O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VCDECIDE] Street Fighter 2 - SNES vs MEGA + Hacks do Proteus e Pyron

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.751
Reações
62.450
Pontos
1.253
Vídeo do VCDECIDE comparando as versões originais de cada console + as hacks do Pyron e do Proteus:



Muito embora a comparação seja válida,ela tomou um rumo tendencioso porque não há versão do Arcade pra comparar,que é a original ; assim fica tudo resumido a gosto pessoal e o pessoal se esquece de avaliar a parte técnica e a fidelidade visual de cada versão,justamente o que tá acontecendo na sessão dos comentários.

Tem muita gente dizendo que as versões de Mega são melhores ,sendo que a hack do @Proteus_ de SNES tá igualzinha a versão de Arcade, escolha de cores,contraste, tá muito parecida e bem feita.
A versão de Mega do @Pyron apesar de não ser parecida com a de Arcade, achei muito boa porque deu um tapa no visual de Mega que parece ter sido feito nas coxas pela Capcom,ficou bem melhor que a original.

Dito isso,parece que o VCDECIDE anda apagando comentários de quem tava falando bem da versão de SNES ,vide esse vídeo aqui:



Gosto é gosto e ninguém quer discutir isso,nada demais em preferir uma versão à outra,mas tem que saber separar gosto de qualidade técnica.E principalmente pro dono do canal,que mostra comparações diretas entre as versões mas não compara com a original de Arcade,e ainda apaga o comentário de opiniões contrárias,achei uma vergonha.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Esse canal "você decide" deveria se chamar "eu decido" de fato, pois os vídeos são todos manipulados monstrando somente partes em que o mega ficou melhor, mas ocultando as partes que o SNes ficou melhor, além de apagar os comentários de quem ele discorda, como fez com o meu comentário e de outros, a versão do Mega Drive certamente melhorou muito em relação a original, mas claramente vemos que a versão do Randerson é a melhor, pois é praticamente fiel ao Arcade, basta comparar as cores e animações das duas versões (em alguns cenários a diferença é muito grande), tirando que a versão do Randerson tem o MSU-1 onde as músicas são do Arcade e sem as pausas durante os rounds, inclusive podendo ser trocadas pelas versões do 3DO ou PC, que são consideradas as melhores trilhas, tirando também o patch lançado a pouco tempo em que as músicas também aceleram quando os personagens estão com pouca vida, deixando mais fiel ainda perante ao Arcade. Na verdade tem muito pateta complexado (tipo o Rejin entre outros) que sonham que o Mega possa algum dia ter as melhores versões dos SF2 da geração 16 bits, doce ilusão de Seguistas fanáticos, por isso deixo aqui meus pêsames, pois esse sonho está muito longe de se tornar realidade, infelizmente.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.433
Pontos
453
Pessoal do VCDECIDE dessa vez passou beeeeeem longe. Já não é a primeira vez que eles tem esse tipo de atitude, eles já fizeram vídeos do qual até chegaram a manipular os gráficos do SNES para que o Genesis se saísse melhor. Dessa vez, por ter quatro telas, eles podiam ter colocado uma delas com o arcade original no meio, ou até mesmo com o mesmo no meio, para que servisse de meio comparativo, pois o que está ocorrendo é o pessoal inferiorizando o SNES pelas cores serem mais "reais" no Genesis, quando, na realidade, o Genesis está passando muito longe do original.

