O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar sobre GUERRAS [+Discussões]

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Já faz um tempo que gostaria de criar esse tópico para discutirmos todos os conflitos que nosso mundo presenciou.

Pra iniciar, ultimamente estive lendo e vendo bastante sobre a segunda e primeira guerra.

Gostei demais do documentário do Ken sobre a como era a situação dos soldados da primeira guerra, ver os veteranos dar seu testemunho em áudio foi muito foda, eles se transformavam muitas vezes em animais lá e depois tratados como tais quando voltavam para suas casas.

A primeira guerra tinha condições precárias mas a segunda não perde muito na questão crueldade com os soldados ein? Meu deus.

Revi e li Band of Brothers recentemente com aquele documentário da Netflix da segunda guerra em cores em paralelo, que situação m**** foi Ardennes, me pareceu os relatos da primeira guerra que havia visto anteriormente.

Realmente foram tempos fudidos para o pessoal, agora eu quero rever The Pacific e ler mais sobre a parte oriental asiática da guerra, de como os Japoneses foram cruéis.

Disserem a vontade, só não venham encher o tópico de m**** ideológica sem sentido, por favor.

@Goris

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Coincidentemente vi ontem este filme no gadflix e recomendo muito:

dvd-coracoes-de-ferro-brad-pitt-original-D-NQ-NP-756734-MLB30012.jpg


O ponto maior do filme é como um homem muda em poucos dias pelo horror da guerra (neste caso foi o personagem Normam) e como os soldados alemães sofreram tmb.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
como assim? Propaganda é a primeira arma. Se nego fosse melhor na propaganda, nem guerra existiria
É mais no sentido de discussão inútil que já teve em milhares do outros tópicos aqui.

Falam que no YouTube tem um canal que explica a primeira guerra, etapa por etapa, quase que mês por mês dela. Quero dar uma olhada nisso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
É mais no sentido de discussão inútil que já teve em milhares do outros tópicos aqui.

Falam que no YouTube tem um canal que explica a primeira guerra, etapa por etapa, quase que mês por mês dela. Quero dar uma olhada nisso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
1° guerra num resumo bem por alto foi por que acharam diamantes na África. Aí a soberba falou mais alto pros europeus. A 2° foi mais ranço por causa da 1°
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
É mais no sentido de discussão inútil que já teve em milhares do outros tópicos aqui.

Falam que no YouTube tem um canal que explica a primeira guerra, etapa por etapa, quase que mês por mês dela. Quero dar uma olhada nisso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Apareceu no meu yt uma recomendação de canal sobre guerras, mas esqueci qual...vou até dar uma procurada para ver se é o mesmo que você disse.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
1° guerra num resumo bem por alto foi por que acharam diamantes na África. Aí a soberba falou mais alto pros europeus. A 2° foi mais ranço por causa da 1°
Hauahauaha você resumiu demais assim.
Nesse documentário do Shall Not Grow Old fala por cima dos motivos, que são tão complexos que não dá pra entender sem um contexto muito maior.

Ouvi o Fábio explicando uma vez no Guten Morgen que todos se odiavam naquela época da primeira guerra.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Um livro bem simpático sobre a Segunda Guerra é "A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo", do autor Martin Gilbert.
Suas 976 páginas também são um bom exércicio para os braços :kbeca

Ainda não vi, mas um outro livro dele deve seguir a mesma linha em relação a Primeira Guerra: "A Primeira Guerra Mundial: Os 1.590 dias que transformaram o mundo".

Meu irmão costuma me dar de presente livros assim na época do Natal. Enquanto eu costumo comprar os focados no armamento utilizado, como submarinos, tanques e aviões.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Hauahauaha você resumiu demais assim.
Nesse documentário do Shall Not Grow Old fala por cima dos motivos, que são tão complexos que não dá pra entender sem um contexto muito maior.

Ouvi o Fábio explicando uma vez no Guten Morgen que todos se odiavam naquela época da primeira guerra.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Mas foi isso mesmo, diamante bom... é diamante. Os caras acharam jazidas e jazidas e todos ficaram tarados. Claro que havia o ranço histórico com a Inglaterra e a França. A Inglaterra por que a época era o que os EUA são agora, e els literalmente se metiam em tudo. A título de conhecimento os Ingleses provocaram no Brasil a guerra do Paraguai haha.
E a França em 1700 e os caraleo, pelo ranço da guerra dos 100 anos, tentou dominar o mundo e isolar a Inglaterra pro pais padecer de fome aos poucos. Napoleão era mau haha.

