O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vc deixaria o seu hobby favorito para agradar a esposa e salvar um casamento"?

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
A situação do tópico do cara é completamente diferente.

O PS5 é mero coadjuvante na história, o problema é ele ter gasto uma grana alta, sem falar com ninguém, em algo completamente supérfluo, enquanto tá com o cartão bloqueado por conta de dívidas e devendo até as calças pro banco.

Percebe que o PS5 é só um detalhe no meio de tudo isso? Se fosse comigo e minha esposa gastasse dinheiro com, sei lá, maquiagem e restaurante enquanto a gente está com problemas financeiros, ia ficar puto igual, se não mais.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
No mínimo prova que você não conhecia a pessoa que se relacionou.

Uma coisa é a pessoa gostar de jogar igual você (talvez não na mesma intensidade), mas se interessar e jogar com você em alguns momentos, outro é a pessoa desde o começo deixar claro que não gosta e te reprovar por isso.

Essa ideia de se relacionar com pessoas com gostos distantes uma hora vai dar em b.o, principalmente quando estiverem morando no mesmo teto.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Nem fudeno

images

Mulher é muito bom dia.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Depende do nível de vício do camarada.

Se ele em casa só quer ficar jogando vídeo-game, não faz outras tarefas e não dá uma arrebentada na esposa, isso é um problema.

não existe vício em vídeo game, vício é uma coisa, vagabundice é outra.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
De jeito nenhum. E acertei isso com ela durante o namoro ainda.
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Não.

Quando casei minha esposa já tinha total ciência que gosto de jogar no meu tempo livre e aceita isso numa boa. Se fosse uma pessoa que fica querendo controlar o que faço eu nem casava.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
eu sou casado e pai.
não deixei de jogar por causa disso, eu apenas adequei os meus horários. eu levo minha filha pra botar pijama e ir pra cama todos os dias, conto história e faço ela dormir. dou aquela quebrada de bacia na patroa e aí, com a sensação do dever cumprido, eu me permito uma horinha e pouco de videogame.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.236
Pontos
2.009
Abandonar hobby não, mas minha ex / ex me enxia o saco quando eu ia jogar bola.
Eu jogava 3X por semana, passei a jogar duas por causa dela.

Com VG foi diferente: na época eu tinha um PS3 e ela dizia que eu jogava demais, então comprei Sonic Generations, Rayman (acho que o origins) e LBP 2 numa tacada. Ela ficou completamente viciada, aí eu que ficava reclamando :khuebr
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Eu não me casaria, em primeiro lugar, e uma das razões principais é essa: Não quero abrir mão do que faz eu ser eu. Gosto de dedicar 90% do meu tempo a trabalhar no meu jogo, jogar e brincar com meus bichos. Se entra uma pessoa extra na equação, bagunça tudo. Já fui a bobinha que me apaixonava fácil e estava mais do que feliz ao abrir mão de qualquer coisa por outra pessoa, mas depois de quebrar a cara algumas vezes, e ver outros tomando chifre ou sofrendo por causa de namorados, esposos, esposas, etc? Quero isso para mim não, prefiro ser "egoista" e dar prioridade a mim e minhas preferências.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não. Já trabalho igual a um FDP. Se eu não puder fazer o que gosto no meu tempo livre, fodeu...
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Eu sempre q precisei usei o argumento de que " O q é melhor? Um namorado q curte uns games e filmes ou um namorado q vive no boteco com um monte de marmanjo (e piriguetes as vezes)?"
Sempre funcionou :kcool:rox
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.553
Pontos
1.439
é pra isso que serve o namoro, pra conhecer a pessoa antes de casar e ver se vai dar jogo.

criar um avatar com gostos diferentes da sua natureza só pra agradar mulher é coisa de cuck

tenho um amigo que é assim, por isso os namoros dele não duram mais que 1 ano, pois a mascara sempre cai
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Ai temos dois pontos:

Primeiro: Hobbie é parte do ser, se vc tem uma companheira(o) que não aceita esse seu hobbie e teu momento pessoal e lazer, então esta casado com a pessoa errada

Segundo: A partir do momento que o hobbie se torna inconsequente, ai é hora de avaliar ele, igual a fanfic do user lá, a pessoa teria q ter um gral de demência e imaturidade de nível alarmante para não notar quando algo faz mal a si e ao seus em volta;

Então, tudo tem aquela medida saudável, aceitação e compreensão, se falta um desses itens, é hora de reaver suas escolhas sendo o hobbie e o casamento tbm
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Isso é complicado. Teoricamente, se a pessoa tem um hobby prévio ao casamento não é para ter problema algum quanto a isso.

