O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs acham que os filhos tem a obrigação de cuidar dos pais até o final da vida?

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Gostaria de saber a opinião da galera a respeito desse assunto e oq acham dos asilos.
Tipo, meus pais sempre me apoiaram e me forneceram o melhor nas possibilidades deles, apesar de algumas discordâncias com meu pai principalmente... Dessa forma, eu jamais colocaria meus pais num asilo... Já fui visitar alguns e é um ambiente miserável e nojento. Até esses "tops" de 10kp/mes não fazem muita coisa, me da uma angústia um lugar assim.
Porém, se meus pais tivessem falhas sérias cmg eu não iria titubear muito pra por num lugar assim, pq pra mim respeito e acolhida ganha quem merece, não interessando grau de parentesco. E oq seria falhas sérias? Na minha opinião agressão física e moral constante, alcoolismo, estupro, dizimar patrimônio ou deixar de economizar para gastar com prostitutas, drogas, fazer outra família e vários filhos (oq é uma falha relativa dependendo de como foi conduzida).
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.261
Pontos
803
Lógico.
Não só cuidar como dá dinheiro e sustenta-los quando eles não conseguirem mais.
f**a-se o que aconteceu no passado.
Eu concordo plenamente, tenho uma mágoa muito grande tanto da minha mãe como do meu padrasto, mas numa situação assim eu com certeza ajudaria.
Independente das nossas desavenças ainda é minha mãe, quanto ao lado financeiro eles não precisam e provavelmente nunca vão precisar afinal.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Não sei dizer pois minha relação com meus pais sempre foi boa, mas minha mãe sofreu na mão da minha avó mas sempre cuidou e ainda cuida, o mesmo meu pro avô que ela cuidou até o último dia de vida
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não sei dizer pois minha relação com meus pais sempre foi boa, mas minha mãe sofreu na mão da minha avó mas sempre cuidou e ainda cuida, o mesmo meu pro avô que ela cuidou até o último dia de vida
Eu acho que minha mae se empenha muito com os meus avós, comparado ao empenho que eles tem/tiveram com ela.
Lógico.
Não só cuidar como dá dinheiro e sustenta-los quando eles não conseguirem mais.
f**a-se o que aconteceu no passado.
se teu pai tivesse te molestado, pensaria dessa forma será?

Eu concordo plenamente, tenho uma mágoa muito grande tanto da minha mãe como do meu padrasto, mas numa situação assim eu com certeza ajudaria.
Independente das nossas desavenças ainda é minha mãe, quanto ao lado financeiro eles não precisam e provavelmente nunca vão precisar afinal.
oq eles ti fizeram?
 


Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Minha mãe sim, meu pai não. No divórcio cagou pra gente, minha mãe sustentando 3 filhos sozinha, já nos deu golpes e processou eu e minha irmã recentemente pedindo pensão alimentícia. Torço pra que seja feliz e tenha muita saúde, porque não vamos cuidar dele.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
asilo que presta é caríssimo

uns anos atrás numa cidade próximo de onde minha vó mora um morador do asilo colocou fogo no lugar, morreu ele e mais uns 3, agora como um senhor de idade consegue fazer isso sem ng intervir? e esse tipo de segurança que eles tem

eu não vejo uma obrigação moral de ng cuidar de pai/mãe não nos casos da pessoa ter tido pais abusivos ou omissos
mas se teve pais presentes, já vejo como obrigação moral sim

duro é quando é filho único, que tem que fazer tudo sozinho e em alguns casos precisa dar cuidado diário e gastar uma grana bancando cuidador de idosos, essa galera rala, agora tem gente que acha ruim de ir visitar os pais de vez em quando, ajudar pagar um remédio ou médico (esporádico), ai é filhadaputagem mesmo
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.261
Pontos
803
Eu acho que minha mae se empenha muito com os meus avós, comparado ao empenho que eles tem/tiveram com ela.

se teu pai tivesse te molestado, pensaria dessa forma será?


oq eles ti fizeram?
Ela trocou os filhos pela igreja e seu casamento com meu padrasto, nos momentos que mais precisei ela não esteve ao meu lado e por aí vai.
Se eu fosse comentar aqui ia levar muito tempo e iria me expor muito também.

Mas basicamente foi isso aí que eu escrevi.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.261
Pontos
803
lamento mto mano, meus sentimentos
Obrigado, mas até me acostumei a ser sozinho sabe?
Chega uma hora que eu já não espero nada da minha família, à não ser as notícias ruins porque essas sempre vem.
Infelizmente minha família é muito disfuncional com problemas já desde antes o casamento da minha mãe com o meu pai então ela é toda dividida e isso até hoje me atrapalha com questões de convivência e dependência de outras pessoas. O bom é que com isso eu aprendi a viver sem depender de outras pessoas e me tornei independente cedo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
É uma questão complicada...

Eu não moro com meus pais desde os 15anos..

Meu pai se separou quando eu tinha 8 anos. Eu morei 1 ano com ele quando tinha 14 e ficou claro que eu e minha irmã éramos uma inconveniência na vida dele e da sua nova mulher...

