O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vc encara?!] Voo de Nova York a Sydney, sem escalas 19 Horas!!!

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Voo de Nova York a Sydney, sem escalas, pode ser o mais longo da história
Viagem durará 19 horas, e tripulação será monitorada constantemente para medir os efeitos do voo no organismo humano
Por AFP
access_time18 out 2019, 11h14
more_horiz
Avião da Qantas pode ir de Nova York a Sydney


Qantas: empresa já operou voo direto de Londres a Sydney que durava quase 18 horas (Brendon Thorne/Bloomberg)

A companhia australiana Qantas testará neste fim de semana os limites físicos e mentais das pessoas com o voo mais longo do mundo, que em 19 horas conectará Nova York com Sydney sem escalas.

Este será o primeiro de uma série de três voos, com os quais cientistas pretendem avaliar o impacto físico e emocional de uma maratona aérea deste calibre, no momento em que as companhias aéreas apostam nas viagens de longo percurso em função das garantias de eficiência de combustível.

Incluindo a tripulação, apenas 40 pessoas – essencialmente funcionários da Qantas – viajarão no Boeing 787-9 que decolará nesta sexta-feira de Nova York. Depois de sobrevoar a América e o Pacífico, o avião deve pousar na Austrália na manhã de domingo.

O número de passageiros foi limitado para reduzir o peso e permitir que o avião percorra quase 16.000 km sem reabastecimento. Nenhuma companhia aérea conseguiu esta façanha, afirma o CEO da Qantas, Alan Joyce, que define a missão como a “última fronteira da aviação”.

A rota aérea comercial mais longa do mundo até hoje percorria o trajeto entre Nova York e Singapura. Foi operada em 2018 pela Singapour Airlines e a viagem durava 18 horas e meia, de acordo com o site da companhia.

Impacto do fuso horário

A bordo do avião da Qantas estarão cientistas de duas universidades australianas para observar como dormem e se alimentam os passageiros e controlar o nível de melatonina, “o hormônio do sono”.

Os pilotos utilizarão um sensor para medir a atividade cerebral e o estado de alerta.

Como há 15 horas de diferença entre as duas cidades, os pesquisadores também analisarão o impacto do fuso horário.

“O conhecimento científico fundamental do ritmo circadiano mostra que quanto maior a diferença de horário entre os locais de saída e chegada mais são percebidos os efeitos do fuso horário, que também são maiores se você voa em direção ao leste, ao invés do oeste”, explica à AFP Stephen Simpson, professor da Universidade de Sydney.

“Mas também sabemos que as pessoas reagem de forma muito diferente ao fuso horário e que precisamos de mais pesquisas sobre os fatores da diferença de horário e sobre o cansaço durante a viagem para reduzir o impacto dos voos de longo percurso”.

No ano passado, a Qantas inaugurou seu primeiro voo comercial direto entre a Austrália e o Reino Unido, entre Perth e Londres, com duração de 17 horas e 45 minutos.

A viagem encurtou consideravelmente a famosa “Rota do Canguru”, que no momento de sua criação, em 1947, demorava quatro dias entre Sydney e Londres, com nove escalas.

A companhia australiana testará em breve um voo Londres-Sydney. Em seguida decidirá se viagens com distâncias tão longas são viáveis economicamente.

Os sindicatos estão preocupados com a duração das viagens e as medidas de segurança. A Associação de Pilotos Australianos e Internacionais (AIPA) considera que os voos experimentais “proporcionam uma quantidade limitada de dados que não refletem as condições de um voo real”.

Shane Loney, diretor da AIPA, pede um estudo a longo prazo sobre os efeitos deste tipo de voo na tripulação.

Um porta-voz da Qantas afirmou em um e-mail que os voos experimentais são apenas um aspecto da pesquisa sobre a viabilidade das viagens muito longas.



 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Eu não encaro , acho que ficaria com síndrome do pânico de ficar tantas horas preso na cadeira .
 
Ultima Edição:

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
se fosse tipo aqueles navios transatlanticos com quarto, piscina, bar, etc. eu voaria nisso de boas; mas ficar so numa cadeira assistindo filminho, nem pensar.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu sou total "noob" nisso. Se eu for pro Japão terá muitas escalas até lá? Achei que era diretão.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Eu sou total "noob" nisso. Se eu for pro Japão terá muitas escalas até lá? Achei que era diretão.

Pelo menos uma escala.

E mudar de aeronave durante o trajeto é uma put* inconveniência: passar pela imigração, mudar de terminal, despachar a bagagem de novo (em alguns casos). É um baita desperdício de tempo.

Já fiz GRU > BCN de Singapore Airlines sem escalas, acho que foi umas 13 horas de voo. É péssimo. Mas pior ainda é gastar 24 horas no mesmo trajeto, fazendo escala.

No caso desse voo de NY para Sydney, aposto que o mesmo trajeto da maneira convencional deve durar, por baixo, umas 30 horas. É cansativo durar as 19 horas, mas é menos doloroso.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Não vejo problemas... Não durmo em avião, então tiraria o atraso nos filmes.

Mas tem muito brasileiro que reclamava do horário de verão porque desregulava seu "relógio biológico", então provavelmente morreria se pegasse esse voo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando tava de férias e com uns seriados pra assistir teve um dia que fiquei um tempo assim levantando só pra ir no banheiro e pra buscar comida, no avião ainda trazem a comida (ruim) até você.

Mas tem que ver isso ai mesmo, pelo menos sentando na janelinha em algo pra distrair... tem uns lugares na econômica que nem dormir você consegue.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
quem ja precisou viajar milhares de kilometros em um onibus lotado, Com criança vomitada nas proximidades, banheiro de funcionamento duvidoso, calor, comida de beira de estrada de higiene que nem é mais duvidosa, pelas estradas Br's, deve achar "só" 19 horas no conforto de um avião um passeio no parque.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
quem ja precisou viajar milhares de kilometros em um onibus lotado, Com criança vomitada nas proximidades, banheiro de funcionamento duvidoso, calor, comida de beira de estrada de higiene que nem é mais duvidosa, pelas estradas Br's, deve achar "só" 19 horas no conforto de um avião um passeio no parque.

Eu tenho 1,90m de altura e sempre achei ônibus mais confortável que avião.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
Já fiquei 14hs num voo e, se não fosse o switch, eu teria surtado.

Máximo que peguei seguido foram os 14h30 de Abu Dhabi-SP e Doha-SP.

DSizão nervoso foi o parceiro de todas as horas :klolz



É viável sim, tomando a precaução de dar uma caminhada pelo avião no meio do voo, fazer um alongamento e talz. Não pode é ficar sentado o tempo do voo todo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
Eu tenho 1,90m de altura e sempre achei ônibus mais confortável que avião.
Você já precisou passar mais de 2 dias dentro de um só saindo pra comer comidas claramente "só para os fortes", tendo que se acostumar com o cheiro de vômito, poeira, tremedeiras por causa dos buracos, em um calor e sem nem "filminho pra ver"?
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Você já precisou passar mais de 2 dias dentro de um só saindo pra comer comidas claramente "só para os fortes", tendo que se acostumar com o cheiro de vômito, poeira, tremedeiras por causa dos buracos?

Vish, já peguei todo tipo de loucura com ônibus:

  • pneu furado
  • batida policial com dorgas
  • gente presa no banheiro
  • criança berrando, cagando e vomitando
  • bêbados e gente fedorenta
  • vários km em estrada de terra
  • galinha, arara e caranguejo vivos sendo levado no ônibus
  • comida ruim ou, simplesmente horas sem comer
  • acidentes, incluindo uma ponte que caiu e uma carreta de produto químico que tombou interditando a BR
  • desvios em estradas de terra e até de balsa

Eu acho avião muito claustrofóbico e desconfortável. Não cabe minhas pernas e não consigo dormir.

Já fiz BH > Belém e BH > Porto Alegre

Não recomendo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
Vish, já peguei todo tipo de loucura com ônibus:

  • pneu furado
  • batida policial com dorgas
  • gente presa no banheiro
  • criança berrando, cagando e vomitando
  • bêbados e gente fedorenta
  • vários km em estrada de terra
  • galinha, arara e caranguejo vivos sendo levado no ônibus
  • comida ruim ou, simplesmente horas sem comer
  • acidentes, incluindo uma ponte que caiu e uma carreta de produto químico que tombou interditando a BR
  • desvios em estradas de terra e até de balsa

Eu acho avião muito claustrofóbico e desconfortável. Não cabe minhas pernas e não consigo dormir.
E mesmo assim prefere passar 2 dias assim do 19hs num lugar minimamente civilizado só porque tem 190cm de altura? :klolz


Ok.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
Vc ta muito tempo sem vir pro Brasil.

Mas vc tá comparando 2 dias num ônibus com 19 hs num avião? Aí não faz sentido. Tem que ser 1 pra 1 uai.

Uai,
estou desde o começo dizendo "pra quem precisava viajar 2 dias de onibus com todos os perrengues do Brasil, 19 horas em um avião é um de boas".


Ja que o tempo da viajem é a origem da matéria, ja que é um tempo "anormal".

Pelo jeito estou a tanto tempo sem ir pro Brasil que perdi alguma atualização da gramatica :kpensa
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Uai,
estou desde o começo dizendo "pra quem precisava viajar 2 dias de onibus com todos os perrengues do Brasil, 19 horas em um avião é um de boas".


Ja que o tempo da viajem é a origem da matéria, ja que é um tempo "anormal".

