O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos jogar vendas news l Sony divulga numeros oficiais de GT5 no mundo - FAIL????

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
As you can see it appears that more and more Gran Turismo 5 is getting closer to being one of the best-selling franchises of all time and as you can see Europe remains the region with higher sales of Gran Turismo 5, being the most important area the game. A demas pueden observar que tan solo 12 dias desde su lanzamiento el juego ha logrado vender 5.52 millones de juegos, lo que lo hace una gran proeza en estos tiempos. A rest can be seen that only 12 days since its release the game has sold 5.52 million games, making it a great feat in these times. Todo esto de acuerdo al lanzamiento de prensa que SONY ha hecho. All this according to the press release that Sony has done.
Lanzamiento de prensa oficial de Sony de Gran Turismo 5: Official press release from Sony Gran Turismo 5:

Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) announced today that the cumulative worldwide sales of the Gran Turismo® franchise, a genre-defining racing and car-life simulator available on PlayStation®, PlayStation®2, PlayStation®3 (PS3™) and PSP®(PlayStation®Portable), has exceeded 60 million units* as of December 6, 2010. Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) today Announced That the cumulative worldwide sales of the Gran Turismo ® franchise, a genre-defining racing and car-life simulator available on PlayStation ®, PlayStation ® 2, PlayStation ® 3 (PS3 ™) and PSP ® (PlayStation ® Portable) has Exceeded 60 million units * as of December 6, 2010. This remarkable sales figure was achieved in just 12 years and 11 months since the Japanese launch of the first title in the franchise, Gran Turismo, in December 1997. This WAS Achieved Remarkable sales figure in just 12 years and 11 months Since the Japanese launch of the first title in the franchise, Gran Turismo, in December 1997.

6jg6xs.png


fonte:http://translate.google.com/transla...gran-turismo-vende-552-millones-mundialmente/
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Como eu disse no tópico da NPD, esses numeros foram divulgados em uma hora terrivel. É impossível não comparar os números com a NPD, e isso só tem como efeito enfraquecer ainda mais esse tipo de release por parte da Sony ao ver o quanto ela overshippa, pelo menos nos Estados Unidos.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Como eu disse no tópico da NPD, esses numeros foram divulgados em uma hora terrivel. É impossível não comparar os números com a NPD, e isso só tem como efeito enfraquecer ainda mais esse tipo de release por parte da Sony ao ver o quanto ela overshippa, pelo menos nos Estados Unidos.

12 days since release according to the press release of Sony. Here you will see the table that SONY provided

12 days

12 days

12 days

12 days

12 days

Fora que não é só NA, e sim América toda
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
12 days

12 days

12 days

12 days

12 days

Fora que não é só NA, e sim América toda

Black Friday. Lançamento. 400k. North America.

Nunca, e da para escrever esse nunca no tamanho da fonte que você quiser, que a segunda semana de GT5 nos Estados Unidos vendeu mais que a semana de lançamento durante a Black Friday. Não deve ter vendido nem 50% do que vendeu naquela semana. E isso é sendo otimista, eu chutaria 30%.

O mercado do resto das Americas deve ser muito grande mesmo, para ser maior que o maior mercado do mundo (ou comparavel)
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Black Friday. Lançamento. 400k. North America.

Nunca, e da para escrever esse nunca no tamanho da fonte que você quiser, que a segunda semana de GT5 nos Estados Unidos vendeu mais que a semana de lançamento durante a Black Friday. Não deve ter vendido nem 50% do que vendeu naquela semana. E isso é sendo otimista, eu chutaria 30%.

O mercado do resto das Americas deve ser muito grande mesmo, para ser maior que o maior mercado do mundo (ou comparavel)

Só corrigindo... o shipped foi da matéria na N4G, pq no press released da Sony está como "sold" .. post inicial editado

vai lá Flamer, processa a Sony por divulgar info falsa ;-)
 


Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Só corrigindo... o shipped foi da matéria na N4G, pq no press released da Sony está como "sold" .. post inicial editado

vai lá Flamer, processa a Sony por divulgar info falsa ;-)

Heh, acho que posso permitir a Sony ser feliz com aqueles que acreditam nesses spins! Ou melhor, posso deixar os que precisam acreditar nesses spins serem felizes. Esse mundo moderno é muito louco, cada um precisa encontrar seu conforto espiritual de alguma forma.

Vida longa ao spin!
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Só para constar alguns números que temos em mãos:

- dados da Sony: 1.25M na América ( incluindo Am Latina) em [COLOR="Red"]12 dias[/COLOR]
- NPD: 400K vendidos a consumidores nos EUA de [COLOR="Red"]24 a 27/11[/COLOR]. A NPD não contabiliza Bundles.
- Segundo a Media Create, foram vendidos 480k de GT5 no Jp, próximo ao divulgado pela Sony (550k)
- Europa: dificil de ter uma idéia
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Vendas de GT é tipo de Final fantasy, todo mundo compra quando sai e um mes depois as vendas param.
 

