O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos jogar vendas news l Sony divulga numeros oficiais de GT5 no mundo - FAIL????

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Mr. Odyssey;7254035 disse:
Tanto faz se é Shipped, Sold, Bold, Helvetica, etc.

O fato é que a Sony divulgou o número como algo positivo, isso é fato.

Não importa se foram cópias vendidas, enviadas a lojas, usadas como munição para terroristas, bla-bla-bla. :kongpositivo:

É, que nem o nosso governo faz toda semana.

Maravilha né, não é como se tivessemos a possibilidade de pensar por nós mesmos e questionar as coisas.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Irregular Hunter;7254109 disse:
É, que nem o nosso governo faz toda semana.

Maravilha né, não é como se tivessemos a possibilidade de pensar por nós mesmos e questionar as coisas.

Que ligação tem o Governo do Brasil com Gran Turismo 5... [kviraolho]

Você tem o direito de questionar o que quiser, mas dizer que empresa X, Y ou Z "inventa" números, faz fraudes, etc tem que provar o que diz (Não é o seu caso) ou no minimo saber do que está falando. :kongpositivo:
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Mr. Odyssey;7254139 disse:
Que ligação tem o Governo do Brasil com Gran Turismo 5... [kviraolho]

Você tem o direito de questionar o que quiser, mas dizer que empresa X, Y ou Z "inventa" números, faz fraudes, etc tem que provar o que diz (Não é o seu caso) ou no minimo saber do que está falando. :kongpositivo:

Quem esta fazendo essa ligação é voce, as taticas de RP com numeros são basicas em qualquer tipo de sistema, seja uma empresa de videogame ou governo.

Ninguem falou isso, muito menos spin é considerado fraude, mas eu não te culpo por se confundir, afinal é um conceito novo.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Irregular Hunter;7254179 disse:
Quem esta fazendo essa ligação é voce, as taticas de RP com numeros são basicas em qualquer tipo de sistema, seja uma empresa de videogame ou governo.

Ninguem falou isso, muito menos spin é considerado fraude, mas eu não te culpo por se confundir, afinal é um conceito novo.

Eu também não te culpo, ambos não sabemos do que falamos.

Mas no final das contas eu acredito mais no que diz a Sony, Microsoft, Nintendo, SBT, do que numa opinião de um qualquer. :D

Spin não era um golpe do Sonic?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
alguém quer fazer-me um resuminho do que se passou por aqui? :D

Pode ser por palavras chave?

[CHORO]
[DISCUÇÃO ISTA]
[MAIS CHORO]
[DECLARAÇÃO DE AMOR AO GAMERKING]
[MUITO CHORO]
[SS DO GT5!]

acho que é isso, complementem por favor!

[Coolface]
 


Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Acabaram de explicar oque era Spin lá atrás Mr. odissey. "O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz". ;)
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Wrex;7254238 disse:
Pode ser por palavras chave?

[DISCUÇÃO ISTA]
[DECLARAÇÃO DE AMOR AO GAMERKING]
[SS DO GT5?]

acho que é isso, complementem por favor!

Esqueceu do triângulo amoroso [kgay]
[ksafado]
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Mr. Odyssey;7254234 disse:
Eu também não te culpo, ambos não sabemos do que falamos.

Mas no final das contas eu acredito mais no que diz a Sony, Microsoft, Nintendo, SBT, do que numa opinião de um qualquer. :D

Spin não era um golpe do Sonic?

Mas em nenhum momento nesse topico foi dito que os dados que a SONY ou qualquer outra ofereceram não são verdadeiros, pelo contrario se utilizam dos dados informados por eles para termos um fundamento para nossas opiniões.


Sim, afinal spin significa torcer, rotacionar, girar, que é basicamente a unica coisa que o Sonic pré-crise sabe fazer.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Como um tópico de vendas do Gran Turismo 5 é movimentado!

Convido a todos que participaram aqui a participar do tópico do Uncharted 3, curiosamente só o Sadysaneto postou lá, estou convidando os outros.

coolface.gif
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
alguém quer fazer-me um resuminho do que se passou por aqui? :D

Sony inflaciona os numeros de vendas [coolface]

numeros da NPD de GT5 no mercado americano por 4 dias: 400k

Numeros da Sony na América em 12 dias: 1,25 m

Sony mentirosa, feia e boba: se vendeu 400k de 24 a 27/11 incluindo black friday nos EUA é impossivel de vender 1,25m em toda América em 12 dias.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Rodpunisher;7254301 disse:
Sony mentirosa, feia e boba: se vendeu 400k de 24 a 27/11 incluindo black friday nos EUA é impossivel de vender 1,25m em toda América em 12 dias.

A Sony não é boba, mas vc gosta de se fingir de bobo ao que parece.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Gamer King participa tão ativamente desses tópicos de Gran Turismo 5 sem ao menos ter o jogo, eu fico emocionado com tamanho amor e dedicação. Hehehehe
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
DarkMorten;7254459 disse:
será que agora vao voltar a falar em respeito "opicional" ?

Outch! :D

Sony rindo atoa com as vendas de GT5, eles merecem é um jogão, só não gosta quem joga pelo Youtube!

[coolface]
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Mr. Odyssey;7254485 disse:
Outch! :D

Sony rindo atoa com as vendas de GT5, eles merecem é um jogão, só não gosta quem joga pelo Youtube!

[coolface]

nao é..

é que o cara lá falou com tanta propriedade sobre respeito, cade ele agora ?

ou será que ele nao vai ver desrespeito ? [kdesconfia]
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
bem, pelo que li... anda por ai muita gente equivocada :p

nem sony nem ninguém mentem sobre nada né.. mas existe uma imagem a manter, acionistas que não percebem porra nenhuma, mas sabem o que a sony lhes diz...

e há que tornar cada declaração, uma boa declaração, uma declaração feliz..

sempre, sem mentir, claro.

se as coisas correrem bem.... essa declaração é fácil de escrever :p

se as coisas não correrem tão bem, é preciso dar uso á cabeça para escrever algo VERDADEIRO, que passe uma ideia de que no geral tudo está bem no país das maravilhas.

sabem quem também é bom nisso?

os politicos :p
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.218
Pontos
1.704
caraca, vendeu tudo isso em 12 dias?? merecido, jogão, joguem galera, esse GT é surpreendente, o começo é chato, mas depois fica um tesão :rox
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
infos mais detalhadas:


- ate 6 de dezembro, Gran Turismo 5 "vendeu"
(enviou? enfim...) mais de 5.5 milhões de copias pelo mundo

- em media, 423 mil cópias por dia, durante 13 dias

- isso é meio milhão de copias a mais do q GT5: Prologue vendeu durante 2 anos e meio

- mais q o dobro de copias q GTPSP vendeu desde outubro de 2009

- GT5 esta agora na metade do numero de vendas de GT1, GT2 e GT4 (10 milhões cada, em media)

- mas ainda longe da marca de GT3, com 14.8 milhões de unidades

- GT5 contribuiu para a serie "Gran Turismo" bater a marca de 61 milhões de unidades vendidas (61.41 milhões)

fonte


Gamer King;7254421 disse:
A Sony não é boba, mas vc gosta de se fingir de bobo ao que parece.

vc realmente acha q teria dezenas de milhares de copias de GT5 encalhadas nas lojas por todos USA e ninguem notou ?

claro q numeros de envio e vendas são =/=s, só não seria se o game estivesse:

1 - em falta

2 - encalhado nas prateleiras


como não se tem noticias de nenhum desses casos ate agora, é de se imaginar q o game tem saido conforme demanda por novos carregamentos, não? logo, o numero de envios não deve ficar mto a frente das vendas de fato..

mas isso sou eu supondo aki com meu limitado conhecimento de lógica de mercado... :p


Irregular Hunter;7253608 disse:
Spin é quando voce tenta mudar a percepção do publico de uma coisa utilizando de outra perspectiva ou de outros dados.

Por exemplo, nesse mes o PS3 vendeu 530.000, entretanto no Press Release da Sony sobre o NPD só diz que houve um aumento de 112% em relação ao mes passado.