Mas na época todos queriam diamantes.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Outra coisa foda é que teve relatos dos veteranos da primeira guerra, dizendo que iam se alistar com 14/15 anos, mentindo a idade.

Bah 14 anos indo pra aquele inferno, imagina.

Se bem que os 14 anos daquela época já tinham maturidade de 30 anos hoje em dia.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Antes da Primeira Grande guerra, Alguma vez já existiu algo nessa magnitude ?
Por que tipo, minha duvida é se teve algo, não declarado como guerra mundial...
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Antes da Primeira Grande guerra, Alguma vez já existiu algo nessa magnitude ?
Por que tipo, minha duvida é se teve algo, não declarado como guerra mundial...
duas situações conhecidas.
Gengis Khan quase dominou a Ásia inteira. O território (acho, teria que pesquisar) seria equivalente a Europa.

E a Grécia com Alexandre o Grande quase dominou a Europa inteira. Só não ocorreu por que Alexandre contraiu Malária e o império se dissolveu na sua pós-morte. (IrÔnico nisso tudo que Alexandre era v***ã0 hahahaha)
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
É mais no sentido de discussão inútil que já teve em milhares do outros tópicos aqui.

Falam que no YouTube tem um canal que explica a primeira guerra, etapa por etapa, quase que mês por mês dela. Quero dar uma olhada nisso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

no YT eu sigo o mundo militar, mas é de temas recentes. Primeira guerra nem manjo muito, acho que vale a pena procurar mapas do período, explica mais que vídeo
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Muitos impérios no passado começaram a decair porque quem os levou ao auge acaba eventualmente morrendo. E o império continuava no percurso sem um motorista hábil, por assim dizer.

Me faz lembrar do anime Juuni Kokuki, onde a solução para isso no mundo apresentado nesta obra era simplesmente dar vida eterna aos regentes. Caso eles degenerassem no meio do caminho (após algumas centenas de anos, seria normal alguns humanos se corromperem), então sua vida eterna era destituída. E só então haveria as complicações para conseguir um sucessor.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.006
Pontos
2.139
duas situações conhecidas.
Gengis Khan quase dominou a Ásia inteira. O território (acho, teria que pesquisar) seria equivalente a Europa.

E a Grécia com Alexandre o Grande quase dominou a Europa inteira. Só não ocorreu por que Alexandre contraiu Malária e o império se dissolveu na sua pós-morte. (IrÔnico nisso tudo que Alexandre era v***ã0 hahahaha)

Boa parte da Ásia e um canto da Europa:

Mongol_Empire_map_2.gif
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A qualidade dos seus cavalos e a inventividade com que eram usados davam aos mongóis sua superioridade militar. A maneabilidade deles em batalha parecia dobrar seus efetivos, enquanto a velocidade do seu avanço podia surpreender o mais previdente inimigo. Consta que a vanguarda de Baku Khan penetrou na Hungria a uma média de 100 quilômetros por dia.

Mas nas regiões conquistadas eles deixavam a desejar no pós-guerra. Administração não era da natureza deles e com o tempo eram facilmente assimilados por culturas mais avançadas dentre as conquistadas pelo poder bélico.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
@Zefiris Cara, eu fico realmente impressionado com o teu conhecimento nesses bagulho...
tipo no tópico sobre os ataques ao Ira e também aqui...
se trampa com algo relacionado a isso? ou tipo é novo e estuda isso ?
Parabéns pela calma e conhecimento que fala!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
@Zefiris Cara, eu fico realmente impressionado com o teu conhecimento nesses bagulho...
tipo no tópico sobre os ataques ao Ira e também aqui...
se trampa com algo relacionado a isso? ou tipo é novo e estuda isso ?
Parabéns pela calma e conhecimento que fala!

É mero passatempo, gosto de ler sobre história e equipamento militar desde quando eu estudava no primário. Aparentemente tenho um conhecimento sobre este assunto acima da média da população, mas não sou nenhum expert.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
A título de conhecimento os Ingleses provocaram no Brasil a guerra do Paraguai haha.
Não, isso não aconteceu. Já foi comprovado que essa história de a Inglaterra ter manipulado Brasil, Argentina e Uruguai para destruir o "aspirante a potência" Paraguai foi invenção de um historiador, criada nos anos 70.
pronto, começou a propaganda
Se está se referindo ao post do Bugiga, ele está absoluta e completamente certo.

Um "professor de história marxista" escreveu um livro com bibliografia e fontes secretas absurdas, baseada em livros do Paraguai (na época, tentavam criar nacionalismo paraguaio ressignificando a guerra e redimindo Lopez como um visionario, não como o pré-Hitler que era) e que só criava uma teoria da conspiração sem pé nem cabeça, mas que numa época sem internet virou "uma verdade que o governo não quer que você saiba", mais ou menos na linha daquel s click-baits de internet.

Tem um tópico "Guerra do Paraguai - A Mentira que enganou o país por 40 anos" que explica melhor o assunto.

PS: Infelizmente ocasionalmente vai haver contra-propaganda aqui que muitos enganados vão achar que é politicagem.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Será que nos finalmentes da guerra, se Hitler não houvesse feito aquela transposição de tropas do front Oriental pra Antuérpia, ele teria desistido muito mais? Até talvez assinado uma trégua?

Parece que o pior inimigo do Hitler era os Soviéticos, da o parecer que os Aliados já não aguentavam mais estar batalhando, no sentido psicológico e não no sentido bélico.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Será que nos finalmentes da guerra, se Hitler não houvesse feito aquela transposição de tropas do front Oriental pra Antuérpia, ele teria desistido muito mais? Até talvez assinado uma trégua?

Parece que o pior inimigo do Hitler era os Soviéticos, da o parecer que os Aliados já não aguentavam mais estar batalhando, no sentido psicológico e não no sentido bélico.
No finalda guerra, Hitler havia enlouquecido, preferia toda a Alemanha arrasada e todos os alemães mortos a se renderem.

Então, a única forma da Alemanha sair menos arrasada da guerra teria sido aquele complô pra matar Hitler ter dado certo.

Na verdade, se tivessem dado esse golpe assim que a guerra começou, de repente bem seria preciso se render. Hitler começou a se sentir O responsável pelos êxitos iniciais da Alemanha na guerra e passou a querer mandar mais que generais e estrategistas fundidos que a Alemanha possuía.

Deu no que deu.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Hitler começou a se sentir O responsável pelos êxitos iniciais da Alemanha na guerra e passou a querer mandar mais que generais e estrategistas fundidos que a Alemanha possuía.

Mas ele de fato foi responsável, pelas vitorias ?
no caso, ele era um bom estrategista, tipo ele x outro grande estrategista...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
duas situações conhecidas.
Gengis Khan quase dominou a Ásia inteira. O território (acho, teria que pesquisar) seria equivalente a Europa.
Ainda, depois disso, teve a conquista do sub-continente asiático, incluindo quase toda a Índia. Ficaram até serem vencidos pelos ingleses. Como a Índia tinha 1/4 da população mundial na época, foi um conflito de grandes proporções.


(Vídeo por tempo limitado).
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Mas ele de fato foi responsável, pelas vitorias ?
no caso, ele era um bom estrategista, tipo ele x outro grande estrategista...
Alemanha na pós 1° guerra desenvolveu a tecnologia de motores a reação, que deixavam (e deixam até hoje) motores a pistão no chinelo. Então tudo dos caras era melhor, carros, tanques, aviões, navios,etc. Por isso o estrago por parte deles foi colossal. Só perderam por que invadiram o norte da europa e o inverno russo é algo tão foda que só os russos mesmos pra aguentar aquela porra. Mesma situação na cruzada da França na Europa. Napoleão só perdeu por que quis ir pras bandas dos Czares.

Mas o ponto mais enigmático nisso tudo é: Como a Alemanha que tava toda fudida e inflacionada pela 1° guerra, conseguiu desenvolver motores a reação? a tecnologia? Haha voce pode ver que qualquer entretenimento que mire na ficção tem sua "justificativa" a essa pergunta.

