O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos jogar vendas news l Sony divulga numeros oficiais de GT5 no mundo - FAIL????

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.275
Pontos
1.414
sadysaneto;7253212 disse:
sei...

[kdesconfia]

[kviraolho]

[ksafado]

Teve site que deu nota 6,5, acho que o jogo não merecia isso. :(

Sady já conseguiu rodar o GT5 com o Jailbreak? Se já poste as suas impressões lá no tópico oficial mano. Se quiser te empresto meu Dodge Viper :rox
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Mr. Odyssey;7253203 disse:
Sem provas praticamente você está agindo como um "Tonho da Lua" e sua teorias de conspiração e devaneios.

Eu posso falar "Ah a Microsoft criou as 3 Red Lights de propósito para vender mais aos desprovidos de capacidade mental, americanos!"

:-D

sem provas do que?

Deus...

como você acha que a NPD funciona? eles são um grupo de pesquisa de mercado, eles VENDEM as informações que coletam para os maiores interessados, que são as proprias empresas e investidores. A assinatura da NPD inclusive é muito cara, na casa das centenas de milhares de dólares anualmente.

Você quer que eu prove que a Sony é cliente da NPD?
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Mr. Odyssey;7253224 disse:
Teve site que deu nota 6,5, acho que o jogo não merecia isso. :(

Sady já conseguiu rodar o GT5 com o Jailbreak? Se já poste as suas impressões lá no tópico oficial mano. Se quiser te empresto meu Dodge Viper :rox

bom, a questão é que quem q achar se merece é quem faz o review.

eu não vejo pq é se importar com isso.

se algum site der 5 p zelda, e eu achar o jogo bom, não vai fazer diferença nenhuma na minha vida.

e não, nem tentei rodar pelo jb, tou esperando sair payload novo p poder jogar gt5, rdr zumbi e majin.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.275
Pontos
1.414
sadysaneto;7253246 disse:
bom, a questão é que quem q achar se merece é quem faz o review.

eu não vejo pq é se importar com isso.

se algum site der 5 p zelda, e eu achar o jogo bom, não vai fazer diferença nenhuma na minha vida.

e não, nem tentei rodar pelo jb, tou esperando sair payload novo p poder jogar gt5, rdr zumbi e majin.

O que é Majin?

Falando sério RDR Nightmare só vende via DLC? Ouvi falar que saiu em disco, mas como funciona isso? Se eu comprar vou ficar com dois RDR?
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Mr. Odyssey;7253252 disse:
O que é Majin?

Falando sério RDR Nightmare só vende via DLC? Ouvi falar que saiu em disco, mas como funciona isso? Se eu comprar vou ficar com dois RDR?

é majin não o nome?

:-D

bom, pelo menos no 360 tem em disco, pq um brother meu comprou.

como não roda, eu não instalei ainda no ps3, então nem vi se é psn ou disco.

e acredito que sim, né? se comprar em disco vai ficar com os dois.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.901
Reações
52.200
Pontos
1.564
Oflamer;7253241 disse:
sem provas do que?

Deus...

como você acha que a NPD funciona? eles são um grupo de pesquisa de mercado, eles VENDEM as informações que coletam para os maiores interessados, que são as proprias empresas e investidores. A assinatura da NPD inclusive é muito cara, na casa das centenas de milhares de dólares anualmente.

Você quer que eu prove que a Sony é cliente da NPD?

Cara, no fim você tem uma teoria baseada no comportamente do mercado para a maioria dos jogos, e esta usando essa teoria para refutar números oficias da Sony.

Ok, talvez na sua visão seja ingenuidade alguem acreditar na Sony, mas também é querer demais que todos concordem com você quando não se pode provar o que esta falando.
 


Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.871
Pontos
1.279
GT5 vendendo como louco merecidamente, chupa essa manga quem não gostou.

E ainda nem chegou o natal.

Vai bater 10 milhões fácil até o fim da geração, pra mim vai ser mais até.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Cara, no fim você tem uma teoria baseada no comportamente do mercado para a maioria dos jogos, e esta usando essa teoria para refutar números oficias da Sony.

Ok, talvez na sua visão seja ingenuidade alguem acreditar na Sony, mas também é querer demais que todos concordem com você quando não se pode provar o que esta falando.

Não é questão de acreditar na Sony ou não.

É questão de acreditar nos números da NPD (que a Sony obviamente não pode refutar, por questões... obvia, como refutar os números da empresa que você paga para coletar eles) E perceber o comportamento das empresas, entendendo um pouco sobre como o PR delas funciona.

Algo ruim aconteceu com a empresa? É preciso dar spin nisso, de qualquer maneira possível. A Sony soltar esses números de GT5 logo em seguida de um mês terrivel na NPD é um spin basico. O problema é que a discrepancia deles com os da NPD mais atrapalha do que ajuda.

Não tem o que provar. Esse é meu ponto. Os números da NPD estão ai, o momento está ai. Provar que esses números da America são overshipados? A NPD já fez isso.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.275
Pontos
1.414
Hitmanbadass;7253299 disse:
Cara, no fim você tem uma teoria baseada no comportamente do mercado para a maioria dos jogos, e esta usando essa teoria para refutar números oficias da Sony.

Ok, talvez na sua visão seja ingenuidade alguem acreditar na Sony, mas também é querer demais que todos concordem com você quando não se pode provar o que esta falando.

Eu fico imaginando um profissional (Não um Zé povinho qualquer), um verdadeiro analista de mercado lendo essas bobagens, ele deve cair na risada. :-D

Enfim, meu Viper Black invocado fazendo os outros comer poeira!!!

praadeahrweilerdodgebla.jpg


Vejo vocês nas pistas! :rox
 

Mercenarium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.127
Reações
113
Pontos
549
Por esta pesquisa, vemos quanto o mercado de games no japão diminui
logo se vê o pq de tanto interesse do ocidente pelos japonês
com um publico tão pequeno, fica difícil se desenvolver somente em seu território
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.901
Reações
52.200
Pontos
1.564
Oflamer;7253352 disse:
Não é questão de acreditar na Sony ou não.

É questão de acreditar nos números da NPD (que a Sony obviamente não pode refutar, por questões... obvia, como refutar os números da empresa que você paga para coletar eles) E perceber o comportamento das empresas, entendendo um pouco sobre como o PR delas funciona.

Algo ruim aconteceu com a empresa? É preciso dar spin nisso, de qualquer maneira possível. A Sony soltar esses números de GT5 logo em seguida de um mês terrivel na NPD é um spin basico. O problema é que a discrepancia deles com os da NPD mais atrapalha do que ajuda.

Não tem o que provar. Esse é meu ponto. Os números da NPD estão ai, o momento está ai. Provar que esses números da America são overshipados? A NPD já fez isso.


O que seria esse SPIN?
Uma informação "plantada" para ter um efeito esperado?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Spin é quando voce tenta mudar a percepção do publico de uma coisa utilizando de outra perspectiva ou de outros dados.

Por exemplo, nesse mes o PS3 vendeu 530.000, entretanto no Press Release da Sony sobre o NPD só diz que houve um aumento de 112% em relação ao mes passado.

O que da impressão de que houve uma melhora, quando de fato o PS3 ficou devendo muito em relação aos seus concorrentes, num mes onde as vendas geralmente são maiores que o mes passado.

Curiosamente, ela simplesmente ignorou qualquer dado sobre o PSP, o que não é um bom sinal.



Em meses onde o PS3 vende melhor que os concorrentes, a SONY revela os numeros de venda do PS3, mas isso não é algo exclusivo dela, Microsoft e Nintendo fazem a mesma coisa.

