O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar de Ridge Racer?

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O design de menus e estilo do jogo são realmente sensacionais. Mas não sei se é o melhor jogo nem mesmo no psx
Pelo menos a grande parte do público jogou bem mais o GT2 e o NFS Hot Pursuit

QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIME HEREGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

T+
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Tem uma pista no RR 7 que se não for a mesma que a desse vídeo do 6, é muito parecida. Essa curva da vaquinha é inesquecível. Era característica da série trazer traçados de um jogo para outro e nunca achei isso muito ruim, conseguiam fazer de maneira que não ficasse enjoativo.
 
Ultima Edição:

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Joguei so 3 games dessa serie, o revolution, rage racer e type 4. Pra mim, o rage racer é o melhor de todos, o unico ponte negativo é a camera podre em terceira pessoa, fazendo com que você jogue em primeira, mas o esquema de ir turbinando seu carro e comprando outros novos é legal demais, o type 4 também é um otímo game, a jogabilidade é bem agradável, já o revolution não curti tanto.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Como prometido:

Versões principais do PS1, RRT4 possui o disco 60fps do primeiro game.
50506995608_804d7d45bd_b.jpg

50506995438_797f97d40f_b.jpg

RR Type 4 EU considero o melhor RR até hoje.

Para os consoles Nintendo:
50506995288_07b5c3a63a_b.jpg

A versão do 64 é pouco falada mas é outra interação do jogo MUITO boa, com uma pista exclusiva do console, essa versão recebeu um port um pouco piorado para o Nintendo DS, versão que até hoje não tenho.Possui um editor de cores bem simples mas efetivo, bem legal.
A versão do 3DS é outra que me surpreendeu bastante, gostei bem mais que a versão do vita e foi o primeiro jogo q peguei com o 3DS.

50507703971_43d6bbdb35_b.jpg

Jogos de lançamento para a sexta e sétima geração de consoles da Sony, até hoje acho os 2 extremamente jogáveis e um tour-de-force para ambas plataformas.

50507703781_cfb5911be3_b.jpg

Launch game para o X360, bem mais na pegada dos jogos para PSP, muito bom tb.

Spin-offs
50507703676_8840d1c3d8_b.jpg

Pouco conhecidos mas jogos de qualidade, numa pegada mais simulador, são hidden gems com certeza.

50506994773_74f7048c0c_b.jpg
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
o 2

o RR 2 do PSP é o MELHOR jogo de toda a franquia, seguido de perto do RR Type 4 do PS1 que é o melhor dos consoles de mesa

o RR 2 do PSP é uma espécie de coletanea com zilhões de pista de todos os jogos da série, jogabilidade fenomenal, extremamente divertido, e rodando a 60 FPS.
Porém as últimas provas são extremamente difíceis. Muito frustrante.

Mas não dá pra reclamar do gameplay, muito suave. Lindos gráficos e roda muito liso.

O do Nintendo DS tem uma jogabilidade medonha, nunca entendi por que ele é tão ruim.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Porém as últimas provas são extremamente difíceis. Muito frustrante.

Mas não dá pra reclamar do gameplay, muito suave. Lindos gráficos e roda muito liso.

O do Nintendo DS tem uma jogabilidade medonha, nunca entendi por que ele é tão ruim.
Port nas coxas da versão N64, recomendo fortemente ela, totalmente emulável e com achievement no RA.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Ridge Racer conseguiu tomar Need for Speed da posição de minha franquia de corrida favorita.

Joguei algumas versões de Ridge Racer
O primeiro, que veio junto fom meu ps1, e depois o Type 4. Achei eles maneiros, mas gostei mesmo foi do 7, porque eles pegam tudo o que tinha nos anteriores e deixam mais frenético

Segue aí uma gameplay de 2020, RR7 apesar dos anos, ainda tem uma base de players sólida e fiel ao game, acho que esse é o único título do lançamento do Ps3 com servidores ainda ativos

 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Ridge Racer conseguiu tomar Need for Speed da posição de minha franquia de corrida favorita.

