O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar sobre Hokuto no Ken

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Essa semana resolvi deixar de ser herege e comecei a ler esse mangá que todo mundo fala bem e é base para muitos outros shounens que tem por aí. Primeira impressão que ficou: é bom demais e entendo porque ele é tão referenciado! As lutas incríveis, a hombridade do ken, os personagens secundários são muito legais. Percebe-se a diferença principalmente nas histórias, praticamente toda luta é o Kenshiro vencendo sem esforços, diferente de 90% dos shounens atuais. Estranhei um pouco os traços no início, acho que os mangás atuais tem o visual mais limpo, sem tantos traços pesados (influência de DB talvez?).
E o que falar das referências que o mangá faz pros filmes dos anos 80? Primeiro capítulo já vi de cara: a história é baseada em Mad Max sem dúvidas. Depois teve referências menores, como Stallone Cobra, Jabba the Hutt e até participação do personagem dos Goonies teve :klol
Me arrependo de não ter lido antes, só teve 2 coisa que não curti: o último arco achei bem encheção de linguiça, ficou na cara que a história era pra ter acabado antes e a capacidade incrível de aparecerem coadjuvantes carismáticos demais pra morrerem logo depois, principalmente o...
Rei
crying-kenshiro.jpg
Botei em spoiler, mesmo que pra mim não faça sentido me criticar por spoilar algo de quase 40 anos atrás:klol
Bem, curti demais o mangá e fica a recomendação pra quem nunca leu, a história é simples e nunca tinha visto um mundo tão pequeno onde todo mundo tem uma conexão, não é algo ruim, mas fica quase cômico no final do mangá.

Como não pretendo criar um tópico só pra falar de um mangá que todo mundo já leu, preciso saber: existe continuação canônica e vale a pena ler? Spin-offs sugerem alguns? E o anime, vale ver quais?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
HNK é meu anime favorito. Extremamente épico, praticamente o pai dos shounens

O anime deveria ter sido mais fiel ao mangá, mas ainda recomendo assistir. Basciamente, veja tudo menos HNK DD

ddhnk.png


E esse ano vai sair outra temporada do Souten no Ken.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
HNK é meu anime favorito. Extremamente épico, praticamente o pai dos shounens

O anime deveria ter sido mais fiel ao mangá, mas ainda recomendo assistir. Basciamente, veja tudo menos HNK DD

ddhnk.png


E esse ano vai sair outra temporada do Souten no Ken.

Eu ri DEMAIS disso ontem, assistindo ao eps 5 (o surgimento do Yuda e a Mamya com o pai maluco dela...)

Por falar... O mangá em versão física já está disponível nas bancas BR? (lembrando que, aqui em Goiânia é caso a parte, já que só chega atrasado....)
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Ainda tó esperando pelo Remake feito pela Davi Production fielmente ao Mangá. Meu Mangá favorito, você gosta de todos os personagens até dos vilões.:rox
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Esse foi o único anime que eu assisti, acho muito bom, todo episodio tem porrada.
Sou meio burro em questão de anime mas existe outro anime nesse estilo?
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
HNK é meu anime favorito. Extremamente épico, praticamente o pai dos shounens

O anime deveria ter sido mais fiel ao mangá, mas ainda recomendo assistir. Basciamente, veja tudo menos HNK DD

ddhnk.png


E esse ano vai sair outra temporada do Souten no Ken.
Tava meio receoso de ver o primeiro anime porque é bem antigo, mas vou tentar então. Esse DD eu prefiro passar longe porque é fora do gênero do mangá, pode estragar minhas lembranças :klol

Souten no Ken é aquela história que passa antes né? Vou ver se leio o mangá também.

Eu ri DEMAIS disso ontem, assistindo ao eps 5 (o surgimento do Yuda e a Mamya com o pai maluco dela...)

Por falar... O mangá em versão física já está disponível nas bancas BR? (lembrando que, aqui em Goiânia é caso a parte, já que só chega atrasado....)
Agora fiquei na dúvida, esse aí segue a história ou só faz "paródias" dela?

Ainda tó esperando pelo Remake feito pela Davi Production fielmente ao Mangá. Meu Mangá favorito, você gosta de todos os personagens até dos vilões.:rox
Isso é verdade, vilões muito carismático a ponto da gente até quase torcer pra eles.

Esse foi o único anime que eu assisti, acho muito bom, todo episodio tem porrada.
Sou meio burro em questão de anime mas existe outro anime nesse estilo?
Sempre relacionei Hokuto no ken com Jojo, mas não sei se faz algum sentido isso que falei. Esse estilo acho que era mais comum nos mangás dos anos 80, vale a pena dar uma pesquisada.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Dororo seria o avô dos Battleshounens, então :coolface.

O mangá é bom mesmo e o final foi ruim por culpa da Jump para variar.

Nunca vi o anime, mas ele me faz lembrar dos desenhos do Rambo e outros enlatados made in usa.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Tava meio receoso de ver o primeiro anime porque é bem antigo, mas vou tentar então. Esse DD eu prefiro passar longe porque é fora do gênero do mangá, pode estragar minhas lembranças :klol

Souten no Ken é aquela história que passa antes né? Vou ver se leio o mangá também.


Agora fiquei na dúvida, esse aí segue a história ou só faz "paródias" dela?


Isso é verdade, vilões muito carismático a ponto da gente até quase torcer pra eles.


Sempre relacionei Hokuto no ken com Jojo, mas não sei se faz algum sentido isso que falei. Esse estilo acho que era mais comum nos mangás dos anos 80, vale a pena dar uma pesquisada.
Jonathan joestar era totalmente embasado no kenshiro, pow kkkkk

DD é melhor nem ver mesmo.

HNK apesar de ser velho tem ovas atuais com gráfico foda.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Jonathan joestar era totalmente embasado no kenshiro, pow kkkkk

DD é melhor nem ver mesmo.

HNK apesar de ser velho tem ovas atuais com gráfico foda.
Dá um desconto que sou um herege, também nunca vi Jojo :klol:klolEsse é outro mangá que tá na minha lista de leituras obrigatórias.

Pois é, vi que tem esses OVAs também, acho que vou ter que fazer uma lista certo do que ver pra não me perder em meio a tanta coisa :klol:klol:klol Ou será que a internet já fez?
Dororo seria o avô dos Battleshounens, então :coolface.

O mangá é bom mesmo e o final foi ruim por culpa da Jump para variar.

Nunca vi o anime, mas ele me faz lembrar dos desenhos do Rambo e outros enlatados made in usa.
Não conheço Dororo, mas como é do Tezuka entendi a referência eu acho :klol

Pois é, não tem nem o que discutir, o final é coisa da editora pra prolongar o mangá mais que devia.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Dá um desconto que sou um herege, também nunca vi Jojo :klol:klolEsse é outro mangá que tá na minha lista de leituras obrigatórias.

Pois é, vi que tem esses OVAs também, acho que vou ter que fazer uma lista certo do que ver pra não me perder em meio a tanta coisa :klol:klol:klol Ou será que a internet já fez?

Não conheço Dororo, mas como é do Tezuka entendi a referência eu acho :klol

Pois é, não tem nem o que discutir, o final é coisa da editora pra prolongar o mangá mais que devia.
pode começar por esses 5 ovas que são épicos demais, qualidade top, a luta do kenshiro vs souter , vs raoh é de chorar de emoção
 
Topo Fundo