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Vamos falar do SEGA CD?

*ka

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O Sega CD sempre foi um acessório apenas isso
O sega cd era considerado um acessório, mas ele não era praticamente um console acoplado ao mega drive? Você sabe dizer quais funções do mege drive ainda era utilizadas quando o sega cd estava em conectado ao console?
 

Vaçago

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Vários JRPGs interessantes pra ele. Fiz uma lista aqui tirando Lunar 1 e 2 porque esses já são bem conhecidos.


Record of Lodoss War

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3x3 Eyes: Seima Densetsu

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After Armageddon Gaiden

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Aisle Lord

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Alshark

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Arcus 1, 2, 3

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Burai: Hachigyoku no Yuushi Densetsu (achei a arte idêntica a CDZ, mas a parte in-game parece fraquinha)

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Cosmic Fantasy Stories

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Daihoushinden

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Death Bringer

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Illusion City

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Seirei Shinseiki Fhey Area

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Dark Wizard

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Vay

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Indelével

Bam-bam-bam
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Essa época do Sega CD era lotado de jogo com gráfico de anime. Tem muito jogo esquecido no PC Engine CD e nos computadores da época (NEC PC-98, Sharp X68000). Inclusive alguns desses do Sega CD também saíram no PC Engine CD.
 

FeDeBe

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Tem alguma tradução pra inglês do Record of Lodoss War?
 

LuxEtUmbra0

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Wolfteam lançou bastante jogos. Assim como para PC-Engine, maioria ficou restrita ao Japão apenas porém. Esse After Armageddon é interessante também, tinha lido do Last Armageddon para PCE, alguma ligação?

Tem alguma tradução pra inglês do Record of Lodoss War?
Do jogo que saiu para snes apenas que eu saiba.

Edit: olhando no romhacking só lista uma tradução em inglês para SegaCD. Game no Kanzume Vol. 1 & 2 que parece uma coletânea de jogos.
 

BrunobrsliveX

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Sim era um acessório, acessório esse que custava o mesmo que o console titular putz, um acessório era pra ser mais barato pelo menos, sim o Sega CD tinha ate alguns jogos interessantes mas a maioria deles eram versões do Mega com músicas melhores, isso canibalizava ate o proprio Mega Drive.

Por mim ate o 32X foi uma ideia melhor pois mostrou mais potência de hardware, jogos como Doom, Virtua Fighter, Virtua Racing pareciam realmente um upgrade de verdade, o problema do 32X mesmo foi o timming, se tivesse sido lançado um ano antes talvez a historia teria sido diferente.

Mas a melhor solução seria o chip no cartucho, tipo o Virtua Racing, sim era mais caro e ate o cartucho era um pouco maior, mas para o bolso do consumidor valia muito mais a pena que comprar praticamente outro console do mesmo preço e ainda depois comprar o CD do jogo, faça as contas, e digo mais, acho o Virtua Racing mais impressionante que muita coisa no Sega CD, falo mermo.
32x foi a pior decisão cara. Sega CD foi uma decisão super acertada na época mas sempre foi uma peça Premium e a intenção dele nunca foi ser popular.... E não, a maioria dos jogos do Sega CD são jogos dele e não do mega drive... Aliás tem pouquíssimos jogos de mega drive no Sega CD
 


Crude Dude

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Tive um entre 1994 e 1996. Me diverti bastante com ele, algumas coisas eram surpreendentes. A primeira vez que coloquei Sonic CD fiquei pasmo! :keehk:keehk:keehk
Jurassic Park tinha o Q Sound, era bem legal de jogar com fones de ouvido, você tomava vários sustos com os dinos. Silpheed era lindo também.
Em contrapartida me decepcionei bastante com Samurai Shodown, não ter Earthquake e nem zoom foi uma bola fora. Era um problema de muitos jogos do Sega CD, subutilizar o poder do aparelho.
Os que eu mais joguei nele foram Fatal Fury Special, Eternal Champions, Sonic CD e Sewer Shark. Devo ter alugado no total uns 30 jogos.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
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O que muita gente não percebe é que o Sega CD teve sim, bastante jogos, mas que foram BEM capados porque o videogame não aceitava jogos de outra região (e isso me fez perder muita coisa interessante que tinha nele!)

Isso tende em jogos que são bem desconhecidos pra muita gente e que desse montante, saiu coisa legal.



Ainda sonho em ver uma tradução pro Arcus 1-2-3


Prometeram gráficos de cd e entregaram gráfico de Nes na maioria dos jogos.

