O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs tem crise de garganta?

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Tipo amigdalite? Ruim demais meys.. aloc

Nesse momento minha amígdala do lado direito ta bem inflamada, doendo :(:( e inchada, acho que vou ter que ir tomar vacina de agulha na farmácia [kong] o pior é pra engolir as coisas ... :-(
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Fareday_;3921291 disse:
existe vacina sem agulha?!

:kong_zonzo:

é sério....

Sim, Zé Gotinha aka KKK.

kukluxklan.jpg
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
a tah...

eh pq eu tava lembrando dum programa q tinha visto no discovery channel sobre vacinas...
q tavam desenvolvendo um tipo de vacina sem agulha e tal...

aí achei estranho vc ter dito isso... pq ainda tava em estado de testes e tal...
 

Supernaut

Veterano
Mensagens
1.534
Reações
141
Pontos
129
Eu tirei minhas amidalas com 7 anos, nunca tive problemas de garganta depois disso.
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Supernaut;3921393 disse:
Eu tirei minhas amidalas com 7 anos, nunca tive problemas de garganta depois disso.

Pow, mas diz que os médicos não aconselham muito tirar não, né? Só em último caso, afinal as amigdalas servem pra quê? Gerar saliva?

Vou dar uma pesquisada.
 


falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Já não basta a crise americana / agora global?
Ainda quer minha garganta na história??/
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.057
Reações
2.893
Pontos
1.174
As amigdalas servem como defesa pro organismo. Por isso os medicos nao aconselham retirá-

las. Eu, nos ultimos 4 meses tive uma por mes. Terrível cara, nao da nem de engulir saliva

direito. Elas viram duas bolotas de pus gigante, muito nojento. Da ultima vez, eu tomei um

antibiótico chamado "ASTRO", só tres comprimidos. No primeiro vc ja sente autas diferença.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
falcao_r2;3921439 disse:
Já não basta a crise americana / agora global?
Ainda quer minha garganta na história??/

Calma cara, vai até a padaria no Manél e compra um garrafa de Casal Garcia na minha conta...
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Rubósta;3921545 disse:
As amigdalas servem como defesa pro organismo. Por isso os medicos nao aconselham retirá-

las. Eu, nos ultimos 4 meses tive uma por mes. Terrível cara, nao da nem de engulir saliva

direito. Elas viram duas bolotas de pus gigante, muito nojento. Da ultima vez, eu tomei um

antibiótico chamado "ASTRO", só tres comprimidos. No primeiro vc ja sente autas diferença.

Mas tu disse que não tem amígdalas, como que tá com amígdalite então?

:kong_zonzo:
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
eu tinha problema com a garganta direto e reto, vivia tomando bezetacil, pq senao nao melhorava, dai eu fiz tratamento com hotorrino e tomei vacina de gotinha, meu namorado fez esse tratamento tbm, e tanto eu qnto ele ajudou bastante com as crises de garganta inflamada!!
Mas tbm depois q coloquei o aparelho nos dentes, melhorou 100% meu tratamento! Hj e mto raro eu ficar com a garganta zuada, sendo q antes 2 vezes por mes eu tinha q correr pro medico pra tomar bezeta!!
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Dor de garganta eh a única coisa q me derruba. O treco desgraçado :lol

Mas as minhas nem doem as amídalas não... Eh a garganta mesmo. Porra, enche o saco, era soh pular na piscina num dia mais frio e tal q jah ficava zoada. Ae tinha q tomar Cataflan :p

Graças a Deus q hj nem tenho muito mais. às vezes qdo exagero vem de levinho, mas passa logo :D
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
eu tinha problema com a garganta direto e reto, vivia tomando bezetacil, pq senao nao melhorava, dai eu fiz tratamento com hotorrino e tomei vacina de gotinha, meu namorado fez esse tratamento tbm, e tanto eu qnto ele ajudou bastante com as crises de garganta inflamada!!
Mas tbm depois q coloquei o aparelho nos dentes, melhorou 100% meu tratamento! Hj e mto raro eu ficar com a garganta zuada, sendo q antes 2 vezes por mes eu tinha q correr pro medico pra tomar bezeta!!

Ai que susto, rsrsrs.

:roll:
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
eu tive bastante, não as retirei quando novo e tive milhares de crises [kong]

o que resolveu foi um remedio homeopatico feito por encomenda há muitos anos atras
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
480
Reações
1.616
Pontos
824
dia 26 de novembro fez um ano que eu fiz a Amigdalectomia e nunca mais nao tive nenhum problema com a garganta.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Eu tinha muita dor de garganta antigamente, principalmente quando morava no norte do parana, me mudei para Curitiba faz 5 anos, minha imunidade ficou otima..................

Ando descalço todos os dias, não importa se está frio ou calor, bebo agua gelada de monte, saio na friagem, meu corpo adquiriu um bom sistema imunologico.....................mas foi dificil no começo, tinha infecção de garganta a cada 10 dias sofria um monte........
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.880
Pontos
2.179
Eu tenho pelo menos um problema de garganta por ano, daqueles de deixar de cama.
 

Vectorman2

Supra-sumo
Mensagens
1.929
Reações
633
Pontos
199
Putz, amigdalite é o meu mal, eu tenho direto!
Só este ano, a minha inflamava uma vez a cada 3 ou 4 meses.

Quanto a minha experiência, comigo ocorre assim:

Geralmente minha gartanta ataca com ar condicionado mto forte ou aqueles mais velhos (sim, não são todos que atacam). Coca-cola do Mc Donalds são enchidos de gelo até a metade do copo e facilmente ataca a garganta. Bebidas em geral só ataca se for MTO gelado ou MTO quente, mas se for ingerido bem aos pouquinhos não tem problema (deixa um pouco dentro da boca pra amenizar a temperatura e depois engole). Ventilador durante mto tempo ataca também.
Voltando ao Ar condicionado, curiosamente costuma a atacar quando eu durmo com ele ligado (o que não faço mais).

Quanto a cura:
Antibiótico é tiro e queda. Não é aconselhável usar sempre, mas no desespero é bom. Gargarejo com agua+sal é bom, ou copo de leite+mel.
 

Vectorman2

Supra-sumo
Mensagens
1.929
Reações
633
Pontos
199
Ah, de todas as vezes que tive amigdalite, duas eu tive febre. Uma delas aconteceu na última vez q atacou, faz uns 3 meses atrás, foi horrível [kong]

Além da dor, faltou ainda vcs comentarem o bafo desagradável que fica na boca [kzangado]

O pior q nem adianta se matar de escovar os dentes, pois o cheiro vem direto da garganta. Ótimo pra quem quer beijar ou tem namorada e ficar na vontade [kong]
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Vectorman2;3923274 disse:
Ah, de todas as vezes que tive amigdalite, duas eu tive febre. Uma delas aconteceu na última vez q atacou, faz uns 3 meses atrás, foi horrível [kong]

Além da dor, faltou ainda vcs comentarem o bafo desagradável que fica na boca [kzangado]

O pior q nem adianta se matar de escovar os dentes, pois o cheiro vem direto da garganta. Ótimo pra quem quer beijar ou tem namorada e ficar na vontade [kong]

PQP, é foda demais mesmo cara... :-(

É aquela típica coisa que te derruba, deixa de cama :(
E por que não é aconselhável tomar sempre antibióticos? (acho que tenho uma vaga idéia mas fale aí)

O mau-hálito realmente pode acontecer, afinal existe uma inflamação ali.



gutow;3923160 disse:


Opa, vou dar uma olhada véi.
 

Vectorman2

Supra-sumo
Mensagens
1.929
Reações
633
Pontos
199
O principal problema dos antibióticos é que, se vc tomar com mta freqüencia, os micro-organismos criam resistência e fica mais dificil combater as bactérias.

Além dos problemas colaterais possíveis, meu médico falou que é recomendável consumir antibiótico no máximo 3x por ano (1x equivale a um tratamento completo, geralmente 1 semana). Usar + q 3x o efeito diminui, podendo até anular.

PS: Eu já passei do limite e não tive problema hahah :D
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Rubósta;3921545 disse:
As amigdalas servem como defesa pro organismo. Por isso os medicos nao aconselham retirá-

las. Eu, nos ultimos 4 meses tive uma por mes. Terrível cara, nao da nem de engulir saliva

direito. Elas viram duas bolotas de pus gigante, muito nojento. Da ultima vez, eu tomei um

antibiótico chamado "ASTRO", só tres comprimidos. No primeiro vc ja sente autas diferença.







Mesma coisa aqui.

O Astro é bom mesmo, mas ele destroi até a flora intestinal. Mata tudo mesmo. Depois é só tomar uns yakult pra renascer as bactérias boas do organismo.


E tudo isso porque sou alérgico a Benzetacil. Quem pode usar, é uma injeção e adeus dor de garganta para sempre....


Que azar o meu. A Única solução seria mesmo a cirurgia para a remoção das amígdalas.


Sobre ser aconselhável retirar as amigdalas ou não, minha médica diz que não é aconselhável somente durante a infância. Depois de adulto as amigdalas perdem a sua função de defesa do organismo, e servem apenas como depósito de lixo. As amigdalas tem pequenos sulcos que prendem restos de refeições que por fermentação viram cáseos (aquelas massinhas amarelas fedorentas) que causas as infecções e principalmente um máu hálito da moléstia...
 
Topo Fundo