God of War
Estava muito curioso para jogá-lo, ao assistir os trailers não sabia se iria gostar, parecia ter um ritmo lento com poucas batalhas, porém acabei sendo surpreendido positivamente.
Graficamente é muito bonito como todos já sabem, a arte voltada para a fantasia deixou tudo mais belo. Só não gostei das animações faciais, ficaram muito robóticas e várias vezes o Kratos dava a impressão de sequer estar interagindo com um personagem a sua frente.
A direção narrativa não ficou devendo nada para a Naughty Dog, achei interessante o jogo se passar sem nenhum corte, o ponto negativo é que isso prejudica o replay por obrigar o jogador a ver todas cutscenes e eventos scriptados, mas não deixa de ser um atrativo.
A relação do Kratos com seu filho é bonita, só achei um porre aguentar os diálogos quando a criança descobre um segredo durante a aventura que muda drasticamente a sua personalidade, essa parte ficou desnecessária e chata.
A história não é o ponto forte do jogo, apesar de ter uma mitologia legal, todas as revelações que acontecem no último ato são ruins e a luta contra o final boss é broxante. Boa parte do problema se deve ao vilão ser sem carisma e chato, toda vez que aparece só fica gritando frases repetitivas.
Gostei em parte da jogabilidade no combate, lembra um pouco a série Souls, porém é mais truncado e casualizado com sinais bem claros da hora certa de desviar, mas possui a dificuldade na medida certa, morri em alguns momentos. Alternar entre o ataque com armas e punhos/escudo é bem legal, sem contar o ataque a distância. Só podiam ter feito um atalho melhor para trocar de armas, as vezes quando esquecemos que o machado está perdido pode ser um problema.
Depois dos elogios é hora de fazer a crítica, EU ODIEI a câmera colada nas costas do Kratos para criar o ar cinematográfico, prejudicou demais o gameplay. O jogador só tem a visão dos inimigos na frente dele, os que estão ao lado e atrás não são possíveis de serem vistos, então usam como solução setas que indicam a sua localização e quando vão atacar, porém nada disso substitui poder vê-los. É bizarro como sacrificaram o gameplay, cagaram literalmente em uma jogabilidade muito legal.