Até tenho mais coisa para falar do canal, mas vou guardar para um vídeo que eu estou fazendo juntando todas as mancadas do canal. Enquanto isso, vou deixar um comparativo sobre a diferença entre as três versões, e como o SNES é muito mais fidedigo ao Arcade que o Genesis.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.398
Pontos
503
Eu acompanho esse canal a algum tempo, mas não sabia que tinha esse lado mais seguista da força... A maioria dos vídeos que vi eram bem justos, mas essa do SF2 foi de matar... E pior que tem seguistas chatos pra c***lho que ainda vão se encher de razão...:klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.964
Pontos
1.003
SEGACDECIDE kek
Sempre foi assim, a galera que fazia vista grossa pq até gostava da preferência
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
Não vou entrar na discussão sobre as versões, mas o VCDECIDE não é o canal do Guerreiro Destemido/Rejin que foi banido aqui no fórum?
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
VCDECIDE é tendencioso mas os videos são bem feitinhos. Esse Proteus é aquele que é user daqui e disse que o poder sonoro do SNES é superior ao da CPS2 e disse tbm que o SNES pode ser tão poderoso quanto o NEO GEO bastando ter cartuchos enormes como ele?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.964
Pontos
1.003
Um dos videos mais engraçados desse canal é o de Top Gear 2 que ele pega uma emulação lixo de SNES que o SFX interrompe a música e faz parecer que o jogo é assim mesmo
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Tendencioso é pouco!
Ele faz um jogo muito bem feito pra enganar, e quem não tem como comparar de verdade cai como um patinho.
Acho que é bom fazer o contraponto a bem da verdade.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Vcdecide é seguista e seus videos são tendenciosos mesmo, ja o vi xingando games de SNES em alguns videos randons kkkk.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tem muita gente dizendo que as versões de Mega são melhores ,sendo que a hack do @Proteus_ de SNES tá igualzinha a versão de Arcade, escolha de cores,contraste, tá muito parecida e bem feita.
A versão de Mega do @Pyron apesar de não ser parecida com a de Arcade, achei muito boa porque deu um tapa no visual de Mega que parece ter sido feito nas coxas pela Capcom,ficou bem melhor que a original.

Dito isso,parece que o VCDECIDE anda apagando comentários de quem tava falando bem da versão de SNES ,vide esse vídeo aqui:



Gosto é gosto e ninguém quer discutir isso,nada demais em preferir uma versão à outra,mas tem que saber separar gosto de qualidade técnica.E principalmente pro dono do canal,que mostra comparações diretas entre as versões mas não compara com a original de Arcade,e ainda apaga o comentário de opiniões contrárias,achei uma vergonha.
O que faz o Hack do Mega brilhar é o que aparenta importantes melhoras frente ao original, embora no geral a versão Snes prevaleça como mais bonita na maioria das telas.

A versão Snes está em vantagem. Não só tem tiles melhores no cenário, como também tem tons mais precisos. Os canais das cores do Mega saltam de 32 em 32: 0, 32, 64, 96, 128, 160, 192, 224. Algumas cores simplesmente não existem no Mega, o que complica degradês e a precisão de certos tons (o limite de cores e compartilhamento de cores nas paletas deve ser outro item complicador).

Exemplo:
index.php


Outro ponto, que apela ao gosto pessoal, a versão Mega aparenta buscar o visual mais consistente possível, com harmonia de contrastes, entregando uma tela equilibrada. O hack Snes pareceu preocupado com fidelidade dos tons acima de tudo e nem sempre a troca trouxe o melhor contraste, às vezes ficando até desbotada.

Exemplo :

1543066345220.png

No final, são dois ótimos trabalhos, cada qual com suas virtudes.

Pyron está trabalhando em outro Hack do Street, este está até redesenhando cenários. Isso melhora tiles pobres e liberta o hack de limitações de cores compartilhadas. Quem curte hacks, compensa dar uma olhada.
 