Nostromo

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
448
Pontos
169
Bem..., posso considerar então que, as edições especiais, tal como a Assignature, que vem com um modelo em miniatura, carteira, pen-drive e chaveiro, uma tentativa de vender mais jogos GT5 ?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
Oflamer;7252892 disse:
Heh, acho que posso permitir a Sony ser feliz com aqueles que acreditam nesses spins! Ou melhor, posso deixar os que precisam acreditar nesses spins serem felizes. Esse mundo moderno é muito louco, [SIZE="5"][FONT="Arial Black"][COLOR="Magenta"]cada um precisa encontrar seu conforto espiritual de alguma forma.[/COLOR][/FONT][/SIZE]Vida longa ao spin!



Concordo com a parte destacada.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
De acordo com alguns numeros Europeus que vazaram (UK, França, etc...) sabe-se que o jogo vendeu acima de 2 milhões para os consumidores no mundo todo.

Como eu falei no outro topico, eu creio que nos EUA + America Latina eles consigam atingir eventualmente esses 1.25 em vendidos aos consumidores, mas eu realmente tenho duvidas se o segundo carregamento vai ser grande, convenhamos que os EUA não são o mercado mais forte pro jogo e nem pra SONY nessa geração.

Acho plausivel que o numero Europeu duplique com o tempo, é o mercado mais forte do jogo, é o mercado mais forte do PS3, não ficaria surpreso se pelo menos nessa região do mundo ele supera-se o GT4.


Mas é notavel que a expectativa pelo jogo foi muito grande tanto da parte da SONY quanto dos lojistas, a SONY tem esse pessimo habito de "overshippar" software, mas nesse caso eu acredito que não vai ser prejudicial pois eventualmente esses numeros devam ser alcançados (diferente de Shadow of Colossus por exemplo, onde o que foi vendido para o consumidor foi ridiculo se comparado com o que ela vendeu as lojas).

Ao menos ela foi sensata sobre o mercado Asiatico, diferente de alguns usuarios daqui do forum.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
GT5 vendeu até que bem para um game que ninguem sabia a data de lançamento.


A sony fez um trabalho horrivel ao lançar o game, coisa bem de amador.


Sem falar que esse game atrasou muito, se tivesse lançado em 2007 ou 2008 teria vendido muito mais.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
neil young;7252995 disse:
GT5 vendeu até que bem para um game que ninguem sabia a data de lançamento.


A sony fez um trabalho horrivel ao lançar o game, coisa bem de amador.


Sem falar que esse game atrasou muito, se tivesse lançado em 2007 ou 2008 teria vendido muito mais.

Concordo, afinal a Sony teria 3 anos em numero de vendas comparados a 15 dias [coolface]
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu custo entender o que leva alguem a "se doer" por um jogo de videogame ter vendido supostamente bem

tipo, se vende mal ... ai tá certo, se vende bem a informação tá errada...

entender isso é esporte pra louco
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Acho engraçado... um garoto de fórum ter mais credibilidade do que uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo.

Sony inventando números essa foi boa, o pior é o tanto de gente que sente dor ao ver GT5 vendendo MUITO bem, a Sony está de parabéns conseguiu fazer um jogo difamado pela corrupta imprensa da indústria de Video-Games vender bem.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Mr. Odyssey;7253071 disse:
Acho engraçado... um garoto de fórum ter mais credibilidade do que uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo.

Sony inventando números essa foi boa, o pior é o tanto de gente que sente dor ao ver GT5 vendendo MUITO bem, a Sony está de parabéns conseguiu fazer um jogo difamado pela corrupta imprensa da indústria de Video-Games vender bem.

Na verdade, as pessoas comparam com a credibilidade da NPD, aquela empresa que a Sony paga para colher números e que toda vez que vai bem, anuncia com saliva seus números e se vangloria de como eles são melhores que os dos outros, e quando vai mal faz um spin legal.

Só que dessa vez eles erraram a mão no spin. Desde o timing, até o conteúdo (vender mais em outubro que novembro...).
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Na verdade, as pessoas comparam com a credibilidade da NPD, aquela empresa que a Sony paga para colher números e que toda vez que vai bem, anuncia com saliva seus números e se vangloria de como eles são melhores que os dos outros, e quando vai mal faz um spin legal.

Só que dessa vez eles erraram a mão no spin. Desde o timing, até o conteúdo (vender mais em outubro que novembro...).

Você pode provar essa afirmação?

Enfim, no final das contas eu estou jogando esse maravilhoso jogo, diferente de muita gente que joga pelo youtube, abraços. :kongpositivo:
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Mr. Odyssey;7253112 disse:
Você pode provar essa afirmação?

Enfim, no final das contas eu estou jogando esse maravilhoso jogo, diferente de muita gente que joga pelo youtube, abraços. :kongpositivo:

absolutamente não, porque são coisas de conhecimento comum que todo mundo que acompanha a npd sabe. Não vou ficar indo atras de releases da Sony de quando ela vai bem (até porque ia ter que voltar muitos meses atras). Agora, seria bom voce procurar, entender como funciona o jogo de vendas e a npd é bem fácil.

