O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial VeículOS ElétricOS

Cielo

Lenda da internet
Reações
61.469
Pontos
1.539
Só esqueceu de dizer que o maluco fez m****. Utilizou extensão DOMESTICA no carregador, além de deixa-lo sob o banco, fritando no sol, com os vidros fechados.
Todo carregador vem escrito em letras garrafais: NÃO UTILIZAR EXTENSÃO!

O incêndio não foi na bateria, não foi no motor, não foi na porta de carregamento, ou seja, absolutamente nada a ver com o fato do carro ser elétrico, e sim, com o QI sub 84 do sujeito.

o bom é que depois desse laudo o fdp vai amargar o prejuizo, pq se tiver seguro nao vai cobrir, esse é outro medo com carro eletrico ne, um bando de babuinos que nao conseguem entender o perigo de fazer um monte de gambiarra, talvez tomando na bunda aprendam.

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
724
Pontos
789
o bom é que depois desse laudo o fdp vai amargar o prejuizo, pq se tiver seguro nao vai cobrir, esse é outro medo com carro eletrico ne, um bando de babuinos que nao conseguem entender o perigo de fazer um monte de gambiarra, talvez tomando na bunda aprendam.
Exato. Seguro não vai cobrir, pois se enquadra em mau uso.

Alberon

YouTube Player
Reações
125.782
Pontos
2.074
Só esqueceu de dizer que o maluco fez m****. Utilizou extensão DOMESTICA no carregador, além de deixa-lo sob o banco, fritando no sol, com os vidros fechados.

O incêndio não foi na bateria, não foi no motor, não foi na porta de carregamento, ou seja, absolutamente nada a ver com o fato do carro ser elétrico, e sim, com o QI sub 84 do sujeito.

Gente, não pode deixar o carinho de pilha alcalinas no sol. :klol

O mais irônico é que um carro a combustão, nego joga até cachaça dentro do tanque e não corre esse risco.

Mas se usar um carregador de celular, corre risco do carro explodir. :klol

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
724
Pontos
789
Gente, não pode deixar o carinho de pilha alcalinas no sol. :klol

O mais irônico é que um carro a combustão, nego joga até cachaça dentro do tanque e não corre esse risco.

Mas se usar um carregador de celular, corre risco do carro explodir. :klol
Meu deus... Vc conseguiu entender o que estava escrito?

Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.264
Pontos
1.763

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.032
Pontos
1.774

Mas como é que o cara compra um carro desse e me coloca extensão?
Esquisito mesmo essa história...

Cielo

Lenda da internet
Reações
61.469
Pontos
1.539

Imagina quantos BYD ja foram vendidos, alguma hora ia cair na mão de um retardado mental desses, como disse aqui no topico das motos, os caras não são capazes de fazer a leitura do manual, você não precisa ler tudo, mas tem diversos pontos chaves la, isso em uma moto a combustão, imagina voce pegar um carro eletrico, que querendo ou não é algo diferente, os caras vão tocando o f**a-se, ai saem perguntas do tipo perguntando que oleo que usa na moto, ou, juro pra voces, teve gente perguntando como marcava a revisão na concessionaria, qualquer adulto funcional devia saber essa ultima, enfim o carro ai possivelmente caiu na mão de um retardado desses que não se deu ao trabalho de ler o manual do carro, pq eu imagino que algo assim esteja em destaque nas primeiras paginas.

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
724
Pontos
789
Pra economizar 1000 conto na instalação do wallbox. Não subestime a capacidade do brasileiro em fazer m****.

Imagina quantos BYD ja foram vendidos, alguma hora ia cair na mão de um retardado mental desses, como disse aqui no topico das motos, os caras não são capazes de fazer a leitura do manual, você não precisa ler tudo, mas tem diversos pontos chaves la, isso em uma moto a combustão, imagina voce pegar um carro eletrico, que querendo ou não é algo diferente, os caras vão tocando o f**a-se, ai saem perguntas do tipo perguntando que oleo que usa na moto, ou, juro pra voces, teve gente perguntando como marcava a revisão na concessionaria, qualquer adulto funcional devia saber essa ultima, enfim o carro ai possivelmente caiu na mão de um retardado desses que não se deu ao trabalho de ler o manual do carro, pq eu imagino que algo assim esteja em destaque nas primeiras paginas.
Nem fale. No grupo do Seal, todo dia, tem gente fazendo pergunta extremamente banais. Os caras não sabem identificar um simples aviso de revisão que aparece no painel ou verificar o consumo do plano de dados, sendo que pra esse último, tem um app chamado "controle de dados" bem na cara deles.

E olha que são pessoas bem sucedidas, que tiverem acesso a boa educação... Imagina um peão...

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.618
Pontos
703
Pra economizar 1000 conto na instalação do wallbox. Não subestime a capacidade do brasileiro em fazer m****.

Nem fale. No grupo do Seal, todo dia, tem gente fazendo pergunta extremamente banais. Os caras não sabem identificar um simples aviso de revisão que aparece no painel ou verificar o consumo do plano de dados, sendo que pra esse último, tem um app chamado "controle de dados" bem na cara deles.

E olha que são pessoas bem sucedidas, que tiverem acesso a boa educação... Imagina um peão...
Dinheiro, no Brasil, é mais baseado no fator sorte que em capacidade e/ou inteligência.
O normal é quanto mais dinheiro mais incapacitado o cidadão é, por viver em uma realidade diferente dos demais e viver de auxílios(empregados).

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
30.489
Pontos
1.484
Deixa para os Ubers e entregadores testarem a tecnologia. Para nós não existe razão, rodando no máximo 20 km por dia, não vai gerar economia com combustível e manutenção. O playback demora demais.

Sem falar que o preço deve cair mais, com todo mundo torrando bilhões em desenvolvimento de bateria. Então vai desvalorizar bastante em um curto prazo.

Por outro lado com tanta lei ambiental Honda e Toyota deixaram de ser tanques de guerra e viraram mais uma m**** qualquer.

No meu caso eu rodo 900 km em media por mes, e a economia de gasolina paga 38 ppr cento das parcelas do consorcio (que ja estao reduzidas pelo lance).

Mas nao foi por isso que comprei tambem

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.859
Pontos
1.704
Tem um BYD SUV no condomínio que meu irmão mora, a casa do cara vale uns 2M fácil, tem uns 7 carros na garagem e ele o carregador do BYD dele fica pendurado em uma árvore numa gambiarra que tem cheiro de m****, tem coisas que não dá pra entender mesmo.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
43.014
Pontos
1.048

Mais um ponto negativo pros elétricos então. Se eu não puder utilizar minha extensão feita de restos de fios, com várias bitolas e emendas a dar com pau com aquelas fitas isolantes de 1 real, eu não quero. :kongtard

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.264
Pontos
1.763
Mais um ponto negativo pros elétricos então. Se eu não puder utilizar minha extensão feita de restos de fios, com várias bitolas e emendas a dar com pau com aquelas fitas isolantes de 1 real, eu não quero. :kongtard
Eu sei que tu tá zuando mas esse não deixa de ser o pensamento padrão de muito Hue BR de verdade.

Mas o que falar de um povo que usa uma peça ligada na eletricidade pra esquentar a água do banho? Nunca vou esquecer um vídeo de um gringo descobrindo como é o chuveiro elétrico no BR.

:kcopa:khuebr

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
43.014
Pontos
1.048
Eu sei que tu tá zuando mas esse não deixa de ser o pensamento padrão de muito Hue BR de verdade.

Mas o que falar de um povo que usa uma peça ligada na eletricidade pra esquentar a água do banho? Nunca vou esquecer um vídeo de um gringo descobrindo como é o chuveiro elétrico no BR.

Se eu te contar que eu já vi nego isolar emenda de extensão com durepoxi, tu acreditaria?

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.859
Pontos
1.704

O pior é essa mentalidade de não querer gastar um pouco pensando no bem, o cara paga 200mil em um carro mas não contrata um eletricista para fazer um serviço decente e seguro.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.264
Pontos
1.763
O pior é essa mentalidade de não querer gastar um pouco pensando no bem, o cara paga 200mil em um carro mas não contrata um eletricista para fazer um serviço decente e seguro.
É o que eu disse no outro post: a possibilidade de nem seguro esse jumento ter é altíssima. A famosa economia burra que brasileiro acha estar levando vantagem...

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
8.161
Pontos
1.169
Como citei a entrada dos carros elétricos chineses no mercado brasileiro teve o efeito colateral que as montadoras nacionais tiveram que se mexer, isso é positivo. O que esperava a seguir é custo benefício com carros melhores de entrada do que a BYD oferece, a Geely deu o passo de enfrentar a BYD com algo melhor mas ainda derrapa em termos de design.
Quando uma marca trazer carros com design agressivo e preço ela pode tomar ganhar mercado, se tem alguém para quebrar esse seguimento de design top e preço são empresas, o negócio é aguardar se alguma delas vai se arriscar. No salão do automóvel pareceu design diferenciado mas para a classe A.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.139
Pontos
2.309
Como citei a entrada dos carros elétricos chineses no mercado brasileiro teve o efeito colateral que as montadoras nacionais tiveram que se mexer, isso é positivo. O que esperava a seguir é custo benefício com carros melhores de entrada do que a BYD oferece, a Geely deu o passo de enfrentar a BYD com algo melhor mas ainda derrapa em termos de design.
Quando uma marca trazer carros com design agressivo e preço ela pode tomar ganhar mercado, se tem alguém para quebrar esse seguimento de design top e preço são empresas, o negócio é aguardar se alguma delas vai se arriscar. No salão do automóvel pareceu design diferenciado mas para a classe A.
O bom desses carros Chineses (ai n me atenho a Eletricos e não eletricos) foi a sacudida no mercado nacional.
Está bem claro que esses preços praticados provem de um incentivo que quando acabar, vai igualar o preco com a concorrência.
Mas o bom foi que pela primeira vez na vida, recebemos carros com tecnologia de ponta. Senão Tesla, que seja xing ling mas meteu o dedo na ferida das grandes montadoras.
Politicas como da VW com carros de puro plástico sobre rodas e os micros SUVs em chassi e motor de carro popular superfaturados não vão aguentar.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
8.161
Pontos
1.169
O bom desses carros Chineses (ai n me atenho a Eletricos e não eletricos) foi a sacudida no mercado nacional.
Está bem claro que esses preços praticados provem de um incentivo que quando acabar, vai igualar o preco com a concorrência.
Mas o bom foi que pela primeira vez na vida, recebemos carros com tecnologia de ponta. Senão Tesla, que seja xing ling mas meteu o dedo na ferida das grandes montadoras.
Politicas como da VW com carros de puro plástico sobre rodas e os micros SUVs em chassi e motor de carro popular superfaturados não vão aguentar.

O custo benefício é diante da atual situação, me parece que a inflação nesse setor é artificial. Tem a questão do dólar mas me parece que inflar tem uma combinação do setor.

kravrafá

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32
Pontos
684
Nao sei mais da realidade brasileira, mas na europeia a maioria dos carros sao Teslas, dos modelos mais baratos e populares como Y e 3.

Depois vejo muito Cupra, Polestar, Lynk&Go e alguns BYDs, alem dos elétricos das marcas famosas como Renault, Peugeot, Hyunday, Audi, BMW, Mercedes etc.

O motivo que fez esses carros ficarem populares no norte da Europa foi o preço da gasolina, que tem muito imposto na Holanda, e o valor da taxa mensal para ter o registro deles, que haviam recebido um desconto de 100%, mas que agora caiu para 75%, e não é nada barato essas taxas mensais.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.032
Pontos
1.774
Parece que ta rolando greve e protestos na fábrica da BYD na Bahia...
Depois dos escravos saírem...entraram brasileiros, e segundo as notícias, não tão pagando várias coisas pra eles, salário que não é corrigido pelo PISO e etc...

Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.139
Pontos
2.309
Parece que ta rolando greve e propostos na fábrica da BYD na Bahia...
Depois dos escravos saírem...entraram brasileiros, e segundo as notícias, não tão pagando várias coisas pra eles, salário que não é corrigido pelo PISO e etc...
Provavelmente imaginariam que o Brasileiro também fosse adepto da escravidão. Mas eles devem ter como referência os benefícios da Ford que deveriam ser mais compatíveis aos de mercado

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Reações
13.690
Pontos
1.319
Toyota anunciou 3 esportivos elétricos: Novo Lexus LFA elétrico e os híbridos GR GT e GR GT3

LFA:
001.jpg

GR GT3 e GR GT:

20251205_02_01_s-1.jpg

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Reações
13.690
Pontos
1.319
Me parece não terem divulgado serem 100% eletrificados
Visualizar anexo 480326
Entendi errado na live então, pensei que os GT seriam híbridos.

Só o LFA vai ser elétrico.

EDIT: no site brasileiro está errado, vai ser um híbrido realmente:

The GR GT is equipped with a hybrid system that pairs a newly developed 4.0-liter, V8 twin-turbo engine and a single electric motor

Ultima Edição:
Topo Fundo