Pelo jeito estou a tanto tempo sem ir pro Brasil que perdi alguma atualização da gramatica :kpensa

E eu só falei que acho ônibus mais confortável que avião.

Estamos numa conversa de doido.

Enfim, com switch + Civilization + bateria infinita, da pra encarar uma volta ao mundo de jegue.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
E eu só falei que acho ônibus mais confortável que avião.

Estamos numa conversa de doido.

Enfim, com switch + Civilization + bateria infinita, da pra encarar uma volta ao mundo de jegue.

o que deixa ser confortavel pela diferença de horas.

Entre um onibus "noturno" e um avião, pelo mesmo tempo de viagem (isso somando o tempo de checkin do aeroporto), eu opto pelo onibus sem nem pensar 2x também. Isso que os onibus daqui eu só pego os sem banheiro por serem mais baratos. E não preciso ter 190cm de altura, tenho "só" 173cm (alto para os padrões locais).

Mas pra quem precisou passar 2 dias (ou até mais, ja vi rota de 5 dias de viagens de onibus). Passar "só" 19 horas dentro de um avião não me parece nada demais. Como eu deixei bem claro no meu primeiro post.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
eu odeio conexão! prefiro 19 horas direto, principalmente dentro dos EUA.

ir até Miami com um avião internacional e trocar por um avião doméstico, é igual trocar uma Ferrari por um Fusquinha. Sem falar da demora da espera e da possibilidade da mala ser extraviada.

lixo!
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Pra vir pra Toronto fiz uma jornada impressionantemente longa haha.
Acabei fazendo conexão, dormindo em cidade e o c***lho pra economizar e digo que não vale a pena. O melhor é pegar um voozinho direto, mesmo que mais caro.

Escala é um lixo, ainda mais em paiseco.

Pelo menos fiz upgrade em um trecho e experimentei os doces sabores que o dinheiro proporciona. :coolface
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
Pra vir pra Toronto fiz uma jornada impressionantemente longa haha.
Acabei fazendo conexão, dormindo em cidade e o c***lho pra economizar e digo que não vale a pena. O melhor é pegar um voozinho direto, mesmo que mais caro.

Escala é um lixo, ainda mais em paiseco.

Pelo menos fiz upgrade em um trecho e experimentei os doces sabores que o dinheiro proporciona. :coolface

quando vi pro Japão eu sai numa terça de manhã, cheguei no destino num sabado anoite (horario local).

Mas não foi diretão, viajei de onibus do MT até o interior de SP, passando por Goiania, pra passar na casa do meu irmão (em goiania) da minha avó (no interior paulista) pra se despedir deles.
Fiquei algumas horas em ambos os locais, segui em um onibus do interior de SP até a capital de madrugada, fui até a Liberdade pegar meu passaporte com o visto (eu tava com tanta vontade de sair da casa dos meus pais que eu nem esperei mandarem o passaporte de volta, pedi pra entregar na agencia que auxiliou no meu visto).
Passei quase um dia la, depois mais 1 dia na França.
No começo do avião eu ja tava tão moido de cansado nem vi o avião decolar, acordei babando ja com o avião no ar, pela "comissaria de bordo/aeromoça" me oferecendo a janta. Depois não dormi mais.
Tive vários perrengues bizarros na viagem que as vezes eu penso "sorte que eu era eu". Pra chegar em Narita, pegar outro avião, pra chegar em Nagoya e viajar mais algumas horas de carro. .
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Acho que encararia sim, seria um saco, extremamente cansativo, mas da pra ir.

Já foi de são Paulo para o Rio grande do Norte de carro!
se fosse tipo aqueles navios transatlanticos com quarto, piscina, bar, etc. eu voaria nisso de boas; mas ficar so numa cadeira assistindo filminho, nem pensar.
E aí levaria 1 mês pra chegar!

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Eu acho que vale a pena voar direto, pois se o cara dormir no meio do caminho, já pode dormir quase a metade do tempo, se o cara dormir umas 7 ou 8 horas o resto pode passar rapidinho, se o cara não ficar ansioso e ficar matutando isso... Se ficar fazendo isso esse tempo pode dar a impressão que a viagem vai demorar um mês... :kpensa
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Encaro fácil, depois de ter ficado 14 horas em um voo de Dubai para São Paulo com um grupo de chinês porcos e barulhentos do lado. Depois dessa estou pronto para qualquer uma lol
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Já encarei vôos de 12h seguidas, acho que mais algumas horas eu ainda aguentaria.
 

kibeloco

Bam-bam-bam
Mensagens
71
Reações
104
Pontos
203
O problema é o espaço e as cadeiras - pelo tempo estaria ok.

tenho 1,84M e iria sofrer mto nisso na classe dos "pobres"
 
Topo Fundo