Porém, se o cidadão abandona as coisas da vida por conta de vício e tal, aí o papo é outro e o problema é com ele.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.251
Pontos
959
Eu sempre q precisei usei o argumento de que " O q é melhor? Um namorado q curte uns games e filmes ou um namorado q vive no boteco com um monte de marmanjo (e piriguetes as vezes)?"
Sempre funcionou :kcool:rox
A pandemia me impede de ser os dois. Mal vejo a hora de voltar pro buteco com os amigos e as colegas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Você ja começa errando quando escolhe uma parceira/parceiro que não aceita seus hobbies. Ai você ter que escolher entre um e outro são só consequcias de escolhas suas mesmo.

Obs: já larguei de namoradinha que implicava com eu jogar, ja sabia ali que não teria futuro. É bem simples até, povo que gosta de se fuder atoa.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Jamais, como ja disseram alguns amigos ai, o @geist falou mto bem, é uma valvula de escape, e eu diria até mais os hobbys que vc tem são parte de vc, os games por exemplo, cara eu joguei a vida toda, qd me lembro de criança eu ja jogava, é algo que foi sempre presente em minha vida e minha mulher sabia disso qd me conheceu, eu nunca escondi que gosto de jogar, meu filho ja joga e eu incentivo ele a isso, e se alguma mulher chega pra vc e coloca uma situação assim de ou tal coisa ou eu largue mão, é melhor vc ficar com o que gosta do que com uma mulher com uma cabeça assim, a minha mulher nunca reclamou de eu jogar particularmente, mulher reclama de td, mas de jogar ela nunca reclamou.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
E viver infeliz pro resto da vida? Não! Mulher e casamento você arruma outro.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
não da né

se tua mulher não aceita isso vc está com a pessoa errada, a esposa acima de tudo tem que ser sua melhor amiga/parceira,

que se não curte fazer os mesmos hobbies seus deixa tu fazer de boa,

claro.. que se não for algo bizarro né.. do tipo.. o cara tem hobbie de colecionar calcinha usadas, tirar fotos de crianças ... hahaha
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.752
Pontos
453
Cedeu vai vir a próxima.. não existe isso amigo..
Não mude sua vida dessa forma por outra pessoa.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
uma dica aí pros incautos de como identificar uma potencial mulher chata e implicante com seus hobbies

se, durante o namoro, ela ficar exigindo de vc toda sua atenção pra ela, já é red flag pra maluca

é aquelas que implica se te vê online no whatsapp sem estar conversando com ela (ou se demora pra responder)

pq aí de duas uma: ou ela é essas doida que quer toda sua atenção 100% do tempo ou é uma ciumenta dos infernos que acha que vc tá traindo ela até com sua sombra
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Biologicamente, seres humanos não foram "feitos" pra viverem a vida inteira com outra pessoa, de baixo do mesmo teto. A natureza traz uma série de instintos, como o do filhote que fica sob abrigo da mãe enquanto precisa de alimentação e proteção, e não consegue, por si só, prover tais necessidades básicas. Entretanto, chega o momento em que este filhote aprende a viver por si, e, via de regra, se desgarra da família.

Em outra passagem da vida, os hormônios começam a trabalhar e produzir efeitos que causam desejo e, por que não dizer, necessidade nos animais (incluídos os humanos) de acasalar. É a natureza garantindo a manutenção da espécie.

Também é comum os animais se juntarem a outros em prol de se defenderem em conflitos.

Ponto, nova linha.

Nós, humanos, dotados da racionalidade, impomos restrições e hábitos que controlam, dão limites e, até certo ponto, contrariam os instintos em prol das leis sociais e dos bons costumes. Criamos hábitos. Entre eles, há o hábito de ter relacionamentos monogâmicos. Praticar a monogamia, viver com outra pessoa que sequer descende da mesma prole, em várias formas e momentos, é, também, contrariar instintos. Por si só, não é tarefa fácil.

Assim sendo, pra isso "dar certo", há uma série de adaptações que são necessárias, de parte a parte, a fim de que a experiência seja o mais prazerosa possível, e tenha o mínimo de dissabores possível.

Se você entra em um relacionamento com alguém que não entende sua personalidade, não se identifica com seus hobbyies, não participa das mesmas atividades que você, amigo... deixa eu lhe contar: você está praticando um suicídio com grandiosos requintes de crueldade, pois está matando sua própria felicidade aos poucos, ao passo que perde o mais precioso bem que nem o maior gênio investidor pode manipular: o tempo.
 
Topo Fundo