Minha mãe tbm era complicada... meu pai pagava pensão e ela gastava nas coisas dela.. pra gente era arroz puro, casa sem segurança, escovar os dentes com sabonete, passar vontade na escola sem lanche, roupas sempre fodidas, não tinha casaco senão o da escola, tênis caindo aos pedaços... enquanto isso ela fez 5 ou 6 cirurgias plásticas...

O foda é que eu sinceramente não sei se eu é que sou muito chorão ou se realmente tava tudo errado, e daí acabo me sentindo culpado... eu estudei em bons colégios particulares a vida toda, será que tenho o direito de reclamar?

Eu sinceramente não sei como vai ser o futuro, é foda pensar... jamais deixaria meus pais na rua ou passando fome, mas até que ponto eu ajudaria a cuidar deles eu também não sei, não sei se conseguiria traze-los pra dentro da minha casa... é foda confrontar isso, me sinto um m**** egoista...
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Maluco, não teria coragem de colocar minha mãe em um asilo..
Covarde é o filho que faz uma parada dessas!! Meu irmão, tenho altas discussões com minha mãe, mas nunca iria abandonar alguém que nunca me abandonou.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Já perdi emprego por cuidar do meu pai quando tava internado com AVC. A minha missão como filho foi além, ficava cuidando da limpeza dele quando estava acamado em casa, enquanto a velha ficava dando alimento pela sonda (coisa mais leve). Infelizmente faleceu.

Aqui em casa moro com a minha mãe e todo o dia tenho que perguntar se ela está bem.

Nunca dei trabalho a eles.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
questão de dignidade né

abandono de idosos é uma coisa cruel demais.

aqui em Portugal muitos, muitos mesmo, migram para os países mais ricos da Europa, e os velhos ficam sozinhos em casas mal aquecidas durante anos..... no começo visitam uma vez por ano, depois não podem vir naquele natal... depois fazem família fora e nunca mais aparecem, só quando é para vender a casa do velho e pegar o dinheiro deles.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Quem põe pais no asilo já tá tem a vaga assegurada no inferno.
não é bem assim, os filhos também tem direito a tocar a vida deles, dedicar 15 anos aos cuidados de um idoso pode custar a própria carreira, felicidade, casamento....

o que é fodido é o abandono, como escrito no post acima.

Colocar o velho num lar de idosos, para que ele tenha vida social e acompanhamento médico.... não vejo mal nenhum, pelo contrário. a questão é não deixar de visitar o idoso, levar para passear fora... passar as datas festivas juntos.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Quem põe pais no asilo já tá tem a vaga assegurada no inferno.

Enviado de meu GO3E usando o Tapatalk
Isso é sentimentalismo do brasileiro.

Nos EUA e em outros países é super normal ir para casas de repouso. É verdade que talvez não haja muitas boas aqui, mas alguns pais preferem devido a autonomia que eles dão aos idosos. É bem comum filhos que cuidam de pais idosos (mesmo por amor) acharem que são pais e sufocarem os idosos.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Cada um é cada um, tenho muitas mágoas com meus pais, mas também tem que ver que eles sempre estiveram aqui pra mim. Quando me divorciei principalmente, minha ex mulher não estava me deixando ver meu filho e eu estava bem mal. Lembro que uma vez deixei o celular em casa pra ir podar uma arvore lá no fundo, meu pai ligou e eu não atendi, pois ele correu aqui em casa pra ver se eu não estava fazendo algo idiota :klolz

Família é uma coisa complicada, quando a gente convive muito com alguém é lógico que vão sair faíscas de vez em quando. Dito isso, no meu caso, cuidar deles seria o óbvio. Seria gratidão e gratidão é uma das coisas mais importantes que alguém pode mostrar.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Isso é sentimentalismo do brasileiro.

Nos EUA e em outros países é super normal ir para casas de repouso. É verdade que talvez não haja muitas boas aqui, mas alguns pais preferem devido a autonomia que eles dão aos idosos. É bem comum filhos que cuidam de pais idosos (mesmo por amor) acharem que são pais e sufocarem os idosos.
Pra mim é tipo isso.
Quando eu não tiver mais condição de ficar sozinho em casa, eu mesmo pretendo tomar a atitude de picar a mula pruma casa de repouso. Minha mãe também já falou que prefere.
Só que pra mim, casa de repouso é diferente de depósito de velho. Não ia largar minha mãe lá pra nunca vê-la. Sempre iria visitar, levar pra passear e tudo mais.
Quando minha mãe tiver na faixa dos 80 anos, eu e minha esposa estaremos trabalhando ainda, além da minha filha estar terminando a carreira acadêmica.
Logo, se a gente cuidasse dela em casa, ela ia ficar a maior parte do tempo sozinha. Só tendo a gente a noite.
Aí, nesses casos, pra quem tem condição, entra a famigerada figura da cuidadora. Normalmente é uma tia, voluntariosa, que quando muito tem formação de técnica em enfermagem.
Aí, geralmente cuida a moda caralha, com o que acha que é o certo, de forma pouco profissional.
Já numa casa de repouso, a pessoa além de ter acompanhamento médico e profissional o dia todo, tem atividades e vida social.
Geralmente aqui no Brasil, o cara que enfia cuidadora pra cuidar dos pais, poe o dedo na cara de quem tem familiares em casa de repouso.
Na civilização, além de ser normal a pessoa ir pra casa de repouso, em muitos países é visto como maldade e negligência deixar o idoso em casa, como é feito normalmente aqui.
Mas sei lá né, o primeiro mundo está errado e nós estamos certos.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
O que eu quero realmente saber é o como tanta gente com pais idosos parecem não ter que passar por essa dificuldade de ter que cuidar.