O que da impressão de que houve uma melhora, quando de fato o PS3 ficou devendo muito em relação aos seus concorrentes, num mes onde as vendas geralmente são maiores que o mes passado.

Curiosamente, ela simplesmente ignorou qualquer dado sobre o PSP, o que não é um bom sinal.



Em meses onde o PS3 vende melhor que os concorrentes, a SONY revela os numeros de venda do PS3, mas isso não é algo exclusivo dela, Microsoft e Nintendo fazem a mesma coisa.

Nintendo e SONY como tem mais de um sistema no mercado, costumam geralmente somar as vendas deles no PR e dizer que a familia "blablabla" vai bem, Microsoft geralmente costuma desviar o assunto para Attach Rate e etc.

wait...

se isso tem comprovação (PS3 = 530 mil nesse novembro), então a SOONy mentiu no PR ? pq eles afirmam q teve um aumento de 5% em relação a novembro passado, e o Gamer King postou a info de q esse numero seria 700k+

(não fui atras de confirmar nenhuma das infos...)

:?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
NUD3;7254556 disse:
vc realmente acha q teria dezenas de milhares de copias de GT5 encalhadas nas lojas por todos USA e ninguem notou ?

claro q numeros de envio e vendas são =/=s, só não seria se o game estivesse:

1 - em falta

2 - encalhado nas prateleiras


como não se tem noticias de nenhum desses casos ate agora, é de se imaginar q o game tem saido conforme demanda por novos carregamentos, não? logo, o numero de envios não deve ficar mto a frente das vendas de fato..

mas isso sou eu supondo aki com meu limitado conhecimento de lógica de mercado...


Não é incomum jogos demorarem bastante pra vender todo o lote inicial. Agora não se sabe quantas cópias foram enviadas para os EUA, a Sony divulgou números para toda a América.


NUD3;7254556 disse:
se isso tem comprovação (PS3 = 530 mil nesse novembro), então a SOONy mentiu no PR ? pq eles afirmam q teve um aumento de 5% em relação a novembro passado, e o Gamer King postou a info de q esse numero seria 700k+

A Sony afirmou que houve crescimento de 5% na comparação jan-nov de 2010 em relação ao mesmo periodo em 2009.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Gamer King;7254573 disse:
Não, a Sony afirmou que houve crescimento de 5% na comparação jan-nov de 2010 em relação ao mesmo periodo em 2009.

ráá, a sony para dar a volta por cima à situaçao foi buscar a soma de vendas de janeiro até novembro de 2009?

para dizer que houve um aumento de janeiro até novembro de 2010?

parece que não tinham mesmo mais nada que falar.. :D

tinham feito melhor se mostrassem + infos do uncharted :p
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
NUD3;7254556 disse:
infos mais detalhadas:


- ate 6 de dezembro, Gran Turismo 5 "vendeu"
(enviou? enfim...) mais de 5.5 milhões de copias pelo mundo

- em media, 423 mil cópias por dia, durante 13 dias

- isso é meio milhão de copias a mais do q GT5: Prologue vendeu durante 2 anos e meio

- mais q o dobro de copias q GTPSP vendeu desde outubro de 2009

- GT5 esta agora na metade do numero de vendas de GT1, GT2 e GT4 (10 milhões cada, em media)

- mas ainda longe da marca de GT3, com 14.8 milhões de unidades

- GT5 contribuiu para a serie "Gran Turismo" bater a marca de 61 milhões de unidades vendidas (61.41 milhões)

fonte




vc realmente acha q teria dezenas de milhares de copias de GT5 encalhadas nas lojas por todos USA e ninguem notou ?

claro q numeros de envio e vendas são =/=s, só não seria se o game estivesse:

1 - em falta

2 - encalhado nas prateleiras


como não se tem noticias de nenhum desses casos ate agora, é de se imaginar q o game tem saido conforme demanda por novos carregamentos, não? logo, o numero de envios não deve ficar mto a frente das vendas de fato..

mas isso sou eu supondo aki com meu limitado conhecimento de lógica de mercado... :p




wait...

se isso tem comprovação (PS3 = 530 mil nesse novembro), então a SOONy mentiu no PR ? pq eles afirmam q teve um aumento de 5% em relação a novembro passado, e o Gamer King postou a info de q esse numero seria 700k+

(não fui atras de confirmar nenhuma das infos...)

