O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Valve has changed

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Ótimo video, fala sobre como basicamente a Valve deixou de produzir Masterpieces para focar no sua ferramenta infinitamente mais lucrativa, Steam.

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Bom, hontestamente ainda não vi o vídeo mas deve falar o óbvio.

Por exemplo : Ela NÃO vai atender ao hype do HL³, criaram tanto hype nesse jogo que não adianta o que ela faça, o mundo irá criticar e não irá atender ao padrão HATER de qualidade.

Steam é um serviço lucrativo demais, por quê ela deveria voltar a esse mundo de desenvolver jogos ? Aliás, o último jogo deles foi DOTA 2 que dá lucros absurdos a eles, não ?
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Ninguém liga para HL3.

Eu queria uma IP nova ou Portal 3.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Deixou de ser mais uma dev de jogos para ser a maior loja de jogos digitais do mundo.
Vocês prefeririam o que? HL3 ou jogos de PC baratos?
Não dá para escolher os dois.
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Bom, hontestamente ainda não vi o vídeo mas deve falar o óbvio.

Por exemplo : Ela NÃO vai atender ao hype do HL³, criaram tanto hype nesse jogo que não adianta o que ela faça, o mundo irá criticar e não irá atender ao padrão HATER de qualidade.

Steam é um serviço lucrativo demais, por quê ela deveria voltar a esse mundo de desenvolver jogos ? Aliás, o último jogo deles foi DOTA 2 que dá lucros absurdos a eles, não ?

Sim, sobre HL3 ele cita que já é um sonho que morreu a muito tempo. É a observação sobre o Steam é essa mesmo, máquina de fazer dinheiro. E aí que ta o ponto, quando uma grande produtora deixa de lado seu sentido criativo que outrora nos entregou grandes jogos e experiências memoráveis, para apenas fazer dinheiro. Infelizmente é uma tendência. Porém outro lado, acho que nunca o mercado Indie teve tanto espaço para criar e renovar o mercado, já que os grandões só querem grana.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Valve vai lançar uma nova IP esse ano.
Só não vai ser o que a maioria quer :kkk:lolwtf.
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Deixou de ser mais uma dev de jogos para ser a maior loja de jogos digitais do mundo.
Vocês prefeririam o que? HL3 ou jogos de PC baratos?
Não dá para escolher os dois.

Com o tanto de grana que ela faz, teoricamente teria recurso financeiro a vontade para criar novos excelentes jogos e ainda manter a Steam. Mas pra que, se a Steam proporcionalmente dá dinheiro infinito?!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
bem eles anunciaram um jogo novo, e é sabido que estão trabalhando em mais um que não foi anunciado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Sim, sobre HL3 ele cita que já é um sonho que morreu a muito tempo. É a observação sobre o Steam é essa mesmo, máquina de fazer dinheiro. E aí que ta o ponto, quando uma grande produtora deixa de lado seu sentido criativo que outrora nos entregou grandes jogos e experiências memoráveis, para apenas fazer dinheiro. Infelizmente é uma tendência. Porém outro lado, acho que nunca o mercado Indie teve tanto espaço para criar e renovar o mercado, já que os grandões só querem grana.

E acho que esse é o caminho.

Games eram nicho, envolvia o amor pela arte E ganhar dinheiro com isso, agora Games são populares, estão na casa "de todos" então é normal que as grandes empresas foquem mais no lucro que no produto em si e graças a essa falta de criatividade das gigantes que temos o mercado de indie crescendo exponencialmente, pois geralmente um indie tenta te vender uma experiênca nova enquanto os AAA ficam no comodismo tentando vender o mesmo produto várias vezes.
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Bicho... com a grana que eles possuem poderiam de boa sustentar um estúdio para produzir suas proprias IPs...

Eu particularmente acho bem m**** deixar um jogo sem final.

Ainda mais quem curte mais historia do que competitivo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Deixou de ser mais uma dev de jogos para ser a maior loja de jogos digitais do mundo.
Vocês prefeririam o que? HL3 ou jogos de PC baratos?
Não dá para escolher os dois.

Os caras têm grana, poderiam continuar enchendo o kool de dinheiro e fazer HL3
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Eu só queria que eles tomassem medidas anti-cheater no CS:GO pra eu poder comprar o jogo sem me preocupar em tomar um HS de um cara que mirou na parede do outro lado do mapa

Mas não, eles só querem é se importar com caixas e vender skin

Aí eu to no 1.6

EDIT: Eu queria dizer que esse topico é um deja vu. Inclusive eu percebi isso ao ler o post do @DocVooDoo que eu tenho certeza que ja li antes nessa mesma discussão, letra por letra
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Galera enche a boca pra falar que fatura bilhões, que teria dinheiro para bancar o mundo etc etc..
legal saber que temos acionistas aqui que conhecem tão bem os balanços da empresa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.364
Pontos
2.419
Normal, a Valve está concentrada no que é melhor pra ela.

E Half-Life 3 é o tipo de jogo tão exageradamente idealizado que é virtualmente impossível entregar algo a altura.
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Galera enche a boca pra falar que fatura bilhões, que teria dinheiro para bancar o mundo etc etc..
legal saber que temos acionistas aqui que conhecem tão bem os balanços da empresa.
Bom, se ela fica com 30% das vendas do Steam, provavelmente ela tem muita bala na agulha sim.
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Normal, a Valve está concentrada no que é melhor pra ela.