Na época até tinha dinheiro para comprar o Sega Cd, mas acabei adquirindo um Snes para jogar Cronno Thigger, Mário RPG, Dragon Ball z3, Yuyu hakusho Final, Final Fantasy 6, Donkey Kong Coutry 2.

E olha que sou Fã da Sega de carteirinha. Sonic 2, Bare knucle, Shinobi, Shadow Dancer, Eternal Champion…
 

javagod

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O sega cd era considerado um acessório, mas ele não era praticamente um console acoplado ao mega drive? Você sabe dizer quais funções do mege drive ainda era utilizadas quando o sega cd estava em conectado ao console?

Eles trabalhavam em paralelo, mas com muitas limitações. Todos os gráficos processados pelo Sega CD deveriam ser enviados ao VDP do Genesis, em um processo de cópia dos dados da RAM do Sega CD para a VRAM do Genesis, ocupando ciclos da CPU do Genesis. Essa era a norma. Até por isso, era também comum o CPU do Genesis fazer a maior parte do trabalho e o Sega CD lidar apenas com áudio e algumas camadas de background. Claro, quando não eram jogos em FMV ou mais estáticos, sem scrolling, abusando dos efeitos que a VDP do Sega CD conseguia fazer (como no Panic! e RPG de turno). Lembre-se que quem processa input de comandos é o Genesis. Jogos "rápidos" eram mais facilmente programados jogando a carga para a CPU do Genesis.

O DMA do Genesis é muito limitado, mas quando o processamento é feito no Sega CD, não paralisa a CPU do Genesis caso a cópia seja de RAM (Sega CD) para VRAM (Genesis). Isso permite alguns cenários limitados de uso mais pleno das duas máquinas (inclusive habilitando uso prático do famigerado Blast Processing), mas é um truque de baixo nível muito pouco explorado.

Nunca encontrei documentação oficial de desenvolvimento para o Sega CD. O pouco que já soube (porque já esqueci de muita coisa), foi acompanhando discussões em fóruns que nem existem mais. A produção de homebrew para o Sega CD é quase nula, e a maioria não passa de hacks simples dos jogos, nada que exija muita habilidade. Há ainda alguns poucos tech demos e nada mais.
 

Indelével

Bam-bam-bam
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Eu também ouvi isso, de que o Mega Drive acabava por ser um gargalo para o Sega CD. Como já disseram antes no tópico, os jogos ainda têm gráficos de Mega Drive, mesmo que hajam bem mais cenas de sprites com tela cheia e os retratos dos personagens sejam animados. O que acabava impressionando mais era a qualidade sonora mesmo.

Vejam aí em cima, o RPG Burai que o Vagaço postou. Fui atrás dele pois era desenhado pelo Shingo Araki (mesmo designer do anime de Cavaleiros do Zodíaco), e o jogo em si é um clone de Dragon Quest. Só não sairia no NES porque tem mais cores.
 

sux

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o que eu posso falar sobre o Sega CD é que eu discordo que ele tenha sido um fracasso
eu concordo que tudo que a Sega fez com o sucesso do mega drive foi um retumbante fracasso

usaram uma pá de ouro, paga com o dinheiro do Sonic e dos jogos para Arcade, para cavar um buraco e se jogaram dentro
 

Sega&AMD

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eu concordo que tudo que a Sega fez com o sucesso do mega drive foi um retumbante fracasso

usaram uma pá de ouro, paga com o dinheiro do Sonic e dos jogos para Arcade, para cavar um buraco e se jogaram dentro

ficou meio filosófico isso ae, detalhe o que tu quis dizer, foi a cerca do sega cd ?
 

Vaçago

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Eu também ouvi isso, de que o Mega Drive acabava por ser um gargalo para o Sega CD. Como já disseram antes no tópico, os jogos ainda têm gráficos de Mega Drive, mesmo que hajam bem mais cenas de sprites com tela cheia e os retratos dos personagens sejam animados. O que acabava impressionando mais era a qualidade sonora mesmo.

Vejam aí em cima, o RPG Burai que o Vagaço postou. Fui atrás dele pois era desenhado pelo Shingo Araki (mesmo designer do anime de Cavaleiros do Zodíaco), e o jogo em si é um clone de Dragon Quest. Só não sairia no NES porque tem mais cores.

Esse Burai é sacanagem, parece que gastaram todo o orçamento na arte e esqueceram do jogo em si, kkkk.

Via Tapatalk
 

John Henry Eden

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Lindo esse Burai, eu jogaria ele , não me preocupo muito com qualidade gráfica.

Eu penso que se a parceria da Nintendo/Sony tivesse acontecido, talvez o Sega CD teria tido uma vida maior e com melhores jogos.

Dessas versões do Sega CD, na minha opinião o mais belo é o Wondermega.

Eu acho que falta é interesse em traduzir alguns jogos, principalmente jogos de RPG.

Jogos como The Hybrid Front e Surging Aura (Mega Drive) não tenho nenhuma expectativa de serem traduzidos, esses RPG's de Sega CD então nem pensar, uma pena, muitos desses ai eu jogaria.
 

Indelével

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Lindo esse Burai, eu jogaria ele , não me preocupo muito com qualidade gráfica.
Não sei se você viu algum vídeo, mas o Burai só tem a arte bonita. O jogo em si é um Dragon Quest bem basicão, daqueles da época do NES. É que nem aqueles jogos do Steam que tem uma arte muito bonita, mas o jogo em si é feito em RPG Maker. O máximo que você vai ver das artes durante o jogo é quando aparece o retrato do personagem durante a batalha, e uma ou outra cena.

Jogos como The Hybrid Front e Surging Aura (Mega Drive) não tenho nenhuma expectativa de serem traduzidos, esses RPG's de Sega CD então nem pensar, uma pena, muitos desses ai eu jogaria.
Lembrando que o Sega CD tem uma versão exclusiva de Shadowrun (um RPG Cyberpunk), que é diferente dos jogos de SNES e Mega Drive.
 

LuxEtUmbra0

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Jogos como The Hybrid Front e Surging Aura (Mega Drive) não tenho nenhuma expectativa de serem traduzidos, esses RPG's de Sega CD então nem pensar, uma pena, muitos desses ai eu jogaria.
Interessante esse Surging Aura. Tem tradução para francês e russo no entanto. O mais improvável hehe, 2 traduções em idiomas fora do inglês.
 

Forbidden Memories

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put* acessório overrated, principalmetne pra quem não fala japoronga.

Tenho um laseractive aqui e dificilmente uso a unidade ótica com o módulo de mega drive. Gostaria que traduzissem o Shin Megami Tensei dele que é uma versão melhorada da do SNES.
 

Vaynard

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Recomendo assistir. Dá pra encontrar bastante coisa boa, chega a surpreender.

Foda é que quem teve na época, provavelmente não teve acesso a muitos destes jogos, e tem rom hacking ainda que desfaz cagadas da Working Designs como o aumento da dificuldade em alguns jogos.
 

Indelével

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Interessante esse Surging Aura. Tem tradução para francês e russo no entanto. O mais improvável hehe, 2 traduções em idiomas fora do inglês.
Nem é tão improvável assim. Às vezes não sai tradução em inglês simplesmente por falta de interesse. Uns exemplos aqui de jogos que tem traduções em outras línguas:
  • King of Fighters: Kyo (PSX) - só tem tradução em Espanhol
  • Samurai Shodown RPG (vários) - só tem tradução em Francês
  • Sakura Taisen (PC) - acho que todos os jogos saíram traduzidos em Russo, enquanto só o 1 tem tradução de fã para inglês (o 5 saiu oficialmente em inglês)
  • Front Mission 2/5 (PSX/PS2) - esse aqui é estranho pois boa parte dos fãs dessa série são russos, e a tradução para o inglês só saiu por causa deles
Agora eu não vou lembrar quais, mas alguns jogos da série Kunio-kun só têm tradução em Árabe(!). Parece que a série era popular lá.
 
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BrunobrsliveX

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E eu aqui navegando na interwebs descubro que a versão americana de lunar the silver star é capada e o pessoal fez um hack tirando as cenas censuradas que eu nem sabia que tinha tô queimando o disco aqui e ver s e aí pegar no Sega CD de boas pra jogar de novo
 
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Indelével

Bam-bam-bam
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O trabalho da Working Designs em localizar tais jogos naquela época (94~95) é louvável, mas também é notório o quanto que eles mudavam nos jogos, quase sempre para deixar mais difícil e repetitivo. Geralmente faziam os monstros mais fortes, diminuíam a EXP e aumentavam o preço dos itens. Não sei se era no Lunar ou no Popful Mail que você tinha que pagar para salvar o jogo.
Um exemplo notório que eu sempre dou é o Vay - em uma certa parte do jogo, você tem que usar uma spell de teleporte. Na localização da Working Designs, eles adicionaram um Game Over que não existia na versão japonesa. Um game over do nada - na versão japonesa, você apenas falava com a NPC e ela te teleportava. Na versão americana, todo mundo da party tem que equipar um item específico, ou morrem por terem cheirado um peido (!!). Sim, parece brincadeira, mas é isso mesmo. O NPC peida e todo mundo morre.
Também tem um baú que suga todo o seu dinheiro, enquanto na versão japonesa ele só tinha uma moeda, lá no fundo.

