O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos relembrar Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories O jogo secundário que marcou o Playstation

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Esse jogo é foda, apesar de simples, sem as regras do jogo real, eu passei horas me distraindo com ele.

após esse relato, senti de dizer o meu, quando o anime saiu por aqui também já era velho, mas ele me pegou também porém foi o anime que me fez parar de ver anime, o desenho descambou de resgatar o avô na primeira temporada para salvar o mundo nas posteriores, achei muito ridículo e desproporcional, em outros anime isso de crianças salvando o mundo também ocorrer mas é em mundos mais surreais, de certa forma o anime yugioh imita nossa realidade, por isso na época após assistir tudo, deixei de assistir outros animes.

Quanto ao jogo eu iniciei indo pelo caminho mais lógico, os monstros são só nomes, habilidades e pontos, então eu mesmo recortei cartolina, escrevi o nome dos monstros e fiz um deck, um amigo fez o mesmo e nos jogávamos com as regras do anime, eu via a molecada comprando aqueles micro cartinhas ao inves de montar decks eles batiam bafão.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Pelo que eu vejo é um jogo de "macete" ou seja quebrado e se a única saída é usar cheat só carimba isso.
Aparentemente até os primeiros dos GBA são melhores.

é o Mortal Kombat ultimate dos jogos de puzzle, sem macete não zera.

O problema do gba é a própria tecnologia, ele é mais fraco que o play 1 a telinha é pequena e a resolução é ruim então fica bem tosco inclusive montar o baralho, os jogos de card game são melhores porém a experiencia é pior, no GX tag force evolution do ps2 as cartas são nítidas, tem toda uma animação e mesmo eles dificultando para dar as cartas melhores, da para vencer com decks B de boa.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
Sem falar das starchips, você até poderia comprar uma carta de 3500 de ataque, desde que tenha nada mais nada menos que 999999 starchips:kpensa.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Joguei muito.. Na infância não consegui zerar. Dai joguei anos mais tarde no emulador e fechei, mas foi sorte.

Outro que eu zerei varias vezes e sempre tenho vontade de voltar a jogar também que é no mesmo estilo é esse:



Esse game é mt bom tb...mas no final fica bem facil...é só copiar os decks do nelson ou do espada que se não perde mais.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.128
Pontos
1.003
Nunca curti esse jogo, sempre achei estranho, porém eu aprendi a jogar mesmo yugioh foi no Nintendo ds com o

48245-Yu-Gi-Oh!_World_Championship_2008_(E)(SQUiRE)-1460181120.jpg



Pra mim esse é o melhor jogo da franquia até hoje,
 


Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Sem falar das starchips, você até poderia comprar uma carta de 3500 de ataque, desde que tenha nada mais nada menos que 999999 starchips:kpensa.
Pelo que eu me lembro, isso foi uma gambiarra para tornar impossível que essas cartas fossem compradas (sem gameshark). Na versão japonesa, você podia comprar todas as cartas com starchips, mas acho que tinha um negócio de uma promoção de uma revista de games de lá do Japão. Quando fizeram a versão USA, eles só colocaram o valor dessas cartas para o máximo, assim ninguém conseguiria comprar.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
após esse relato, senti de dizer o meu, quando o anime saiu por aqui também já era velho, mas ele me pegou também porém foi o anime que me fez parar de ver anime, o desenho descambou de resgatar o avô na primeira temporada para salvar o mundo nas posteriores, achei muito ridículo e desproporcional, em outros anime isso de crianças salvando o mundo também ocorrer mas é em mundos mais surreais, de certa forma o anime yugioh imita nossa realidade, por isso na época após assistir tudo, deixei de assistir outros animes.

Quanto ao jogo eu iniciei indo pelo caminho mais lógico, os monstros são só nomes, habilidades e pontos, então eu mesmo recortei cartolina, escrevi o nome dos monstros e fiz um deck, um amigo fez o mesmo e nos jogávamos com as regras do anime, eu via a molecada comprando aqueles micro cartinhas ao inves de montar decks eles batiam bafão.

