O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs acham que o Brasil tem a capacidade de criar algo com o impacto de PARASITE?

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu acho Cidade de Deus até um pouco melhor que Parasita.
Mas é aquilo né, a Academia sempre foi conhecida por resultados polêmicos, até estranhei serem coerentes esse ano.
Entre nacionais gerais, acho que Auto da Compadecida, Bicho de Sete Cabeças, Tropa de Elite e Carandiru melhores ou do nível do coreano.
Certamente algum desses levaria prêmio se pegassem essa academia com o cu na reta como a de hoje.

Tem incluir aí o maior faroeste de todos os tempos: Um pistoleiro chamado Papaco. :kfeliz
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Com certeza. A maior dificuldade não é nem produzir, mas sim divulgar o suficiente para isso acontecer.
Se quiserem conhecer como foi a campanha do Parasite, recomendo esse video:

 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
sergio-parasita-700.jpg


Parasita foi inspirado em filme de Sérgio Mallandro? 3 motivos para acreditar que sim

Semelhança na História
Parasita fala sobre um jovem desempregado que arranja trabalho na casa de uma família rica, conseguindo um um serviço para o pai, mãe e irmã dele com o objetivo de usufruírem o luxo vivido pela família Park. Quando os donos da casa viajam, a família aproveita a mansão, até que acontece uma tragédia.
Em Sonho de Verão, uma família rica do Rio de Janeiro sai em viagem para os EUA enquanto uma filha fica em casa. Sérgio Mallandro, taxista que leva a família para o aeroporto, ouve a conversa e se oferece para trabalhar na casa, arranjando serviço para a namorada e amigos dele. Enquanto a família está fora, Mallandro e os personagens usufruem os luxos da casa.

Quem é o parasita?
No filme sul-coreano, o personagem “parasita” é o filho, que leva a família e a irmã para a casa dos ricos com o objetivo de fazer amizade com eles. Em Sonho de Verão, Sérgio Malandro faz o papel parasitário, chamando também a namorada e amigos para usufruírem o luxo da classe alta.

Armação
Nas duas obras, a armação do menos favorecido para cima da família rica é a mesma, tanto na vontade de tirar vantagem e, ao mesmo tempo, querer a vida da classe alta. No entanto, Parasita conta com um simbolismos e violência explícita enquanto Sonho de Verão acaba com clima de festa e confusão na casa.

Fonte


-----------------------
Essas teorias... :klolwtf
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Semanas antes do Oscar a equipe de Parasite já estava de plantão nos USA, publicidade é essencial.

Mais importante ainda é injetar muito mais $ na Lei Rouanet, eu daria pelo menos metade para os estúdios Globo dominarem o mercado internacional também. Por que não remasterizam Lua de Cristal e os filmes dos Trapalhões?
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Um filme como Parasite seria considerado lacrador por alguns, sério que as pessoas querem mesmo um filme brasileiro nessa pegada? Quer dizer, eu até acho que deve ter vários nessa função.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Que ganhe oscar de melhor filme e tenha um roteiro com a mesma qualidade? Sendo noticiado mundo a fora? Achei Parasite ótimo, mas não sei se o sucesso foi unicamente pela qualidade, ou se ele teve um marketing massivo, queria que o Brasil conseguisse um reconhecimento desse tipo, mt foda! :keehk:kcopa:kcopa

Queria ver os ator br la no oscar sendo aplaudidos.


Visualizar anexo 107379
Cidade de Deus e Tropa de Elite, 1 e 2 são infinitamente melhores que essa b*sta hypada... Eu assisti esse filme e achei legal até, mas depois do hype todo, peguei raiva, 1917 era infinitamente melhor, OSCAR é lixo político.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Cidade de Deus e Tropa de Elite, 1 e 2 são infinitamente melhores que essa b*sta hypada... Eu assisti esse filme e achei legal até, mas depois do hype todo, peguei raiva, 1917 era infinitamente melhor, OSCAR é lixo político.
Pegou raiva pela reação das outras pessoas e não pelo filme em si? Wtf
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Parasita é maravilhoso só que o povo pega birra porque ficam meia-dúzia de ytminions do bozo falando mal. O filme é muito atual e pertinente, mas a pessoa não se dá o trabalho e ver e quando o vê o analisa com base em nada.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pegou raiva pela reação das outras pessoas e não pelo filme em si? Wtf
Sim, tenho essa mania... hahaha. Eu acho uma coisa relativamente boa, ae as pessoas ficam hypando demais, eu acabo pegando raiva... principalmente quando isso causa injustiça, pois 1917 é um filme infinitamente melhor, o próprio coringa... serão dois clássicos com certeza.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Sim, tenho essa mania... hahaha. Eu acho uma coisa relativamente boa, ae as pessoas ficam hypando demais, eu acabo pegando raiva... principalmente quando isso causa injustiça, pois 1917 é um filme infinitamente melhor, o próprio coringa... serão dois clássicos com certeza.
Acho que Parasita tem muito mais chances de ser lembrado no futuro, enquanto o 1917 vai ser facilmente esquecido junto com Green Book, O Discurso do Rei, e outros.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Acho que Parasita tem muito mais chances de ser lembrado no futuro, enquanto o 1917 vai ser facilmente esquecido junto com Green Book, O Discurso do Rei, e outros.
Vai ser cult, tipo old boy, Green book e discurso do rei concordo, mas 1917 foi épico.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
Vai ser cult, tipo old boy, Green book e discurso do rei concordo, mas 1917 foi épico.
1917, vai ser "esquecido", ele já não é muito lembrado hj, e está longe O resgate do soldado Ryan, para ser lembrado, o roteiro dele e fraco demais para ser lembrado.

