O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs tem consoles atuais?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu não. E não é por falta de oportunidade, afinal um ps4/xone em 10 vezes não é nenhum absurdo.
Acho mesmo que é por falta de interesse.
Primeiro e menos importante, com a situação do país os jogos em mídia física estão muito caros (e não curto jogos por download, sou old school).
Agora que sou adulto e casado, já começo a pensar que pagar entre 200 e 300 num jogo, por melhor que seja, é desperdício de dinheiro.
Se tiver essa grana nas mãos, prefiro usar esse dinheiro num passeio com a patroa e/ou amigos.
É até engraçado pq até a geração ps3/360/wii eu queria logo comprar e experimentar jogos novos. Tanto que era solteiro e aproveitei pra ir comprando os três consoles. Mas hj...tenho vontade de jogar os games mais atuais sim, mas não sinto mais aquele comichão... o que nos leva ao segundo motivo.
Meu backlog é enorme. Colecionei consoles por um bom tempo (se fosse rico tinha continuado até hj, mas do jeito que está não vale à pena), então tenho muuuita coisa pra jogar do NES ao PS3.
Tb, à partir do ps2 os gráficos alcançaram um ponto que já são suficientes pra mim (principalmente com os cabos certos), então por mais que ache os gráficos da atual geração muito legais, eu me satisfaço com o que tenho (principalmente o ps3 e o 360). Alias tenho conseguido muitas ofertas em jogos desses dois ( cheguei a conseguir o Transformers Devastation novo por 29,00).
E tb tenho o Wii desbloqueado e aí já viu...só nele tenho jogos pro resto da vida.
Enfim, perdi aquela necessidade de ter o mais novo, desde que tenha bons jogos em casa.
Provavelmente só vou pegar o ps4 quando ops5 lançar e o preço cair.
E vcs, já migraram pros consoles atuais ou ainda estão de boa no passado?
 

RAF Traidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.924
Reações
5.249
Pontos
999
Também não tenho interesse em ter um. Me divirto mais com os jogos antigos.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Estou praticamente na mesma situação...mas estou querendo entrar sim na geração atual até por que estou sem videogame uns meses (vendi pra ajudar a comprar uma moto, mas já tinha aproveitado bem a geração)...
Agora só não concordo na parte dos 200, 300 conto...não pagaria isso também num jogo, mas se pesquisar por semi novos e usando troca se abate mais da metade desse valor, prefiro pagar 100 conto num jogo bom que vou ficar me divertindo por dias do que torrar num passeio de poucas horas...
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.024
Pontos
1.109
Eu tenho o Nintendo 3DS.

Meus outros consoles são Master System,Mega Drive,Phantom System,PSP e PS2.

Tenho interesse em alguns jogos da geração atual como Resident Evil Origins Collection,Ys VIII: Lacrimosa of Dana,Super Mario Odyssey e Zelda: Breath of the Wild mas no momento estou com a grana curta.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Estou praticamente na mesma situação...mas estou querendo entrar sim na geração atual até por que estou sem videogame uns meses (vendi pra ajudar a comprar uma moto, mas já tinha aproveitado bem a geração)...
Agora só não concordo na parte dos 200, 300 conto...não pagaria isso também num jogo, mas se pesquisar por semi novos e usando troca se abate mais da metade desse valor, prefiro pagar 100 conto num jogo bom que vou ficar me divertindo por dias do que torrar num passeio de poucas horas...
Tudo depende do passeio kkkkk Se for balada concordo contigo.
Mas se for algo mais turístico ai a coisa muda...mas claro que é de cada um.
Mas se vc tá sem console nenhum ai já acho que devia mesmo pegar um ps4 ou o Xone sim.
Se é pra ter um console só, acho melhor ter um atual...
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Tenho um PS4 (ótimo console por sinal), um PC mais ou menos e pretendo pegar um New 2DS.

Não consigo me imaginar parando no tempo e deixando de aproveitar o que sai a cada geração.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu tenho o Nintendo 3DS.

Meus outros consoles são Master System,Mega Drive,Phantom System,PSP e PS2.

Tenho interesse em alguns jogos da geração atual como Resident Evil Origins Collection,Ys VIII: Lacrimosa of Dana,Super Mario Odyssey e Zelda: Breath of the Wild mas no momento estou com a grana curta.
Esses jogos que vc me falou tb muito me interessam.
Se fosse pra escolher um console atual, acho que minha escolha seria o switch, pela praticidade.
Mas ele tem os jogos mais caros (na faixa dos 300), então enquanto a nintendo não voltar pro país nem cogito pegar um.
E se não voltar, não compro. Pagar caro pra não ter autorizada e vender um rim pra ter jogo importado não rola pra mim.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Tenho um PS4 (ótimo console por sinal), um PC mais ou menos e pretendo pegar um New 2DS.

Não consigo me imaginar parando no tempo e deixando de aproveitar o que sai a cada geração.
No meu caso não foi proposital...é que simplesmente tem tanta coisa de ps3 e 360 que ainda quero jogar, e como os preços dos jogos deles estão despencando (ainda não é retro pra valer ouro) estou aproveitando bem a geração passada.
Vou pegar um ps4 sim...mas não agora. Simplesmente não sinto vontade suficiente....ainda quero zerar Vanquish, Uncharted 3, Lost Planet 3 e tantos outros. Sei lá, vai ver tô ficando velho mesmo kkkkk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu não. E não é por falta de oportunidade, afinal um ps4/xone em 10 vezes não é nenhum absurdo.
Acho mesmo que é por falta de interesse.
Primeiro e menos importante, com a situação do país os jogos em mídia física estão muito caros (e não curto jogos por download, sou old school).
Agora que sou adulto e casado, já começo a pensar que pagar entre 200 e 300 num jogo, por melhor que seja, é desperdício de dinheiro.
Se tiver essa grana nas mãos, prefiro usar esse dinheiro num passeio com a patroa e/ou amigos.
É até engraçado pq até a geração ps3/360/wii eu queria logo comprar e experimentar jogos novos. Tanto que era solteiro e aproveitei pra ir comprando os três consoles. Mas hj...tenho vontade de jogar os games mais atuais sim, mas não sinto mais aquele comichão... o que nos leva ao segundo motivo.
Meu backlog é enorme. Colecionei consoles por um bom tempo (se fosse rico tinha continuado até hj, mas do jeito que está não vale à pena), então tenho muuuita coisa pra jogar do NES ao PS3.
Tb, à partir do ps2 os gráficos alcançaram um ponto que já são suficientes pra mim (principalmente com os cabos certos), então por mais que ache os gráficos da atual geração muito legais, eu me satisfaço com o que tenho (principalmente o ps3 e o 360). Alias tenho conseguido muitas ofertas em jogos desses dois ( cheguei a conseguir o Transformers Devastation novo por 29,00).
E tb tenho o Wii desbloqueado e aí já viu...só nele tenho jogos pro resto da vida.
Enfim, perdi aquela necessidade de ter o mais novo, desde que tenha bons jogos em casa.
Provavelmente só vou pegar o ps4 quando ops5 lançar e o preço cair.
E vcs, já migraram pros consoles atuais ou ainda estão de boa no passado?
Estou igual VC, mesmo cenário.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Meu console mais moderno é um Wiiu, mas pretendo pegar ainda esse ano um switch e um xone
Ps4 só se aparecer uma oportunidade muito boa

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Tenho um Xbox ONE, curto bastante o console, principalmente a retrocompatibilidade com o 360 e a série Gears, não tenho mais a assuidade com os lançamentos como nas era 16/32 bits, mas sempre gosto de ver as novidades.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Até peguei o PS4 quando lançou porque meu tio veio do EUA na época, mas achei um PS3,5, perdi logo o enteresse, e fiz a melhor coisa, troquei por um PS3 Slim com 40 jogos de mídia fisica com quase todos exclusivos! e ainda o cara me voltou acho que 900 reais, sendo que foi praticamente o que paguei do PS4 nos EUA! Não sinto aminima falta, pois o ps3 e 360 e os outros antigos me suprem, e quero jogar alguma coisa nova? Jogo no bom PC que tenho e estamos conversados...
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Comprei recentemente um xbox 360 para meu garoto de 7 anos.(Eu estou na geração wii ainda) Me arrependi. Não por o videogame ser ruim, mas por ele não querer saber do videogame (muito menos eu). Então ele continua jogando wii e gamecube por via dolphin. Devia ter comprado um nintendo wii U, mas o bicho é caro( e nem sei pq, vez que é inferior ou mesmo nível de um ps3)
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tenho Vita e 3DS de mais atuais. Quero um PS4 mas não estou bem financeiramente para isso agora. Quem sabe daqui uns meses.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Eu tenho, e jogo bastante inclusive, zerei recentemente The Witcher 3 jogaço pra mim o melhor da geração até o momento fácil e um dos melhores que ja joguei desde que me entendo por gamer, e agora to jogando o novo GOW que ta legal a mudança no sistema que tava cansativo
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não, joguei muito PS2 de amigos, mas nunca tive um PS2.
Pow cara, vc deve a sí mesmo ter esse console!
Pra mim, é o único que eu posso colocar lado a lado com o mega e o snes como um dos melhores de todos os tempos.
A montanha de exclusivos faz ele valer a pena.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Comprei recentemente um xbox 360 para meu garoto de 7 anos.(Eu estou na geração wii ainda) Me arrependi. Não por o videogame ser ruim, mas por ele não querer saber do videogame (muito menos eu). Então ele continua jogando wii e gamecube por via dolphin. Devia ter comprado um nintendo wii U, mas o bicho é caro( e nem sei pq, vez que é inferior ou mesmo nível de um ps3)
Pow, mas o 360 é um baita console! Mesmo que esteja bloqueado, os jogos dele estão bem baratos em sua maioria.
Recomendo fortemente que corra atrás de Enslaved, uma gema perdida dessa geração.
O negócio é ficar longe dos jogos mainstream dele que vc encontra muita coisa boa.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Tenho PS3 e o PS4 mas servem mais pra assistir Netflix do que pra jogar ultimamente. É fato que são ótimos consoles mas o meu gosto mesmo parou na época PS2/Wii e tal. Só na Nintendo(3ds, Wiiu e Switch) Que eu ainda encontro vontade de continuar a jogar em consoles. Todos os jogos multi que saem pra PS4/Xone eu prefiro jogar no PC hoje em dia.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.874
Reações
11.387
Pontos
774
Da atual tenho um PS4 e da anterior a trinca Ps3/360/wii. Jogo o que tenho vontade sem me preocupar com rótulos.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.264
Reações
5.419
Pontos
703
tenho um PS2, um Genesis e um PC.

Dei um turbo no pc e jogo psp hoje (Dissidia rsrsrsrs), e aproveito e corro pro PS2 para dar uma jogadinha no KOF 2002 UM, só falta outro controle original pois já consegui um a muito custo. Mudando de assunto: vocês viram como sumiram os itens originais e acessórios de consoles retro? Os preços tão proibitivos demais. Jogue jogos jack se não tiver outro jeito e seja feliz!!!!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pretende mudar isso ou como está já basta?
Engraçado que eu estava pensando exatamente sobre isso essa semana, pq adquiri o ps2, agora, emulando o ps1 no psvita, só não tenho o ps4 e não pretendo ter.
Tenho o xbox360 e a coleção que me interessa do Xbox clássico. Não pretendo ter um Xone
Tenho o wiiu e consequentemente o Wii, game cube e n64 (emulados perfeitamente).
Tenho um 3ds, consequentemente DS e GBA (emulados perfeitamente). Pretendo ter o switch.
Em todos esses consoles, melhor ainda nos portáteis, consigo emular os consoles dos anos 80-2k, então imagine o tanto de jogos que tenho para jogar. Se eu escolhesse somente 10 jogos de cada console, considerando o tempo que tenho, acho que fico tranquilo de back log por 5 ou 6 anos. Claro, eu trabalho, saio, assisto séries/filmes, sou casado, etc... Tenho um tempo regular, não consigo jogar todo dia ou durante muito tempo, mas está ótimo.

Eu não ligo tanto para gráficos, claro que acho legal jogar um jogo 4k, sem serrilhados e tudo mais, mas meu estilo principal não é esse, por isso eu ainda compro os consoles da nintendo, gosto de jogos que parecem jogos, que divertem, nem sempre realismo é diversão, muitas vezes é só impressionismo mesmo. Nunca fui fã de "jogos do momento"

Então é isso, atualmente eu compraria um switch tranquilamente, mas talvez eu compre um ps4 quando já houver o 5 ou o 6, a menos que eles sejam retro compatíveis, ai prefiro comprar o atual mesmo.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pow cara, vc deve a sí mesmo ter esse console!
Pra mim, é o único que eu posso colocar lado a lado com o mega e o snes como um dos melhores de todos os tempos.
A montanha de exclusivos faz ele valer a pena.
Me sugira alguns, por favor.
To atrás de um cabo componente para ele e usar os controles do ps3 com opl, mas aqui na minha cidade eu não acho, os fretes estão um absurdo, o valor do cabo sai metade do frete.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
A coisa menos antiga que tenho é um PS2, que há muito tempo não uso por falta de tv-tubão. Mas penso em reativa-lo, por que acho a emulação dele pouco satisfatória, e quem sabe comprar também um Wii, principalmente pra jogar jogos do Gamecube, que era outro console da mesma geração do PS2, que tive e estragou.

Pra jogar coisas recentes, uso Pc, tenho uma plaquinha de video modesta, e fico de olho nos descontos da Steam pra jogos que me interessam (geralmente jogos de gêneros retro). É o máximo que tenho de contato com coisas atuais.

Já quis ter Xbox360, Ps3, etc, mas foi tudo fase passageira, com o tempo vi que que a linha de jogos das plataformas atuais não mexe comigo. Já tentei algumas coisas, comprei Crysis, Dead Space, Bioshock, pra Pc, mas no fim não tive saco pra jogar. Não acho que esses jogos são ruins, apenas acho que não são pra mim. Sou feliz jogando o que jogo desde jovem, e descobrindo jogos que não conhecia das plataformas antigas.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Os consoles mais atuais que possuo são o Vita, 3DS e o WiiU, porém, jogo alguns dos jogos novos na casa dos outros.

Eu coleciono videogames e tenho quase todos os principais desde o NES até o Wii U, deixei de comprar os mais novos por condições financeiras, mas podia ter pego algum deles se tivesse economizado, entretanto, percebi que apesar de alguns jogos mais antigos ter diminuído de preço a oferta ficou muito menor, gerando mais disparidades e consequentemente maior dificuldade de obtê-los, o que me fez ponderar e investir no que fosse possível, afinal, ainda tenho muita coisa que me interessa para adquirir e jogar.

No futuro certamente os pegarei, se conseguir um emprego é certeza, não me importo de apreciar jogos fora de época, ainda posso conseguir alguns deles mais baratos. Felizmente o que eu mais queria, Breath of the Wild, peguei e terminei no Wii U, então sem problemas. :D
 
Ultima Edição:

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Bom, me desfiz dos consoles que tinha (não muitos) e atualmente só tenho um PS4. Jogos antigos só estou jogando em emuladores, em um PC "bacana" que roda até PS2 tranquilamente. Mas voltando ao assunto do tópico... Essa geração tem alguns games que pra mim até agora foram bem marcantes, como Horizon Zero Dawn, Bloodborne, Uncharted 4 (achei tão bom quanto os tret anteriotes) e o fabuloso The Witcher 3 (o qual ainda estou jogando). Pretendo futuramente adquirir um Nintendo Switch também. Mas, vou dizer... Nada supera os classicos! Jogos atuais, além das cutscenes intermináveis, jogos fáceis demais, tem um problema que faz qualquer um ficar descontente, que são as inúmeras atualizações dos jogos (que muitas vezes ao invés de trazer melhorias, criam mais bugs).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Bom, eu tenho DOIS ps3 (um está com problemas) e DOIS Wii (os dois funcionam). Além desses, tenho 4 defuntos (me sinto num necrotério toda vez que eu abro o armário!) X360 (TODOS com 3RL e nenhum dá conserto...) e 1 3DS

Eu quero conseguir os mais novos pra se ter em casa (WiiU, PSVita, ps4 e X1) mas infelizmente, meu parco salário de 2.000 coágulos não está dando pra manter nosso estilo de vida 'normal' (que já é bem baixo, diga-se de passagem...) que engloba:

Manutenção do Pug (meu 306 continua sem motor. Apesar de que estou com uma loja com 2 motores série XU7JP4 para venda, baixados propriamente e em funcionamento, cada um por 2.000 vampiros);
Prestação do apê(rtamento)
Contas normais (água, luz, internet, alimentação, condomínio...)

