O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos relembrar Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories O jogo secundário que marcou o Playstation

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
É isso, em dezembro de 1999 no japão e março de 2002 no estados unidos, era lançado Yugioh pegando carona nos mangás e posteriormente no anime que ainda não haviam chegado ao brasil, na minha região se tornou um dos jogos mais jogado do PS1 no single player das locadoras, de fato Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories seria o Black PS2 do ps1, jogo que muitos jogou mas que as vendas não fizeram jus.

50fde65ead038.jpg


O jogo em si

O jogo em si era horroroso as regras eram confusas e se a pessoas jogou após ver o arco a Batalha da Cidade no anime, era pior ainda havia um sistema de fusão ridículo que sempre que vc fundia os monstro, inseto guerreiro etc tu conseguia um Dragão Trovão....

Era sem duvidas uma boa distração para se jogar casualmente, mas eu só fui jogar um yugioh que prestava mesmo foi no Gameboy Advance em Sacred cards e um do Nintendo DS cujo nome esqueci pois faziam uso das regras TCG.


E vc jogou esse game ?


brace yourselves
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Temos um herege na pasta.
Passei noites e mais noites em 2003 derrotando Pegasus em S-Tec para pegar suas cartas mágicas, e o Low Meadow Mage em S-Pow para pegar Black Meteor Dragon (3500 de ataque).

Sim, as regras eram o ó do borogodó, mas eram facilmente entendíveis mesmo por quem não sabia inglês. Números contra números. Às vezes aumentava por causa do signo. Agora coloca um moleque de locadora lá em 2003 pra jogar Duelists of the Roses. Ele acharia que era um jogo de colocar as cartas pra frente, tipo Banco Imobiliário (e ainda conseguiria vencer mesmo assim). Mas vai dizer que seu coração não batia mais rápido quando você via aquele Exodia em 3D quadradão?
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.371
Reações
21.752
Pontos
603
Joguei muito, mas as regras eram esquisitas, e o jogo era roubado demais pro lado da máquina. Alguém conseguiu zerar isso sem cheats?

Enfim, bom jogo, mas o GX Tag force do ps2 ainda é o melhor jogo do Yu Gi Oh já feito.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Adorava esse jogo, as regras eram super simples...
Sistema de signo, campo, e ponto, muito mais simples que essa porcariada de yu-gi-oh atual.

Alguém conseguiu zerar isso sem cheats?
Super simples...
Só tem de farmar um pouco, Meteor B Dragon, MetalZoa, Twin Headed Dragon etc.
Bem simples zerar esse jogo.

Sim, as regras eram o ó do borogodó, mas eram facilmente entendíveis mesmo por quem não sabia inglês.
Exatamente, as regras mesmo para quem não sabia ingles eram bem entendiveis, já que as coisas eram bem coloridas e bem explicitas, precisava somente de um pouco de cérebro.
Na epoca que zerei esse game com meu irmão mal sabia o que era cat ou dog :kkk.
Tinha sei lá, 10-12 anos...
 


pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Joguei muito, mas as regras eram esquisitas, e o jogo era roubado demais pro lado da máquina. Alguém conseguiu zerar isso sem cheats?

Enfim, bom jogo, mas o GX Tag force do ps2 ainda é o melhor jogo do Yu Gi Oh já feito.

Se tu sobreviver até chegar no meadow mage é só ficar farmando ele pra conseguir as melhores cartas.
E se o teu deck inicial não possuir um monstro elétrico e um dragão, começa de novo.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Lembro muito bem desse jogo,chegou aqui "no meu meio social" durante a febre do desenho,já tinha PS2 na locadora inclusive e todos jogavam isso,era um tal de memory card aqui e lá e eu babando já que na época eu tinha um N64 e fiquei de fora da brincadeira. :facepalm
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Joguei essa m**** insanamente na época

Pra conseguir as cartinhas melhores, tinha que batalhar 200 vezes com um monte de oponente diferente. Gastei muitas centenas de horas nesse game :klol

Se tu sobreviver até chegar no meadow mage é só ficar farmando ele pra conseguir as melhores cartas.
E se o teu deck inicial não possuir um monstro elétrico e um dragão, começa de novo.

