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Se não estou enganado, existiram rumores do ano passado que falavam que era pro PS5 ter saído naquele ano, mas alguma coisa rolou, acho que quiseram dar um up, e não saiu. E outros que diziam que o devkit esquentava muito.
Esse PS5 que iam lançar em 2019 ia usar o mesmo jaguar do Xbox One X e as mesmas 12GB GDDR5 dele. A VGA também ia ser a mesma RX580. Ia ser meio que um Xbox One X. Ainda bem que mudaram de ideia. Até porque nem havia necessidade devido o PS4 ainda ter jogos para receber nesse ano de 2020. Totalmente sem sentido lançar PS5 em 2019.
Exatamente. Esse valor quebrado da frequência máxima da GPU tem muita cara de ajuste de última hora pra conseguir um desempenho em TF de 2 dígitos e, assim, não parecer tão distante do Series X.Você notou que a única coisa errada nesse leak era a frequência da GPU. O número de CU e largura de banda da memória conferem. 2GHz é uma frequência alta para GPU, imagina 2,23GHz.
Sério. Teve um antigo usuário que tive de mostrar o link com a entrevista do Yoshida para ele parar de me ofender.Ainda tem gente que duvida que dobraram a quantidade do PS4 de última hora? Não acredito que tem gente que ainda briga contra a verdade/fato. Aff!!!
Eles só aumentaram porque descobriram(no final do segundo tempo)que o Xbox One ia vir com 8GB de memória. Se o Xone viesse com 4GB o PS4 ia vir com 4GB também. Aí nem iam ter U$60 dólares de prejuízo em cada unidade de PS4 fabricado. Mas fizeram uma sábia decisão. Foi uma decisão acertada.
Na época do X360 ele também não ia ter 512MB. A Epic que disse para a M$ colocar 512MB porque o Gears of Wars que eles estavam produzindo ia necessitar da maior quantidade de memória.
Cara, são esses os dados que ao menos existiram antes da revelação, esse leak veio do pessoal que trabalha na AMD, e outra, o Xbox One mesmo chegou a ter upclock de CPU antes do lançamento. o 360 teve um leve downclock nessa parte entre as unidades Alpha2-Beta1 para a Beta2 e Final.
Em agosto de 2019 já tinha essa informação do PS5, até a DF com a Eurogamer fez a analise desse leak de dezembro do Github e os dados batem, a única coisa que mudou era que a GPU do PS5 foi de 2.0 pra 2.25 GHZ.
Tem alguma coisa que comprove que eles ja nao tinham testes e planejamento com a frequencia maior?Você notou que a única coisa errada nesse leak era a frequência da GPU. O número de CU e largura de banda da memória conferem. 2GHz é uma frequência alta para GPU, imagina 2,23GHz.
É igual a história do PS4 vir com 4GB de memória e terem aumentado para 8GB por causa dos vazamentos. Teve usuário que afirmava que era viagem isso até que o Yoshida confirmou e, mesmo assim, tinha quem duvidava que a diferença entre a memória do leak e final do PS4 não foi de "última" hora.
Muda sim, ainda mais em termos de frequência de operação. Acredito que a Sony quis evitar o efeito psicológico na mente do consumidor de oferecer um sistema sub-10 TF.E como você sabe se eles ja nao tinham os 2,25ghz planejado há muito tempo?
Eu acho mais provavel esse leak estar equivocado do que a sony aumentar de uma semana pra outra o clock da GPU em 2,25ghz
Nao se muda drasticamente algo assim num projeto de anos
E só pensaram nisso uma semana antes do reveal do console?Muda sim, ainda mais em termos de frequência de operação. Acredito que a Sony quis evitar o efeito psicológico na mente do consumidor de oferecer um sistema sub-10 TF.
Devia ter lido o OP. É baseado em um suposto vazamento de pesquisa da Nielsen feita no início de julho.
Não disse que foi feito de uma semana para a outra. Foram feitos testes e chegaram a esse valor máximo de 2,23GHz.Tem alguma coisa que comprove que eles ja nao tinham testes e planejamento com a frequencia maior?
Uma coisa é mudar a quantidade de memoria, outra é subir muito o clock da GPU, podendo deixar ela instavel
Nao é algo que se faz sem planejamento de uma semana pra outra
Ainda assim, não foi baseado no rumor que você colocou.suposta pesquisa que não existe fonte oficial além de um print de tela.
aí vc vai no reddit original e o post foi removido pelos moderadores da pasta.
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E só pensaram nisso uma semana antes do reveal do console?
Eu não acredito muito nessa teoria de mudança de ideia não, para mim isso estava mais para perfil de teste para retrocompatibilidade. A arquitetura do PS5 tem coisas bem específicas, Smartshift, Cache Scrubbers, Geometry Engine e etc, que não se coloca de uma hora para a outra não. Cerny já falava de Ray Tracing a uns 5 anos atrás, eles já estavam pensando no sistema a muito tempo.
Não confunda reprojeto de silício com overclock. Na geração atual, a Microsoft teve que reprojetar seu silício no Xbox One pra adicionar uma eSRAM e assim ter uma vazão comparável ao PS4, o que sacrificou uma quantidade razoável de núcleos da GPU.E só pensaram nisso uma semana antes do reveal do console?
Tem alguma coisa que comprove que eles ja nao tinham testes e planejamento com a frequencia maior?
Uma coisa é mudar a quantidade de memoria, outra é subir muito o clock da GPU, podendo deixar ela instavel
Nao é algo que se faz sem planejamento de uma semana pra outra
É fantástico demais pra ser verdade.Seria maravilhoso. Faltaria plástico no mundo e os chineses trabalhariam mais ainda (se é que é possível, rsrs).
Mas não acredito nesses valores baixos que vem circulando por aí. Mesmo o XSS, se existir, tem specs altas para esses valores.
Exatamente. Esse valor quebrado da frequência máxima da GPU tem muita cara de ajuste de última hora pra conseguir um desempenho em TF de 2 dígitos e, assim, não parecer tão distante do Series X.
Antes a Sony tivesse aceitado o 9.2 TF do que arcar com o potencial risco desse overclock.
Agora, a Sony provavelmente desenvolveu alguns perfis de execução baseados na frequência de operação e encontrou um equilíbrio com os 9.2 TF. Acontece que a maior concorrente apresenta um desempenho superior, então eles "tiveram" que contornar de alguma forma.
299 e piada mesmo, agora 399 seria o ideal, não sei se essa de 499 vai dar certo, nunca deu até hoje.$299 por um PS5... piada.