Mas basta pegar os releases da Microsoft dos últimos meses ou da Nintendo desse mes. Ou os da Sony nos últimos meses. Isso da a ideia geral do que a empresa com bons numeros na npd faz, e o que a empresa com números piores tenta fazer.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Eu fico imaginando o que leva uma pessoa a odiar tanto um jogo, ou ficar contando números da Dow Jones,..

Eu me pergunto se muitos aqui ao menos jogam Video-Game.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
absolutamente não, porque são coisas de conhecimento comum que todo mundo que acompanha a npd sabe. Não vou ficar indo atras de releases da Sony de quando ela vai bem (até porque ia ter que voltar muitos meses atras). Agora, seria bom voce procurar, entender como funciona o jogo de vendas e a npd é bem fácil.

Mas basta pegar os releases da Microsoft dos últimos meses ou da Nintendo desse mes. Ou os da Sony nos últimos meses. Isso da a ideia geral do que a empresa com bons numeros na npd faz, e o que a empresa com números piores tenta fazer.

Isso não prova absolutamente nada...

Sério é de tamanho absurdo essas teorias de conspiração... [kviraolho]

Eu paro por que aqui, essa discussão não leva a nada, estou indo jogar.

Sony empresa mais desonesta do mundo! Kazunori matou Kennedy!!!
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Mr. Odyssey;7253071 disse:
Acho engraçado... um garoto de fórum ter mais credibilidade do que uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo.

Sony inventando números essa foi boa, o pior é o tanto de gente que sente dor ao ver GT5 vendendo MUITO bem, a Sony está de parabéns conseguiu fazer um jogo difamado pela corrupta imprensa da indústria de Video-Games vender bem.

É não é um garoto não é uma turminha da jujuba.. gostaria de ver essas pessoas no mercado de trabalho perfil matador [ksafado]

O jogo é legal é GT que todos jogam desde o primeiro e é isso que elas gostam como eu ... gosto de GT assim como milhões de pessoas o resto é choro e mimimi de ista
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Mr. Odyssey;7253151 disse:
Isso não prova absolutamente nada...

Sério é de tamanho absurdo essas teorias de conspiração... [kviraolho]

Eu paro por que aqui, essa discussão não leva a nada, estou indo jogar.

Sony empresa mais desonesta do mundo! Kazunori matou Kennedy!!!

Provar o que exatamente? Que a Sony paga a NPD? Que ela se vangloreia quando os resultados são bons e tenta fazer spin quando são ruins?

É isso mesmo que você quer que eu "prove"? Hahaha.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
nuboza;7253165 disse:
É não é um garoto não é uma turminha da jujuba.. gostaria de ver essas pessoas no mercado de trabalho perfil matador [ksafado]

O jogo é legal é GT que todos jogam desde o primeiro e é isso que elas gostam como eu ... gosto de GT assim como milhões de pessoas o resto é choro e mimimi de ista

Detalhe que temos uns analistas de mercado fudidos aqui! Eu me pergunto por que eles estão perdendo tempo aqui no fórum, vão ficar ricos!!! :-D

Eles poderiam ficar ricos processando a Sony por falsificar números!!! :D
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Provar o que exatamente? Que a Sony paga a NPD? Que ela se vangloreia quando os resultados são bons e tenta fazer spin quando são ruins?

É isso mesmo que você quer que eu "prove"? Hahaha.

Sem provas praticamente você está agindo como um "Tonho da Lua" e sua teorias de conspiração e devaneios.

Eu posso falar "Ah a Microsoft criou as 3 Red Lights de propósito para vender mais aos desprovidos de capacidade mental, americanos!"

:-D
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Isso não prova absolutamente nada...

Sério é de tamanho absurdo essas teorias de conspiração... [kviraolho]

Eu paro por que aqui, essa discussão não leva a nada, estou indo jogar.

Sony empresa mais desonesta do mundo! Kazunori matou Kennedy!!!

Acho engraçado... um garoto de fórum ter mais credibilidade do que uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo.

Sony inventando números essa foi boa, o pior é o tanto de gente que sente dor ao ver GT5 vendendo MUITO bem, a Sony está de parabéns conseguiu fazer um jogo difamado pela corrupta imprensa da indústria de Video-Games vender bem.

sei...

[kdesconfia]

[kviraolho]

[ksafado]

edit:

nossa, tá louco... a moçada tá esquentando a cabeça por conta de números.

sei lá, povo, mas tanto que ataca loucamente, quanto quem defende loucamente, tá se doendo, viu...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Mr. Odyssey;7253139 disse:
Eu fico imaginando o que leva uma pessoa a odiar tanto um jogo, ou ficar contando números da Dow Jones,..

Eu me pergunto se muitos aqui ao menos jogam Video-Game.

pelos posts gerais da pasta consoles eu acho que se 15% dos que postam jogam videogame mesmo é muito ainda

a maioria fica só brincando de analista de mercado e de advogadinho de empresa

sendo que isso deve ser legaaaaal [kviraolho]
 
Topo Fundo