O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs acreditam ou nao em aquecimento global

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Concorda com quem exatamente? Desde o inicio quem está fazendo a comparação vulcão versus humanidade é você mesmo.

Eu postei o vulcão para o outro colega por causa da afirmação do "CO2 aquece o planeta". Então, se a preocupação é essa mesmo, até pode-se forçar a diminuição humana, mas o mais provável é que ele não deixe de ser 0,04% da atmosfera. O problema, segundo vocês, é que 0,04% é responsável pelo aquecimento do globo inteiro e quem contestar isso é "contra a ciência" ou recebe pra isso.

Ninguém vai contestar, por exemplo, que se deve limpar oceanos ou diminuir a poluição da água. Alguns preferem isso ao invés de injetar 100bi ano para combater um "gás".

No mais fica um abraço sincero ai.
Acho que aqui no tópico cada um já definiu suas prioridades.
Uma dúvida para eu conseguir refletir mais sobre o tema.

Você tem alguma fonte com a informação da quantidade total de CO2 na atmosfera e quantos % desse total é poluição humana?

Pesquisei e não encontrei, parece que estão escondendo essa informação...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu postei o vulcão para o outro colega por causa da afirmação do "CO2 aquece o planeta". Então, se a preocupação é essa mesmo, até pode-se forçar a diminuição humana, mas o mais provável é que ele não deixe de ser 0,04% da atmosfera. O problema, segundo vocês, é que 0,04% é responsável pelo aquecimento do globo inteiro e quem contestar isso é "contra a ciência" ou recebe pra isso.
0,04% em calorimetria de sistema gasoso é bastante coisa pra variação que lidamos aqui no planeta.

Alias, o principal gás do efeito estufa no planeta é.... a água. E ela tem uma presença absurdamente inferior ao do CO2 em massa, e aí já da pra ver como essa simplificação numérica não faz sentido. Não pra menos um dos argumentos, errados, dos negacionistas é usar a água pra diminuir a importância da atividade antropogênica (Só que o feedback atmosférico da água segue mecânicas bem diferentes do que a produção de CO2).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
@Povo da Areia , na matéria abaixo. 32%.
Pra você saber isso procure ver as PPM (partes por milhão) de 1800+- até hoje. Abaixo vc tem o gráfico mostrando de 1950 até hoje.


Concorda com quem exatamente? Desde o inicio quem está fazendo a comparação vulcão versus humanidade é você mesmo.

Eu postei o vulcão para o outro colega por causa da afirmação do "CO2 aquece o planeta". Então, se a preocupação é essa mesmo, até pode-se forçar a diminuição humana, mas o mais provável é que ele não deixe de ser 0,04% da atmosfera. O problema, segundo vocês, é que 0,04% é responsável pelo aquecimento do globo inteiro e quem contestar isso é "contra a ciência" ou recebe pra isso.

Sua resposta se encontra numa matéria "chata" chamada Química com um pouco de Física!
E olha que vou voltar 200 anos no passado pq foi em 1850 que acharam a resposta pra sua indagação.

O CO2 compõe apenas 0,04% da atmosfera da Terra. Eis por que seu impacto é tão maciço

JASON WEST, A CONVERSAÇÃO
16 SETEMBRO 2019

Pergunta do leitor: Ouvi dizer que o dióxido de carbono compõe 0,04% da atmosfera do mundo. Não 0,4% ou 4%, mas 0,04%! Como pode ser tão importante no aquecimento global se é uma porcentagem tão pequena?

Muitas vezes me perguntam como o dióxido de carbono pode ter um efeito importante no clima global quando sua concentração é tão pequena - apenas 0,041% da atmosfera da Terra . E as atividades humanas são responsáveis por apenas 32% desse valor .