Teriam todos sortes de ter os velhos saúdaveis? Eu quero ser um desses sortudos com pais de 90 anos que ainda nao precisam de ajuda
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.005
Reações
27.822
Pontos
1.044
Na minha opinião eles tem essa obrigatoriedade se ainda viverem juntos com seus pais, tem q ajudar e cuidar, agora depois de casados e sairem de casa...(pq tem muitos filhos aproveitadores q casam e ainda continuam a morar com seus pais)...daí deixa de ter a obrigação, porém tem q visitar os pais e verem se tá tudo bem, claro né.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Depende da situação, da família, e de um monte de variáveis.

Um asilo estilo "casa de repouso", onde há assistência médica 24h e todos os cuidados, pode ser necessário dependendo da situação do idoso.

Enquanto a pessoa se alimenta e faz o básico sozinha, o filho deve cuidar, dar atenção, e sustentar se necessário. Mas depois que a coisa descamba pra uma invalidez, é complicado. E uma casa de repouso pode até ser mais humano.

Acho estranho esse tabu no Brasil, sendo que nos EUA por exemplo, é algo muito difundido e normal.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Isso é sentimentalismo do brasileiro.

Nos EUA e em outros países é super normal ir para casas de repouso. É verdade que talvez não haja muitas boas aqui, mas alguns pais preferem devido a autonomia que eles dão aos idosos. É bem comum filhos que cuidam de pais idosos (mesmo por amor) acharem que são pais e sufocarem os idosos.
Minha mãe também vive dizendo que quer ir pra uma casa de repouso quando ficar velha
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Depende dos pais. Eu cuidaria da minha mãe financeiramente. Não do meu pai. Minha sogra moraria comigo. Sim, sogra>mãe>>>>>>>>>>>...>>>>pai

Meu pai só vai ver o meu dinheiro se minha irmã um dia quiser reatar o contato e quiser ajuda. E só o dinheiro. No mais, nem sei o que foi feito dele.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Ah mano, eu acho ruim colocar os pais na casa de repouso, pra mim não parece certo (se eles foram bons pais né, obviamente). Eu particularmente, manteria meus pais em casa com cuidadora, pq eu iria trabalhar e tal.

Por mais que nos EUA seja normal e talvez seja algo que funcione, pq no Brasil todas que vi (até as "tops") eram muito precárias. Se fosse uma casa de repouso estilo spa e clube, até poderia achar válido, mas nunca vi algo assim. Normalmente, é um bando de idosos esperando de forma miserável a morte certa.

Como acho a vida uma porcaria nesse aspecto, não temos nem garantia que iremos envelhecer com dignidade, essa é uma das provas que Deus não existe, pelo menos pra mim.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Isso é sentimentalismo do brasileiro.

Nos EUA e em outros países é super normal ir para casas de repouso. É verdade que talvez não haja muitas boas aqui, mas alguns pais preferem devido a autonomia que eles dão aos idosos. É bem comum filhos que cuidam de pais idosos (mesmo por amor) acharem que são pais e sufocarem os idosos.
ainda bem que temos esse sentimentalismo, eu acho frieza simplesmente largar lá.
Depende da situação, da família, e de um monte de variáveis.

Um asilo estilo "casa de repouso", onde há assistência médica 24h e todos os cuidados, pode ser necessário dependendo da situação do idoso.

Enquanto a pessoa se alimenta e faz o básico sozinha, o filho deve cuidar, dar atenção, e sustentar se necessário. Mas depois que a coisa descamba pra uma invalidez, é complicado. E uma casa de repouso pode até ser mais humano.

Acho estranho esse tabu no Brasil, sendo que nos EUA por exemplo, é algo muito difundido e normal.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
se fossem lugares decentes até daria pra pensar, mas no BR é tudo horrível (as que eu vi pelo menos).
Já perdi emprego por cuidar do meu pai quando tava internado com AVC. A minha missão como filho foi além, ficava cuidando da limpeza dele quando estava acamado em casa, enquanto a velha ficava dando alimento pela sonda (coisa mais leve). Infelizmente faleceu.

Aqui em casa moro com a minha mãe e todo o dia tenho que perguntar se ela está bem.

Nunca dei trabalho a eles.
Parabéns mano, lamentável mesmo.
 
Topo Fundo