O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs se incomodam com a não dublagem dos jogos?

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Depois da confirmação que RDR2 só vai ter legendas em português (sem dublagem) vi um número relativamente grande de pessoas reclamando a falta de uma dublagem. O quanto isso te incomoda? Confesso que a unica dublagem em games que me satisfez foi a de The Last of Us, tentei o GOW mas não rolou, The Witcher 3 tem uma dublagem bem competente , mas preferi o audio original. Vocês optam pela dublagem se for disponível? Ou presam pelo audio original? Na minha opinião menus e legenda em português já é mais do que suficiente.
 

DanWensing

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
229
Pontos
88
Não, muito pelo contrário, acho as dublagens brasileiras muito ruins, todas com sotaque carioca. Única boa que vi até hoje foi a do The Last Of Us, assim como vc mencionou.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Opção sempre é bom.

Mas dublagem não é algo fundamental, pelo menos para mim. Agora legenda, ao meu ver, é OBRIGATÓRIO, já que estão vendendo oficialmente por aqui, as desenvolvedores NA MINHA OPINIÃO, tem o dever de localizar o game.

Mas se for fazer um dublagem porca, melhor nem fazer, aquela do Killzone 3 da vontade de arrancar os tímpanos. Mas temos dublagens excelentes, Grim Fandango, The Last of Us, Witcher 3....
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Adoro filmes legendados e nos jogos faço a mesma coisa.
Áudio em inglês e legendas em PT BR, muito melhor. :kcool
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Ultimamente eu prefiro com dublagens pois felizmente o nível delas vem melhorando substancialmente num modo geral.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.519
Pontos
2.274
Falta de dublagem e nem falta de legendas me incomodam
.
O que me incomoda de verdade é quando o estúdio me faz a cagada de traduzir um nome ou termo ao pé da letra. Isso sim me deixa pistola com dublagens, era melhor não dublar do que fazer merdas desse tipo.
.
Ou então quando dublam a cena de uma forma com uma entonação que não tem nada a ver com o que esta acontecendo na tela, isso é muito comum e me irrita de verdade.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Jogos, principalmente de ação, devem ser dublados. É muito ruim no meio da ação você ter que desviar a atenção para ler a legenda.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Depois da confirmação que RDR2 só vai ter legendas em português (sem dublagem) vi um número relativamente grande de pessoas reclamando a falta de uma dublagem. O quanto isso te incomoda? Confesso que a unica dublagem em games que me satisfez foi a de The Last of Us, tentei o GOW mas não rolou, The Witcher 3 tem uma dublagem bem competente , mas preferi o audio original. Vocês optam pela dublagem se for disponível? Ou presam pelo audio original? Na minha opinião menus e legenda em português já é mais do que suficiente.

Dependendo do jogo, a dublagem pode ser minha maior motivação de querer joga-lo...

T+
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Só sinto falta da dublagem em GTA.
Por causa dos diálogos dos NPCs e do locutor no rádio, parecem ser muito engraçados
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Eu uso os jogos para ir treinando meu inglês também, é ótimo para aumentar o vocabulário por exemplo, então eu nunca jogo com dublagem.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Não , nem dublagem nem diálogos e mesmo que tenha jogo em inglês
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.260
Pontos
1.003
Cara, eu não sinto falta disso não, prefiro poucos jogos dublados e bons do que muitos e ruins, eu resolvi começar a jogar grim fandango e cara, que dublagem é aquela, parece que to assistindo a um filme do tim burton, é muito marcante, eu não sinto falta não
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Pra nós não, mas como a própria Netflix diz que a grande maioria dos brasileiros prefere dublado.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
A dublagem brasileira parou no tempo. De algum modo, até regrediu.

No mais, é muito dificil dublagem nesses jogos de mundo aberto, como Wticher e GTAs. São muitas linhas de dialogo. Acho que não tem como.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Geralmente jogo tudo em inglês mesmo, mas de vez em quando gosto de jogar algum game com dublagem em português e sem as legendas só pela curiosidade.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.604
Pontos
1.284
Desde que tenha legendas pro pessoal que gosta, nem ligo não.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Prefiro audio em inglês e legendas em português.

Aliás acho um saco que tem jogos com o áudio em inglês/português e as legendas em inglês/português, mas não te dá opção, ou fica tudo em inglês ou tudo em português.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Só legenda tá bom, o ruim é jogos como Doom que não tem opção de deixar a legenda em pt e áudio original.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Não me incomoda, mas se tiver dublagem boa, e sendo opcional, jogo dublado mesmo.

Prefiro audio em inglês e legendas em português.

Aliás acho um saco que tem jogos com o áudio em inglês/português e as legendas em inglês/português, mas não te dá opção, ou fica tudo em inglês ou tudo em português.

Isso quando não tem aquela mistureba horrível de inglês com português, que nem em Injustice 2.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Nunca me incomodou. Eu encaro como bônus, um adendo.
Dublagem nos games falta investimento substancial. Poucos contratam profissionais ou dubladores conhecidos. Diferente dos EUA que sempre tem varios conhecidos, e até especializados(alguns dublam sempre jrpgs, outros dublam sempre actions, etc)
Enfim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Chato tbem quando escolhem algum famoso que não manja pra fazer a dublagem em português.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Imaginem um darksouls, um nioh, um xcom, dublados por profissionais(dubladores de filmes AAA,dubladores de desenhos animados,etc)
Ao invés disso é super inconsistente. Dublagem do w3 por exemplo. O bruxão em si é um espetáculo. Porem uma porrada de coadjuvantes, até principais com dublagens horríveis. Tirando raras exceções.
Dublagem do splinter cell também. Principal foda, e restante inconsistente.

Agora dublagens que até ficaram "escondidas" como a do Sly Cooper: Thieves in Time, são excelentes. Até melhores que o original.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Prefiro audio em inglês e legendas em português.

Aliás acho um saco que tem jogos com o áudio em inglês/português e as legendas em inglês/português, mas não te dá opção, ou fica tudo em inglês ou tudo em português.

isso... hoje quando posso faço assim legenda e texto em portugues e audio inglês
 
Topo Fundo