Só quem gosta mesmo de cinema vai lembrar do filme
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Temos algumas obras que são do mesmo nível, talvez até acima de parasita: Cidade de Deus, Alto da compadecida e Central do Brasil.

Outros belos exemplos são Tropa de Elite, Som ao Redor e Que Horas ela Volta.

Atualmente o cenário anda meio parado de produções sérias, só ganha notoriedade filme pastelão.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Atualmente o cenário anda meio parado de produções sérias, só ganha notoriedade filme pastelão.

Oloco, no ano passado tivemos No Coração do Mundo, A Vida Invisível, Bacurau e Democracia em Vertigem. Todos eles tiveram uma grande recepção internacional e um deles (o pior) foi até indicado ao Oscar.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Oloco, no ano passado tivemos No Coração do Mundo, A Vida Invisível, Bacurau e Democracia em Vertigem. Todos eles tiveram uma grande recepção internacional e um deles (o pior) foi até indicado ao Oscar.
No coração do mundo é até ok, mas os outros são bem fracos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Temos algumas obras que são do mesmo nível, talvez até acima de parasita: Cidade de Deus, Alto da compadecida e Central do Brasil.

Outros belos exemplos são Tropa de Elite, Som ao Redor e Que Horas ela Volta.

Atualmente o cenário anda meio parado de produções sérias, só ganha notoriedade filme pastelão.
Só uma correção (sem sacanagem) é auto da Compadecida, não alto da compadecida.

Auto é uma pequena peça de teatro, geralmente com expressão moralizadora, com personagens arquétipos. Acho que deveriam ser muito comuns autos nas igrejas do norte e nordeste feitos por artistas mambembe ou em teatrinhos de igreja. O Auto da Compadecida (um dos título de Nossa Senhora - sendo Nossa mesmo que vc não seja religioso) é basicamente isso.

O arquétipo dos espertalhões mas de bom coração, lidando com os arquétipos do padre bom, padre mau/puxa-saco de poderosos, ricos gananciosos, cornos, adúlteros e até mesmo bandidos maus e bandidos bons e sua relação com Deus e as crenças religiosas do lugar. Não à toa fez sucesso (pessoas adoram arquétipos, o Star Wars original que o diga).

O filme é excelente - acho que coloquei tbm entre os três primeiros do país na minha lista - e consegue agradar praticamente qualquer um que curta temas nacionais e comédias.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Citaram dois tops aí mesmo, auto da compadecida e bicho de 7 cabeças, inclusive tenho dvds originais deles, são pelo menos 5 filmes melhores que parasita, então sim, Brasil tem capacidade de sobra.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu não acho que Cidade de Deus chegue nem perto de Parasite, mas é só minha opinião mesmo..gosto de filmes que surpreendem, Parasite depois do porão pra mim se tornou um dos melhores que já vi, mt inesperado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Eu não acho que Cidade de Deus chegue nem perto de Parasite, mas é só minha opinião mesmo..gosto de filmes que surpreendem, Parasite depois do porão pra mim se tornou um dos melhores que já vi, mt inesperado.
Realmente surpreendeu já que pensei que o garotinho ia descobrir tudo e ia rolar aquele drama. Cidade de Deus o filme começa pelo final e já sabemos +/- como ia ser. Mas acho as cenas muito reais porquê deve ser mesmo ahuahua. Tipo essa.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Se surpresa fosse um fator decisivo, jogos mortais seria bom, os suspeitos seria o melhor filme de todos os tempos... É um fator apenas.
 
Ultima Edição:

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
@Cruscotto já que cê curtiu o cinema coreano, segue uma pequena listar para dar um up nas indicações de ótimos filmes de lá:

The Man from Nowhere
Oldboy
Castaway on the Moon
The Chaser
Memories of Murder
A Taxi Driver
Gonjiam
The Handmaiden
1987: When the Day Comes
I Saw the Devil
The Host
The Wailing
Forgotten
Miracle in Cell No. 7
Silenced
Hope
Mother
Burning
Train to Busan
to baixando Train to Busan nesse momento, parece ser ótimo..

Parasite entrou pra história, esse filme vai causar mudanças bem grandes em relação ao cinema coreano, só ver o número de pessoas descobrindo agora o tanto de filme legal que tem por la, Parasite será um clássico e podemos dizer que uma revolução pra eles, mudou a visão do mundo.. Peitou os EUA e saiu como vencedor, tem que respeitar

Queria tanto algo assim acontecendo aqui nesse cu de país, adicionar algo a mais além de carnaval e futebol :/

To esperando sair torrent de 1917 tb, mas deve demora saporra
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
to achando esse do trem busan chato pra c***lho, fui ver o tempo e ainda falta 30 minutos pra acabar, porra..
não acha graça nenhuma em filme de correria e morte, gosto de história bem elaborada, to quase largando o filme no meio, pensei que iria ter algum plotwist legal, mas só correria mesmo, dando sono..
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
O Brasil tinha condições de ficar pau a pau com Bollywood, mas não tem interesse e nunca terá.

Some isso pelas nossas novelas (que é a mesma maldita história com personagens, locais e era "diferentes"), o disco riscado juvenil pre-histórico das 6:00 da Globo que é reproduzido todo dia desde 1995, nossos filmes pós-1990 que 98% são "lacrodramas" e os outros 2% são de outros generos e que ainda são feitos da forma mais porca possível.

Na música então? Quando veremos alguém como Legião Urbana no Radio, nas Ruas? Nunca.
Vai cantar só pra complementar a renda.

Literatura? Hoje é só YouTuber de quinta e uma fulana revoltada com a vida.

Cultura Brasileira em queda livre e IRREVERSIVEL.
Não espere nada decente nem de qualidade virar popular.
 
Topo Fundo