Discordo do primeiro paragrafo, Só de existir um equipamento de realidade 3D no meio do mato já não condiz com nossa realidade, quanto mais a trama do Faraó, que não é uma criança, mas um espirito milenar.
O anime não tem tanta coisa infantil, mais lição sobre amizade e nunca desistir, mas é claro que estou falando da parte original e não dos fillers, que são meio ruins mesmo.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Gostava bastante desse anime na época, infelizmente os jogos com as regras do card game oficial eram só no GBA, então tinha que me contentar com esse Forbidden Memories, que até tinha seus méritos mas era roubado demais, nunca zerei. Em 2005 comprei um GBA só para jogar o Eternal Duelist Soul, mas o interesse já tinha passado...
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Muito pica, quando chegou na locadora da minha cidade geral surtou. Lembro que a galera fazia fila pra poder jogar, fora que a locadora devia ter uns 10 memorie cards então uma hora ou outra alguém ia salvar o jogo por cima do seu.

Única pessoa que conheci que zerou esse jogo foi usando o esquema de duplicar as cartas com 3 memorie card.

btw invocação do exódia era pica demais kkk

 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.408
Reações
5.480
Pontos
453
As regras eram horrorosas, aquele sistema de lua, mercurio, venus, eu nunca conseguir zerar, mas reconheço que para quem não sabia as regras não era um jogo que excluía os jogadores novatos.

Os GX do ps2 e as continuações do psp são os melhores, mas por não ter os obelisco e slifer sempre fique macho com o jogo, meu deck lá era ancient gear e o personagem mais dificil era o zane não por causa dos cyber dragons mas devido ao blowback dragon, barrel dragon e gatling dragon, os devs que montaram o deck o fizeram de modo bem apelão.

acho que um dia eles inventam uma realidade aumentada não muito invasiva alá google glass capaz de fazer uma batalha da cidade, sinceramente devia ter para esses vrs aí
Quem nunca tomou um OTK do Zane :khuebr
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Não cheguei a conhecer esse jogo,eu gostava de jogar bastante o Power of Chaos: Yugi The Destiny e o Millenium Duels.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Joguei demais esse negócio, mas não tem como negar que ele é roubado pra caramba, ainda mais quando vc vai chegando no endgame.
O roubo pra lado da IA fica absurdo. Lembro que perdi tanto pra um dos mages lá (olhando aqui me parece que era o labyrinth mage) que eu desisti de zerar o jogo, taquei um gameshark e fui montar deck pra jogar 2-players.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Eu tinha um save no memory card com todas as cartas possíveis, jogo 100%, um amigo pegou o save em uma lan house com um caminhoneiro que era viciado no You Gi Oh, bons tempos.

Edit: Li o tópico e entendi que meu save era uma mentira, eu acreditei na história que o save lendário era de algum viciado na lan house mas é muito provável que era só gameshark :kkk
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.234
Reações
25.275
Pontos
1.004
Depois de ver esse topico fiquei mais aliviado achava que a culpa era minha de ser ruim demais, dia desses fui testar esse YuGiOh, e logo no começo achei mó dificil e fiquei empacado
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.128
Pontos
1.003
Ces precisam jogar o de 2008 do nintendo ds, aquilo lá era bom demais, ensinava o jogo completo e tinha carta pra krl com todas as regras certinhos, e a melhor musica de menu que ja vi na vida

 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
esse jogo é horrivel, mas eu tambem perdi umas horas jogando ele....

o yu gi oh do psp era melhorzinho, fechei alguns

em geral, yu gi oh é um card game ruim, fica sem graça joga-lo depois que se conhece magic gathering
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Sendo sincero , o jogo tem vários podres :