Anexos

  • 1543067529059.png
    1,4 MB · Visualizações: 474
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
VCDECIDE é tendencioso mas os videos são bem feitinhos. Esse Proteus é aquele que é user daqui e disse que o poder sonoro do SNES é superior ao da CPS2 e disse tbm que o SNES pode ser tão poderoso quanto o NEO GEO bastando ter cartuchos enormes como ele?
Quanto a questão sonora não se esqueça que o SNes tem o MSU-1, com suas trilhas sonoras de qualidade CD, então de fato o SNes é superior a CPS-2 na parte sonora. Não estou defendendo ninguém, mas na parte sonora o SNes é superior, fim de papo.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
VCDECIDE é tendencioso mas os videos são bem feitinhos. Esse Proteus é aquele que é user daqui e disse que o poder sonoro do SNES é superior ao da CPS2 e disse tbm que o SNES pode ser tão poderoso quanto o NEO GEO bastando ter cartuchos enormes como ele?
O gfoldschol cria um tópico pra falar das comparações e o cara aqui vem falar de mim pra tentar desmerecer o tópico dos outros....:facepalm
amiguinho dizer que um console em certa música ficou com qualidade superior não é o mesmo de dizer que ele é mais poderoso..... oque eu disse foi que achei a trilha do balrog na versão americana do SNes melhor , e que essa ost tinha mais qualidade sonora que a versão do arcade (é o que eu acho) e não que o SNes era mais poderoso sonoramente, existe uma diferença muito grande entre essas duas ideias ....agora Prove que eu já disse que o SNes era mais poderoso que o Neo Geo.....dizer que certas coisas podem ser feitas num console é totalmente diferente de dizer que ele é mais poderoso ,até porque sem suas firulas dentro do cartucho o Neo é praticamente um mega bombado...., e Pare de tentar desmerecer o tópico dos outros , a não ser que vc seja o próprio vc decide disfarçado tentando mudar o foco do tópico que é falar sobre a comparação desse canal lixoso.....

Sobre a comparação , bom vi muito comentário sem noção , teve gente que disse que eu estraguei o jogo porque desbotei muito a coloração da hacker, ou que botei muito brilho na hacker..:obrigue

acho que esse pessoal nunca jogou a versão de arcade....
rs6jhw.pngfkbdar.png
2vlo3ls.png

a2qhea.png

fm5g0y.png

aonknd.png

34e4vpe.png

Esse vcdecide é muito tendencioso , poderia ter comparado com o Arcade mas não fez pra confundir o pessoal.

Engraçado que tudo o que é relacionado ao Mega ele trás para o canal dele , pois se lançam alguma hack ou homebrew pro Mega ele logo sai divulgando,
mas quando o assunto é SNes ele ignora, vejam que ele sabe da versão Msu-1 a tempos mas nunca mostrou nada em seu canal.

~ç~]p.png

E só fez a comparação depois de muito tempo e ainda de modo tendencioso.
 

Anexos

  • 2vlo3ls.png
    2vlo3ls.png
    756,8 KB · Visualizações: 18
  • i23tzk.png
    i23tzk.png
    814,5 KB · Visualizações: 15

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Outro ponto, que apela ao gosto pessoal, a versão Mega aparenta buscar o visual mais consistente possível, com harmonia de contrastes, entregando uma tela equilibrada. O hack Snes pareceu preocupado com fidelidade dos tons acima de tudo e nem sempre a troca trouxe o melhor contraste, às vezes ficando até desbotada.

Exemplo :

Visualizar anexo 58293

.
Esse desbotado que vc diz é a coloração que o arcade usa debaixo dos pés da torcida ao fundo que foi replicada no céu do SNes que deu esa sensação de desbotado , veja na imagem abaixo...

Visualizar anexo rerwewer.png
O problema é que essa versão do SNes usa 110/128 cores , a Capcom compartilhou essa parte debaixo dos pés da torcida ao fundo com a background preta do céu do cenário , veja que na versão beta eu deixei a parte debaixo dos pés da torcida preto que fez com que o céu tbm ficasse preto mas a torcida do fundo ficou estranha parecendo um recorte de papel no meio pois a coloração preta tira a sensação de que a torcida esta la no fundo , já usando a coloração debaixo dos pés usado nos arcade , a sensação de profundidade volta , aparecendo só a silhueta da torcida como se tivesse uma névoa na frente mas o céu acaba ficando alterado...
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.751
Reações
62.450
Pontos
1.253
O que faz o Hack do Mega brilhar é o que aparenta importantes melhoras frente ao original, embora no geral a versão Snes prevaleça como mais bonita na maioria das telas.