A marvel diz que os nazistas acharam o Tesseract do Thanos (um fragmento). A DC diz que um vilão veio do futuro e trouxe tecnologia de ponta pra guerra nazista. Doctor Who mostra que alienigenas ajudaram os nazistas. Hahaha independente da zoeira, o misterio encima dessa tecnologia continua enigmático. Isso que os EUA foram espertos e tiraram Einstein dos alemães. Aqueles puto com bomba nuclear fudeu pro lado "bonzinho".
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Como a Alemanha que tava toda fudida e inflacionada pela 1° guerra, conseguiu desenvolver motores a reação?

e isso ja não poderia ser algo engatilhado da 1° guerra ? pq sei que depois da 1° Alemanha ficou de joelhos até a segunda...
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
e isso ja não poderia ser algo engatilhado da 1° guerra ? pq sei que depois da 1° Alemanha ficou de joelhos até a segunda...
Os documentos oficiais dizem que tudo foi desenvolvido de 1930 em diante. Ou seja, quando Hitler deu o golpe no parlamento.... Mas quem sabe, esse período , se voce observar, é meio bugado.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Alemanha na pós 1° guerra desenvolveu a tecnologia de motores a reação, que deixavam (e deixam até hoje) motores a pistão no chinelo. Então tudo dos caras era melhor, carros, tanques, aviões, navios,etc. Por isso o estrago por parte deles foi colossal. Só perderam por que invadiram o norte da europa e o inverno russo é algo tão foda que só os russos mesmos pra aguentar aquela porra. Mesma situação na cruzada da França na Europa. Napoleão só perdeu por que quis ir pras bandas dos Czares.

Mas o ponto mais enigmático nisso tudo é: Como a Alemanha que tava toda fudida e inflacionada pela 1° guerra, conseguiu desenvolver motores a reação? a tecnologia? Haha voce pode ver que qualquer entretenimento que mire na ficção tem sua "justificativa" a essa pergunta.

A marvel diz que os nazistas acharam o Tesseract do Thanos (um fragmento). A DC diz que um vilão veio do futuro e trouxe tecnologia de ponta pra guerra nazista. Doctor Who mostra que alienigenas ajudaram os nazistas. Hahaha independente da zoeira, o misterio encima dessa tecnologia continua enigmático. Isso que os EUA foram espertos e tiraram Einstein dos alemães. Aqueles puto com bomba nuclear fudeu pro lado "bonzinho".
Eu sempre quis saber como a Alemanha conseguiu sair da m**** total do pós primeira guerra e ser uma nação tão forte em tão pouco tempo.

Com certeza houveram mais que motores em si, toda a economia deles estava boa não? Pra deslocar uma massa tão grande de investimento para as invasões iniciais da segunda guerra, não deve ter sido pouco recurso nisso.

Não sei se podemos dar todo crédito ao Hitler, ele tinha muita gente por trás também, mas realmente como você falou, no fim da guerra ele tava louco de cocaína e crystal, ja não tinha mais condições de raciocínio nenhum.

Por isso digo, que talvez, se o front Oriental que era a nata do exército do eixo, estivesse disposta a defender a Alemanha em vez de morrer em Ardennes, quem sabe a Alemanha tivesse saído da segunda guerra menos derrotada.

Mas.. mas... Né, vai saber, Stalin tava muito pistolão com os Nazis, acho que ia passar o trator em geral de qualquer jeito.

Voltando ao assunto, porra, queria muito entender aquele boom econômico dos caras, isso foi um put* feito para época.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
A alemanha nazista era economicamente uma bomba relógio, gastava o que não tinha e quando estava prestes a falir anexaram a austria e depois a czechoslovakia o que deu uma sobrevida, e durante a guerra o trabalho escravo sustentou a porra toda, se não tivessem começado a guerra provavelmente entrariam em colapso em questão de tempo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
duas situações conhecidas.
Gengis Khan quase dominou a Ásia inteira. O território (acho, teria que pesquisar) seria equivalente a Europa.

E a Grécia com Alexandre o Grande quase dominou a Europa inteira. Só não ocorreu por que Alexandre contraiu Malária e o império se dissolveu na sua pós-morte. (IrÔnico nisso tudo que Alexandre era v***ã0 hahahaha)
Teve mais situações conhecidas.

Napoleão e o Islã (as Cruzadas).

Tapatalk.
 
Topo Fundo