O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs já choraram hoje? Novo trailer do "live action" de O Rei Leão (10/04)

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
***3/5

Mini-texto que escrevi lá no filmow sobre o filme:

Bom, vamos lá... É difícil falar mal de uma obra como Rei Leão. Ainda mais se tratando de um filme tão bonito e tecnicamente beirando a perfeição como é esse. O CGI é impecável, único na indústria até aqui. A fotografia é muito bonita e a edição se som, idem.

Mas o filme para por aí. A originalidade é quase quase nula. "Mas como você quer originalidade em um filme que conta uma história já existente?", oras... é um remake, não é? Ou eu pretendia ser. Em um remake, você pode dar uma nova cara ao filme, tomar novas decisões, adicionar novos personagens que possam contribuir em um roteiro bem feito. É UM NOVO ROTEIRO!

Mas O Rei Leão(2019) é um filme que é completamente indeciso. Nos seus 118 minutos ele tem momentos de remake e tem momentos de refilmagem, não digo apenas refilmagem no sentido "quadro-a-quadro", digno no sentido amplo mesmo. São as mesmas linhas de diálogos, os mesmos planos, as mesmas decisões. Em outros momentos o filme tenta, até que discretamente, dar um beijinho ali em um remake, mas logo dá meia marcha-ré e decide voltar atrás. Acho que isso tem cara de ser produtor colocando o dedo, pois me recuso a acreditar que o Fraveau que fez o excelente Mogli se deixou levar por uma mesmice tão sem sal como essa.

Neste "remake", onde os personagens, propositalmente, são colocados como algo sério pelo simples fatos de eles estarem perfeitamente representados em um CGI maravilhoso, são literalmente animais "de verdade" ali. Então o filme teoricamente deveria ser sério. E é. Mas assim como a indecisão de ser remake ou refilmagem, existe aqui também a indecisão de "sou um filme sério ou caricato?". Definitivamente a veia cômica que é magistralmente inserida na animação original, é completamente sem carisma aqui. E o motivo é único: animais "de verdade" que consequentemente não tem expressões faciais para combinar com as vozes e impossível de interpretar seus trejeitos. A parte cômica é forçada e por tentar ser caricato é ainda mais tosco. Não cabe aqui, de jeito nenhum. Definitivamente. "Ah, mas é algo presente no filme original"... bom, se é algo presente no filme original, então está ótimo lá, então é só ligar seu VHS verde e assisti-lo.

Enfim, o filme vai ser um estouro absurdo de bilheteria e fazer sucesso com o público nostálgico. Afinal, quem é nostálgico e só nostálgico, vai adorar pagar pra ver o mesmo filme só que com os bicho mais reais e com 0 carisma. Mas vão achar legal ver as músicas lindas, os mesmos diálogos e os mesmos planos.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Fui ver ontem me senti vendo um documentario sobre animais com algumas melhoras graficas
 


firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Uncanny valley total esses animais realistas falando e cantando


Nem f**end0 que gasto meu dinheiro nisso
 
  • Curtir
Reações: sux

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.301
Pontos
1.024
Dublagem péssima...

O pessoal do elenco principal apenas leram os papéis e não deram emoção nenhuma. Não teve interpretação.

O Ícaro teve a proeza de matar alguma cenas com uma entonação de voz tão sem sal que eu não lembro de ter visto em alguma outra obra.

Muito ruim.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Muitas reclamaçõs, só sei que a disney conseguiu tirar três vezes grana de mim para ver o mesmo filme ( versao original, 3d e agora real )
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Fui determinado a ver em um horário específico, dublado e 2D... acabou a porra toda, tive que ver legendado em 3D... kkk

Mas pelo menos vi... perfeito!

Nunca vi aquele cinema tão lotado!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Uncanny valley total esses animais realistas falando e cantando


Nem f**end0 que gasto meu dinheiro nisso

135676.jpg


Pug já é Uncanny valley da vida real kkkk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Como melhorar o filme?

Simples, só colocar um pouco da vibe cartunesca nesse fotorealismo.

Os personagens teriam 20x mais expressão e melhoraria bastante a vibe uncanny valley que o filme passa. FB_IMG_1564009230120.jpgFB_IMG_1564009254080.jpgFB_IMG_1564009249486.jpgFB_IMG_1564009246793.jpgFB_IMG_1564009244349.jpgFB_IMG_1564009242026.jpgFB_IMG_1564009239718.jpgFB_IMG_1564009237494.jpgFB_IMG_1564009235053.jpgFB_IMG_1564009232310.jpg
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Como melhorar o filme?

