O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar sobre a seca no nordeste? [+o jogo virou]

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Estive lendo isso:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/...e-bate-recorde-e-afeta-producao-agricola.html

e me lembrei disso:

http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2015/02/11/acre-agua-menino-sucesso-internet/

http://noticias.r7.com/sao-paulo/vi...a-em-sao-paulo-causa-polemica-na-web-09022015

será que foram zuar SP e esqueceram de fechar a torneira?

lembro que na época até tinha um tópico sobre isso aqui no forum.

sera que agora se um paulista der uma zuada, vai ser "divertido" como foi no ano passado?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eita que o preço do feijão vai subir de novo =(
 

Qordis

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
2.883
Pontos
433
103875-chris-tucker-facepalm-gif-Frid-GSTI.gif
 

Houses Bahia

Veterano
Mensagens
350
Reações
822
Pontos
128
você sabe que o acre fica na região noroeste ne? logo muito distante do nosso querido nordeste, fazendo perceber que a zoação nao faria sentido algum, tendo em vista q desde sempre tem a seca lá.
 
Ultima Edição:


H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Não generalize. Nem todo nordestino riu da falta de água em São Paulo e vice-versa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse ano a precisão era de la nina forte, com chuva no norte/nordeste e seca no sul e sudeste, mas não se concretizou, está chovendo normalmente até agora no Paraná.

Ano passado já choveu muito aqui no sul e sudeste, mas esse ano está chovendo normalmente, mas num volume menor, tanto que a bandeira da energia vai passar pra amarela.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.726
Pontos
1.254
Em certas partes de Alagoas é tão quente, mas tão quente, que Sauron forjou um anel ficando só 5min fora de casa
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
São Paulo carrega o Brasil nas costas, queria ver esses estados que ficaram zoando se virar com os impostos arrecadados neles
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Esse ano a precisão era de la nina forte, com chuva no norte/nordeste e seca no sul e sudeste, mas não se concretizou, está chovendo normalmente até agora no Paraná.

E olha que aqui no Ceará choveu pra c***lho no começo do ano, a ponto de certos locais ficarem irreconhecíveis com tanta água e verde. E ainda sim não foi o suficiente pra evitar a seca. E o pior: nem assim há racionamento ainda. Cagece acha que só aplicar multinha vai fazer o povo economizar água.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Estive lendo isso:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/...e-bate-recorde-e-afeta-producao-agricola.html

e me lembrei disso:

http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2015/02/11/acre-agua-menino-sucesso-internet/

http://noticias.r7.com/sao-paulo/vi...a-em-sao-paulo-causa-polemica-na-web-09022015

será que foram zuar SP e esqueceram de fechar a torneira?

lembro que na época até tinha um tópico sobre isso aqui no forum.

sera que agora se um paulista der uma zuada, vai ser "divertido" como foi no ano passado?
Diz o velho deitado, cuspir pra cima cai na cara.

Seria interessante questionar os humoristas babacas que fizeram piada com a dificuldade alheia, o que pensam da seca agora, se estão rindo ainda. Se é bonito fazer graça com o sofrimento de sua gente.

Naturalmente, não representam os nordestinos ou qualquer parte da população. São só uns manés em busca de atenção que encontraram espaço devido à guerra política para tentar enfraquecer o governo paulista.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
E olha que aqui no Ceará choveu pra c***lho no começo do ano, a ponto de certos locais ficarem irreconhecíveis com tanta água e verde. E ainda sim não foi o suficiente pra evitar a seca. E o pior: nem assim há racionamento ainda. Cagece acha que só aplicar multinha vai fazer o povo economizar água.
Olha, pelo tanto que choveu ano passado e já vai voltar pra bandeira amarela, o negócio é tenso, se não forem tomadas medidas pra melhorar os rios e parar o desmatamento no Brasil todo, não vai muito tempo pra um futuro obscuro chegar.

Ano passado aqui no sul foi o ano mais chuvoso já registrado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.833
Reações
230.053
Pontos
2.529
O pessoal comemora isso? E lógico que os nordestinos aproveitaram para tirar uma casca, ficam ouvindo a mesma provocação a vida inteira.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
18.509
Pontos
1.464
Meu povo, alienação tem limite hein

Depois de décadas zoando os nordestinos, fora o preconceito e a xenofobia, os caras não aguentaram um mísero ano de mangofa.

Um aninho só :kkk:kkk e ainda vêm com essa de "o jogo virou" citando O ACRE:lolwtf

Quanta sensibilidade:facepalm como se SP não fosse o berço do "stand up escrotinho" rafinha basto/gentilli e outras b*sta, que a mídia daí além de dar palquinho, passa a mao na cabeça direto.


São só uns manés em busca de atenção que encontraram espaço devido à guerra política para tentar enfraquecer o governo paulista.

MelDels kra, tem um relatório DA ONU responsabilizando o governo pela falta de planejamento e investimento q levou à falta dágua.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...do-governo-de-sp-afirma-relatora-da-onu.shtml

Vai dizer q a ONU tb quer enfraquecer o tadinhow do governow :kbeca
 

Tela Class

Habitué da casa
Mensagens
130
Reações
466
Pontos
89
Tretas internas vai ficar on. No mais, eu só estou com pena dos nordestinos que estão sofrendo com tal seca, deve ser horrível.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
você sabe que o acre fica na região noroeste ne? logo muito distante do nosso querido nordeste, fazendo perceber que a zoação nao faria sentido algum, tendo em vista q desde sempre tem a seca lá.