Estudo a importância dos gases atmosféricos para a poluição do ar e as mudanças climáticas . A chave para a forte influência do dióxido de carbono no clima é sua capacidade de absorver o calor emitido da superfície do nosso planeta, impedindo que ele escape para o espaço.
A 'Curva de Keeling' rastreia o acúmulo de CO2 na atmosfera da Terra.  (Instituição Scripps de Oceanografia / CC BY 4.0)

A 'Curva de Keeling' rastreia a acumulação de CO2 na atmosfera da Terra. ( Instituição Scripps de Oceanografia / CC BY 4.0)

Ciência inicial da estufa
Os cientistas que primeiro identificaram a importância do dióxido de carbono para o clima na década de 1850 também ficaram surpresos com sua influência. Trabalhando separadamente, John Tyndall, na Inglaterra, e Eunice Foote, nos Estados Unidos, descobriram que o dióxido de carbono, o vapor de água e o metano absorviam calor, enquanto os gases mais abundantes não.

absorption.gif

acima o gráfico de John Tyndall em 1850-60 mostra a % de radiação que os gases absorvem e o comprimento de onda que eles atingem.

Os cientistas já haviam calculado que a Terra estava cerca de 59 graus Fahrenheit (33 graus Celsius) mais quente do que deveria , dada a quantidade de luz solar atingindo sua superfície. A melhor explicação para essa discrepância foi que a atmosfera reteve calor para aquecer o planeta.
Tyndall e Foote mostraram que o nitrogênio e o oxigênio, que juntos representam 99% da atmosfera, não tinham influência sobre a temperatura da Terra porque não absorviam calor.
Em vez disso, eles descobriram que os gases presentes em concentrações muito menores eram inteiramente responsáveis por manter as temperaturas que tornavam a Terra habitável, retendo o calor para criar um efeito estufa natural .

Um cobertor na atmosfera
A Terra constantemente recebe energia do Sol e a irradia de volta ao espaço. Para que a temperatura do planeta permaneça constante, o calor líquido que recebe do Sol deve ser equilibrado pelo calor emitido.
Como o Sol é quente, ele libera energia na forma de radiação de ondas curtas, principalmente nos comprimentos de onda ultravioleta e visível. A Terra é muito mais fria, por isso emite calor como radiação infravermelha, que tem comprimentos de onda mais longos.
O dióxido de carbono e outros gases captadores de calor têm estruturas moleculares que lhes permitem absorver a radiação infravermelha. As ligações entre os átomos de uma molécula podem vibrar de maneiras particulares, como o tom de uma corda de piano. Quando a energia de um fóton corresponde à frequência da molécula, ela é absorvida e sua energia é transferida para a molécula.
O dióxido de carbono e outros gases captadores de calor têm três ou mais átomos e frequências que correspondem à radiação infravermelha emitida pela Terra . O oxigênio e o nitrogênio, com apenas dois átomos em suas moléculas, não absorvem a radiação infravermelha.
A maior parte da radiação de ondas curtas vinda do Sol passa pela atmosfera sem ser absorvida.
Mas a maior parte da radiação infravermelha emitida é absorvida pelos gases que retêm o calor na atmosfera. Então eles podem liberar ou re-irradiar esse calor. Alguns retornam à superfície da Terra, mantendo-a mais quente do que seria de outra forma.
Radiação solar (amarela) e calor irradiante (vermelho) interagindo com a Terra.  (NASA)
Radiação solar (amarela) e calor irradiante (vermelho) interagindo com a Terra. (NASA)
Pesquisa sobre transmissão de calor
Durante a Guerra Fria, a absorção da radiação infravermelha por muitos gases diferentes foi estudada extensivamente. O trabalho foi liderado pela Força Aérea dos EUA, que estava desenvolvendo mísseis que buscavam calor e precisava entender como detectar o calor que passa pelo ar.
Esta pesquisa permitiu aos cientistas entender o clima e a composição atmosférica de todos os planetas do Sistema Solar, observando suas assinaturas de infravermelho. Por exemplo, Vênus tem cerca de 470 ° C porque sua atmosfera espessa é de 96,5% de dióxido de carbono .

