O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


vc acha q o brksedu fez certo? Edit com resposta do criador

Status
Não está aberto para novas respostas.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.818
Reações
27.386
Pontos
1.103


Pior que errada a linha de pensamento dele (do Edu respondendo esse cara ai) não está, inclusive ha embasamento jurídico para tal, logo não tem como discordar do ponto que ele levantou.

Eu entendo muito o lado de um fã querer reviver um jogo clássico ou homenagear uma franquia, mas se tratando de certas empresas como a Nintendo e a Disney é necessário ter uma cautela máxima, e de preferência ficar o mais longe possível de qualquer material que as envolva, pois as chances de conseguir um problema são gigantes.

É como falaram ai no tópico... se quer homenagear, pega a base daquele jogo e substitui os personagens e todos os assets, pois o principal, que é a ideia base ainda estará lá, só que representada de outra maneira.

Repito, acho louvável a atitude de querer homenagear, mas também é preciso (e necessário) entender que está se arriscando a mexer em um vespeiro ao fazer uso da propriedade intelectual alheia.

Vc pode ser fã da franquia e fã da empresa, mas a empresa não é sua fã. A recíproca nunca é verdadeira, salvo raríssimas exceções. Essa é uma lição que várias pessoas, inclusive aqui deste forum deveriam carregar consigo, ao invés de ficarem se matando diariamente aqui por causa de CNPJs que não estão nem ai para a nossa existência.

A parte tosca da história é a atitude desnecessária de uma pessoa com visibilidade como o Edu de dedurar um programador random de internet, ainda mais sabendo que essa atitude deve ter sido tomada com a motivação de tentar angariar benefícios da Nintendo, seja uma melhora na imagem dele perante a empresa, que pode agradece-lo enviando keys e produtos para serem utilizados no canal dele.

Mas repito, esse era o risco que o cara assumiu ao utilizar propriedade intelectual de terceiros. Se não fosse dedurado pelo BRKS Edu, ele seria dedurado por outra pessoa, ou seria descoberto através de outros meios da Nintendo.
 
Ultima Edição:


Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Quem é esse cidadão?


é daqueles retards com trilhões de seguidores retards iguais a ele e se resume a fazer vídeo de unboxing e gameplay?

kOJvLON.jpg
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.826
Reações
3.670
Pontos
699
Quem não faz certo é o indivíduo que busca conteúdo de um "calça cagada" como esse e outros Youtubers tão medíocre quanto ele próprio.

Mas aquele negócio, a lei do retorno é implacável e ninguém está livre do karma.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Desnecessário o que ele fez. Tá que é um uso ilegal de um produto da Nintendo, mas só deixa quieto...

Esse cara é um retardado. Aliás, boa parte dos Youtubers BRs são. Vivo ponderando sobre a ideia de comprar uma placa de vídeo decente para fazer reviews que prestem em português na plataforma, já que o nível é baixo demais para o que temos em nosso idioma. É incrível como que quase não se salva ninguém.
Ainda tô trabalhando pra criar algo que preste, mas já já eu chego lá

/Merchan off
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Isso é da natureza humana, todo mundo fica puto com dedo duro

Iscariotes precisou coletar as moedas de ouro que se esparramaram pelo chão, o fariseu fez questão de humilhar e jogou a bolsa de moedas sobre o solo( nem quem usa o trampo do dedo duro gosta do "entregão")
Tommaso Buscetta só não foi morto pela máfia italiana por proteção policial, entregou os esquemas dos mafiosos por abono prisional.
O cangaceiro que entregou a localização do bando de lampião foi morto pela mesma volante que fez a operação ceifando seus ex-comparsas ( achou que ganharia dinheiro, mas recebeu uma bala na cabeça)
O quilombola que entregou o ponto fraco na muralha de palmares também foi morto pelos caras que prometeram dinheiro.

Dá para fazer um listão histórico; dedo duro é sempre visto como uma pessoa sem valor e um ser humano sem dignidade.
Se ele fez isso por "gracinha" se queimou por uma "brincadeira" imbecil, se fez na maldade só demostra que não é um cara boa praça como as pessoas acham que ele é.
no aguardo do listão então
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pera, eu achei que estava ironizando a Nintendo...mas ele só dedou o cara do nada?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
259
Reações
904
Pontos
538
Nunca me desceu. Acho incrível a imbecilidade coletiva que mantém popular esse tipo de gentalha.... :khuebr
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Assim, eu concordo que usar assets alheios e propriedade intelectual alheia não é exatamente certo.

Porém, dedurar um cara que está fazendo isso também não é o correto. Esse cara foi, usando a palavra mais leve, muito infeliz. Deu uma de X9 só para aparecer e pagar de paladino da justiça. Que esse cara deixasse a Nintendo descobrir o a existência do tal projeto por conta própria e tomasse as devidas providências. Ele não sabe o que as pessoas em geral pensam sobre os X9, por isso fez o que fez. Agora se queimou com a comunidade. Eu não seguia ele e agora é que não sigo mesmo.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Tanto faz
Primeiro pq a Nintendo não derruba tanto fan game assim
Segundo pq ngm liga pro Edu, muito menos a Nintendo, por isso ele fica putinho com a empresa.
E terceiro pq isso gera uma put* discussão chata e gente que acha que a Nintendo tem q contratar qualquer pessoa que faz uns sprites, como se a empresa não tivesse competência de fazer esses joguetes ai

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Assim, eu concordo que usar assets alheios e propriedade intelectual alheia não é exatamente certo.

Porém, dedurar um cara que está fazendo isso também não é o correto. Esse cara foi, usando a palavra mais leve, muito infeliz. Deu uma de X9 só para aparecer e pagar de paladino da justiça. Que esse cara deixasse a Nintendo descobrir o a existência do tal projeto por conta própria e tomasse as devidas providências. Ele não sabe o que as pessoas em geral pensam sobre os X9, por isso fez o que fez. Agora se queimou com a comunidade. Eu não seguia ele e agora é que não sigo mesmo.

O problema é o cara agindo como molequinho de escola mesmo; o lance da propriedade intelectual é outra questão. Pessoal fica puto com dedo duro pela sacanagem da ação.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.040
Reações
19.486
Pontos
1.124
Eu nunca curtir esse cara, além de ser forçado lembro dele chorando para a Sony mandar pra ele gratis o The Last of Us 2.

O cara milionário, podendo pagar a porra de quantas versões ele poder, acha que tem alguma influência por ser Youtuber ostracizado, pedante da porra, e ainda não e primeira vez que eu vejo fazendo isso, que foi bem deveras BABACAS, eu venho estudando 3D e meus estudos assim como a galera que esta no Artstatiom e totalmente feita em propriedades intelectuais de outros criadores, por que necessariamente e isso que faz você ter portifólio, youtube ganha dinheiro em cima de games que são própriedades também de terceiros, até alguns tomam strike por músicas nos jogos por conta disso, essa situação do cara foi coisa de gente babaca mesmo igual esse cara é.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Pessoal na internet não sabe o que é sarcasmo ou ironia.
Era obvio que ele tava brincando e mais obvio ainda que a nintendo iria ficar sabendo do projeto mesmo sem ele falar nada.
Se o autor não quisesse isso era só divulgar quando tivesse pronto
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Sempre tive asco desse fiho da put* a troco de nada. Só pq aquele "oi amiguinhos tudo beeeeiiimmm" me sobe um ódio.

Agora isso ai é coisa de filha da put* sem tamanho. Pelo jeito eu tava certo ter raiva desse b*sta
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo