O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial VeículOS ElétricOS

lorenço

Lenda da internet
Reações
21.347
Pontos
1.689
Quando eu falo de personalidade, é disso que tô falando. Do primeiro eletrico que mexeu comigo. Não pegaria pelo valor e por ser elétrico e não híbrido, mas me arrancou suspiros.
Note que o painel e a multimídia não são 2 tablets e sim um painel completo, fora os botões físicos e tudo mais.

nossa, muito chato esse cara do vídeo, mas assisti pelo carro. gostei bastante, lembra muito um lexus.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.335
Pontos
2.309

Apesar da choradeira da Anfavea, é de se pensar.
Mas na boa, no caso do Brasil, fosse uma montadora qualquer, visto a carga tributária, não investiria.
Bem fez a Ford.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763

Mas na boa, no caso do Brasil, fosse uma montadora qualquer, visto a carga tributária, não investiria.
Bem fez a Ford.

Engraçado que é o terceiro vídeo com o mesmo roteiro (exatamente o mesmo) que vejo nas duas últimas semanas. Nem parece que tão pagando esses Youtubers pra falar isso.
:ksafado

Já que postaram um vídeo do canal Carro Chefe, dei uma olhada nessa análise dele do MG4 Xtreme e que carrinho que se fosse uns 20k mais barato eu me endividada até 2040 e pegava:

E pra um vídeo mais técnico de um cara que não fala em memês igual o carro chefe:

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.477
Pontos
1.169

Bem fez a Ford.

Acho que a limitação é outra, no caso da BYD é a bateria e infraestrutura no Brasil para se ter um carro elétrico.
Vi alguns comentando que a BYD vende carros abaixo do valor real mas o que me parece que a concorrência que tá vendendo muito acima. Ela se manter aqui vai depender se as vendas continuarem interessantes como qualquer empresa.

geist

Lenda da internet
Reações
105.868
Pontos
1.753
Pelo volume expressivo de vendas, é óbvio que as 3 montadoras que mantém o país no atraso estão chorando e fazendo lobby adoidado para o governo ferrar com a BYD e as outras chinesas.
Eu estou orando todos os dias para isso daqui ser inundado de veículos elétricos como já está acontecendo com bikes e patinetes. Que venham as motos.
Que a Honda e os CGzeiros vão todos pra pqp.

Por outro lado, que essas chinesas consigam construir uma rede de fornecimento de autopeças robusta aqui, ainda que seja importação direta com algum convênio com o ML, nem precisa estocar aqui as peças para não ficar mais caro.

Os empregos vão migrar para outras áreas, como sempre foi com o avanço tecnológico.
Não dá pra ficar refém de montadora que vem sugando o sangue do brasileiro desde os anos 50. Se fosse do interesse delas melhorar o mercado, já teríamos isso:

- Lobby para motor somente a etanol, mais eficiente e econômico.
- Lobby para baixar os impostos ou lançar uma linha especial de crédito com juros mais baixos.
- Lobby para reduzir as leis de emissões e equipamentos de segurança.

Fizeram o oposto. Deram as mãos para político fdp para botar no nosso cu sem cuspe.
Tenho pena não.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.335
Pontos
2.309
Pelo volume expressivo de vendas, é óbvio que as 3 montadoras que mantém o país no atraso estão chorando e fazendo lobby adoidado para o governo ferrar com a BYD e as outras chinesas.
Eu estou orando todos os dias para isso daqui ser inundado de veículos elétricos como já está acontecendo com bikes e patinetes. Que venham as motos.
Que a Honda e os CGzeiros vão todos pra pqp.

Por outro lado, que essas chinesas consigam construir uma rede de fornecimento de autopeças robusta aqui, ainda que seja importação direta com algum convênio com o ML, nem precisa estocar aqui as peças para não ficar mais caro.

Os empregos vão migrar para outras áreas, como sempre foi com o avanço tecnológico.
Não dá pra ficar refém de montadora que vem sugando o sangue do brasileiro desde os anos 50. Se fosse do interesse delas melhorar o mercado, já teríamos isso:

- Lobby para motor somente a etanol, mais eficiente e econômico.
- Lobby para baixar os impostos ou lançar uma linha especial de crédito com juros mais baixos.
- Lobby para reduzir as leis de emissões e equipamentos de segurança.

Fizeram o oposto. Deram as mãos para político fdp para botar no nosso cu sem cuspe.
Tenho pena não.
Eu ainda aposto que o Etanol vai se tornar o carro chefe. A energia elétrica tem o preço regulado pelo governo assim como o combustível, e melhor, vc paga pra uma fonte unica e centralizada.
Não é o que a China quer, nem que o consumidor quer.
Aqui, é o que o Governo te oferece. E vai ser sempre assim.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.294
Pontos
1.774
Eu ainda aposto que o Etanol vai se tornar o carro chefe. A energia elétrica tem o preço regulado pelo governo assim como o combustível, e melhor, vc paga pra uma fonte unica e centralizada.
Não é o que a China quer, nem que o consumidor quer.
Aqui, é o que o Governo te oferece. E vai ser sempre assim.

Eu só quero mesmo que as opções não cessem, que tenhamos escolha...
Quem tem veículo a Gasolina que use gasolina ( e não essa mistura de m**** com 32% de álcool).
Quem quer álcool, que use álcool (e não essa m**** cheio de água que o governo vende)
E quem quer elétrico que use elétrico.

Quanto mais melhor, mas sem o governo ficar te dizendo o que usar.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.335
Pontos
2.309
Quem tem veículo a Gasolina que use gasolina ( e não essa mistura de m**** com 32% de álcool).
Quem quer álcool, que use álcool (e não essa m**** cheio de água que o governo vende)

Infelizmente a gente sabe que ele vai controlar todas e mandar a gente pra onde os interesses deles predominarem.

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
23.919
Pontos
393

the-office-thank-you.gif

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763
Enquanto tem gente querendo queimar dinossauro, o futuro se planeja como cada dia mais sustentável e elétrico:

Só quero ver se o grande lobby das petroleiras vai deixar isso realmente ir pra frente...

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
23.919
Pontos
393
Enquanto tem gente querendo queimar dinossauro, o futuro se planeja como cada dia mais sustentável e elétrico:

Só quero ver se o grande lobby das petroleiras vai deixar isso realmente ir pra frente...

Esse novo tipo de bateria a Toyota falou já em 2023 mas após esse período ela mesmo disse que iria focar em híbridos em não em elétricos puros, segundo ela mesma elétricos puros não fazem sentido do ponta de vista prático.
Depois do lançamento veremos, as vendas de elétricos mesmo caíram bem no mundo todo, agora resta saber o pq, moda passou? Quem comprou não está trocando? Valores altos? Quem tem carro não quer trocar? Geração nova não quer ter carro mais?

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.477
Pontos
1.169

Acredito que essa questão da bateria foi por causa das promessas da Donut Lab que me parecem que vão ser apenas promessas para vender a moto elétrica deles.

Agora olha que interessante:

BYD supera Volkswagen e alcança liderança em vendas no varejo no Brasil

Chinesa entregou 14.911 unidades em abril e tornou-se a primeira fabricante de carros elétricos e híbridos a alcançar o topo do varejo no país

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.294
Pontos
1.774
Infelizmente a gente sabe que ele vai controlar todas e mandar a gente pra onde os interesses deles predominarem.

Infelizmente, você está certo.
SEMPRE foi assim, e continuará sendo assim....minha moto é 100% gasolina...eu tenho que colocar PODIUM, sempre...(infelizmente nem sempre é possível).
Se eu coloco gasolina comum, na hora já sinto diferença, uma m****.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.335
Pontos
2.309
Infelizmente, você está certo.
SEMPRE foi assim, e continuará sendo assim....minha moto é 100% gasolina...eu tenho que colocar PODIUM, sempre...(infelizmente nem sempre é possível).
Se eu coloco gasolina comum, na hora já sinto diferença, uma m****.
Quem tem veículo antigo só gasolina tá morto.
Governo renovar a frota na marra. Quem tiver grana e importados a gasolina, vai na Premium, quem tiver condições de financiar, vai pro eletrico, e todo o resto, vai viver com o etanol produzido pelos parças

Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763
Esse novo tipo de bateria a Toyota falou já em 2023 mas após esse período ela mesmo disse que iria focar em híbridos em não em elétricos puros, segundo ela mesma elétricos puros não fazem sentido do ponta de vista prático.
Depois do lançamento veremos, as vendas de elétricos mesmo caíram bem no mundo todo, agora resta saber o pq, moda passou? Quem comprou não está trocando? Valores altos? Quem tem carro não quer trocar? Geração nova não quer ter carro mais?
Acho que a resposta a todas as perguntas são: Sim. E ainda acrescento a crise financeira mundial batendo na porta.

Acredito que essa questão da bateria foi por causa das promessas da Donut Lab que me parecem que vão ser apenas promessas para vender a moto elétrica deles.
A primeira coisa que pensei foi isso: Resposta de uma das maiores e melhores montadoras pra Donut Lab. Pra mim os elétricos terão um novo Boom de vendas quando se popularizarem as baterias de estado sólido com autonomia muito maior que carro a combustão e recarga no mesmo tempo que encher um tanque de combustível atual.

Ao contrário do que alguns que postam aqui acham, eu não sou contra existirem (ou ainda mais absurdo, ser proibido vender) carros a combustão. Eu só considero que a evolução dos elétricos um negócio que não dá pra relevar. Carro a combustão não teve uma evolução de motor (seja eficiência, consumo, durabilidade) nem parecido com o que os elétricos tiveram. E agora as baterias de estado sólido chegando a discrepância será ainda maior.

Assim como eu também não sou burro de pensar que carro elétrico é pra todo mundo, isso soa como burrice extrema. O cara que mora em Xique Xique, BA não vai conseguir comprar um elétrico não pela questão financeira, mas de infraestrutura mesmo. Diferente de mim que moro na região metropolitana de POA, tenho como carregar na garagem de casa de "graça", não faço muita viagem e minha casa na praia é a menos de 150 Km de onde eu moro. Meu trabalho é a 15 Km de casa (o que dá 30 por dia, uma carga dura uma semana de trabalho fácil). Mas eu sou a exceção da excessão e sei disso.

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Reações
18.929
Pontos
1.464
O cara que mora em Xique Xique, BA não vai conseguir comprar um elétrico não pela questão financeira, mas de infraestrutura mesmo. Diferente de mim que moro na região metropolitana de POA, tenho como carregar na garagem de casa de "graça", não faço muita viagem e minha casa na praia é a menos de 150 Km de onde eu moro. Meu trabalho é a 15 Km de casa (o que dá 30 por dia, uma carga dura uma semana de trabalho fácil). Mas eu sou a exceção da excessão e sei disso.

Mas mesmo pro povo de interior nao ta impossivel , principalmente p quem mora em sitio/casa, mete painel solar + carregador e GG

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763
Mas mesmo pro povo de interior nao ta impossivel , principalmente p quem mora em sitio/casa, mete painel solar + carregador e GG
É mas aí é um "depende" também, é ser a excessão da excessão. Pq se o cara mora a 300 Km da civilização mais próxima, até pra ir pra casa quando comprar o carro vai ser um "sufoco". E depende de caso a caso mas sem dúvida é muito mais difícil de ver esse cenário que o de alguém que mora na região metropolitana por exemplo e trabalha na capital como é o meu caso.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763
Pessoal sabe que entre os elétricos eu não sou assim tão fã da Tesla e mesmo assim num com mais de meio milhão de Km e tecnologia de 7 anos atrás:

Imagina baterias com tecnologias novas e especialmente quando entrarem na jogada as baterias de estado sólido. É esse o motivo que qualquer elétrico chinês dá 8 anos de garantia pras baterias com praticamente um milhão de Km garantido. Agora me fala um carro a combustão que te dá garantia de um milhão de Km em alguma coisa.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.335
Pontos
2.309
Pessoal sabe que entre os elétricos eu não sou assim tão fã da Tesla e mesmo assim num com mais de meio milhão de Km e tecnologia de 7 anos atrás:

Imagina baterias com tecnologias novas e especialmente quando entrarem na jogada as baterias de estado sólido. É esse o motivo que qualquer elétrico chinês dá 8 anos de garantia pras baterias com praticamente um milhão de Km garantido. Agora me fala um carro a combustão que te dá garantia de um milhão de Km em alguma coisa.
Toyota tb dá de 8 a 10 anos nos hibridos
Se não der, a liquidez vai lá pra baixo, até pq se perder a bateria, vai ter de descartar o carro

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763
Toyota tb dá de 8 a 10 anos nos hibridos
Se não der, a liquidez vai lá pra baixo, até pq se perder a bateria, vai ter de descartar o carro
O meu ponto não é que alguém dá essa garantia toda pra um carro, é que praticamente ninguém consegue chegar a 1 milhão de Km sem o carro estar só o pó da rabiola. Um híbrido ou a combustão tem literalmente milhares de peças móveis e dezenas de manutenções a mais que um elétrico e a não ser que o dono faça todas elas perfeitamente numa concessionária e tenha um cuidado extremo com o carro ainda assim vai ser um carro de um milhão de Km.

E isso que eu tô falando do pessoal que mora nos States que a maioria das estradas são um tapete, não aqui no Bostil que o carro com 100.000 Km já tá todo se batendo por causa da buraqueira nas ruas e estradas. Imagina um carro Br com mais de um milhão de Km? Mesmo elétrico? Eu acho difícil, imagina a combustão...

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.335
Pontos
2.309
O meu ponto não é que alguém dá essa garantia toda pra um carro, é que praticamente ninguém consegue chegar a 1 milhão de Km sem o carro estar só o pó da rabiola. Um híbrido ou a combustão tem literalmente milhares de peças móveis e dezenas de manutenções a mais que um elétrico e a não ser que o dono faça todas elas perfeitamente numa concessionária e tenha um cuidado extremo com o carro ainda assim vai ser um carro de um milhão de Km.

E isso que eu tô falando do pessoal que mora nos States que a maioria das estradas são um tapete, não aqui no Bostil que o carro com 100.000 Km já tá todo se batendo por causa da buraqueira nas ruas e estradas. Imagina um carro Br com mais de um milhão de Km? Mesmo elétrico? Eu acho difícil, imagina a combustão...
Aqui na cratera lunar, a suspensão vai ter de ser inteiramente trocada umas 4x nesse percurso :ksafado isso não sei se cobrirão

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.294
Pontos
1.774
Abaixo a realidade dos usados...infelizmente, elétricos ou a combustão

1778521845917.png

Um taxista da São Paulo relatou uma situação curiosa ao reencontrar o carro que havia utilizado por anos no trabalho. Ele adquiriu um Corolla zero quilômetro em 2020, aproveitando os descontos destinados à categoria, e utilizou o veículo intensamente até o fim de 2024, período em que acumulou cerca de 352 mil quilômetros rodados.

Após anos de uso, o automóvel foi vendido de forma particular por aproximadamente 88 mil reais no final de 2024. Pouco tempo depois, ao navegar por anúncios, o antigo proprietário se deparou com o mesmo carro sendo oferecido por uma agência, mas com uma informação que chamou atenção, a quilometragem havia sido reduzida para apenas 80 mil quilômetros, além de um preço cerca de 5 mil reais acima do valor de referência de mercado.

Com a surpresa, o taxista destacou que o veículo sempre foi bem cuidado e mantido em bom estado de conservação, o que fazia com que não aparentasse a alta quilometragem real. O caso levanta questionamentos sobre a veracidade das informações apresentadas em anúncios e reforça a importância de atenção redobrada na hora da compra de veículos usados.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763
Aqui na cratera lunar, a suspensão vai ter de ser inteiramente trocada umas 4x nesse percurso :ksafado isso não sei se cobrirão
Com certeza não cobre, mas isso seria impossível pra qualquer tipo de carro. Até pq a parte de pneus e suspensão não estão cobertas a não ser em caso de defeito de fábrica. A manutenção de suspensão e pneus é a única área que nos dois tipos de carros (elétricos e combustão) se equivalem em praticamente igualdade. Por isso que mesmo nos States que as pistas são tapetes é difícil um carro passar de milhão de Km. Lá pq carro é muito barato e não vale o "esforço" de manter, é mais fácil vender a preço de banana e comprar outro zero.

Mas com toda essa crise atual, inflação, guerras, dólar desvalorizado e etc tem muito mais gente de olho em carros elétricos chineses justamente por serem tão bons ou até melhores que os das Big 4 americanas e mais baratos na mesma categoria. E é esse o medo do governo americano de liberar os elétricos chineses lá: as fábricas americanas já dando toneladas de prejuízo sem essa concorrência, imagina com uma enxurrada de carros melhores e mais baratos e ainda favorecendo o inimigo comercial deles (China) e enfraquecendo ainda mais os produtos da casa? Imagina a quebradeira.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.335
Pontos
2.309
Com certeza não cobre, mas isso seria impossível pra qualquer tipo de carro. Até pq a parte de pneus e suspensão não estão cobertas a não ser em caso de defeito de fábrica. A manutenção de suspensão e pneus é a única área que nos dois tipos de carros (elétricos e combustão) se equivalem em praticamente igualdade. Por isso que mesmo nos States que as pistas são tapetes é difícil um carro passar de milhão de Km. Lá pq carro é muito barato e não vale o "esforço" de manter, é mais fácil vender a preço de banana e comprar outro zero.

Mas com toda essa crise atual, inflação, guerras, dólar desvalorizado e etc tem muito mais gente de olho em carros elétricos chineses justamente por serem tão bons ou até melhores que os das Big 4 americanas e mais baratos na mesma categoria. E é esse o medo do governo americano de liberar os elétricos chineses lá: as fábricas americanas já dando toneladas de prejuízo sem essa concorrência, imagina com uma enxurrada de carros melhores e mais baratos e ainda favorecendo o inimigo comercial deles (China) e enfraquecendo ainda mais os produtos da casa? Imagina a quebradeira.
Uma lição de casa pros Chineses vai ser adaptar essas suspensões ai

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763
Algumas marcas já estão fazendo isso...pouquíssimas na verdade, mas tem um ou outro carro chinês com a suspensão melhor...
A MG é um exemplo, apesar de ser uma marca inglesa eles foram vendidos pros chineses e já tem quem diga que são as melhores suspensões independentes de elétricos até hoje. O MG4 Xtreme pra mim não é só um sonho de metal por ter 430 CV por menos de 230k, mas pela suspensão ser descrita como uma das melhores do mercado nessa faixa de preço. Fora que ele limita a 200 Km/h, o que já tá mais que suficiente ainda mais com um 0 a 100 em 3,8s (declarado pela fábrica) e com muita gente fazendo até 3,5s.

O Grande problema é que os chineses gostam de suspensão muito macia já que as estradas e ruas de lá (dizem) serem melhores que os States. Mas acho que é questão de tempo até eles entenderem que o resto do mundo não é assim e eles mudarem pelo menos pros carros que forem exportados pro resto do mundo.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.335
Pontos
2.309
Lembro que os primeiros BYD vieram com a suspensão traseira ridicula, a ponto de ser perigosa em velocidades maiores. nossas vias exigem algo mais robusto e firme.

depois eles melhoraram
Pois é.
Algumas coisas ainda me fazem manter distância dos Chineses. São bons em prover tecnologia mas isso tem o lado bom e ruim. Sou de uma geração que cresceu vendo as tecnologia Francesas sendo suprimida pela confiabilidade mecânica e usabilidade Alemã e Japonesa, depois Coreana.
Coisas como o tablet gigante no painel fazendo o papel de funções basicas e até de segurança não me atraíram.
Vamos acompanhando a evolução nesse sentido

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.294
Pontos
1.774
Tanto que já foi proibido pelo governo chinês que continue assim, as fabricantes estão proibidas de não ter botões físicos pra funções vitais do carro. O que eu acho correto.

Pois é, percorrer 4 menus pra poder abaixar a temperatura do AC é algo ridículo...
O mesmo vale pro ajuste no retrovisor kkk

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.945
Pontos
1.763
Pois é, percorrer 4 menus pra poder abaixar a temperatura do AC é algo ridículo...
O mesmo vale pro ajuste no retrovisor kkk
Ar condicionado não é tão "vital" assim, e o retrovisor tu não arruma a cada 3 Km dirigido. Mas eles estavam botando a seta, limpador de para-brisa, luzes do carro e até pisca alerta que são coisas muito mais "vitais" no momento de dirigir. Mas agora já foi proibido pelo gigantesco backlash que eles tiveram pq não tem como ficar dirigindo e ter que ligar o limpador de para-brisa numa emergência por exemplo enquanto procura em incontáveis menus num tablet no painel.

Topo Fundo