Ele também informou a previsão do tempo e os modelos climáticos, permitindo quantificar quanta radiação infravermelha é retida na atmosfera e retornada à superfície da Terra.
Às vezes, as pessoas me perguntam por que o dióxido de carbono é importante para o clima, dado que o vapor de água absorve mais radiação infravermelha e os dois gases absorvem em vários dos mesmos comprimentos de onda.
A razão é que a atmosfera superior da Terra controla a radiação que escapa para o espaço. A atmosfera superior é muito menos densa e contém muito menos vapor de água do que próximo ao solo, o que significa que a adição de mais dióxido de carbono influencia significativamente a quantidade de radiação infravermelha que escapa para o espaço.



Observando o efeito estufa
Você já reparou que os desertos costumam ser mais frios à noite do que as florestas, mesmo que suas temperaturas médias sejam as mesmas? Sem muito vapor d'água na atmosfera sobre os desertos, a radiação que eles emitem escapa rapidamente para o espaço.
Em regiões mais úmidas, a radiação da superfície é capturada pelo vapor de água no ar. Da mesma forma, as noites nubladas tendem a ser mais quentes que as noites claras, porque há mais vapor de água.

A influência do dióxido de carbono pode ser vista em mudanças passadas no clima. Os núcleos de gelo dos últimos milhões de anos mostraram que as concentrações de dióxido de carbono eram altas durante os períodos quentes - cerca de 0,028%.
Durante as eras glaciais, quando a Terra era aproximadamente 4-7 C ( 7 a 13 F ) mais fria que no século 20, o dióxido de carbono constituía apenas cerca de 0,018% da atmosfera.
Embora o vapor de água seja mais importante para o efeito estufa natural, as mudanças no dióxido de carbono provocaram mudanças de temperatura no passado. Por outro lado, os níveis de vapor de água na atmosfera respondem à temperatura.
À medida que a Terra se torna mais quente, sua atmosfera pode reter mais vapor de água , o que amplia o aquecimento inicial em um processo chamado "feedback do vapor de água". Portanto, variações no dióxido de carbono têm sido a influência controladora nas mudanças climáticas passadas.
Pequenas mudanças, grandes efeitos
Não deveria surpreender que uma pequena quantidade de dióxido de carbono na atmosfera possa ter um grande efeito. Tomamos pílulas que são uma pequena fração da nossa massa corporal e esperamos que elas nos afetem.
Hoje, o nível de dióxido de carbono é mais alto do que em qualquer momento da história da humanidade. Os cientistas concordam amplamente que a temperatura média da superfície da Terra já aumentou cerca de 2 F (1 C) desde a década de 1880, e que aumentos causados pelo homem no dióxido de carbono e outros gases que capturam calor são extremamente prováveis de serem responsáveis .
Sem ação para controlar as emissões, o dióxido de carbono poderá atingir 0,1% da atmosfera até 2100 , mais do que o triplo do nível anterior à Revolução Industrial. Seria uma mudança mais rápida do que as transições no passado da Terra que tiveram enormes consequências.
Sem ação, essa pequena fatia da atmosfera causará grandes problemas.
O Climate Explained é uma colaboração entre The Conversation, Stuff e o New Zealand Science Media Center para responder às suas perguntas sobre mudanças climáticas .
A conversa

Jason West , Professor de Ciências e Engenharia do Ambiente, Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill .
Este artigo foi republicado da The Conversation sob uma licença Creative Commons. Leia o artigo original .
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
se explodirem todas as bombas atômicas, não vão destruir a terra... tipo, explodi-las... vão destruir com o cataclismo após as explosões, e com a radiotividade... mas isso de explodir a Terra, uma porra de vez, é mentira!!
Como eu falei, as baratas vão continuar, interprete melhor.
Mas imagina que legal se enviamos a bomba pro centro da terra....

mas o que o monte de lixo dentro da água tem a ver com aquecimento global?

não que o lixo la esteja certo... mas uma porção do tamanho da FRANÇA no oceano não é muita coisa meu amiguinho..

buscar rápida no google:

oceanos somados tem 316 000 000 de km quadrados
frança tem 545 000

na minha matemática básica aqui da 0,0017% do oceano..

sua casa tem bem mais sujeira do que isso... vai com calma..