A versão Snes está em vantagem. Não só tem tiles melhores no cenário, como também tem tons mais precisos. Os canais das cores do Mega saltam de 32 em 32: 0, 32, 64, 96, 128, 160, 192, 224. Algumas cores simplesmente não existem no Mega, o que complica degradês e a precisão de certos tons (o limite de cores e compartilhamento de cores nas paletas deve ser outro item complicador).

Exemplo:
index.php


Outro ponto, que apela ao gosto pessoal, a versão Mega aparenta buscar o visual mais consistente possível, com harmonia de contrastes, entregando uma tela equilibrada. O hack Snes pareceu preocupado com fidelidade dos tons acima de tudo e nem sempre a troca trouxe o melhor contraste, às vezes ficando até desbotada.

Exemplo :

Visualizar anexo 58293

No final, são dois ótimos trabalhos, cada qual com suas virtudes.

Pyron está trabalhando em outro Hack do Street, este está até redesenhando cenários. Isso melhora tiles pobres e liberta o hack de limitações de cores compartilhadas. Quem curte hacks, compensa dar uma olhada.
Não discuto a qualidade da hack do Pyron,como eu falei a dele é um show de bola.

Na hack do SNES eu acho que só a fase do Balrog ficou estranha o fundo,porque tem uns personagens que misturam com o cenário, aí não sei se tinha como equilibrar as cores pra ficarem parecidas com a de Arcade.

Mas de resto achei show tbm porque as cores não misturam com os personagens e ficaram com uma tonalidade muito mais viva,ficando bastante fiel a versão original de Arcade,apesar de não ser igual (tanto o SNES quanto o Mega tem paletas de cores menores como sabemos).

Acho que se a Capcom tivesse mais capricho nos 2 ports,essas hacks ficariam melhores ainda.

Discussão a parte, o canal tinha que colocar a versão de Cade pra mostrar melhor as diferenças, porque aí já compara tudo de uma vez com a versão original que é a melhor.

Mas o que achei ridículo mesmo foi o carinha ter apagado os comentários só por causa de opinião contrária,sinceramente não tem motivo nenhum pra isso.

Ps : a hack nova do Pyron ja saiu?
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Essa canal é algo feito "de ista para ista". Ele costuma fazer comparações com intuito de inferiorizar outros consoles em relação ao que ele prefere. Pra quem curte jogos de forma geral, pessoalmente acho uma perda de tempo.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Na hack do SNES eu acho que só a fase do Balrog ficou estranha o fundo,porque tem uns personagens que misturam com o cenário, aí não sei se tinha como equilibrar as cores pra ficarem parecidas com a de Arcade.
Eu expliquei isso ali em cima na resposta ao edinei , da pra eu eliminar isso, mas a torcida vai ficar parecendo um recorte de papel no fundo, como na imagem escrito Enhanced.
Visualizar anexo beh75u.png

Caso prefiram assim eu altero isso....

Mas de resto achei show tbm porque as cores não misturam com os personagens e ficaram com uma tonalidade muito mais viva,ficando bastante fiel a versão original de Arcade,apesar de não ser igual (tanto o SNES quanto o Mega tem paletas de cores menores como sabemos).
A paleta do SNes é equivalente.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
A paleta de cores do SNES é muito mais flexível, ela poderia ser mais ainda semelhante ao do arcade em cores, não sei pq a Capcom escureceu as versões caseiras dos 16 bits.

As duas hacks ficaram excelentes, a do Proteus principalmente por ter ficada igualzinha ao arcade.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.751
Reações
62.450
Pontos
1.253
Eu expliquei isso ali em cima na resposta ao edinei , da pra eu eliminar isso, mas a torcida vai ficar parecendo um recorte de papel no fundo, como na imagem escrito Enhanced.
Visualizar anexo 58315

Caso prefiram assim eu altero isso....