Felizmente você já pode achar patches (chamados "Un-Working Designs") que retiram essas coisas, enquanto deixam a tradução. Se bem que a tradução em si é cheia de referências a coisas americanas da década de 90, então... gosto de cada um.
 

LuxEtUmbra0

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O trabalho da Working Designs em localizar tais jogos naquela época (94~95) é louvável, mas também é notório o quanto que eles mudavam nos jogos, quase sempre para deixar mais difícil e repetitivo. Geralmente faziam os monstros mais fortes, diminuíam a EXP e aumentavam o preço dos itens. Não sei se era no Lunar ou no Popful Mail que você tinha que pagar para salvar o jogo.
Era no Lunar que tinha de pagar para salvar, apenas na versão Sega CD porém.
Entre as cagadas deles está esta aqui no segundo Exile lançado para PCE.
As Vic explained on NeoGAF: “On Exile 2 it was an issue of limited number of modifications because we weren’t doing the game reprogramming, Telenet was. It was a small number of tries. And on the second-to last time, we had it almost right, so we added like +1 to the monsters, but it was like that scene with the fat guy in Meaning of Life where the waiter gives him that one wafer and he explodes. That +1 exceeded some limit internally and made the monsters exponentially harder rather than incrementally. Since it was our last “fix” and we had production discs, I thought we were screwed and had made an unwinnable game. Fortunately, with some time and special strategies, we found out you could finish it. We made one of the hardest games ever – by accident.”
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
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Não sei se você viu algum vídeo, mas o Burai só tem a arte bonita. O jogo em si é um Dragon Quest bem basicão, daqueles da época do NES. É que nem aqueles jogos do Steam que tem uma arte muito bonita, mas o jogo em si é feito em RPG Maker. O máximo que você vai ver das artes durante o jogo é quando aparece o retrato do personagem durante a batalha, e uma ou outra cena.


Lembrando que o Sega CD tem uma versão exclusiva de Shadowrun (um RPG Cyberpunk), que é diferente dos jogos de SNES e Mega Drive.


Eu continuo jogando games em 8Bit, isso não seria um problema, o interessante em RPG é o enredo, nem compensa ficar jogando e traduzindo tudo, fica muito cansativo, se não fosse isso, eu teria jogado ele a muitos anos atrás.

Esse tipo de jogo antigo tem uma certa dificuldade, que afasta alguns, somando a isso por ser um jogo desconhecido, e de uma produtora desconhecida, não vai trazer reconhecimento e credibilidade para nenhum grupo de tradução.

O Shadowrun é um belo jogo, eu conheço ele, lembro que um grupo estava traduzindo ele, mas até hoje permanece inacabado.

Interessante esse Surging Aura. Tem tradução para francês e russo no entanto. O mais improvável hehe, 2 traduções em idiomas fora do inglês.

Russo é complicado, no francês eu até arriscaria, mesmo assim eu teria que ficar um bom tempo tentando traduzir tudo.

Esse outro jogo que citei o The Hybrid Front tem muito texto, assim como outros que eu gostaria de ver traduzido.
 

Piga

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Eu tenho um diminuta colação de Sega CD. Tenho aqui dois Sega CD modelo 2 (de tampa) CIB, um americano e outro da Tec Toy, além de alguns jogos, que eu considero os melhores ports pros console de 16bits: Mortal Kombat e Final Fight. Além de jogos como Sonic CD, Mickey Mania entre outros.
 

Vaçago

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Lindo esse Burai, eu jogaria ele , não me preocupo muito com qualidade gráfica.

Eu penso que se a parceria da Nintendo/Sony tivesse acontecido, talvez o Sega CD teria tido uma vida maior e com melhores jogos.

Dessas versões do Sega CD, na minha opinião o mais belo é o Wondermega.

Eu acho que falta é interesse em traduzir alguns jogos, principalmente jogos de RPG.

Jogos como The Hybrid Front e Surging Aura (Mega Drive) não tenho nenhuma expectativa de serem traduzidos, esses RPG's de Sega CD então nem pensar, uma pena, muitos desses ai eu jogaria.
Há sempre a opção de aprender japonês, kkk.
Eu comecei a aprender um tempo atrás e já consigo ler umas coisinhas, só precisa de paciência.
 

John Henry Eden

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Há sempre a opção de aprender japonês, kkk.
Eu comecei a aprender um tempo atrás e já consigo ler umas coisinhas, só precisa de paciência.
Eu pensei nessa possibilidade, tem certos jogos que nunca vão ser traduzidos, ou aprende o idioma, ou se conforma em não jogar.
 