Simples, só colocar um pouco da vibe cartunesca nesse fotorealismo.

Os personagens teriam 20x mais expressão e melhoraria bastante a vibe uncanny valley que o filme passa. Visualizar anexo 81697Visualizar anexo 81698Visualizar anexo 81699Visualizar anexo 81700Visualizar anexo 81701Visualizar anexo 81702Visualizar anexo 81703Visualizar anexo 81704Visualizar anexo 81705Visualizar anexo 81706

Isso ! Isso q comentei com uma pessoa q trampa comigo. Ficaria bacana


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Isso mesmo isso ficaria bom, sem alterar quase nada a pegada do filme, aumentando a expressividade dos personagens
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Embora possa parecer estranho para alguns, O Mowgli do Andy Serkis, na minha opinião, acertou nessa questão das expressões humanizada dos animais... inclusive dá para perceber feições dos dubladores em alguns deles.

 
Ultima Edição:

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Acabei de voltar do cinema, a namorada queria muito assistir.

Achei uma m****, emoção zero, parece uma cópia mal feita, o diretor claramente não sabia o que fazia o original ser tão bom. Filme sem alma.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Isso. Parece cópia lançado direto pra dvd. Mas a fotografia e a a animação são de cair o queixo.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Vi o filme agora a pouco, mais real que a própria realidade, xesus o que fizeram, o trem é foto-realista MESMOOOOOOO, tirando isso daria um 5/10, não empolgou, não fez emocionar, não diz nada.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Eu assisti.

Vou só postar isso: "Can you feel the love tonight", ou "Esta noite o amor chegou" cantada de DIA. ARGH
 

Coyotef

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.405
Reações
3.800
Pontos
703
Não vou pagar pra ver isso, prefiro continuar com minha lembrança da animação
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Tá quase atingindo o bilhão, tudo indica que vai passar o live de Bela e a Fera, certeza que a disney já tá se mexendo pra fazer o 2, que tem o Kovu

82420
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.928
Reações
12.487
Pontos
779

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Acabei de ver o filme.

Cenas clássicas e épicas do original ficaram sem emoção aqui. Os personagens não tem expressão facial nenhuma, triste, alegre, raiva ou calmo, parece que é sempre a mesma face.

O filme tecnicamente é fantástico, mas direção artística (não sei se é este o problema) ficou ruim demais. Partes como ‘eu quero ser rei’ e ‘se preparem’ não tem impacto nenhum. f**a-se o realismo, Simba e Nala deviam ficar em cima dos avestruz e fazer aquela torre gigantesca, entre varias coisas que ocorria no original.

Não é bem culpa da Disney, mas dublagem ficou péssima aqui, me lembrando e sedimentando o motivo de nunca me importar em dublagem brasileira nos jogos. Os caras não dão expressão nenhuma, e as vozes combinam nada. Sério, não me acho fodastico nem nada do tipo, mas eu acho que conseguiria dublar melhor de tão ruim que ficou. Aquelas paradinhas nas frases, nossa como me irritava.

Realmente não sei o que aconteceu com a dublagem brasileira, pois o original a versão brasileira ao meu ver não deve em nada o original.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Na hora q o Simba adulto começou a cantar Hakuna Matata o povo se assustou e deu uma gargalhada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo visto esta sensação é geral.

Quando apareceu a voz do Simba pela primeira vez, também achei uma b*ch0nα dando escândalo. Facepalm enorme na hora, o que sentava do meu lado também soltou uma voz de desgosto na hora, e ele ficou quieto o filme inteiro mas nesta hora não resistiu.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.697
Pontos
1.279
Como melhorar o filme?

Simples, só colocar um pouco da vibe cartunesca nesse fotorealismo.

Os personagens teriam 20x mais expressão e melhoraria bastante a vibe uncanny valley que o filme passa. Visualizar anexo 81697Visualizar anexo 81698Visualizar anexo 81699Visualizar anexo 81700Visualizar anexo 81701Visualizar anexo 81702Visualizar anexo 81703Visualizar anexo 81704Visualizar anexo 81705Visualizar anexo 81706

Nem precisava ser assim, só bastaria ter seguido a mesma linha do Mogli.
Pra mim ali conseguiram alinhar perfeitamente os 2 pontos.

Engraçado que é do mesmo diretor, mas por alguma razão inexplicável ele resolveu mandar as expressões pra casa do c***lho, e vir com esse papo que só a linguagem corporal bastava.
 
Topo Fundo