A paleta do SNes é equivalente.
Pior que nem tava lembrando esse lance da paleta de cores no SNES,errei nessa.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse desbotado que vc diz é a coloração que o arcade usa debaixo dos pés da torcida ao fundo que foi replicada no céu do SNes que deu esa sensação de desbotado , veja na imagem abaixo...

Visualizar anexo 58312
O problema é que essa versão do SNes usa 110/128 cores , a Capcom compartilhou essa parte debaixo dos pés da torcida ao fundo com a background preta do céu do cenário , veja que na versão beta eu deixei a parte debaixo dos pés da torcida preto que fez com que o céu tbm ficasse preto mas a torcida do fundo ficou estranha parecendo um recorte de papel no meio pois a coloração preta tira a sensação de que a torcida esta la no fundo , já usando a coloração debaixo dos pés usado nos arcade , a sensação de profundidade volta , aparecendo só a silhueta da torcida como se tivesse uma névoa na frente mas o céu acaba ficando alterado...
Como comentei, sua hack pareceu se dedicar à precisão das cores em relação ao arcade, e fez isso custe o que custar, não pareceu preocupado em deixar a imagem sempre equilibrada nos contrastes. Nisso pagou-se um preço.

Note que no post usei duas imagens de exemplo, em uma onde o resultado foi espetacular com contraste interessante, profundidade, planos de fundo perfeitos (Cammy) e outro que nem tanto (Balrog).

E fica a questão da intenção do jogador, de estar jogando a imagem mais parecida com o arcade (e seu hack evidentemente é), ou a mais agradável aos olhos (isso será gosto pessoal de cada um).
Na hack do SNES eu acho que só a fase do Balrog ficou estranha o fundo,porque tem uns personagens que misturam com o cenário, aí não sei se tinha como equilibrar as cores pra ficarem parecidas com a de Arcade.

Mas de resto achei show tbm porque as cores não misturam com os personagens e ficaram com uma tonalidade muito mais viva,ficando bastante fiel a versão original de Arcade,apesar de não ser igual (tanto o SNES quanto o Mega tem paletas de cores menores como sabemos).

Acho que se a Capcom tivesse mais capricho nos 2 ports,essas hacks ficariam melhores ainda.

Discussão a parte, o canal tinha que colocar a versão de Cade pra mostrar melhor as diferenças, porque aí já compara tudo de uma vez com a versão original que é a melhor.

Mas o que achei ridículo mesmo foi o carinha ter apagado os comentários só por causa de opinião contrária,sinceramente não tem motivo nenhum pra isso.
Vi ali gente preferindo um e preferindo outro. Se apagou pela opinião em si é ridículo mesmo e contraproducente, o interessante é deixar galera se digladiando e dando audiência ao vídeo. Todo mundo concordando não polemiza. Abriria exceção para gente que não sabe opinar sem xingar, não sabe falar que nem gente, não precisa de consideração e pode apagar sem dó.

Ps : a hack nova do Pyron ja saiu?
Aí é com ele, Se não me falha a memória comentou que talvez em dezembro saía alguma versão.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Versão do Mega do @Pyron pra mim é a versão definitiva dos 16 bits.
Pra mim a versão definitiva será a que ele está fazendo. Não sou um entusiasta do Super Street.
Quanto a questão sonora não se esqueça que o SNes tem o MSU-1, com suas trilhas sonoras de qualidade CD, então de fato o SNes é superior a CPS-2 na parte sonora. Não estou defendendo ninguém, mas na parte sonora o SNes é superior, fim de papo.
Ao pé da letra, nem PS1 é "superior" à CPS-2, apesar do seu áudio de CD e 24 canais, pois não tem Q-Sound.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
O canal é do RADS ? Olha só @doraemondigimon
Se for, as versões do SNES não vão ganhar nunca, pode botar lá CRAZY BUS do Mega x Chrono Trigger do SNES , q mesmo assim ele vai dizer q crazy bus ganha em gráfico, som e jogabilidade :kkk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
O canal é do RADS ? Olha só @doraemondigimon
Se for, as versões do SNES não vão ganhar nunca, pode botar lá CRAZY BUS do Mega x Chrono Trigger do SNES , q mesmo assim ele vai dizer q crazy bus ganha em gráfico, som e jogabilidade :kkk

Já havia percebido antes, portanto.....

:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

....Cinco mãos na cara do macaco porque eu jávia notado que ele puxava a sardinha pro lado da Sega e, como sempre..... Cadê o Coffinator?!? Ele vai querer banir o RADS do YT......:coolface
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Sobre a comparação , bom vi muito comentário sem noção , teve gente que disse que eu estraguei o jogo porque desbotei muito a coloração da hacker, ou que botei muito brilho na hacker..:obrigue

acho que esse pessoal nunca jogou a versão de arcade....
Visualizar anexo 58305


Essa do cenário do Dee Jay ficou incrível, a original do SNES ja acho muito bonita, mas essa hack ficou bem arcade-like
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O gfoldschol cria um tópico pra falar das comparações e o cara aqui vem falar de mim pra tentar desmerecer o tópico dos outros....:facepalm
amiguinho dizer que um console em certa música ficou com qualidade superior não é o mesmo de dizer que ele é mais poderoso..... oque eu disse foi que achei a trilha do balrog na versão americana do SNes melhor , e que essa ost tinha mais qualidade sonora que a versão do arcade (é o que eu acho) e não que o SNes era mais poderoso sonoramente, existe uma diferença muito grande entre essas duas ideias ....agora Prove que eu já disse que o SNes era mais poderoso que o Neo Geo.....dizer que certas coisas podem ser feitas num console é totalmente diferente de dizer que ele é mais poderoso ,até porque sem suas firulas dentro do cartucho o Neo é praticamente um mega bombado...., e Pare de tentar desmerecer o tópico dos outros , a não ser que vc seja o próprio vc decide disfarçado tentando mudar o foco do tópico que é falar sobre a comparação desse canal lixoso.....

Sobre a comparação , bom vi muito comentário sem noção , teve gente que disse que eu estraguei o jogo porque desbotei muito a coloração da hacker, ou que botei muito brilho na hacker..:obrigue

acho que esse pessoal nunca jogou a versão de arcade....
Visualizar anexo 58305Visualizar anexo 58307
Visualizar anexo 58304

Visualizar anexo 58303

Visualizar anexo 58299

Visualizar anexo 58298

Visualizar anexo 58297

Esse vcdecide é muito tendencioso , poderia ter comparado com o Arcade mas não fez pra confundir o pessoal.

Engraçado que tudo o que é relacionado ao Mega ele trás para o canal dele , pois se lançam alguma hack ou homebrew pro Mega ele logo sai divulgando,
mas quando o assunto é SNes ele ignora, vejam que ele sabe da versão Msu-1 a tempos mas nunca mostrou nada em seu canal.

Visualizar anexo 58309

E só fez a comparação depois de muito tempo e ainda de modo tendencioso.
Quem falou bobice foi você, então sai fora.

