O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs se incomodam com a não dublagem dos jogos?

D

Deleted member 219486

audio original sempre

escutar uma dublagem com sotaque "carioquêish" eh o fim da picada :knojo

Uma dublagem boa é bem vinda, infelizmente o momento atual difícilmente acontece.
Joguei o Watch_Dogs 2 e o problema é que parte do game é dublado e coisas menos importantes não, num game como GTA dificilmente iriam fazer o serviço completo e com as vozes condizentes com os personagens.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Dublagem em portugues nao me importo.
Jogos sem o audio de conversação mesmo que ingles, ai sim eu me incomodo sim. Acho que me acostumei e sinto que falta algo.

Estou jogando single player de for honor agora, e curti pra caramba.
Acabei de terminar pela quarta vez diablo 3 e a dublagem muito foda.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.596
Reações
8.521
Pontos
453
Não me importo tanto com dublagem porém quando o jogo tem a opção vou lá e mudo para ver como é se for ruim esquece só legenda em PTBR mesmo. Faz um bom tempo que não jogo nada dublado quero voltar com o jogo do Aranha (que parece ser razoável). Mas Injustice 2, Overwatch, Diablo, GTA & TLoU é incrivelmente bem feito não tem como é sempre jogando dublado!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não faço uso nem de legenda em portugués, jogos ajudaram no meu inglês, até prq eu não tinha opção no passado.

Acho um crime jogar TLoU ou Uncharted dublados.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Não me encomodo com nada disso (e não faço questão de nada disso)
Mas quando é legalzinha eu jogo em português (tipo a dublagem do Forza Horizon, achei legal)
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
gosto quando a dublagem é bem feita
mas se não for dublado não tem problema
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
No compro jogo AA ou AAA sem legenda.
So pego se estiver com 75% ou mais de desconto.


Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.389
Pontos
583
Sempre jogo dublado quando o jogo oferece a opção. A imersão é muito maior. Desde a minha infância e adolescência sempre sonhei em ver jogos dublados/legendados em nossa língua. Desde a geração passada tem sido cada vez mais frequente. Lembrando que aqui no microverso do fórum está beeeeem distante da realidade da grande maioria dos brasileiros que entendem pouquíssimo ou quase nada de inglês.
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Quando o jogo oferece dublagem, eu costumo jogar dublado, mas não sinto muita falta quando não tem não.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Temos excelentes dubladores aqui, então me incomoda quando um jogo não tem dublagem BR, principalmente quando é lançado oficialmente aqui. Acho importante incentivar pra que tenha mais trabalhos pros dubladores BR, e consequentemente, uma melhora nos jogos dublados em português, que pelo menos na minha opinião, não estão ruins, muito pelo contrário.

E naquelas, na imensa maioria dos casos, vai ter a opção de jogar no áudio oficial do jogo caso não for do interesse jogar dublado, então ninguém perde nada.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Não.
Dublagem e legendas em português são algo que sequer considero.

Jogo única e exclusivamente com áudio original + legendas em Inglês.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Como eu vejo os trailers e notícias eu acabo me acostumando com as vozes originais. Quando pego o game acabo não conseguindo colocar no áudio em português

Poe na conta aí:

Nathan Drake
Lara
Kratos e Atreus

Agora se é um game que eu acompanha pouco e não da tempo para se afeiçoar ao personagem eu ponho no dublado mesmo.

Não tem jeito, eu já trabalho com Inglês quase 8 horas por dia, quero chegar e relaxar. Tem muito game que perde muito diálogo de fundo que tem que estar 100% focado pra pegar. Muitas vezes eu não consigo jogar com meu foco todo voltado ao game. Sempre tem alguma coisa acontecendo ao redor




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Gosto de dublado e legendado, é claro que a dublagem tem que ser feita por profissionais e não por artistas que nem num controle sabe pegar, tipo Pity e Roger.
As dublagens dos jogos da Blizzard gosto muito, eles escolhem muito bem os dubladores.
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Sempre áudio em inglês e sem legendas.
A exceção é quando é feito em outra língua e isso é parte determinante da obra. Daí, legenda em inglês.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Dublagem Br?? Não obrigado. Legendas dependendo do jogo é uma boa ter.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

zenmaster

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
142
Pontos
79
A falta de dublagem não me incomoda, embora seja muito bem vinda pois aumenta e muito a imersão ao game.
Agora algo que me deixa puto é a falta de legendas no nosso idioma. Inclusive deixei de pegar alguns games que queria muito por não ter legendas no nosso idioma.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Eu uso os jogos para ir treinando meu inglês também, é ótimo para aumentar o vocabulário por exemplo, então eu nunca jogo com dublagem.
Mesma coisa aqui...você praticamente estuda inglês se divertindo...mas lógico tem que ter uma legenda, só nativo mesmo pra conseguir acompanhar tudo..
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
Vamos ser justos:
Sotaque carioca é ruim, mas paulita também é outra b*sta!

Colocar gírias e expressões que são usadas só nesses estados, como "maneiro" ou "caraca, aí!" no caso de dublagem RJ ou "oh louco" e "Porrrrrra, meu!" de SP é de matar.

Pior que isso tudo é aquele sotaque do interior de SP ( porta, porteira e portão). Ou ficar "imitando" mineiro para falar que o personagem é do "interior".

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Prefiro que o jogo tenha nada de br, nem capa ou papel de código.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
No God , please!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Dublagem nunca, legenda depende tb, se estiver muito ruim eu tiro. Fiquei fluente em ingles só jogano joguinho.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Pessoalmente não, mas entendo que o pessoal goste de jogar com o esquema em seu próprio idioma, normal, mas não é nem birra com português nem nada, mas qualquer mídia em seu idioma original vai ser melhor, imaginem um Tropa de Elite com o capitão Nascimento falando inglês com um sotaque de NY, seria um tanto quanto bizarro.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
nunca joguei um game dublado pra ver como tá a qualidade, mas gosto sempre do áudio original, mesmo nos games, pois rola a gravação já no mocap então pega melhor a vibe dos atores e tal. Acho que fica melhor.

que bom que hoje pelo menos tudo tem legenda, dai da pra geral entender tudo, só não ser preguiça.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
nunca joguei um game dublado pra ver como tá a qualidade
Ue46Y7nSkTHB11dP6pL60Rvj9we-ZZEKfferEN9iTk5AzHd4wuG36Q185tx7MjNztrZoS2VaoMD-dgpvtwFl4LUvqOiGydm0xn83hbyMvnTLmVwA7zf38zK8GfeSZyBNVUYOrDMN5vEezJGbuhDRZZU=w320-h240-nc



Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.730
Reações
79.741
Pontos
1.839
Nem um pouco. Só jogo em inglês. Muito raramente jogo em português, somente quando a dublagem é fora do comum, agregando figuras de linguagem e "localizando" o contexto. O que é o caso de Sunset Overdrive. Esse jogo merece ser jogado com sua dublagem em português. Felomenal.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.086
Reações
3.169
Pontos
809
Depende do jogo, o ideal seria escolher tipo audio original e legendas em português, tem jogos que a dublagem é tão foda que torna o jogo até mais agradável como The Last of Us e Injustice 2, ja tem uns que são escrotas que a opção de deixar o audio original deveria ser obrigatorio como Uncharted 3 e MK X
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu hoje prefiro jogar dublado para poder aproveitar melhor o visual do jogo. Acostumei com a dublagem dos jogos.
Joguei GOW 4 dublado, não me atrapalhou em nada, achei bem competente e eu podia apreciar melhor os gráficos ao invés de ficar lendo as legendas.
AC Origins também, achei bacana a dublagem.
Agora, se não tiver opção dublado, com as legendas em PT-BR ja está de boa também, melhor do que a geração passada que não tinha nenhuma das duas opções.
 
Topo Fundo