Estou tendo ajuda do meu sobrinho que está trabalhando, mas mesmo comigo e ele, esguelando os salários, temos nossa dificuldade! Acredito que, ainda nesse ano, vou trocar de emprego e ganhar mais (o que vai acertar nossas dívidas e nos dar um pouco de alívio. Rezem por nós!!!)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.024
Pontos
1.109
Bom, eu tenho DOIS ps3 (um está com problemas) e DOIS Wii (os dois funcionam). Além desses, tenho 4 defuntos (me sinto num necrotério toda vez que eu abro o armário!) X360 (TODOS com 3RL e nenhum dá conserto...) e 1 3DS

Eu quero conseguir os mais novos pra se ter em casa (WiiU, PSVita, ps4 e X1) mas infelizmente, meu parco salário de 2.000 coágulos não está dando pra manter nosso estilo de vida 'normal' (que já é bem baixo, diga-se de passagem...) que engloba:

Manutenção do Pug (meu 306 continua sem motor. Apesar de que estou com uma loja com 2 motores série XU7JP4 para venda, baixados propriamente e em funcionamento, cada um por 2.000 vampiros);
Prestação do apê(rtamento)
Contas normais (água, luz, internet, alimentação, condomínio...)

Estou tendo ajuda do meu sobrinho que está trabalhando, mas mesmo comigo e ele, esguelando os salários, temos nossa dificuldade! Acredito que, ainda nesse ano, vou trocar de emprego e ganhar mais (o que vai acertar nossas dívidas e nos dar um pouco de alívio. Rezem por nós!!!)

Doraemon, quando vc comprou seus XBox 360 que estão com 3RL?

Já joguei em uma loja Dead or Alive 4 e Project Gotham Racing e gostei deles mas fiquei com um pé atrás em relação ao console por causa das 3RL.

Boa sorte sobre a procura de um novo emprego e espero que tenha sucesso.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Doraemon, quando vc comprou seus XBox 360 que estão com 3RL?

Já joguei em uma loja Dead or Alive 4 e Project Gotham Racing e gostei deles mas fiquei com um pé atrás em relação ao console por causa das 3RL.

Boa sorte sobre a procura de um novo emprego e espero que tenha sucesso.

Meu X360 mais novo é da placa Jasper. Os outros (por incrível falta de sorte) eram placas Falcon e Opus.

Os X360s (slim) de placas Corona e Winchester, não dão 3RL mas nem que a vaca morra de tubberculose.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Doraemon, quando vc comprou seus XBox 360 que estão com 3RL?

Já joguei em uma loja Dead or Alive 4 e Project Gotham Racing e gostei deles mas fiquei com um pé atrás em relação ao console por causa das 3RL.

Boa sorte sobre a procura de um novo emprego e espero que tenha sucesso.
Meu X360 mais novo é da placa Jasper. Os outros (por incrível falta de sorte) eram placas Falcon e Opus.

Os X360s (slim) de placas Corona e Winchester, não dão 3RL mas nem que a vaca morra de tubberculose.
Eu trato meu super slim com cuidado mas pelo que percebo são bem confiáveis, recomendo pegar um agora porque consegui o meu completo e impecável por 450R$ sem kinect e o Fifa 14, além de um par novo de pilhas alcalinas, com kinect ronda os 600R$, 800R$ com jogos.

Estou mais acostumado com o dual shock no geral, mas impressionante com os controles do 360 são melhores, em minha opinião (para não gerar brigas desnecessárias haha), para jogos de tiro e corrida, eram grandes objetivos de pegar ele. :D
 
Topo Fundo