O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


vamos falar sobre jogos retro multiplayer local, quais foram os mais divertidos que vocês jogaram com amigos?

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.500
Reações
42.950
Pontos
1.453
caras, eu curtia muito esses jogos multiplayers antigos, devo ter começado com mario kart do snes, lembro que tinha o modo de destruir balão dos outros karts e eu joguei isso por muito tempo com amigos, era bem divertido

outro jogos que marcaram foi o jogo das tartarugas ninja do snes (Turtles in Time) , captain commando, pocky and rocky e final fight, joguei muito eles com amigos

Do playstation foi crash bash

Lembro que do N64 eu tirei muitos contras com o multiplayer do golden eye 007 do N64, sempre convidava amigos para jogar

Mais tarde na epoca do dreamcast eu não cheguei a te-lo, mas eu ia na casa dos meus amigos para jogar quake 3 arena e eu até que jogava bem pra alguem que não tinha esse console


e vocês quais os multiplayers local que vocês mais jogaram?
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Não tem como falar em multiplayer local e não mencionar o Nintendo 64, joguei muito com os colegas de escola Goldeneye 007,Mario Kart 64, Super Smash Bros (Ainda me falta liberar o Luigi),Mario Party, e o Pokémon Stadium 2 (JP) esse jogo tem muitos mini jogos divertidíssimos.

No Dreamcast nunca joguei em multiplayer, nem ao menos tive muitos jogos que tivessem essa opção, os controles eram muito caros na época.

Eu nem vou mencionar o Mega Drive, joguei quase todos os jogos similares ao Street of Rage, Golden Axe...
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
No SNES: Final Fight, Sunset Riders, Power Rangers, TMNT IV, Super Mario Kart, Top Gear, Mortal Kombat (todos), Street Fighter (todos), Goof Troop (provavelmente um dos melhores pra jogar de dois) e ISS Deluxe.

No PS1: Winning Eleven 4, Gran Turismo 2, King of Fighters (principalmente o 99), Tekken 2 e 3, Mortal Kombat (principalmente o 2, por mais inusitado que seja), Metal Slug.

No PS2, em locadoras: Várias versões de Winning Eleven entre 2003 e 2006.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu nunca fui muito de jogar em multiplayer.

Quando tive consoles eu só jogava futebol (ISSS e Winning Eleven) com amigos (até fazia campeonatos) e raras vezes alguma coisa de luta como Mortal Kombat.
Também jogava de vez em quando com amigos Counter-Strike 1.6 e Age of Empires II nas lan houses

Edit: ah mesmo, teve uma época em que eu jogava multiplayer dr Guitar Hero do PS2 algumas vezes nas locadoras, bons tempos.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
270px-Tekken_5_capa.png

Tekken 5 com certeza em conjunto com Tekken 6 do PSP.

Edit : porquê também lembrei de MK 2 do SNES.
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Pqp....


Para mim, os quatro grandes de contra foram WE, MK64, 007 e Gran Turismo 4.

Mas o top de zoação foi MK64 ( considero o melhor mario kart)
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.771
Pontos
954
Aqui em casa o Nintendo 64 reinou absoluto nesse ponto.
Foram várias as eras: Mario Kart, Goldeneye, Mario Tennis, Smash Bros, e Pokemon Stadium.

ps: não considero jogos para 2 players como "multiplayer", apesar de conceitualmente não está errado. Não ser o pq. talvez pq 2 sempre foi o padrão, pra mim multiplayer é 3+.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
De 2 foram tantos que não tem nem como listar.

Com mais de 2, lembro quando meu primo ganhou o multi tap do PS1 e "revolucionou" a forma que jogávamos.

Joguei muito isso aqui com minha irmã e meus primos:



No N64 do meu amigo jogamos bastante 007 também, mas nunca fui muito de game de tiro.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
848
Reações
627
Pontos
784
Tartaruga Ninja de mega drive.
Power Stone 2.
Street of Rage 2.
Donal e Mick2y do mega drive.
Way out e It Takes two.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Não tem erro... Mario Kart e Smash Bros.

Diversão garantida até para quem não curte video game.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Eu curtia o modo multiplayer dos beat'em ups do início dos anos 90 e também de games tipo Mario Kart, mas o meu preferido para jogar multiplayer era esse aqui:

GG1HbT.jpg


A jogabilidade dele era extremamente original e o game era viciante. Muitos aspectos do game foram desenhados especificamente tendo o multiplayer em mente e isso fazia toda a diferença na hora de jogar. Eu e minha irmã fechamos o game várias vezes na época e décadas mais tarde eu tive o prazer de rejogar ToeJam & Earl com meu filho, que também curtiu muito o game.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Participei da jogatina com meus amigos nos consoles, foram legais os campeonatos dos FIFAs de Mega Drive e os combates no N64, mas na verdade o que mais me marcou no multiplayer local foi o que fizemos no PC. Todos levavam os PCs em uma casa e conectávamos os cabos em Rede LAN. Jogamos:

Quake (deathmatch; CTF)
Quake 3 Arena (idem)
Unreal Tournament 2004 (CTF; Bombing Run; Onslaught; Assault)
Grand Theft Auto
Starcraft
Need For Speed Most Wanted

Menção honrosa para os que jogamos todos em um só PC, que era Roland Garros 97, Wacky Wheels e Micro Machines 2. Este último era o mais engraçado, pois ficavam 3 em cada canto do teclado, e um cara no joystick.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
O ápice para mim foi Goldeneye e Pokémon Stadium 2, muitas horas jogadas, e sempre com três ou mais amigos e alguns até levavam o próprio controle pois era difícil ter mais do que dois deles.

ISS Deluxe,Super Bomberman,Side Pocket!!! Tinha até campeonato de Ultimate Mortal Kombat todo fim de semana em casa ,uma pena que eu nunca tive o Multitap do Super Nes,seria uma farra ainda maior.

Menção honrosa ao Dreamcast, joguei muito Power Stone, mas com apenas três controles pois só eu tinha essa bagaça no bairro hahahahah
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Vou repetir alguns que ja foram ditos acima: beat 'em ups em geral (destaque para Final Fight, Streets of Rage, TMNT) e corrida tipo Top Gear, Mario Kart.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.290
Pontos
503
Mario Party pra mim é o jogo supremo pra se jogar com os amigos. Divertido demais.

Beat 'em ups e jogos de luta no geral também são bem bacanas pra se jogar com um amigo.

Tem também Mario Kart e similares, tipo Crash Team Racing.

E por último, jogos de futebol. Adorava tirar um X1 com amigos ou primos no PES e Winning Eleven.
 

Esner.

Bam-bam-bam
Mensagens
23
Reações
26
Pontos
433
Michael Jackson Moonwalker versão arcade emulado no PC com 4 players simultâneos. Mais divertido impossível
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Snes eu não joguei muita coisa multiplayer, joguei final fight 3 e street fighter Alpha 2.

N64 foi 007, Mario kart 64 e Mario party

Dreamcast foi unreal tournament, jogos de luta no geral

Depois foram só emuladores, aí foram diversos...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Bomberman 5 JP com multitap 4 jogadores.
Ronaldinho Soccer 98
Mario Party 3
Smash Bros
Goldeneye 007
Quake II PS1
Crash Team Racer
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
753
Reações
2.041
Pontos
333
183724
183725
Esses dois eram os que mais faziam sucesso aqui, até o pessoal que não gostava de videogame se arriscava.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.158
Reações
23.219
Pontos
1.619
Por ser... " (aspas) filho único" (fecha aspas) (sou adotado, sabem?), joguei muito pouco, começando apenas com Counter Strike no PC.

O que posso citar?

Quake Arena (Dreamcast)
Queke Arena DBZ (PC/LAN)
Worms (PC/LAN)


Agora, da época 8/16/32 bits, o que tinha, a gente ia jogando mesmo!
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Primeira vez que zerei Simpsons no Arcade foi jogando em 3, ficha após ficha, até o final. Depois fizemos o mesmo em Captain Commando e X-Men.

Muitos campeonatos de futebol. Goal! no NES e Super Soccer, SS Shootout e ISS Deluxe eram os favoritos do SuperNES.

Também muitas disputas de "Rei da Mesa" com SF2 e Mortal Kombat.

Mas os multiplayers mais divertidos que me lembro (mesmo limitado a duas pessoas) foram Gauntlet no NES, Zombies ate my Neighbors no SNES e Diablo no PSX. :kjoinha
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
De 2 foram tantos que não tem nem como listar.

Com mais de 2, lembro quando meu primo ganhou o multi tap do PS1 e "revolucionou" a forma que jogávamos.

Joguei muito isso aqui com minha irmã e meus primos:



No N64 do meu amigo jogamos bastante 007 também, mas nunca fui muito de game de tiro.

Cara, joguei muito esse Poy Poy com um amigo. Eu ficava puto porque ele ganhava a maioria das vezes, mas mesmo assim era muito divertido.
Gostava muito de jogar o Bomberman 4, futebol (ISSSD e Winning Eleven), Mario Party, Mario Kart, Street Fighter, Mortal Kombat, Top Gear 1 e o 3000. Muita boa essa época!!!
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Pra não ficar repetindo vários, cito estes:

Pokémon Stadium 1 e 2:

184308


Conker's Bad Fur Day:

184309
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Street Fighter II; Pit-Fighter; Streets of Rage; Final Fight; Fight Night; Fifa; PES; Double Dragon; Tartarugas Ninja.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Já falaram a maioria que eu gostava, então vou falar um inusitadado pra mim: Super Puzzle Fighter

Loquei na época junto com meus primos que passavam as férias na minha casa, ninguém dava nada e até fizeram chacota da minha escolha mas foi diversão até na madrugada.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Cara, joguei muito esse Poy Poy com um amigo. Eu ficava puto porque ele ganhava a maioria das vezes, mas mesmo assim era muito divertido.
Gostava muito de jogar o Bomberman 4, futebol (ISSSD e Winning Eleven), Mario Party, Mario Kart, Street Fighter, Mortal Kombat, Top Gear 1 e o 3000. Muita boa essa época!!!
PP considero praticamente um guilty pleasure, game relativamente tosco que envelheceu bem mal, mas é um dos pioneiros (se não for O pioneiro) dos party games.
Eu amava essa porra, sensação boa demais de jogar no inverno com meus primos tomando nescau e comendo salgadinho... talvez por isso tenha me marcado tanto, pois gamesticamente falando, é de lixoso pra baixo, ainda que bem divertido.
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
bons tempos de battletoads no nes:kfeliz:kfeliz:kfeliz:kfeliz:kfeliz
captan comnando no snes tb era massinha

chip and dale, legend of kage. pqp tinha tanto jogo bom multi no nes
 

AranhaJohnson

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
79
Pontos
88
joguei demaisss o gta san andreas no modo 2 jogadores, era incrivel sair pela cidade com total liberdade e fazer o código de armas.
a camera dava umas bugada monstruosa e você quase sempre não sabia oque tava acontecendo, em vez de ficar bravo eu e meu amigo rachava o bico

Tentava pegar 5 estrelas mas quando a policia chegava ela só ia atras do player principal e o segundo player só ficava olhando a situação ksdkeofdjlsalaslsdfkd
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.958
Pontos
1.054
Tirando jogos de luta(pois eram muitos) e apenas jogos "retrô", os que eu mais gostava de jogar com alguém era Final Fight 3, Streets of Rage, Golden Axe 1 e 3, Goof Troop, Sonic Wings, Obscure 1 e 2, GTA San Andreas, Top Gear 2 e 3000, Super Mario Kart, Goldeneye, Perfect Dark, Medalha de Honra 1 e 2, Pokemon Stadium(as gincanas), ISS Deluxe e ISS64, Winning Eleven 2002 e WE10, Super Bomberman 3, Splinter Cell Double Agent(a versão de PS2), Urban Reign, TMNT 3 e TMNT 4, Super Contra e por ai vai...

Os mlk da rua se reuniam pra jogar Master, Dynavision, Mega, Super, PS1, N64, PS2, Wii e 360, na maioria das vezes era na casa do meu primo, pois ele que tinha os videogames, mas sempre tinha alguém pra levar jogo ou controle, depois de um tempo eu levava meu Wii e o 360 pra jogar com a rapaziada, quando os mlks não jogavam na casa do meu primo, tinha um sofá abandonado na rua, levávamos a TV e o console pra rua e geral jogava comendo salgado e bebendo guaraná convenção. Bons tempos.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Outro que eu lembrei que eu jogava muito era o Bust a Move 1 e o 2(os jogos de dança, que saíram como Bust a Groove nos EUA), mas eu preferia as músicas da versão japa. Até baixei de novo pra jogar no PSP.
 
Topo Fundo