Eu zerei com aquele dragão rosa de 2800 e mais um monte de carta de aumentar o poder. No deck só tinha cartas de fusão para fazer o dragão e cartas de equipamento.

Mesmo assim foi uma desgraça. Se a máquina colocasse algum dragão supremo logo de cara era GG e tinha que começar novamente.

Tinha o esquema de duplicar as cartas tbm, com três memory cards, o que deixava um pouco mais fácil. Outra opção era jogar milhares de vezes contra os oponentes até conseguir cartas melhores.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Se tu sobreviver até chegar no meadow mage é só ficar farmando ele pra conseguir as melhores cartas.
E se o teu deck inicial não possuir um monstro elétrico e um dragão, começa de novo.
Leia-se 200-1000 partidas.
Sim, eu fiz isso :kkk
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
O esquema de ganhar as cartas era meio oblíquo (mesmo para quem sabia inglês). Por isso quase todo mundo em locadora tinha cartas de gameshark no save. Era impossível ganhar dos últimos 3 oponentes só com monstros, pois a carta mais forte que você podia conseguir era Black Meteor Dragon (3500 de ataque), mas os 3 últimos oponentes podiam jogar aquelas cartas de 3750~4500 como carta simples, sem fazer a fusão necessária. Um exemplo é o Dragão Branco de 3 Cabeças, que tinha 4500 de ataque. A CPU usava como carta simples, mas você tinha que fundir os três dragões brancos para tê-la. E a CPU tinha 3 cartas dessa. Por isso que as cartas de gameshark eram tão populares.

Voltando ao esquema de ganhar cartas. Todo oponente tem um "pool" de cartas que você pode ganhar dele. Porém, existem dois modos de vencer um oponente:
  • acabar os pontos de vida (S-Pow)
  • acabar as cartas do baralho (S-Tec)
Algumas cartas só saíam do pool se você tirasse S-Pow, outras se você tirasse S-Tec. As cartas de S-Pow geralmente eram monstros, enquanto as de S-Tec eram armadilhas ou mágicas. E é aí que está o pulo do gato. Dois oponentes específicos são bem fáceis de ganhar em S-Tec, e eles têm todas as cartas mágicas e de armadilha boas: Pegasus e Isis. Ganhando do Pegasus em S-Tec, você ganha coisas como Megamorph (+1000 de ataque), Raigeki (se já não tirou no começo), Widespread Ruin (destrói cartas com mais de 3000 de ataque) e outras cartas mágicas ultra-apelativas. Bastava juntar essas cartas mágicas com os monstros que você ganhava do Low Meadow Mage, e pronto. Nem os três oponentes finais tinham chance. Porém, você tinha que ter alguma sorte de eles não tirarem dois monstros de 4500 logo nos dos primeiros turnos. Se tirassem, já era.

Pra acabar as cartas do adversário (S-Tec), bastava jogar cartas de monstro viradas para baixo. A CPU amava ficar fazendo fusões loucamente (mesmo que não dessem em nada), e isso acabava as cartas dela em poucos turnos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Joguei muito, mas as regras eram esquisitas, e o jogo era roubado demais pro lado da máquina. Alguém conseguiu zerar isso sem cheats?

Enfim, bom jogo, mas o GX Tag force do ps2 ainda é o melhor jogo do Yu Gi Oh já feito.

As regras eram horrorosas, aquele sistema de lua, mercurio, venus, eu nunca conseguir zerar, mas reconheço que para quem não sabia as regras não era um jogo que excluía os jogadores novatos.

Os GX do ps2 e as continuações do psp são os melhores, mas por não ter os obelisco e slifer sempre fique macho com o jogo, meu deck lá era ancient gear e o personagem mais dificil era o zane não por causa dos cyber dragons mas devido ao blowback dragon, barrel dragon e gatling dragon, os devs que montaram o deck o fizeram de modo bem apelão.

acho que um dia eles inventam uma realidade aumentada não muito invasiva alá google glass capaz de fazer uma batalha da cidade, sinceramente devia ter para esses vrs aí
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
to com emulador aqui talvez eu zere essa bagaceira :coolface
mas para quem conhece as regras tcg e os overlay é bem tenso jogar isso :khuebr
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.371
Reações
21.752
Pontos
603
Joguei muito, mas as regras eram esquisitas, e o jogo era roubado demais pro lado da máquina. Alguém conseguiu zerar isso sem cheats?

