for console (que acho difícil pelos custos envolvidos e histórico da empresa), pode vir com uma versão customizada do Windows e ser compatível com todos os jogos disponíveis para PC.
E mesmo que Gabe queira falar em desenvolver para Linux, duvido que as empresas vão deixar de desenvolver para mais de 80% do mercado para focar em menos de 2%. É besteira acha que isso irá ocorrer. Isso tornaria o seu console realmente um sistema para nicho assim como os consoles atuais, onde os jogos teriam de ser desenvolvidos para eles, e perderia um grande atrativo do Steam.

Sobre o DC eu to sabendo,inclusive vem escrito na frente dele...WINDOWS CE

NEWELL está se esforçando para conseguir mais DEV's de JOGOS para o LINUX, o foco dele é, que os lançamentos num futuro ainda distante, saim simultâneos para WINDOWS,MAS e LINUX, ele acha que a M$ está querendo MONOPOLIZAR o MARCADO de JOGOS, e agora com o novo OPENGL, ele sente que há uma luz no fim do túnel.

Mas sabemos que QUERER NÃO É PODER né, é apenas uma vontade própria(dele),além do mais, o LINUX tem um grande problema para os DEV's que são as suas milhares de DISTRIBUIÇÕES e posso estar enganado mas acho que há problemas com os KERNELS(se não me engano existem muitos).

Mas como SO para o futuro HARDWARE deles, chuto LINUX e o menos provável ANDROID.

Sabemos que os custos de HARDWARES são caros, agora imagina ter que gastar com HARDWARES e SOFTWARE, pq se a VALVE usar WINDOWS...terá que morrer numa grana forte para a M$.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Acho muito difícil que seja WINDOWS.

Primeiro que o gorducho do GABE NEWELL já disse que está tentando ao máximo convencer os programadores e desenvolvedores a portar seus jogos para LINUX.

E outra, nem a M$ usou WINDOWS no XBOX 1, o XBOX 1 possuia LINUX como OS, e acho que a VALVE faria o MESMO.
linux tem wine, hipoteticamente falando, é para rodar jogos de windows.
só acho dificil enfiar todos os jogos da steam em um linux custom.
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
Fazer em Linux não difere em nada de fazer para Windows.
Vão pegar o Kernel, limpar do que não precisam e pronto, fazer os driver e só programar os jogos.
A única diferença é que a base das APIs dele será OpenGL ao invés de Direct3D.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.270
Reações
33.568
Pontos
1.399
Softhouse se metendo a produzir hardware ? Prevejo a Valve e o Steam vendido a preço de banana para a Microsoft em 5 anos.
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
linux tem wine, hipoteticamente falando, é para rodar jogos de windows.
só acho dificil enfiar todos os jogos da steam em um linux custom.

Acho que isso é meio impossível, pois rolaria complicações legais. Sei que aqui no nosso país, se você compra um software (no caso, um jogo), você pode rodar ele até no c* se quiser, mas acho que nos EUA não é bem assim.

Se essa gabebox rolar (o que é improvável, convenhamos), e tiver linux, acho que de games teria só os da Valve portados, indies, os que saíram antes como alguns da Id e de algumas outras devs que o gabe conseguir converter, uns 80% dos games de pc que foram lançados nos últimos 15 anos ficariam de fora.

Mas tomara que o gabe consiga trazer a galere pro linux, apesar de algumas 'incompatibilidades ideológicas' da Valve com o software livre, como o cliente do steam, os jogos não terem o seu código fonte quase 100% aberto (como a id fazia) e outros, o saldo ainda é positivo.

Ms ta pouco se f**end0 pro pcgaming, acho que se fosse por ela isso nem existiria mais, por isso que fortalecer o linuxgaming é legal.

Dei uma viajada longe do tema do tópico agora.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
ixi... vão nascer os valvistas agora

só não sei se há espaço para mais um console
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
linux tem wine, hipoteticamente falando, é para rodar jogos de windows.
só acho dificil enfiar todos os jogos da steam em um linux custom.

Bem lembrado, eu não tinha pensado nisso ainda!!

Mas eu acredito que ela deva lançar o console com LINUX e um SDK junto, afinal de contas, a VALVE manja muito de ENGINES tbm.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Putz... essa foi um chute nos bagos dos Pcistas que ficam insistindo nesse papo-furado de que consoles are dead.

E quando eles dizem que vão desenvolver hardware não creio que é controle e outras baboseiras que estão dizendo no tópico, mas sim hardware dedicado para jogos (ou seja, console).
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.717
Reações
21.970
Pontos
2.124
duvido ser um console.. isso eh hardware de pc numa caixa bonitinha rodando steam pra tela grande
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.634
Pontos
1.379
Faz sentido!

Mas hj em dia com essas novas MOBO MINI ITX, está cada vez mais fácil, montar HTPC's GAMING, de ótima performance.

Agora peque esse HTPC crie uma interface para um CONTROLE...e VOILÁ, temos um PC "disfarçado" de CONSOLE. :D

Mas o jeito é esperar mesmo, para mais infos.

Já tivemos isso, se chamava Xbox....


Eu apoio esse lance da Valve, acredito que será PCs com specs diferentes, tipo uns três modelos diferentes.


Abraço a todos.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Já tivemos isso, se chamava Xbox....


Eu apoio esse lance da Valve, acredito que será PCs com specs diferentes, tipo uns três modelos diferentes.


Abraço a todos.


Exato!

O XBOX tbm foi o primeiro VG com arquitetura x86. :kfeliz
 
Topo Fundo