O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vazamento Carrefour] PS5 €499 - PS5 Digital Edition €399 - Xbox Series X €399

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Acho que o PS5 vai operar menos quente que o Series X. Que deixa os componentes socados um sobre o outro. PS5 parece que tem saída de ar em 360 ao redor do sistema. E o tamanho sugere que vai haver menos transferência de calor de um componente para o outro.

Sem ver a parte interna do PS5 e suas peças reais fica difícil de dizer algo sobre o PS5. Já o Xbox SX com aquele belo dissipador nem deva trabalhar muito quente e nem com muito ruído. Nos mesmos moldes do Xbox One X.

Mas tem que esperar um tempo depois deles lançados para sabermos melhor. E lá fora o verão já acaba em setembro. Logo nem vai ter como testar isso lá fora. Só mesmo aqui no Brasil onde o verão vai estar começando em dezembro para a gente saber qual trabalha mais frio. Aí sim que vai ser um bom teste. Onde muitos jogam sem usar ar em um dia ensolarado que em temperatura ambiente marca mais de 30ºC.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se não estou enganado, existiram rumores do ano passado que falavam que era pro PS5 ter saído naquele ano, mas alguma coisa rolou, acho que quiseram dar um up, e não saiu. E outros que diziam que o devkit esquentava muito.

Esse PS5 que iam lançar em 2019 ia usar o mesmo jaguar do Xbox One X e as mesmas 12GB GDDR5 dele. A VGA também ia ser a mesma RX580. Ia ser meio que um Xbox One X. Ainda bem que mudaram de ideia. Até porque nem havia necessidade devido o PS4 ainda ter jogos para receber nesse ano de 2020. Totalmente sem sentido lançar PS5 em 2019.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse PS5 que iam lançar em 2019 ia usar o mesmo jaguar do Xbox One X e as mesmas 12GB GDDR5 dele. A VGA também ia ser a mesma RX580. Ia ser meio que um Xbox One X. Ainda bem que mudaram de ideia. Até porque nem havia necessidade devido o PS4 ainda ter jogos para receber nesse ano de 2020. Totalmente sem sentido lançar PS5 em 2019.

Eu não acredito muito nessa teoria de mudança de ideia não, para mim isso estava mais para perfil de teste para retrocompatibilidade. A arquitetura do PS5 tem coisas bem específicas, Smartshift, Cache Scrubbers, Geometry Engine e etc, que não se coloca de uma hora para a outra não. Cerny já falava de Ray Tracing a uns 5 anos atrás, eles já estavam pensando no sistema a muito tempo.
 
Ultima Edição:

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
Você notou que a única coisa errada nesse leak era a frequência da GPU. O número de CU e largura de banda da memória conferem. 2GHz é uma frequência alta para GPU, imagina 2,23GHz.
Exatamente. Esse valor quebrado da frequência máxima da GPU tem muita cara de ajuste de última hora pra conseguir um desempenho em TF de 2 dígitos e, assim, não parecer tão distante do Series X.
Antes a Sony tivesse aceitado o 9.2 TF do que arcar com o potencial risco desse overclock.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.816
Pontos
854
Impossivel ser isso

Tb se for ja acaba a geração
 


armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Ainda tem gente que duvida que dobraram a quantidade do PS4 de última hora? Não acredito que tem gente que ainda briga contra a verdade/fato. Aff!!!

Eles só aumentaram porque descobriram(no final do segundo tempo)que o Xbox One ia vir com 8GB de memória. Se o Xone viesse com 4GB o PS4 ia vir com 4GB também. Aí nem iam ter U$60 dólares de prejuízo em cada unidade de PS4 fabricado. Mas fizeram uma sábia decisão. Foi uma decisão acertada.

Na época do X360 ele também não ia ter 512MB. A Epic que disse para a M$ colocar 512MB porque o Gears of Wars que eles estavam produzindo ia necessitar da maior quantidade de memória.
Sério. Teve um antigo usuário que tive de mostrar o link com a entrevista do Yoshida para ele parar de me ofender.

As empresas fazem as coisas de acordo com seus concorrentes. Mudar o silício tem um custo bem maior do que investir em um sistema de resfriamento melhor. Eu percebi algumas coisas interessantes na patente do dissipador que a Sony fez há uns meses atrás.
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Tem maluco que acha que pesquisa/desenvolvimento/produção de SSD alienígena e 12 cavalos de potência sai barato.
É muito sonho de criança.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cara, são esses os dados que ao menos existiram antes da revelação, esse leak veio do pessoal que trabalha na AMD, e outra, o Xbox One mesmo chegou a ter upclock de CPU antes do lançamento. o 360 teve um leve downclock nessa parte entre as unidades Alpha2-Beta1 para a Beta2 e Final.

jsqjpEp.jpg


Em agosto de 2019 já tinha essa informação do PS5, até a DF com a Eurogamer fez a analise desse leak de dezembro do Github e os dados batem, a única coisa que mudou era que a GPU do PS5 foi de 2.0 pra 2.25 GHZ.