1-Não tem como pegar todas cartas do jogo jogando namoral . Anos mais tarde vi que precisava de um aparelhinho e dai você tinha como conseguir tais cartas , mesmo assim não completava as 722
2-É focado na batalha da cidade , porém cheio de fusões, onde a que se sobressai é Dragão + Trovão
3- Você perde muito tempo farmando , porém não é só farm rápido , tem o famoso s-tec o que é mais demorado
4-Tu zera e não acontece nada
5-Não faz uso de todas cartas

Porém :

1-Tem uma boa história
2-Segue um um padrão bom : tem torneio , ai depois os desafios dos magos
3-Tem muitas fusões

Conclusão

Fez muito sucesso na época e vale a pena jogar só pra zerar .
Correr atrás das cartas não vale a pena
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
É isso, em dezembro de 1999 no japão e março de 2002 no estados unidos, era lançado Yugioh pegando carona nos mangás e posteriormente no anime que ainda não haviam chegado ao brasil, na minha região se tornou um dos jogos mais jogado do PS1 no single player das locadoras, de fato Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories seria o Black PS2 do ps1, jogo que muitos jogou mas que as vendas não fizeram jus.

50fde65ead038.jpg


O jogo em si

O jogo em si era horroroso as regras eram confusas e se a pessoas jogou após ver o arco a Batalha da Cidade no anime, era pior ainda havia um sistema de fusão ridículo que sempre que vc fundia os monstro, inseto guerreiro etc tu conseguia um Dragão Trovão....

Era sem duvidas uma boa distração para se jogar casualmente, mas eu só fui jogar um yugioh que prestava mesmo foi no Gameboy Advance em Sacred cards e um do Nintendo DS cujo nome esqueci pois faziam uso das regras TCG.


E vc jogou esse game ?


brace yourselves

Jogo não era nada disso que vc falou

As regras eram simples
Sistema de fusão foi criado pras pessoas explorarem mais

Caso não saiba o jogo se originou do Yu-Gi-Oh Duel Monsters 16/12/1998 , mas nesse as fusões não eram tão vantajosas
Depois dele veio o Yu-Gi-Oh! Duel Monsters II: Dark duel Stories 08/07/199 , onde colocaram sistema de alinhamentos ( fogo forte contra planta , planta forte contra água , etc ) , ai mudaram o jogo de direção
Depois chegou esse De PS1 , onde acertaram em remover alinhamentos e deixar Guardião
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Jogo não era nada disso que vc falou

As regras eram simples
Sistema de fusão foi criado pras pessoas explorarem mais

Caso não saiba o jogo se originou do Yu-Gi-Oh Duel Monsters 16/12/1998 , mas nesse as fusões não eram tão vantajosas
Depois dele veio o Yu-Gi-Oh! Duel Monsters II: Dark duel Stories 08/07/199 , onde colocaram sistema de alinhamentos ( fogo forte contra planta , planta forte contra água , etc ) , ai mudaram o jogo de direção
Depois chegou esse De PS1 , onde acertaram em remover alinhamentos e deixar Guardião

o jogo é exatamente como resumi, tanto que nenhum user questionou; as regras são confusas só são simples para quem não sabe jogar aí nesse caso tanto faz, lembrando que o jogo original vinha com um longo manual e os jogadores br jogavam no piratinha. fora tudo o jogo exigia saves toda hora.

eis parte das regras;

  • cada um invoca um monstro ou uma carta mágica, é obrigatório a invocação ou colocar a magica
  • os monstros mais fortes destroem os mais fracos, a diferença dos pontos é deduzida dos pontos de vida.
  • as fusões não dependem de uma carta de fusão, e são feitas na tora; para quem jogou o game piratinha, jogou no escuro e fazia as fusões a esmo, na mais pura sorte
  • o sistema de guardião, também era usado na sorte por todas as pessoas que vi jogar, em tese se houvesse domínio desse sistema o jogador poderia assim fazer algumas reviravoltas mas não é o que acontecia.
  • as cartas magicas ao contar entre aspas como invocação, tornam o uso delas ruim, logo no fim o jogo se tratava de ter a carta mais forte, inviável jogar com cartas reais, caso essas regras sejam seguidas
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Yugioh Forbbiden Memories era/ainda é top demais por uma série de razões, das quais:

  1. Está legendado para pt BR;
  2. Partida rápida e casual;
  3. ótimo jogo para quem não quer usar cheat e começar por baixo com o que tem; (único porém é que comprar carta já é difícil, imagina de cartinha famosa com baixo dano/defesa, era ridículo de se ver um naipe deste custando não sei quantas estrelas, nos forçando a um grind nervoso que só chinês teria saco);
  4. roda em praticamente qualquer smartphone meia boca, mediatek ainda;
  5. ainda no telefone, da pra jogar na tela de boas;
  6. e por fim... 666x melhor que essa porra de mobile que foi feito pra arrancar grana dos trouxa enquanto FM é sossego!!!
Podem chorar a vontade, nada vai mudar que depois do Duelist Roses, o FM é memorável e um top 2!! O resto é só perfumaria fracassada e com cheiro de pólvora nervosa
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
  • as fusões não dependem de uma carta de fusão, e são feitas na tora; para quem jogou o game piratinha, jogou no escuro e fazia as fusões a esmo, na mais pura sorte

No jogo pirata a fusão não funcionava? Acredito que da locadora que eu ia era pirata ou eu era muito burro e não consegui entender como funcionava.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Eu lembro que o codigo de gameshark pra desbloquear todas cartas nesse jogo era uma infinidade de numeros, eu e um amigo ficamos uma tarde toda praticamente digitando aquilo e no final nao deu certo :kloldepois disso precisei zerar ele na marra mesmo e nem lembro como consegui

Era só pegar um número que ficava embaixo, no canto inferior pela direita de qualquer carta, inclusive as vagabundas (piratex).


Façam um teste, só por causa disso o FM merecia estar num top 100 de todos tempos!!
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
No jogo pirata a fusão não funcionava? Acredito que da locadora que eu ia era pirata ou eu era muito burro e não consegui entender como funcionava.

O negócio era assim: uma planta com Zumbi virava um rei abóbora. Ou dragão de dano baixo com algum zumbi transformava num Dragão zumbi com pouco mais de atk. A vantagem nestes dois bixos era ter buff em deserto.


Bagulho já era/é estratégico e tem quem pense que o jogo eh lixo por não ter regrinhas...



Regras o meu ovo
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
No jogo pirata a fusão não funcionava? Acredito que da locadora que eu ia era pirata ou eu era muito burro e não consegui entender como funcionava.

sim funde normalmente, a questão é que no card game real tu usa um carta para fusão mais os monstros que serão fundidos e o resultado da fusão é conhecido, pois o resultado precisa estar no deck de fusão, no jogo yugioh forbbiden memories a fusão é feita da seguinte forma ; escolha um monstro coloque pra cima e vai marcando as cartas entre 1 e 5, depois invoque no campo, o game vai fundir as cartas (ou não) gerando um resultado, o ponto chave é que vc não tinha controle sobre o resultado da fusão, obvio que após jogar um certo tempo tu memoriza que a caveirinha mais um monstro x lá resulta num guerreiro y; então não há domínio do usuário sobre o resultado das fusões, a não ser que ele baixe um tutorial na internet.


eu baixei o game e to jogando ele, apesar de eu preferir os yugi modernos, vou (talvez) fazer um zeramento mais ou menos nesse jogo.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
o ponto chave é que vc não tinha controle sobre o resultado da fusão, obvio que após jogar um certo tempo tu memoriza que a caveirinha mais um monstro x lá resulta num guerreiro y; então não há domínio do usuário sobre o resultado das fusões, a não ser que ele baixe um tutorial na internet.
Ah sim, essa é minha dúvida se existe alguma lógica ou informação que você olha e sabe que vai fundir ou na base da decoreba mesmo. Exemplo, como eu sei que essas 2 cartas vão se fundir?

carta-2.png

carta-1.png



Resultava nisso aqui:
resultado.png
 
Topo Fundo