E Half-Life 3 é o tipo de jogo tão exageradamente idealizado que é virtualmente impossível entregar algo a altura.
Half-Life é so um dos jogos que ela poderia estar produzindo. A coisa foi tao pro lado comercial que alguns produtores talentosos da epoca de Half-Life, L4D e Portal estão pulando fora da Valve.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Joguei HL2 esses dias com meu filho. Que jogo foda pqp.
Mas o que gira o mundo é a grana.
Mas pro tanto de grana que entra, poderiam mto bem ter a subdivisão de criação de games tocando o pau tranquilamente.
Mas... fazer o q...
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Bom, se ela fica com 30% das vendas do Steam, provavelmente ela tem muita bala na agulha sim.
Só acho engraçado a convicção. Qual o custo operacional, qual o custo da empresa com funcionários, marketing etc etc? a Amazon é a maior empresa do segmento é não da lucro..

Sinceramente olhando pelo lado corporativo da coisa, se fosse simples já teriam feito.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Olha a cara dele de quem quer produzir jogo (old but gold)
valve_gabechicas.jpg
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184

Então essa resolução deve responder melhor:

https://www.voxel.com.br/noticias/steam-teve-vendas-superiores-us-3-5-bilhoes-2015_817447.htm

Se em 2015 eles tiveram esse faturamento de 3.5 Bi e ficam com 30% de lucro para eles... só em 2015 faturaram 1.05 Bi.

Mercado de games só cresceu nos ultimos 3 anos...

Ou seja... Eles possuem uma put* grana sim.

E isso que na materia diz que não estão contabilizando as Microtransações de Dota, CS e afins.

¯\_(ツ)_/¯
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Portal 3.. que sonho. Adoro andar pelos corredores da aperture science imaginando quantos segredos devem existir em outras salas. Descobrir a parte "antiga" no subsolo do Portal 2, foi uma experiencia incrível, ainda mais acompanhado da GLaDOS.

Querida Valve, pq me maltratas? kkkk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.007
Pontos
2.059
Quando eu tava lendo sobre VR na Valve, eu li o blog do Michael Abrash (hoje na OculusVR) onde ele dizia um pouco sobre como funcionava lá. Se vc quisesse fazer um projeto como, por exemplo, lançar Portal 3, vc teria que convencer outros membros a embarcarem nessa contigo. Se vc conseguisse, tava feito. Do contrário, teria que arrumar outra coisa pra fazer.

Isso pela forma peculiar de como a empresa funciona, onde não há exatamente um líder dizendo o que o pessoal tem que fazer ou não.

Então, considerando que nada tenha mudado lá em relação a isso, os próprios funcionários não estão interessados em fazer um HL3 ou Portal 3, e ninguém lá irá obrigá-los.

PS: não assisti ao vídeo
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
9.946
Pontos
1.054
Bem, eu fiz a minha parte para HL3. Comprei HL1 por 1,99 e Orange box por 3,50 nessa última promoção.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Quando eu tava lendo sobre VR na Valve, eu li o blog do Michael Abrash (hoje na OculusVR) onde ele dizia um pouco sobre como funcionava lá. Se vc quisesse fazer um projeto como, por exemplo, lançar Portal 3, vc teria que convencer outros membros a embarcarem nessa contigo. Se vc conseguisse, tava feito. Do contrário, teria que arrumar outra coisa pra fazer.

Isso pela forma peculiar de como a empresa funciona, onde não há exatamente um líder dizendo o que o pessoal tem que fazer ou não.

Então, considerando que nada tenha mudado lá em relação a isso, os próprios funcionários não estão interessados em fazer um HL3 ou Portal 3, e ninguém lá irá obrigá-los.

PS: não assisti ao vídeo

E provavelemente a remuneração parte do lucro do projeto.
Porque alguem vai se aventurar a puxar o trem de um hl3 ou portal 3 sendo que pode vender cartinha?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Valve mudou... e?
Tudo muda.
Se já aceitaram que HL3 não existirá e que só investirão em jogos multiplayer onde podem fazer mais dinheiro, pra que discutir isso? Toda desenvolvedora muda com o tempo, o que ainda não mudou é esse inconformismo dos fãs.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.317
Pontos
503
Não dá mais pra fazer HL3, o hype é maior do que qualquer coisa que entregassem e aí é a fórmula para decepção.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Meu lado jogador queria uma valve mais dedicada à jogos, novas IP e talz, mas se eu fosse eles faria a mesma coisa, aquele mercado de skins do CS GO e DotA 2 é uma máquina de imprimir dinheiro sem fim, o que gira o mundo é o $, não tem jeito.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.948
Pontos
1.474
Nintendo fez o que a Valve não quis ter feito.

Valve poderia ter feito um HL3 com as chambers do Portal, tal como a Nintendo resolveu fazer shrines no Zelda unindo dois generos de jogo num só pra fazer algo grandioso.

Valve foi mais humilde. A tecnologia de portais resultou em dois grandes games. Mas ali eles perderam a oportunidade de fazer um bom HL3.
 
Topo Fundo