E como você sabe se eles ja nao tinham os 2,25ghz planejado há muito tempo?

Eu acho mais provavel esse leak estar equivocado do que a sony aumentar de uma semana pra outra o clock da GPU em 2,25ghz

Nao se muda drasticamente algo assim num projeto de anos
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Você notou que a única coisa errada nesse leak era a frequência da GPU. O número de CU e largura de banda da memória conferem. 2GHz é uma frequência alta para GPU, imagina 2,23GHz.

É igual a história do PS4 vir com 4GB de memória e terem aumentado para 8GB por causa dos vazamentos. Teve usuário que afirmava que era viagem isso até que o Yoshida confirmou e, mesmo assim, tinha quem duvidava que a diferença entre a memória do leak e final do PS4 não foi de "última" hora.
Tem alguma coisa que comprove que eles ja nao tinham testes e planejamento com a frequencia maior?

Uma coisa é mudar a quantidade de memoria, outra é subir muito o clock da GPU, podendo deixar ela instavel

Nao é algo que se faz sem planejamento de uma semana pra outra
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
E como você sabe se eles ja nao tinham os 2,25ghz planejado há muito tempo?

Eu acho mais provavel esse leak estar equivocado do que a sony aumentar de uma semana pra outra o clock da GPU em 2,25ghz

Nao se muda drasticamente algo assim num projeto de anos
Muda sim, ainda mais em termos de frequência de operação. Acredito que a Sony quis evitar o efeito psicológico na mente do consumidor de oferecer um sistema sub-10 TF.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Não se iludam, sabem muito bem que nunca chegará nesse preço, não pelos próximos 3 ano no mínimo. Ainda mais aqui no Huezil, se chegar por 7k o mais barato, ainda vou me surpreender.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Muda sim, ainda mais em termos de frequência de operação. Acredito que a Sony quis evitar o efeito psicológico na mente do consumidor de oferecer um sistema sub-10 TF.
E só pensaram nisso uma semana antes do reveal do console?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.426
Pontos
1.053
Devia ter lido o OP. É baseado em um suposto vazamento de pesquisa da Nielsen feita no início de julho.

suposta pesquisa que não existe fonte oficial além de um print de tela.

aí vc vai no reddit original e o post foi removido pelos moderadores da pasta.

Sorry, this post has been removed by the moderators of r/PS5.
Moderators remove posts from feeds for a variety of reasons, including keeping communities safe, civil, and true to their purpose.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Tem alguma coisa que comprove que eles ja nao tinham testes e planejamento com a frequencia maior?

Uma coisa é mudar a quantidade de memoria, outra é subir muito o clock da GPU, podendo deixar ela instavel

Nao é algo que se faz sem planejamento de uma semana pra outra
Não disse que foi feito de uma semana para a outra. Foram feitos testes e chegaram a esse valor máximo de 2,23GHz.

Agora te devolvo a pergunta: Tem algo que comprove que sempre trabalharam com 2,23GHz? Tem como saber quais as frequências que eles testaram para chegar a 2,23 GHz? Qual foi o motivo de chamar de boost mode ao invés de deixar clock fixo?

Na boa, nenhum de nós pode afirmar nada 100%, mas vários leaks indicavam 9 TF. Nenhum, pelo que me lembre, falava em 10TF.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
suposta pesquisa que não existe fonte oficial além de um print de tela.

aí vc vai no reddit original e o post foi removido pelos moderadores da pasta.

Sorry, this post has been removed by the moderators of r/PS5.
Moderators remove posts from feeds for a variety of reasons, including keeping communities safe, civil, and true to their purpose.
Ainda assim, não foi baseado no rumor que você colocou.

Se foi removido do Reddit, acontece. Só trouxe aqui por não ter lido nenhum comentário sobre esse rumor em específico e que foi replicado em alguns sites.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu não acredito muito nessa teoria de mudança de ideia não, para mim isso estava mais para perfil de teste para retrocompatibilidade. A arquitetura do PS5 tem coisas bem específicas, Smartshift, Cache Scrubbers, Geometry Engine e etc, que não se coloca de uma hora para a outra não. Cerny já falava de Ray Tracing a uns 5 anos atrás, eles já estavam pensando no sistema a muito tempo.