Proporcionalmente à sua massa corporal, posso aplicar 0,0017% da substancia que eu escolher na sua veia?
Se vc deixar eu largo a discussão na hora.


Enfim, argumento da terra infinita. Terra é finita, recursos são finitos. Uma montanha de lixo do tamanho da França é um absurdo, não importa o tamanho do mar meu amigo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Por exemplo, Vênus tem cerca de 470 ° C porque sua atmosfera espessa é de 96,5% de dióxido de carbono .

cara.. seu artigo é repleto de falacias... mas essa aqui é digna de citação.

MENTIRA: Vênus é quente por a pressão da atmosfera é de 93 bar. 93 bar.

O que acontece com um gás sob uma pressão externa?

Povo parece fazer questão de inverter causa e efeito..


o resto acho que nem vale a pena comentar
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
cara.. seu artigo é repleto de falacias... mas essa aqui é digna de citação.

MENTIRA: Vênus é quente por a pressão da atmosfera é de 93 bar. 93 bar.

O que acontece com um gás sob uma pressão externa?

Povo parece fazer questão de inverter causa e efeito..


o resto acho que nem vale a pena comentar
Mania de querer achar uma única verdade pra tudo.
Se tirar o sol vira tudo gelo, então a culpa é do sol?

Nem só um nem só outro, tem outros fatores envolvidos.

Mas e aí a veia tá pronta?
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
cara.. seu artigo é repleto de falacias... mas essa aqui é digna de citação.

MENTIRA: Vênus é quente por a pressão da atmosfera é de 93 bar. 93 bar.

O que acontece com um gás sob uma pressão externa?

Povo parece fazer questão de inverter causa e efeito..


o resto acho que nem vale a pena comentar
Vênus é muito mais quente do que deveria ser só pela pressão.

Qualquer análise da absorção de radiação de Vênus vai te mostrar que lá existe um efeito estufa absurdamente poderoso. O que existe de polêmica é o quanto as nuvens de ácido sulfúrico influenciam nessa absorção em relação ao CO2. Mas qualquer análise física que você for ver do pessoal que especificamente estuda sobre a atmosfera de Vênus você vai ver que o CO2 está lá pesadamente presente na influência do aumento de temperatura, mesmo nos modelos em que as tais nuvens de ácido sejam o principal agente.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Proporcionalmente à sua massa corporal, posso aplicar 0,0017% da substancia que eu escolher na sua veia?
Se vc deixar eu largo a discussão na hora.
Enfim, argumento da terra infinita. Terra é finita, recursos são finitos. Uma montanha de lixo do tamanho da França é um absurdo, não importa o tamanho do mar meu amigo.
péssimo argumento....
Vênus é muito mais quente do que deveria ser só pela pressão.

Qualquer análise da absorção de radiação de Vênus vai te mostrar que lá existe um efeito estufa absurdamente poderoso. O que existe de polêmica é o quanto as nuvens de ácido sulfúrico influenciam nessa absorção em relação ao CO2. Mas qualquer análise física que você for ver do pessoal que especificamente estuda sobre a atmosfera de Vênus você vai ver que o CO2 está lá pesadamente presente na influência do aumento de temperatura, mesmo nos modelos em que as tais nuvens de ácido sejam o principal agente.
concordo..

artigo do nosso amigo cita apenas o CO2 para justificar os 470 graus.

isso é mentira!
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Meu veredito:

Aquecimento global não existe = falácia dos grandes "imperadores" mundiais para nunca pararem suas cadeias de produção, que de certo modo é compreensível.

Aquecimento global existse = fato, emissão de gazes alcançam a camada de ozônio, que com certeza faz um estrago e temos uma mudança climática perceptível, o frio já não é a mesma coisa em muitos lugares (derretimento das geleiras, que sim, são causadas pelo efeito ESTUFA).