:?

O FUNIL TA AFUNILANDO!!! By Reirom

Aguardem novo tópico de GT5, aviso aos Haters vai ser atualizado constantemente com informações uteis! :kongpositivo:
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Mr. Odyssey;7254601 disse:
O FUNIL TA AFUNILANDO!!! By Reirom

Aguardem novo tópico de GT5, aviso aos Haters vai ser atualizado constantemente com informações uteis! :kongpositivo:

nao é ...

porra, se a Sony ao ives de falar da baixa venda da porra do aparelho, fala que teve aumento em relacao ao mesmo periodo do ano interior, é mentira ?

quem iniciou toda a confusao apenas me parece indignado pelo jogo ter vendido bem e fica querendo arrumar informacoes pra desmerecer

tipo, "ah, é tal dado, e nao aquilo"

mas, qdo sao outros jogos por ai (principalmente de outras empresas) nunca tem esse questionamento... pq será ?

Que inferno, por causa de qualquer bobeira, tumultua um simples tópico
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
c***lho vcs parecem bichas com vontade de dar o cu heim PQP quanta frescura em cima desse jogo , isso serve para os istas e os haters.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
siarraweb;7254591 disse:
parece que não tinham mesmo mais nada que falar.. :D

É o chamado spin como bem explicado aqui. Mas a Sony tá na dela, tem que puxar pra algo positivo mesmo

Quem recebe as informações é que tem duas alternativas, absorver de acordo com a intenção de quem informou ou refletir sobre e buscar o seu próprio entendimento.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
DarkMorten;7254676 disse:
quem iniciou toda a confusao apenas me parece indignado pelo jogo ter vendido bem e fica querendo arrumar informacoes pra desmerecer

Gamer King;7254709 disse:
É o chamado spin como bem explicado aqui. Mas a Sony tá na dela, tem que puxar pra algo positivo mesmo

Quem recebe as informações é que tem duas alternativas, absorver de acordo com a intenção de quem informou ou refletir sobre e buscar o seu próprio entendimento.

jizz1.gif


Close Topic!

Deixa eu ir comprar meu Gallardo que eu ganho mais! :-D
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Gamer King;7254709 disse:
É o chamado spin como bem explicado aqui. Mas a Sony tá na dela, tem que puxar pra algo positivo mesmo

Quem recebe as informações é que tem duas alternativas, absorver de acordo com a intenção de quem informou ou refletir sobre e buscar o seu próprio entendimento.

claro, a sony tem que manter felizes os seus investidores aka accionistas, que provavelmente nem sequer sabem o que é um videojogo. :p

eles só querem ouvir da boca da sony que o seu dinheiro foi colocado no sitio certo e que tudo corre bem...

e quem diz sony, diz qualquer uma né..

a microsoft também já provou do mesmo veneno quando dizia publicamente que o problema das 3rl era inferior a 3%..

a vida dá voltas, hoje estamos em cima, amanhã....
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Não acho fail para um jogo tão hardcore, sem um certo investimento nunca irá jogar isso direito.
É um jogo para entusiastas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
siarraweb;7254784 disse:
e quem diz sony, diz qualquer uma né..

Sim, todas tem que recorrer a isso pra no momento de baixa tentar passar a melhor imagem possível.

E isso dá resultado pq as pessoas em geral não acompanham esses dados então fica fácil passar uma idéia positiva onde na realidade é negativa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
sparcx86;7254794 disse:
Não acho fail para um jogo tão hardcore, sem um certo investimento nunca irá jogar isso direito.
É um jogo para entusiastas.

Vc acha GT tão hardcore assim?

Eu vejo de outra forma, foi a série que tornou os simuladores de corrida em algo acessível para as massas.

Jogo de entusiastas são os simuladores de PC, esses sim não são pra qualquer um.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Spin City era bacana.

Absolute Power já ouvi dizer, me interessei muito pela temática mas infelizmente não tive chance de assistir.
 
Topo Fundo