NEOMATRIX
Lenda da internet
- Reações
- 83.143
- Pontos
- 2.309
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Vc roda mais de 400 km por dia? Esse seu receio é o mesmo que dizer que prefere orelhão do que celular, pois o orelhão não precisa carregar.Eu conheço o carro. A questão não é sobre o que ele pode fazer, a questão é sobre como ele funciona hoje.
O problema não é ele ser elétrico, mas elétrico usando bateria. Um carro que precisa descansar, pra mim não é carro. É cavalo. Não posso correr o risco de precisar de meu carro e ele não estar disponível.
Um carro elétrico que funcione pelo conceito de eletrosile e que seja alimentado por etanol, seria ideal. Mas que precisa ligar na tomada…da não. Híbrido HEV, okay, Full EV, sem chance.
E manutenção não é apenas sobre garantia. É sobre ter o que eu preciso na hora que eu preciso. Uma colisão que eu precise de peças frontais / traseiras ou laterais do carro para substituir…mas não tenhas peças para serem substituídas a pronta entrega…tanto faz estar na garantia ou não. Vou ficar na mão. E isso não importa se é combustão ou elétrico. O problema é o mesmo. Um ar condicionado que pife de peça que não tenha, um módulo da direção elétrica….a própria tela que hoje faz as vezes do painel do carro…sistema de freio…
Eu acho que a galera fantasia demais essa questão do carro elétrico ser tão menos dependente de manutenção que o carro a combustão. É muito pouco tempo no mercado para afirmar isso. E novamente, não é sobre apenas ao conceito de construção do carro. Mas o quanto a empresa que o vende está preparada para atender a demanda.
E “muita oficinas” depende de uma massificação que ainda não existe. Pode existir. Okay. Mas ainda não existe.
Vc roda mais de 400 km por dia? Esse seu receio é o mesmo que dizer que prefere orelhão do que celular, pois o orelhão não precisa carregar.
Sobre peça, vc mesmo respondeu, independe de ser EV, HEV ou ICE. O que mais tem por ai, é gente ficando na mão por não ter peças de reposição à pronta entrega.
E ainda tem outro detalhe: 30% de etanol na gasolina, com brecha pra aumentar até 35%. Sem falar de agua e outros solventes. E de brinde, ainda tem chance de levar metanol do PCC.
O problema no Brasil é ficar dependente de um único recurso, uma única infraestrutura. Aqui quem tem 2 tem 1 e quem tem um, não tem nenhum.@Miaudito , parece piada, mas acabaram de me mandar isto:
https://www.estadao.com.br/economia...QquLRenNlbUXBINUL3uYIFiolDWd9BwY-fZ74KuD6ZjzJ
Em tese seria um motivo para aumentar o consumo de energia pelo carro elétrico, certo? Só um problema: o momento que mais seria usada a rede elétrica para carregar os carros, seria nos momentos que as placas voltaicas não produzem - a noite, em casa - . E hoje é o maior problema...o consumo maior são em momentos onde não podemos nos valer de energia solar.
Esse país é foda. Embaçado isso aqui.
O problema no Brasil é ficar dependente de um único recurso, uma única infraestrutura. Aqui quem tem 2 tem 1 e quem tem um, não tem nenhum.
Daqui há pouco, energia elétrica vira ouro. Já começaram até a roubar energia de quem produz usina solar e casa
Sem To por favor
Eu coloquei tb, meu vizinho tb colocou e adaptou o sistema dele pro carregamento do eletrico, que é um BYD bem bonito.Se não for para usar fotovoltaica…vai sustentar como a caranga?
Só se investir mais 30k em um sistema off grid…mas o payback se extende ainda mais…além do risco de um sistema off grid né? Eu já pensei nisso, já fiz levantamentos e custo, mas é arriscado sim, questão de incêndio.
Se você não tem uma propriedade que permita isolar o sistema em uma construção separada…tenso meter um pool de bateria dentro a sua casa principal onde você dorme…tenso…
Eu até tenso espaço pra isso mas…mais custo…mais longe fica o payback…
Foda esse rolê aqui. Foda.
Eu coloquei tb, meu vizinho tb colocou e adaptou o sistema dele pro carregamento do eletrico, que é um BYD bem bonito.
Mas como a gente instala o sistema com base em 25/30% acima do consumo, se meter um eletrico lá ja ferrou e vai usar energia da rede no outono e inverno
Isso pra ele que mora em casa, fico imaginando quem mora em apartamento.
E esse é o melhor dos cenários. Quantos donos de veiculos irão dispor de usinas de energia solar em casa?
Sem querer achei esse video no YT agora pouco
Cara. Eu nem me preocupo com isso.O que me pega muito também é a confiabilidade de carga da bateria.
Uma coisa é o carro novo, a outra é um carro de 5 anos.
Tanque de combustível tu sabe quanto tem ali…bateria o sistema te diz…mas quem garante que o desempenho será sempre o mesmo? Sabemos que existe desgaste de bateria…isso é natural. Mas quando eu vou saber que 15% que está marcando no sistema, são os mesmos 15% da semana passada e que de acordo com o padrão anterior…vai durar XX km? Ou XX tempo?
Aí tu tá numa quebrada, e acha que vai dar pra sair dali…e não sai. E aí tu tá com uma mão na frente e outra atrás, e não tem nem como correr duas esquinas dali e pegar um galão de gasosa. É muié no carro junto, filho, cachorro…Pusta pipa.
Muito arriscado cara. Um risco que pode custar mais caro do que a suposta economia. Em um país como o Brasil…você já tem riscos demais para lidar…criar mais riscos não faz sentido pra mim.
Cara. Eu nem me preocupo com isso.
A Toyota tem carro de 15 anos com a bateria bem eficiente, apesar de que a bateria dela é modular, então raramente vc vai trocar ela por inteiro.
Problema é que a autonomia divulgada nunca é real. Os caras falam tipo 500km mas vc tem de dirigir tipo uma idosa.
Esse é o ponto: ele JÁ TEM adoção em massa. E não sou só eu falando, é só passar 5 minutos olhando pra qualquer rua que eu pelo menos já acho impossível não ver uns 6 elétricos aqui onde eu moro. Tudo bem que no RS o IPVA é isento pra elétricos, e eu moro na região metropolitana mas mesmo assim.
Acho muito mais impossível ver um carro dos anos 80 rodando que um elétrico e a proporção entre eles é gigantescamente superior de carros com 40 anos que elétricos vendidos. Isso mesmo morando no Bostil.
Tem uma coisa que nem eu parei pra pensar agora.Acho muito mais impossível ver um carro dos anos 80 rodando que um elétrico e a proporção entre eles é gigantescamente superior de carros com 40 anos que elétricos vendidos. Isso mesmo morando no Bostil.
É, meu amigo, o estado brasileiro nunca sai perdendo. Foda! Parece que em MG, já estão barrando novos projetos de fotovoltaica.@Miaudito , parece piada, mas acabaram de me mandar isto:
https://www.estadao.com.br/economia...QquLRenNlbUXBINUL3uYIFiolDWd9BwY-fZ74KuD6ZjzJ
Em tese seria um motivo para aumentar o consumo de energia pelo carro elétrico, certo? Só um problema: o momento que mais seria usada a rede elétrica para carregar os carros, seria nos momentos que as placas voltaicas não produzem - a noite, em casa - . E hoje é o maior problema...o consumo maior são em momentos onde não podemos nos valer de energia solar.
Esse país é foda. Embaçado isso aqui.
Essa é a diferença de morar na região metropolitana pra morar no interior: tem 5 CSS BYD a menos de 20 Km de distância da minha casa, sendo que uma a menos de 2 Km.aqui no interior a concessionaria BYD mais perto fica a 100km.
Essa é a diferença de morar na região metropolitana pra morar no interior: tem 5 CSS BYD a menos de 20 Km de distância da minha casa, sendo que uma a menos de 2 Km.
Vou falar a real aqui, o que inviabiliza qualquer coisa nesse Brasil: mão-de-obra. Hoje em você achar um mecânico bom de automóvel é coisa rara. Tirando a velha guarda que tão se aposentando ou morrendo, a "nova geração" de "profissionais" não conseguem nem diagnosticar e reparar um Uno bota, carro pé de boi que não tem porra nenhuma. Imagina um mecânico que vai mexer num elétrico? Nem micro-ondas nego consegue consertar, o que eu mais vejo aí são analfabetos funcionais que não sabem nem o que é uma chave de fenda! Duas semanas atrás eu vi um Corolla novo ficar na oficina de 8 da manhã as 17hs da tarde porque o mecânico tirou um rolamento de roda ruim sem saber se tinha a peça na autocenter. Como não tinha, procuraram a peça na cidade toda, inclusive em todas as CSS Toyota e nenhuma delas tinha o o rolamento. Caras, não é um painel, é a b*sta de um rolamento de um dos carros mais vendidos no BR e ninguém tinha um rolamento no estoque.
Agora imagina achar uma peça de um carro elétrico? Como o @O Rei Rubro já comentou aí, não existe infra aqui no Brasil pra esse tipo de carro. Nem oficina fora das CSS e nem mexânico curioso. Só procurar um caso aí nas redes sociais de um Jaelco 7 que sofreu colisão frontal e que já tem 8 meses parado na CSS por que não tem peças e nem previsão de chegar tem. Se vocês querem normalizar que um carro 300k é descartável igual a um celular que se joga no lixo, só tenho duas palavras pra dizer: para bens!!!
Desde a adição dos motores 3 cilindros, passando pelos turbos de fábrica, híbridos e full elétricos, o que eu percebo é que se paga muito pra levar nada de confiabilidade pra casa. O golpe tá aí, cai quem quer.
Monza? Muito tecnológico, tem que ser um Fusca que dá pra consertar com 2 clipes e fita isolante...Tenso heim.
O jeito é voltar a andar de Monza a álcool e aprender o mínimo de mecânica pra fazer a manutenção em casa.
Mano. Certa vez tava com uma Gran Vitara 4x4, que tem uma mecânica super simples. Fui levar num mexânico de confiança e o cara tava catando cavaco.Monza? Muito tecnológico, tem que ser um Fusca que dá pra consertar com 2 clipes e fita isolante...
Vou falar a real aqui, o que inviabiliza qualquer coisa nesse Brasil: mão-de-obra. Hoje em você achar um mecânico bom de automóvel é coisa rara. Tirando a velha guarda que tão se aposentando ou morrendo, a "nova geração" de "profissionais" não conseguem nem diagnosticar e reparar um Uno bota, carro pé de boi que não tem porra nenhuma. Imagina um mecânico que vai mexer num elétrico? Nem micro-ondas nego consegue consertar, o que eu mais vejo aí são analfabetos funcionais que não sabem nem o que é uma chave de fenda! Duas semanas atrás eu vi um Corolla novo ficar na oficina de 8 da manhã as 17hs da tarde porque o mecânico tirou um rolamento de roda ruim sem saber se tinha a peça na autocenter. Como não tinha, procuraram a peça na cidade toda, inclusive em todas as CSS Toyota e nenhuma delas tinha o o rolamento. Caras, não é um painel, é a b*sta de um rolamento de um dos carros mais vendidos no BR e ninguém tinha um rolamento no estoque.
Agora imagina achar uma peça de um carro elétrico? Como o @O Rei Rubro já comentou aí, não existe infra aqui no Brasil pra esse tipo de carro. Nem oficina fora das CSS e nem mexânico curioso. Só procurar um caso aí nas redes sociais de um Jaelco 7 que sofreu colisão frontal e que já tem 8 meses parado na CSS por que não tem peças e nem previsão de chegar tem. Se vocês querem normalizar que um carro 300k é descartável igual a um celular que se joga no lixo, só tenho duas palavras pra dizer: para bens!!!
Desde a adição dos motores 3 cilindros, passando pelos turbos de fábrica, híbridos e full elétricos, o que eu percebo é que se paga muito pra levar nada de confiabilidade pra casa. O golpe tá aí, cai quem quer.
Então, o problema em ser descartável é custar 300k. 300 mil É DINHEIRO PARA UM c***lh0!!! Se o carro elétrico custasse 500 contos eu nem falava nada. Agora, num país que nem o nosso, jogar 300k na lixeira é coisa de maluco.Mas ai entramos em outro ponto, os carros estão sendo feitos sim para ser descartaveis, como disse ontem, eu vi aquela quantia de carro velho, de ai mais de 30 anos, vc acha que daqui a 30 anos vc vai ver 1 BYD dolphin na rua? ou até um corolla hybrido? Qualquer carro hybrido ou eletrico, cara vai dar a vida util do motor eletrico e tchau e bença meu amigo, nao vai ser que nem ontem que eu vi uma rural na rua, 2 fuscas, gol caixa e embora eu tenha dito ali 30 anos, meu amigo em 2040 vc nao vai ver um dolphin 2025 na rua, nao é nem questão da bateria ser cara, vc simplesmente nao vai achar uma bateria pra vender, então é isso, eletricos vão ter essa questão.
Simou até um corolla hybrido? Qualquer carro hybrido ou eletrico, cara vai dar a vida util do motor eletrico e tchau e bença meu amigo,

Na realidade carro elétrico não tem muita coisa o que quebrar ao contrário dos híbridos e Corolas novos com bicos injetores que poluem menos.
Nem câmbio essa m**** tem.
É bem provável comprar os módulos prontos igual máquina de lavar roupa ou PC de empresas genéricas.mas tem uma porrada de modulos e sensores para darem pau e fazer o proprietario correr atrás.
como o colega acima falou, as vezes 1 parafuso ja incomoda.
esses carros não é só um motor e uma bateria
Sim
Haverá pq hj nos EUA, que é um país extremamente consumista a frota de carros híbridos com mais de 15 anos de vida é enorme.
Visualizar anexo 471060
To falando de Toyota. O resto n sei.
Pega um video do J Utah andando pela california e conta a quantidade de Prius dessa geração na rua.
Mais até que os novos
portaln10.com.br
Sim
Haverá pq hj nos EUA, que é um país extremamente consumista a frota de carros híbridos com mais de 15 anos de vida é enorme.
Visualizar anexo 471060
To falando de Toyota. O resto n sei.
Pega um video do J Utah andando pela california e conta a quantidade de Prius dessa geração na rua.
Mais até que os novos
Possivelmente não vão encontrar porque é mais fácil pegar um novo. Nem carro a combustão vc vê mto antigo. Vc só encontra carros desses anos com colecionador.Será? Vai no ebay e procura prius a venda ou no cargurus, pega dos mais antigos, tem poucos, bem poucos, o prius foi lançado em 2001 nos EUA, não tem nenhum prius 2001 a venda nesses sites, pelo menos nao achei, os mais antigos são os 2006-2007, e tem poucos também, isso la nos EUA, onde possivelmente tem mão de obra qualificada para lidar com esses carros, e no caso do prius, mais da metade das vendas globais foram nos EUA.
Aqui pra vc achar mão de obra pra um celta é dificil, imagina um carro híbrido ou eletrico?
Ele falou carro, não carroça...Quero ver Kwid elétrico daqui uns 10 anos como estará
Ele falou carro, não carroça...
É bem provável comprar os módulos prontos igual máquina de lavar roupa ou PC de empresas genéricas.
Sensores quando chegar na mão do pobre, vai ficar com o painel piscando igual aos Peugeot, com tudo desabilitado, com ligação direta funcionando com bateria chumbo para fazer seus 10, 20 Km.
Possivelmente não vão encontrar porque é mais fácil pegar um novo. Nem carro a combustão vc vê mto antigo. Vc só encontra carros desses anos com colecionador.
Mas aqui vai ser ainda pior porque povo leva carro em curiosos.
Acho que vão se salvar quem levar nas oficinas especializadas como a High Torque, etc.
Problema maior desses elétricos chineses é que salvo engano não possuem bateria modular e são caras, tipo +45k. Vai ser difícil encontrar baterias enormes na Shopee, pq fora da concessionária, só importando da China