Minha opinião sobre:

Gosto de comer bem, jogar meus games, curtir a tecnologia, sou totalmente favorável ao CAPITALISMO e acho o sistema mais correto possível para sobrevivermos de modo "justo", e para termos tudo isso em mãos somos reféns dessa indústria devoradora do meio ambiente.

Sou a favor de reduzir veículos de combustíveis por elétricos (só que aqui vem outra questão política) para ajudar e diminuir consideravelmente a emissão de gazes tóxicos para o meio ambiente.

Sou a favor de incentivar as industrias a terem um sistema "LIMPO" de produção.

Tem como mantermos tudo na boa, sem ter toda esta toxidade. Basta querer e ter apoio. Infelizmente a humanidade só vai ver a m**** que está fazendo lá na frente (já começou).
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
347
Reações
532
Pontos
784
mas o que o monte de lixo dentro da água tem a ver com aquecimento global?

não que o lixo la esteja certo... mas uma porção do tamanho da FRANÇA no oceano não é muita coisa meu amiguinho..

buscar rápida no google:

oceanos somados tem 316 000 000 de km quadrados
frança tem 545 000

na minha matemática básica aqui da 0,0017% do oceano..

sua casa tem bem mais sujeira do que isso... vai com calma..

Essa porcentagem está errada.

545000 em 316000000 é 0,17% e não 0,0017%.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474

Dá pra ver tanto que o pessoal confunde ciencia com política que esse cara aí tem como um dos vídeos dele, uma defesa ao conservadorismo.

Ué, eu achei que ele fosse cientista.

Da mesma maneira que todo mundo gosta de falar que a teoria do aquecimento é algo só de esquerdistas e tudo.

ENtão vamos lá, mostrem um cientista negacionista que não seja conservador.

Tá sublinhado por que essa bagaça?

Foi
Sem quere.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.630
Reações
5.690
Pontos
453
é o tipo de coisa que não importa se a gente acredita ou não, ela está aí

a fé dos terraplanistas no formato plano da Terra não tem o poder de fazer ela deixar de ser redonda

enfim, a única coisa que ainda deixa um pouco de dúvida é se a ação humana interfere nisso ou não
Esse tema é usado muito com viés político
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Esse tema é usado muito com viés político
De ambos os lados.

COmo eu citei, a maioria que nega é conservador.

Então o viés político não é só dos cientistas que concordam que é real.

Acho curioso pessoal apontar o viés político dos que defendem o aquecimento global, mas pessoal fica até irritado quando a gente mostra os negacionistas recebendo dinheiro de petrolíferas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Tem gente nesse tópico que aparentemente sequer entende como funciona uma panela de pressão querendo discutir sobre as condições climáticas de outros planetas. :klolz
 

Duogemini122

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
26
Pontos
78
Não dou a minima honestamente, que derretam o planeta logo, ou que congelem ele, acabem logo com essa raça desgraçada chamada ''humano''
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.703
Reações
10.759
Pontos
453
Indo para China e Índia da para ver nuvens tóxicas
Não há muito o que fazer já que sou parte do problema amo derivados de carne. Ter um carro e moto poluentes, usar energia elétrica proveniente de termoelétricas e não reciclo nada.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.940
Pontos
1.089
E esse aquecimento global esfriando uns cantos do Brazel?

Recife tem um ou outro dia passando dos 30º, coisa completamente incomum. Esses dias chegou a bater 18º. Curitiba tá em -1, SP batendo 6º pelo que me passaram...

f**a-se mudança climática que é documentada desde sempre, apenas o aquecimento que importa
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
E esse aquecimento global esfriando uns cantos do Brazel?