O que porra o Acre tem haver com o Nordeste?

sim eu sei, foram apenas exemplos.

e outra, sou do sul: até minas/sp é brasil.
o resto todo pra cima é nordeste.
:ksafado
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.969
Reações
19.491
Pontos
453
Isso me lembra ontem um post do Sensacionalista, querendo zoar as pessoas do Sudeste porque elegeram "Dória, Crivella e Kalil".

Nos comentários tinha gente tripudiando, particularmente nordestinos e alguns paulistas e cariocas fazendo o papel de monge da Opus Dei.

E nessas horas eu penso, como alguém que elege e reelege Calheiros, Sarney, Collor pode querer dar uma zoada ?

Ou, ainda mais, qual o sentido em vivermos numa Democracia em que a grande vitória é eleger menos merdas do que o colega de outro estado ?

É o que penso sobre essa questão da seca. Achei escroto, bairrista e estúpido quem tirou uma com a cara dos paulistas, como se todo mundo aqui odiasse nordestino e se achasse a elite, e vou continuar achando escroto quem zoar os nordestinos agora.

É o tipo de situação que deveria inspirar solidariedade, mas não, aqui só inspira HUE HUE BR BR GIBE ME HUMILHAÇÃO PLS

Segue o jogo.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
20.409
Pontos
753
Somos brasileiros, nosso país, queiram ou não, é o Brasil. Defender meu amado país, mesmo sabendo que está desde sempre na mão de lixos humanos, e por isso foi e é dilapidado sem escrúpulos, mas é a coisa mais linda e adorada do mundo, eu defendo sem pensar duas vezes.
Agora, ficar de birrinha com os próprios compatriotas, por conta sabe-se lá de q, não tem um mínimo cabimento. NÃO EXISTE NAÇÃO OU ESTADO NO MUNDO QUE NÃO DEPENDA DE OUTRA NAÇÃO OU ESTADO, EM ALGUMA COISA. Isso posto, se sofrem em algum lugar, sofrem todos.
Não é difícil de entender.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
serio, o que isso tem a ver?
qual pais do mundo é bem industrializado e se mantem apenas com recursos próprios?

O Brasil.

Quantos países de terceiro mundo você conhece que criaram uma máquina industrial daquele nível com recursos próprios?

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
O Brasil.

Quantos países de terceiro mundo você conhece que criaram uma máquina industrial daquele nível com recursos próprios?

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

nao entendi seu comentario. consegue me explicar melhor o que voce quis dizer?
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
nao entendi seu comentario. consegue me explicar melhor o que voce quis dizer?

São Paulo tem um polo industrial notavel pois no inicio do século 20 havia (ainda há) muita materia prima disponivel gerando demanda e oportunidades.
Os paises europeus são industrializados pois a industrialização nasceu lá, nós somos industrializados pois temos condições favoráveis a industria.

São Paulo é o que é por causa do Brasil, e não o contrario.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
São Paulo tem um polo industrial notavel pois no inicio do século 20 havia (ainda há) muita materia prima disponivel gerando demanda e oportunidades.
Os paises europeus são industrializados pois a industrialização nasceu lá, nós somos industrializados pois temos condições favoráveis a industria.

São Paulo é o que é por causa do Brasil, e não o contrario.
comparar com europeus é complicado. mas fácil com os brics.
quer dizer então eu a china só cresce o que cresce ano a ano porque tem matéria prima suficiente?
isso pra mim não faz sentido.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
comparar com europeus é complicado. mas fácil com os brics.
quer dizer então eu a china só cresce o que cresce ano a ano porque tem matéria prima suficiente?
isso pra mim não faz sentido.
A China cresce porque quando as pessoas começam a se matar com as condições sub-humanas de emprego quase análogas a escravatura eles apenas gastam com redes pra segurar os suicidas invez de custear direitos dos trabalhadores.

(É uma piada duh, o crescimento chines se deve as condições trabalhistas insanas e as condições comerciais igualmente desproporcionais.)

É meio obvio que as condições que fariam uma nação desenvolver polos industriais no inicio do século 20 são bem diferentes das condições do crescimento de outra nação no século 21.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
A China cresce porque quando as pessoas começam a se matar com as condições sub-humanas de emprego quase análogas a escravatura eles apenas gastam com redes pra segurar os suicidas invez de custear direitos dos trabalhadores.

(É uma piada duh, o crescimento chines se deve as condições trabalhistas insanas e as condições comerciais igualmente desproporcionais.)

É meio obvio que as condições que fariam uma nação desenvolver polos industriais no inicio do século 20 são bem diferentes das condições do crescimento de outra nação no século 21.
India?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
você sabe que o acre fica na região noroeste ne? logo muito distante do nosso querido nordeste, fazendo perceber que a zoação nao faria sentido algum, tendo em vista q desde sempre tem a seca lá.

Na verdade. Acho que nem quem mora no Acre sabe onde fica o Acre. ;)

:coolface:kmalandro:coolface:coolface:coolface:coolface
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu sou agricultor aqui no Paraná, eu vejo alguns pontos aqui que estão contribuindo para a falta dagua, são medidas simples que deveriam ser tomadas para melhorar isso, mas o governo prefere gastar milhões, bilhões em obras faraônicas. E várias medidas nem é dinheiro do governo que seria gasto, são medidas que são de responsabilidade nossa, os agricultores e algumas que foram burradas que fizeram no código florestal.
 
Topo Fundo