Enfim, bom jogo, mas o GX Tag force do ps2 ainda é o melhor jogo do Yu Gi Oh já feito.
Adorava esse jogo, as regras eram super simples...
Sistema de signo, campo, e ponto, muito mais simples que essa porcariada de yu-gi-oh atual.


Super simples...
Só tem de farmar um pouco, Meteor B Dragon, MetalZoa, Twin Headed Dragon etc.
Bem simples zerar esse jogo.


Exatamente, as regras mesmo para quem não sabia ingles eram bem entendiveis, já que as coisas eram bem coloridas e bem explicitas, precisava somente de um pouco de cérebro.
Na epoca que zerei esse game com meu irmão mal sabia o que era cat ou dog :kkk.
Tinha sei lá, 10-12 anos...
Se tu sobreviver até chegar no meadow mage é só ficar farmando ele pra conseguir as melhores cartas.
E se o teu deck inicial não possuir um monstro elétrico e um dragão, começa de novo.
Joguei essa m**** insanamente na época

Pra conseguir as cartinhas melhores, tinha que batalhar 200 vezes com um monte de oponente diferente. Gastei muitas centenas de horas nesse game :klol



Eu zerei com aquele dragão rosa de 2800 e mais um monte de carta de aumentar o poder. No deck só tinha cartas de fusão para fazer o dragão e cartas de equipamento.

Mesmo assim foi uma desgraça. Se a máquina colocasse algum dragão supremo logo de cara era GG e tinha que começar novamente.

Tinha o esquema de duplicar as cartas tbm, com três memory cards, o que deixava um pouco mais fácil. Outra opção era jogar milhares de vezes contra os oponentes até conseguir cartas melhores.
Leia-se 200-1000 partidas.
Sim, eu fiz isso :kkk
Eu só fui zerar em emulador por causa disso, da pra acelerar o jogo e fazer cada partida umas 5x mais rápido.

Ou seja, pode até não ser um cheat propriamente dito, mas só dava pra zerar nesses esqueminhas.

Eu gostava do jogo, mas jamais encostaria nele denovo, fica só na lembrança mesmo.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Lembrando que os últimos 3 ou 4 oponentes têm que ser derrotados um atrás do outro, sem salvar. Acho que são o Seto 3rd, Heishin 2nd, Darknite e Nitemare.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Lembrando que os últimos 3 ou 4 oponentes têm que ser derrotados um atrás do outro, sem salvar. Acho que são o Seto 3rd, Heishin 2nd, Darknite e Nitemare.

Que são roubadíssimos e podem sumonar monstros de ritual/fusão sem fazer o fucking ritual (gate guardian e ultimate blue eyes).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Que são roubadíssimos e podem sumonar monstros de ritual/fusão sem fazer o fucking ritual (gate guardian e ultimate blue eyes).

a única forma de derrotar é como o user disse, ganhar por s-tec até conseguir a trapzinha capaz de destruir os monstros mais fortes além claro daquela pitada de sorte :klol

128160
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.542
Reações
6.088
Pontos
353
Joguei muito e ainda acho um jogo muito bom. Esse ano mesmo joguei ele para abrir umas conquistas pelo Retroarchivements.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu lembro que o codigo de gameshark pra desbloquear todas cartas nesse jogo era uma infinidade de numeros, eu e um amigo ficamos uma tarde toda praticamente digitando aquilo e no final nao deu certo :kloldepois disso precisei zerar ele na marra mesmo e nem lembro como consegui
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.095
Reações
14.690
Pontos
503
Eu joguei bastante na infância, mas nunca fui muito fã desse game, e olha que sou bem vibrado em Yu-Gi-Oh! desde criança.