Vaçago

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Não sei se você viu algum vídeo, mas o Burai só tem a arte bonita. O jogo em si é um Dragon Quest bem basicão, daqueles da época do NES. É que nem aqueles jogos do Steam que tem uma arte muito bonita, mas o jogo em si é feito em RPG Maker. O máximo que você vai ver das artes durante o jogo é quando aparece o retrato do personagem durante a batalha, e uma ou outra cena.


Lembrando que o Sega CD tem uma versão exclusiva de Shadowrun (um RPG Cyberpunk), que é diferente dos jogos de SNES e Mega Drive.
Eu não sou nada exigente com gráficos mas eu gosto ao menos de perceber que a desenvolvedora se esforçou pra fazer algo minimamente bonito, o que não é o caso nos gráficos in-game do Burai. Eu até jogaria mas ele ta bem no final da minha lista.
Mesma coisa com jogos de RPG maker, eu já joguei alguns e tem uns legais, o foda é quando só usam aqueles assets padrão que todo mundo tá cansado de ver.

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BrunobrsliveX

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O trabalho da Working Designs em localizar tais jogos naquela época (94~95) é louvável, mas também é notório o quanto que eles mudavam nos jogos, quase sempre para deixar mais difícil e repetitivo. Geralmente faziam os monstros mais fortes, diminuíam a EXP e aumentavam o preço dos itens. Não sei se era no Lunar ou no Popful Mail que você tinha que pagar para salvar o jogo.
Um exemplo notório que eu sempre dou é o Vay - em uma certa parte do jogo, você tem que usar uma spell de teleporte. Na localização da Working Designs, eles adicionaram um Game Over que não existia na versão japonesa. Um game over do nada - na versão japonesa, você apenas falava com a NPC e ela te teleportava. Na versão americana, todo mundo da party tem que equipar um item específico, ou morrem por terem cheirado um peido (!!). Sim, parece brincadeira, mas é isso mesmo. O NPC peida e todo mundo morre.
Também tem um baú que suga todo o seu dinheiro, enquanto na versão japonesa ele só tinha uma moeda, lá no fundo.

Felizmente você já pode achar patches (chamados "Un-Working Designs") que retiram essas coisas, enquanto deixam a tradução. Se bem que a tradução em si é cheia de referências a coisas americanas da década de 90, então... gosto de cada um.
Cara depois de tantos anos descobri isso agora por que a algum tempo venho numa pegada Undub com vários jogos e o lunar é um jogo que sai quase todo ele de cabeça e minha mente praticamente explodiu quando descobri isso haha.... Já até comecei o novo jogo e parei em meribia hehe
 

LuxEtUmbra0

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Testei um pouquinho do Keio - Flying Squadron. Muito bom, é naquela pegada meio zoeira. Na segunda fase aparece de inimigo uns cãozinhos em um tapete voador, para ter noção hehe.
65F1CA10D707E8861E503932B85CFB7C1AF57676


Outro que quero olhar é Sol Feace, também não conhecia.
OVWwQTn.jpg

Wolfteam. E aí entra a parte do benefício do áudio em CD. OST é muito boa.
 
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javagod

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Testei um pouquinho do Keio - Flying Squadron. Muito bom, é naquela pegada meio zoeira. Na segunda fase aparece de inimigo uns cãozinhos em um tapete voador, para ter noção hehe.
65F1CA10D707E8861E503932B85CFB7C1AF57676


Outro que quero olhar é Sol Feace, também não conhecia.
OVWwQTn.jpg

Wolfteam. E aí entra a parte do benefício do áudio em CD. OST é muito boa.


A dupla Sol-Feace (Sega CD) e Sol-Deace (Genesis). Além das músicas e alguns sons, muda o final. E o final do Sol-Deace é melhor.
 

Vaçago

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Outro que quero olhar é Sol Feace, também não conhecia.
OVWwQTn.jpg

Wolfteam. E aí entra a parte do benefício do áudio em CD. OST é muito boa.

Esse é um dos únicos jogos que o AVGN elogiou no vídeo dele, kkk.
Aliás esse vídeo mostra como os jogos do Sega CD que saíram no ocidente foram quase todos uma bosta, quem tinha o console devia revirar muito pra achar algo bom.

 

CrimsonKiryu

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Wolfteam lançou bastante jogos. Assim como para PC-Engine, maioria ficou restrita ao Japão apenas porém. Esse After Armageddon é interessante também, tinha lido do Last Armageddon para PCE, alguma ligação?
Sim, ambos os jogos se passam no mesmo universo e tem premissas similares, mas como o nome "Gaiden" pode ja dizer, o jogo do Sega CD é um spin-off;
 
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