Joguei algumas versões de Ridge Racer
O primeiro, que veio junto fom meu ps1, e depois o Type 4. Achei eles maneiros, mas gostei mesmo foi do 7, porque eles pegam tudo o que tinha nos anteriores e deixam mais frenético

Segue aí uma gameplay de 2020, RR7 apesar dos anos, ainda tem uma base de players sólida e fiel ao game, acho que esse é o único título do lançamento do Ps3 com servidores ainda ativos


Show demais, eu rejoguei ano passado e tb tinha notado gente online ainda, o gameplay é seu?
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Show demais, eu rejoguei ano passado e tb tinha notado gente online ainda, o gameplay é seu?
Quem me dera chegar nesse nível, os caras que ainda jogam conhecem cada trecho do jogo. Eu acompanhava esse canal só para ver as corridas que ele fazia, só sobraram os veteranos no online e é casca grossa bater de frente com eles.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Quem me dera chegar nesse nível, os caras que ainda jogam conhecem cada trecho do jogo. Eu acompanhava esse canal só para ver as corridas que ele fazia, só sobraram os veteranos no online e é casca grossa bater de frente com eles.
Pois é, foi o que me espantou logo de cara XD
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Hoje chegou meu Ridge Racer 3D que comprei no começo de novembro no site Meu Game Usado mas a compra do jogo teve bastante percalços como a demora na entrega e até notícias de extravio que comentei no tópico de Retro Aquisições daqui do Retrospace.

Felizmente o jogo chegou e ele é bem legal pela sua jogabilidade Arcade e em seus adversários que são personagens de Pac Man e Mappy.

Segue abaixo meu post no tópico de Retro Aquisições

IMG-20201202-WA0004.jpg

Hoje chegou em minha casa o jogo Ridge Racer 3D no site Meu Game Usado que estava sendo vendido sem caixa e manual por R$ 34,89 com desconto de 5% (R$ 5,23) e frete de R$ 11,70 por uma transportadora chamada Pot Speed.

Recebi um e-mail no dia 10 que meu pedido foi enviado e chegaria em um prazo de 15 dias e no dia 25 ainda não chegou e resolvi mandar um e-mail para a loja relatando o que aconteceu e ontem recebi a resposta de uma funcionária da loja dizendo que entrou em contato e soube que meu pedido foi extraviado e me perguntou se eu não queria outro jogo porque eles não tem outro igual.

Felizmente o jogo chegou e já avisei a loja. Com isso o problema foi resolvido.

IMG-20201202-WA0007.jpg

Folhetos que vieram com o jogo

HNI-0090.jpg

Print da tela do meu 3DS
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Joguei alguns da série principal e achei divertidos. Joguei um na época do lançamento do PS3. Foi legal.

Vim dizer que o R: Racing Evolution é interessante no GC, onde faltam coisas que sobram no Xbox e PS2.

Isso falando de jogos de corrida tradicionais. Sem firulas. Porque em simulação bruta, o melhor da geração foi o Nascar: Dirt to Daytona, que tem no PS2 e GC.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Joguei alguns da série principal e achei divertidos. Joguei um na época do lançamento do PS3. Foi legal.

Vim dizer que o R: Racing Evolution é interessante no GC, onde faltam coisas que sobram no Xbox e PS2.

Isso falando de jogos de corrida tradicionais. Sem firulas. Porque em simulação bruta, o melhor da geração foi o Nascar: Dirt to Daytona, que tem no PS2 e GC.

Fiquei curioso em relação as diferenças da versão de R Racing, poderia dizer por cima?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Acho que ele quis dizer que no GC não tem tantos jogos do gênero quanto nos outros dois, então o jogo se destaca mais em meio a biblioteca do console.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Joguei poucos, o 2 do PSP e o R4 do PS1 são muito bons, joguei um pouquinho de ambos.

Acho que o último foi o Unbounded, dá para criar pistas nele o que é interessante, mas não curti muito a ideia de destruição, prefiro corrida pura e simples.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.070
Pontos
2.009
Sempre achei a série meh, exceto por isso aqui:

Só fui jogar o R4 depois de pegar a seqüência dele. Para a minha surpresa, ele tem mais conteúdo. Para mim, disputa com o Gran Turismo 2 o título de melhor jogo de corrida de PS1.

Esse game surfou bem no vácuo deixado pela espera do lançamento do GT2, joguei demais.

Quanto ao RR5 pra PS2 foi uma belíssima techdemo pra mostrar o poder do PS2, mas como game era fraquíssimo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Lia revistinhas na época, década de 90 que havia um game que era rival do Gran Turismo, chamavam ele de Ridge Racer, mas nunca vi ele... :D
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Falando em revistas e Ridge Racer, lembrei que tenho uma aqui. Arcade - sem nome.
Kj8HJK7.jpg


Lembro de achar que pela imagem era interessante, mas só fui conhecer a série muitos anos depois na real. Nessa época tinha Snes e GB para jogar aqui.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.730
Reações
5.421
Pontos
1.219
A capa mais linda de todos os games de corrida kkkkkkkkk RageRacer veio junto com meu PS1, e a trilha sonora no CD tocava em qualquer CDplayer da vida. Imagina o quanto eu joguei e ouvi essa puerra kkkkkkk maravilhoso game.