Fora que é bizarro ver você questionando a parcialidade do canal, visto que você mesmo é fanboy do SNES.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Pra mim a versão definitiva será a que ele está fazendo. Não sou um entusiasta do Super Street.
Ao pé da letra, nem PS1 é "superior" à CPS-2, apesar do seu áudio de CD e 24 canais, pois não tem Q-Sound.
Q-Sound é uma boa tecnologia, pois as músicas passam sensação mais natural, com som tridimensional, assim como também existem outras tecnologias sonoras como Dolby surround onde o sistema é quadrafônico, passando ao jogador sons vindos de vários lugares, mas a questão é sobre a qualidade sonora, onde o som de CD é digital, ou seja é gravado e reproduzido com a melhor qualidade e fidelidade auditiva possível, se portar uma música em CD pra CPS-2 a qualidade muito se perderá, assim como acontecia com os jogos portados dos CD's para os cartuchos na geração 16 Bits, tanto que a melhor trilha sonora de SF2 é a do 3DO pois é em CD e não a de CPS-2.
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Bem supimpa esse hack da versão de SNES, de longe assim até parece o arcade rodando. Não sei onde baixar, então, nem testei...
As versões de console da Super Street são legais porque dá pra aumentar a velocidade até acima do que seria o Turbo 3 na Super Turbo, e a I.A se assemelha à I.A da Super Turbo japonesa (que é difícil, mas nem tão roubada como na versão americana). A Super de fliper é bem mocoronga de lenta/fácil pra quem joga contra a máquina.
Eu não sei muito das diferenças da Super, mas eu sei que a Hyper Fighting no SNES não tem CPS1 chain (bug de arcade que dá pra cancelar rasteira fraca num soco forte), mas a do mega tinha. Então pelo menos acho que isso a do mega é mais fiel né. Eles corrigiram o bug na Super de arcade... então não sei o que de diferente teria entre a versão do mega e do super.
Uma coisa é certa: seja você de esquerda, de direita, de ladinho ou cachorrinho... as músicas da Super Street no mega são sofríveis. Dava pra fazer coisa bem melhor se eles tivessem se dedicado um pouco mais mas...Até aí as do SNES comparado com o do Arcade também não dão muito no couro né...

Em paralelo, as pessoas que ainda perdem tempo discutindo qual videogame é melhor estão a um passo de se tornarem as mesmas pessoas que discutem quem venceria uma luta entre o Super Homem e o Goku ou se as facas Ginsu cortariam as meias Vivarina.

DITO ISSO, quem curte mais o som do Snes ao que, na prática, era feito nos arcades da Capcom
2d4dc4b97407f705818eda2ce6bc3977b9e874b9135a17fcb924b6a52529198a.jpg
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Quem falou bobice foi você, então sai fora.

Fora que é bizarro ver você questionando a parcialidade do canal, visto que você mesmo é fanboy do SNES.
bobice? por acaso tenho que concordar com vc e seu gosto? , sobre ser fanboy SNes , nem vou comentar , pois eu estava fazendo 3 hackers de Mega , ao contrário de muitos aqui que só focam em uma plataforma , eu não tenho culpa de as hackers não terem tido muita repercussão, em fim..... mas se está dizendo que sou fanboy por falar a verdade que o SNes é mais poderoso que o Mega ....e que tem condições de fazer mais coisas comparado ao Arcade que o Mega , então vai continuar falando porque essa é uma verdade nua e crua ....só "sego" não aceita.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
bobice? por acaso tenho que concordar com vc e seu gosto? , sobre ser fanboy SNes , nem vou comentar , pois eu estava fazendo 3 hackers de Mega , ao contrário de muitos aqui que só focam em uma plataforma , eu não tenho culpa de as hackers não terem tido muita repercussão, em fim..... mas se está dizendo que sou fanboy por falar a verdade que o SNes é mais poderoso que o Mega ....e que tem condições de fazer mais coisas comparado ao Arcade que o Mega , então vai continuar falando porque essa é uma verdade nua e crua ....só "sego" não aceita.
Mas foi você quem tentou impor sua opinião.
E eu nunca falei que o Mega é mais poderoso que o SNES, é o contrário. Não entendi porque citou isso, está mudando de assunto.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
VCDECIDE é tendencioso mas os videos são bem feitinhos. Esse Proteus é aquele que é user daqui e disse que o poder sonoro do SNES é superior ao da CPS2 e disse tbm que o SNES pode ser tão poderoso quanto o NEO GEO bastando ter cartuchos enormes como ele?
Esse mesmo. Heheh. Só faltou chamar de super nesgeo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
tão facil jogar a versão arcade em qualquer calculadora hoje em dia, não sei por que tanta perda de tempo nisso :kbozo
 
Topo Fundo