Parecia mais como um upgrade do PS4 Pro. Hehe!!!
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
E só pensaram nisso uma semana antes do reveal do console?
Não confunda reprojeto de silício com overclock. Na geração atual, a Microsoft teve que reprojetar seu silício no Xbox One pra adicionar uma eSRAM e assim ter uma vazão comparável ao PS4, o que sacrificou uma quantidade razoável de núcleos da GPU.

Agora, a Sony provavelmente desenvolveu alguns perfis de execução baseados na frequência de operação e encontrou um equilíbrio com os 9.2 TF. Acontece que a maior concorrente apresenta um desempenho superior, então eles "tiveram" que contornar de alguma forma.

Esse tipo de mudança tem um alto PDC (potencial de cagada), fato que me vai fazer esperar por pelo menos uma segunda revisão antes de comprar o PS5.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tem alguma coisa que comprove que eles ja nao tinham testes e planejamento com a frequencia maior?

Uma coisa é mudar a quantidade de memoria, outra é subir muito o clock da GPU, podendo deixar ela instavel

Nao é algo que se faz sem planejamento de uma semana pra outra

Eles devem ter tido testes, obviamente, a gente não tem a data de quando a pessoa que botou no GitHub viu essas specs, apenas a data que ele publicou. O Komachi Ensaka é um dos maiores leakers/garimpadores de testes botou essa info do clock de 2Ghz meses antes, e ainda do clock de regressão de 911 MHZ, coisa que o Cerny falou na apresentação. Mas também não sabemos se ele sabia disso há algum tempo, só que até onde sei, ele sempre publica os testes recém feitos, o que poderia indicar que era aquele clock na época, e que a alteração veio depois.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.804
Pontos
803
Seria maravilhoso. Faltaria plástico no mundo e os chineses trabalhariam mais ainda (se é que é possível, rsrs).


Mas não acredito nesses valores baixos que vem circulando por aí. Mesmo o XSS, se existir, tem specs altas para esses valores.
É fantástico demais pra ser verdade.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Seriam ótimos preços mas estão totalmente fora da realidade. A Sony não vai subsidiar tudo isso, e como já disseram já tem artigo reportando que o custo de produção já ultrapassa U$ 450 por unidade, vender por menos de U$ 399,00 eu acho impossível.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Acho dificil, mas pode ser que a sony focou no preço 399 para projetar o ps5.
Deve se por isso que saiu fraco(9TF) e focado no ssd.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Na boa...
É daí que nascem as decepções...

Já é muito difícil acreditar em 399, mas 299??? É tipo o rumor do SeS por 199... Não dá para levar a sério...

Obviamente não me importaria em estar errado, mas duvido desses valores...
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Exatamente. Esse valor quebrado da frequência máxima da GPU tem muita cara de ajuste de última hora pra conseguir um desempenho em TF de 2 dígitos e, assim, não parecer tão distante do Series X.
Antes a Sony tivesse aceitado o 9.2 TF do que arcar com o potencial risco desse overclock.

É sério que vocês acreditam nisso? um projeto de anos para tirar o máximo de um hardware e em alguns dias eles descobrem que podem tirar mais com um simples overclock? vão arriscar um projeto de anos, sem estudo, para ganhar mais alguns pontos de TF unicamente para publicidade?
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Deve ser 399 dólares mesmo o PS5, a Sony viu que é o preço ideal, talvez por isso o PS5 tenha uma GPU MID-END e specs medianas, o SSD pra Sony nao deve custar tão caro já que vai comprar milhões deles, pessoal tem que cobrar por preço baixo, todo mundo fica falando em 500/600 dólares dando ideia, negócio e 399 mesmo, foi o preço que fez o PS4 virar o sucesso que é, mais que isso é caro, fora que a Sony tem previsão de 10 milhões na janela de lançamento, não pode ser caro pra achar que venderá tudo isso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Agora, a Sony provavelmente desenvolveu alguns perfis de execução baseados na frequência de operação e encontrou um equilíbrio com os 9.2 TF. Acontece que a maior concorrente apresenta um desempenho superior, então eles "tiveram" que contornar de alguma forma.

Não creio, o Playstation está usando uma variação do Smartshift que a AMD apresentou em janeiro para seus notebooks. É uma implementação criada pela junção de CPU e GPU da empresa feita também a nível de software. Para ser funcional ela teria que estar dentro dos devkits, onde a gestão de potência será feita.

Isso me parece mais uma funcionalidade da arquitetura que uma solução tirada da cartola.
 
Topo Fundo