Recife tem um ou outro dia passando dos 30º, coisa completamente incomum. Esses dias chegou a bater 18º. Curitiba tá em -1, SP batendo 6º pelo que me passaram...

f**a-se mudança climática que é documentada desde sempre, apenas o aquecimento que importa

Tem diferença entre clima e tempo, é só ver os dados da temperatura média do planeta com o passar dos últimos anos.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Eu acho que é um problema sério mas contornável, é uma questão de fazer ajustes corretos e não politicagem barata, por exemplo, essa de carro elétrico é atualmente caro e impraticável, poderíamos investir em combustíveis limpos como o álcool (que também é renovável), diminuir emissões de poluentes industriais, retirar produtos químicos ultraprocessados da alimentação, etc.
Tem que ter uma preocupação mas não entrar na loucura de que tudo tem que ser iniciativa verde.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
E esse aquecimento global esfriando uns cantos do Brazel?

Recife tem um ou outro dia passando dos 30º, coisa completamente incomum. Esses dias chegou a bater 18º. Curitiba tá em -1, SP batendo 6º pelo que me passaram...

f**a-se mudança climática que é documentada desde sempre, apenas o aquecimento que importa

o termo aquecimento esta sendo pouco usado.. agora tem que falado em MUDANÇAS climaticas.
o clima muda em ciclos desde de que o mundo existe.. mas agora querem colocar essa conta nos humanos.
provas? nenhuma! apenas modelos climáticos sendo usados para favorecer a narrativa.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Minha opinião sobre:

Gosto de comer bem, jogar meus games, curtir a tecnologia, sou totalmente favorável ao CAPITALISMO e acho o sistema mais correto possível para sobrevivermos de modo "justo", e para termos tudo isso em mãos somos reféns dessa indústria devoradora do meio ambiente.

Sou a favor de reduzir veículos de combustíveis por elétricos (só que aqui vem outra questão política) para ajudar e diminuir consideravelmente a emissão de gazes tóxicos para o meio ambiente.

Capitalismo é o único sistema que permite fazer ações organizadas em nível global que estimulem a diminuição da pegada de CO2.

Em 31 de Outubro começa a Conferência das nações unidas em Glasgow e alguns pontos que devem ser fechados são:
  • Todos os países tributarem a importação de países que não melhores a própria matriz energética e impacto de CO2.
  • Regulação do mercado de compra e venda de créditos de carbono para que seja estimulado aos países criarem contra pesos dos próprios impactos.

Alias, um novo mercado EXTREMAMENTE PROMISSOR é o de créditos de carbono... e esse mercado é para a diminuição do CO2 ou compensação do mesmo, e ele só existe e será muito escalável por conta do capitalismo.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Digo: o princípio físico da panela de pressão.

99% da OS não sabe fazer um miojo responsa, acha q vão conhecer as malandragens de fazer comida em panela de pressão? :ksorriso

Mas o princípio físico deste funcionamento é um bom início para entender a matéria discutida
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Acreditar em conspirações assim deve ser tipo um fenômeno biológico/químico no cérebro que surge e some (caso suma) sozinho.

Não adianta explicar o que é o efeito estufa, trazer dados sólidos e fontes confiáveis..., a mente conspiracionista passa por cima disso tudo com facilidade pelo seu próprio modo de funcionamento (e não pela falta de dados/estudo).
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.967
Pontos
754
A maioria das merd*s que acontecem no planeta poderiam ser evitadas, principalmente nos dias de hoje.
De que adianta alertarem sobre todos os danos causados por lixo, poluição e a poha toda se não conseguem pensar em outra coisa se não o lucro?
O dia que os poderosos derem uma coletiva dizendo que vão interromper suas atividades nocivas ao meio ambiente, visando o bem estar e a integridade da natureza e do planeta como um todo, para essa e futuras gerações, já será tarde demais...e é claro que eles só fariam isso se esgotasse todos os recurso naturais ou quando estivermos a beira de um colapso quase ou totalmente irreversível.
As vezes penso que esses alertas sobre catástrofes e aquecimento global é apenas intriga da oposição, mas é difícil negar que o planeta tá bem fodido e não foi espontaneamente que isso aconteceu.
Espontaneamente pela ação do homem, é claro.
 
Topo Fundo