Ele era beeem maçante até onde lembro, justamente por essa questão da máquina ser roubada e você precisar ficar farmando um monte, como já falaram.

Esse lance das regras diferentes eu nem lembrava. Não sei até que ponto isso era zoado ou não, mas acho que o TCG na época já existia, e se existia, ainda tinha mecânicas simples, então talvez o game fosse melhor se seguisse as regras dele.

De qualquer forma, tenho um carinho por esse jogo porque marcou minha infância, mas não pegaria ele pra zerar hoje em dia nem a pau.

EDIT: Fiquei curioso e dei uma pesquisada aqui. Parece que o game foi desenvolvido na mesma época que o TCG, por isso ele tinha suas próprias regras.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Esse lance das regras diferentes eu nem lembrava. Não sei até que ponto isso era zoado ou não, mas acho que o TCG na época já existia, e se existia, ainda tinha mecânicas simples, então talvez o game fosse melhor se seguisse as regras dele.

pelo que vi no video que o user postou, da para vencer não, guardião do portão, ultimate dragon e meteor black dragon são os monstros mais fortes, raigeki carta mágica totalmente roubada e o chefe tem 3 de cada, fora as fusões ridiculas que acabam fazendo algum monstro de alto nível. Se ao menos seguisse as regras do reino dos duelistas do anime, sem ataque direto isso mudaria tudo, se o cara tivesse que fazer a fusão de 3 dragões e mais a carta de fusão, isso por si só já deixaria o jogo bem menos quebrado para zerar.

graças a esse tópico declaro esse jogo um forte candidato a figurar na lista dos jogos mais dificil de zerar de todos os tempos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Por incrível que pareça, mesmo sendo fanzaço do TCG (gastei muita grana com as cartinhas), meus jogos da série preferidos são o Forbidden Memories e o Duelist of the Roses, que não têm absolutamente nada a ver com o anime, o qual eu adorava também haha

Apesar de ser extremamente capado (em questão de possibilidades e regras), Forbidden Memories era divertido demais pqp. Era louco demais chegar nos chefoes apeloes rezando pra sair Raigeki e Dark Hole na mão pra poder limpar o campo do adversário e atacar diretamente (único jeito de vencer esses fdp nas primeiras run, já que era hard demaaaaais conseguir as cartas mais poderosas que eram o Meteor Dragon e Metalzoa (ou Zoa?)

Gostava também de juntar cartas de powerup na mão pra deixar o poder de atk nivel maximo de algum monstro

Edit: as melhores cartas só por cheat, mas lembro que tinha uns equips que dava 1 ou 2k de ataque, não dava?
 
Ultima Edição:

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
De todos animes de bichinho e o resto, o único que me pegou foi Yu-gi-Oh e olha que eu já era velhinho ( 18 anos) mas eu amava essa porra.
Primeiro foi o anime, mesmo isso só indo até o pegasus na Globo, achei do c***lho e emocionante as reviravoltas, até gravei uns episódios em VHS, mesmo descobrindo depois que as regras eram todas burladas.
Depois veio esse jogo, pra vcs terem uma ideia, eu tava muito ruim de grana e eu comprei o jogo por que eu achei na rua 5 reais e com ele que comprei um piratex muito ruim que travava depois da batalha contra o Kaiba, até eu conseguir outro CD.
Então eu ficava batalhando e ganhando carta e disputando com os meus colegas da rua com os nosso memory cards, era foda. Até comprei um Game Shark para poder roubar mais cartas e conseguir salvar o jogo.
Meu vício escalonou para comprar cartinhas de banca, cartinhas grandes, cartinhas de tudo quanto é jeito, a coisa estava indo pra loucura, pois eu achei um site (em 2003) que vendia as cartas raras, mas eu não estava pensando em comprar e sim imprimir as cartas, recortar e colar por cima das minhas repetidas...
Esse jogo é foda, apesar de simples, sem as regras do jogo real, eu passei horas me distraindo com ele.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Pelo que eu vejo é um jogo de "macete" ou seja quebrado e se a única saída é usar cheat só carimba isso.
Aparentemente até os primeiros dos GBA são melhores.
 
Topo Fundo