Nintendo e SONY como tem mais de um sistema no mercado, costumam geralmente somar as vendas deles no PR e dizer que a familia "blablabla" vai bem, Microsoft geralmente costuma desviar o assunto para Attach Rate e etc.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
O que seria esse SPIN?
Uma informação "plantada" para ter um efeito esperado?

Spin é uma prática padrão de relações públicas que pode ser definida como uma tentativa de chamar atenção para determinados pontos e tirar atenção de outros fatos. Existem muitas formas de spin hoje em dia, sendo uma das mais básicas aquela que as empresas de videogame usam por exemplo todo mês que elas vão mal na NPD, que é tentar encontrar um único dado positivo e focar seu press release nele (por exemplo, esse mês a Sony disse que teve um aumento em relação ao mes passado), ao inves de focar nos pontos controversios. Com isso se espera desviar a atenção do público.

Mas existem muitas formas. Por exemplo, lançar esses dados de GT5 logo depois da NPD é um spin. Eles não constestaram os números da NPD, não falaram nada em relação a eles, apenas lançaram novos números sem muitas especificidades logo em seguida. É tentar desviar atenção de um número significativo com outro sem muitos detalhes, sem negar os primeiros (porque não podem negar eles).

Não significa que esses números são "falsos". De maneira nenhuma falei que eles estão mentindo ou algo assim. Eles só estão desviando o foco sobre as vendas do lançamento do jogo (e também do ps3 no mês inteiro). Eu acredito que muito do anuncio de Uncharted 3 ontem tenha sido com esse efeito também, tentar tirar o foco do mês fraco de Novembro e dos resultados dos concorrentes.
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
Vamos relembrar as perolas:

gamer king;7251688 disse:
nossa.. Gt 5 não teve uma primeira semana das mais animadoras pelo jeito, também a confusão da sony com a data de lançamento pode ter atrapalhado.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Nintendo e SONY como tem mais de um sistema no mercado, costumam geralmente somar as vendas deles no PR e dizer que a familia "blablabla" vai bem, Microsoft geralmente costuma desviar o assunto para Attach Rate e etc.

Exato, importante frisar isso. Esse tipo de spin não é exclusivo da Sony, todas as empresas fazem (de praticamente todas as areas). Todo mês é a mesma coisa na NPD, dependendo dos resultados.

Alguns meses é mais complicado, como esse para a Sony, ou para a Microsoft no lançamento do PS3 Slim.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.275
Pontos
1.414
Ok, mas no final das contas... GT5 vendeu mais de 5 milhões, ponto.

Se alguém usa isso colado na testa já são outros quinhentos.

E de boa pessoal, vão jogar ao invés de se estressar com números, dowjones, npd, etc. Abraços.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Mr. Odyssey;7253071 disse:
Acho engraçado... um garoto de fórum ter mais credibilidade do que uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo.

Sony inventando números essa foi boa, o pior é o tanto de gente que sente dor ao ver GT5 vendendo MUITO bem, a Sony está de parabéns conseguiu fazer um jogo difamado pela corrupta imprensa da indústria de Video-Games vender bem.
Ué não foi a sony que disse que apenas 0,5% dos PS3 no mundo dava problema? [kdesconfia]
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Tinman;7253685 disse:
Joe Perry e seu amante querido [kviraolho]

bom... eu acho que o Joe Perry exagera com esse monte de citacoes

mas as citações nao sao mentirosas ...logo

tanto faz, nao ligo pra nenhum dos dois, ja vc parece que gosta de 1 deles
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vou esperar ano que vem pra comprar, esse ano encerrei as compras. Vendeu muito mesmo, deve chegar a uns 8 mi no fim de seu ciclo no mercado.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu tbm estou pensando seriamente em esperar o hype passar pra comprar o meu, e talvez eu acabe esperando sair a versão GH pra gastar ainda menos.
O foda é segurar a ansiedade depois ee já ter jogado 4h dessa maravilha.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.901
Reações
52.200
Pontos
1.564
Valeu OFlamer e Irregular Hunter, entendi do que se trata o SPIN, agradeço e explicação!
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Se não vender muito, mal vai conseguir pagar o custo de produção. Vai falir!