157284
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.156
Reações
23.219
Pontos
1.619
A capa mais linda de todos os games de corrida kkkkkkkkk RageRacer veio junto com meu PS1, e a trilha sonora no CD tocava em qualquer CDplayer da vida. Imagina o quanto eu joguei e ouvi essa puerra kkkkkkk maravilhoso game.

Visualizar anexo 157284

A trilha sonora desse jogo é realmente muito linda! Isso sem contar que os carros e suas tunagens são 'variadas' comparadas a outros jogos da época que nem tinha tais detalhes
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.730
Reações
5.421
Pontos
1.219
A trilha sonora desse jogo é realmente muito linda! Isso sem contar que os carros e suas tunagens são 'variadas' comparadas a outros jogos da época que nem tinha tais detalhes

E a atmosfera um pouco mais séria desse Rage Racer, se comparado com a série principal, também dava um ar mais sofisticado ao game.

Como a Namco era foda! Tudo que criavam era puro ouro nessa era PS1/Arcades. As placas System rivalizando com a AM2, lançando ports domésticos animais. Muito do sucesso da Sony se deu por causa da Namco.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
O primeiro Ridge Racer é o meu jogo de corrida favorito, disparado!

A primeira vez que vi ele em revista foi na Ação Games 56:

0y5siLb.jpg

OFyFRka.jpg


Só um adendo aqui, nessa revista também foi a primeira vez que vi Doom, meu jogo favorito de todos que existem:

fxlprny.jpg

2X8fjn3.jpg


Ridge Racer e Doom... Que edição monstruosa!

Voltando ao assunto do tópico, a primeira vez que vi o Ridge Racer pessoalmente foi na Playland do Shopping Ibirapuera, que é mencionada neste vídeo:




Até hoje eu fico impressionado com os gráficos desse jogo, na época que foi lançado então, parecia coisa vinda de outro planeta...

Em setembro de 1995 eu comprei o Playstation e 2 semanas depois comprei o Ridge Racer, os tenho até hoje e desde então não parei mais de jogar.

Eu não me dediquei muito nas outras versões, o primeiro é o meu preferido e o que me diverte, já joguei o primeiro Ridge Racer do Playstation no PSP, no PS2, no PS3, no Raspberry, no GPD XD, no tablet, no PC, onde puder rodar ele eu jogo.

Tem um emulador de Playstation chamado DuckStation que só fiquei sabendo da sua existência faz uns 3 dias, ele é excelente! Aqui está um vídeo do Ridge Racer rodando nele:




Eu copiei as configurações e fiquei espantado com a qualidade da imagem e com a fluidez do jogo, ficaram do nível da versão arcade!

Agora vou provar como gosto desse jogo. Uma das coisas mais marcantes de jogar Ridge Racer no Playstation é poder jogar ouvindo um CD de música no console, infelizmente isso não era possível ao jogar em outra plataforma, mas eu queria jogar ele em qualquer lugar ouvindo as músicas que gosto, então lá pra 2013, depois de muito pesquisar e tirar dúvidas com o pessoal de um site de romhacking eu consegui substituir as músicas que vinham na imagem do jogo original pelas músicas do meu interesse, ficou ótimo! Acabei achando meu post da época:


Eu jogava muito ouvindo o CD do Metallica, do INXS, Dire Straits... Pra jogar Ridge Racer em outra plataforma ouvindo essas músicas é só fazer uma imagem pra cada um desses CDs de música, dá trabalho mas vale a pena, é uma sensação ótima, uma viagem no tempo!

O PSP é disparado o console onde mais jogo o Ridge Racer do Playstation.

Eu mando bem no jogo, uso o carro amarelo por ser mais rápido, demorou mas consegui domar o bicho, o pessoal que jogava comigo na época que lançou não batia meus tempos, consigo completar as voltas sem bater, faço os drifts direitinho, quando quero tirar onda faço cavalo de pau normal e invertido, mas aí eu baixei minha bola depois que vi jogar esse sujeito chamado ALZERI28:


Deem uma olhada nos vídeos do primeiro Ridge Racer do Playstation e de outras versões de diferentes plataformas, a técnica desse cara é absurda, ele tem vários records.

Teve uma coisa legal que aconteceu ano passado chamada mais ou menos assim: "Ridge Racer PS1 Tubers High Score Challenge", onde pessoas de vários lugares gravaram e postaram no YouTube suas gameplays e foram comparando seus tempos.

Por enquanto o que tenho pra falar sobre Ridge Racer é isso, se eu lembrar de mais coisas eu completo o post, esse jogo merece todo reconhecimento.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo