O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs sentem "saudade" de algum personagem?

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Não sei se é saudade a palavra correta. Talvez seja um vazio que se sente (pelo menos eu sinto) ao finalizar uma história que se tenha gostado muito.

Me "afeiçoei" bastante por Kvothe (Crônica do Matador de Reis). Quando finalizei o segundo livro, fiquei meio tipo: "putz, não vai ter mais o Kvothe, o Arcano, o Matador de Reis, o Sem Sangue. Não vai ter mais sua genialidade, as histórias que o transformaram em lenda".

Curioso que não senti isso com Jon Snow, apesar ser meu personagem preferido em Crônicas de Gelo e Fogo (embora tenha lido apenas até o segundo livro) , tampouco com Kelsier, em Misthborn (terminei recentemente o primeiro livro).

Cheguei a ler, se não me engano, até a Ordem da Fênix, em Harry Potter e embora façam uns bons 15 anos que li os livros, tbm não me recordo de Harry ter despertado essa sensação em mim.

O mais próximo que senti dessa sensação de "saudade", foi em IT, a Coisa, de KIng. Nesse caso, não foi de um personagem. Ao finalizar o livro, está fresco na mente cada uma das histórias que os personagem viveram, que no fim, resultam numa amizade muito foda. O fim da história trazendo fim dessa amizade que deixou saudade. É algo estranho.
 
Topo Fundo