Oh wait...
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
bom... eu acho que o Joe Perry exagera com esse monte de citacoes

mas as citações nao sao mentirosas ...logo

tanto faz, nao ligo pra nenhum dos dois, ja vc parece que gosta de 1 deles

:malamdro:

Tu tá apaixonado mesmo pelo cara, hein?

Opa, o Neurose também é? Triângulo amoroso? [kgay]



Não gosto de nenhum, só acho estranho um cara que fica homenageando outro cara na assinatura e citando o mesmo em tudo quanto é tópico. [kdiabo]
Fica com essa desculpinha de pérolas aí, mas eu sei que se trata de amor platônico Joe Perry, se confessa pra ele vai [kgay]

Eu ri do meu próprio post :-D:-D, mas é foda :-D
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Mr. Odyssey;7253379 disse:
Eu fico imaginando um profissional (Não um Zé povinho qualquer), um verdadeiro analista de mercado lendo essas bobagens, ele deve cair na risada. :-D

Enfim, meu Viper Black invocado fazendo os outros comer poeira!!!

praadeahrweilerdodgebla.jpg


Vejo vocês nas pistas! :rox

Soltei um lindo e sonoro put* QUE PARIU ao ver essa imagem.
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
BlzInterior;7253906 disse:
Owned no Rei Jogador e sua corja seguidora. :-D

respeito - opcional na os.

o cara baixar o nível p chamar quem não concorda com ele de corja, é foda...
 

BlzInterior

Ser evoluído
Mensagens
194
Reações
0
Pontos
26
sadysaneto;7253926 disse:
respeito - opcional na os.

o cara baixar o nível p chamar quem não concorda com ele de corja, é foda...

Pois é! [kviraolho]

sadysaneto;7252890 disse:
ah, mario kart vendeu o q já?

15 milhões?

e com pirataria.


chorem aí, [SIZE="4"]gt5zetes[/SIZE].

[coolface]
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.412
Pontos
2.419
Putz, quanta bobagem no tópico, tem um pessoal que deveria procurar entender mais sobre cada tipo de número antes de sair dizendo as coisas.

A quantidade de cópias de GT 5 enviadas para as lojas a nivel mundial evidentemente é expressiva, poucos jogos conseguem essa marca, agora isso são números "shipped". O mais importante é saber como andam as vendas no varejo, elas que definem se a empresa vai vender mais cópias e quantas a mais.

O grande erro de alguns é tentar rebater críticas a números "sold" mostrando números "shipped", algo que não tem nada a ver.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Gostei desse negócio de Spin...

Com certeza esta é a explicação mais óbiva...

No final, vendeu expressivamente para as lojas, mais o game está empilhado nas prateleiras é isso?

Graças a DEUS um amigo meu comprou este game... Assim não preciso gastar dinheiro com isso...rsss!!

T+
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.275
Pontos
1.414
Gamer King;7253968 disse:
Putz, quanta bobagem no tópico, tem um pessoal que deveria procurar entender mais sobre cada tipo de número antes de sair dizendo as coisas.

A quantidade de cópias de GT 5 enviadas para as lojas a nivel mundial evidentemente é expressiva, poucos jogos conseguem essa marca, agora isso são números "shipped". O mais importante é saber como andam as vendas no varejo, elas que definem se a empresa vai vender mais cópias e quantas a mais.

O grande erro de alguns é tentar rebater críticas a números "sold" mostrando números "shipped", algo que não tem nada a ver.

Tanto faz se é Shipped, Sold, Bold, Helvetica, etc.

O fato é que a Sony divulgou o número como algo positivo, isso é fato.

Não importa se foram cópias vendidas, enviadas a lojas, usadas como munição para terroristas, bla-bla-bla. :kongpositivo:
 
Topo Fundo