O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial VeículOS ElétricOS

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
102.607
Pontos
1.839
Abaixo a realidade dos usados...infelizmente, elétricos ou a combustão

Visualizar anexo 503258

Um taxista da São Paulo relatou uma situação curiosa ao reencontrar o carro que havia utilizado por anos no trabalho. Ele adquiriu um Corolla zero quilômetro em 2020, aproveitando os descontos destinados à categoria, e utilizou o veículo intensamente até o fim de 2024, período em que acumulou cerca de 352 mil quilômetros rodados.

Após anos de uso, o automóvel foi vendido de forma particular por aproximadamente 88 mil reais no final de 2024. Pouco tempo depois, ao navegar por anúncios, o antigo proprietário se deparou com o mesmo carro sendo oferecido por uma agência, mas com uma informação que chamou atenção, a quilometragem havia sido reduzida para apenas 80 mil quilômetros, além de um preço cerca de 5 mil reais acima do valor de referência de mercado.

Com a surpresa, o taxista destacou que o veículo sempre foi bem cuidado e mantido em bom estado de conservação, o que fazia com que não aparentasse a alta quilometragem real. O caso levanta questionamentos sobre a veracidade das informações apresentadas em anúncios e reforça a importância de atenção redobrada na hora da compra de veículos usados.

Vovorola é eterno.

Todas essas maravilhas chinesas movidas a eletricidade jamais chegarão aos pés do Vovorola Highlander.

Aliás…se Madmax fosse filmado hoje, só teria Vovorola rodando no deserto.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
102.607
Pontos
1.839
Ah sim, mas isso tudo eu já sabia...mas isso não é bem 20 anos a frente, nem 10....
Isso é simplesmente, o mercado de produção chinesa em ação...
Lá os direitos trabalhistas são bem diferentes daqui (vide os escândalos que já vimos entre outras coisas)...
A Mão de obra é exponencialmente mais barata, e a China é um gigante global que consegue contratos insanos de matéria prima.
O Capitalismo chinês é implacável e não, não compete em pé de igualdade com o resto do mundo.

O Resultado disso é tudo é que está acontecendo e o que está por vir.
A Vice presidente global da BYD disse alguns meses atrás que em 2026 a China encerra o incentivo a carros elétricos e segundo ela menos de 2 dezenas vão sobrar...

Visualizar anexo 501156

Na China, como em qualquer lugar do planeta...existem boas marcas e marcas péssimas...
Os chineses tem atualmente uma expertise capaz de afrontar e até superar qualquer marca mundial...e tem dinheiro também pra isso.
As marcas chinesas tendem mesmo a dominar o mercado, e vão dominar em qualquer tipo de combustível....seja elétrico ou a combustão.

Não quer dizer que as outras vão acabar, mas muitas serão adquiridas pelos chineses, como já está acontecendo...e outros vão resistir, diminuindo seu tamanho e vendas, mas vão sobreviver.

O Governo chinês bota Grana nas montadoras chinesas…aí é jogar na base do cheat.

Mas não vão botar grana em carros a combustão não…pra China não interessa essa matriz energética porque eles não a tem.

Já bateria…aí o Governo chinês tem muito interesse nisso.

E isso que é foda: trabalho escravo mais papai governo fomentando a empresa - porque papai governo também é dono -

Aí é moleza bebê. Por isso que por pura convicção…não boto grana nessa gente não. Por mais barato que seja. Por mais que eu pilote um TIggo 8, ele não é meu, é alugado e eu não pago o aluguel dele também…então não posso me rebelar. É o que a empresa oferece, muito obrigado.

Mas após 4 anos o lazarento tá todo fudido. Ainda bem que não é meu. Mas já consegui que esse ano tenha opção de Ford / Jeep e Toyota. Os china ficaram de fora nesse contrato.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.435
Pontos
1.774
Ar condicionado não é tão "vital" assim, e o retrovisor tu não arruma a cada 3 Km dirigido. Mas eles estavam botando a seta, limpador de para-brisa, luzes do carro e até pisca alerta que são coisas muito mais "vitais" no momento de dirigir. Mas agora já foi proibido pelo gigantesco backlash que eles tiveram pq não tem como ficar dirigindo e ter que ligar o limpador de para-brisa numa emergência por exemplo enquanto procura em incontáveis menus num tablet no painel.

pois é mas nada disso tem que ficar escondido na central, isso são coisas que já existiam soluções antes...não precisava embutir na central.
Ainda bem que estão voltando atrás

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
89.037
Pontos
2.309
pois é mas nada disso tem que ficar escondido na central, isso são coisas que já existiam soluções antes...não precisava embutir na central.
Ainda bem que estão voltando atrás
Pois é. Parece besteira. Meu Prius tem um botão de AC que vc sobe e desce, cada toque sobe ou desce 0.5 graus, já a Rav é um botão de girar. Chegar no carro e dar aquela girada unica pro LO já é outra vida em termos de praticidade e agilidade. Agora, esperar carregar a multimidia pra entrar lá e mudar, parece besteira mas seria motivos pra eu trocar de carro, caso não me atentasse na compra. Ainda mais eu que saio atrasado pro trabalho e em 15 segundos, entro no carro, ligo, coloco o cinto, abro o portão e tô na rua. :ksafado

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
74.123
Pontos
1.763
Uma reportagem que fala exatamente o que eu tenho falado no tópico esses dias:

As últimas linhas são reveladoras a respeito do que os americanos pensam e tem como hábito de carros elétricos.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
89.037
Pontos
2.309
Uma reportagem que fala exatamente o que eu tenho falado no tópico esses dias:

As últimas linhas são reveladoras a respeito do que os americanos pensam e tem como hábito de carros elétricos.
Essa é uma questão de guerra comercial e entre eles e a China.
Não iriam adotar a eletricidade frente a combustão. Primeiro pq eles conseguem sobreviver de petróleo por mais uns 200 anos (ao contrário da China que não dispõem desse recurso e precisa da eletrificação), ainda mais com o advento dos híbridos, que já é uma realidade lá desde final da década de 90 os EUA gozam de conforto em relação a isso.
Pela forte relação deles com os Japoneses, é mais fácil adotarem a tecnologia de hidrogênio da Toyota. Infraestrutura pra isso, eles implementam em 2 tempos.
E os caras são mto certos do que querem, tanto que muda governo de republicano pra democrata e eles continuam seguindo a mesma linha de pensamento

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
74.123
Pontos
1.763
Vou dizer que se eu fosse adepto de fazer loucuras eu iria nessa sem nem pensar muito, o MG4 XPower de 435 CV por 200k me pega um pouco:

Se esse já fosse o preço base dele e desse o desconto que tão dando agora acho que eu me endividada até 2040 mas não deixava passar.

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
752
Pontos
789
Vou dizer que se eu fosse adepto de fazer loucuras eu iria nessa sem nem pensar muito, o MG4 XPower de 435 CV por 200k me pega um pouco:

Se esse já fosse o preço base dele e desse o desconto que tão dando agora acho que eu me endividada até 2040 mas não deixava passar.
Fiz um test drive nele outro dia e anda muito. Senti que puxa um pouco mais que o Seal. Problema que essa marca vende nada. Nunca vi um rodando aqui em brasilia, que está infestada de eletricos. Já já deve cair fora do brasil.

WhiteHorseBR01

Lenda da internet
GOLD
Reações
6.942
Pontos
1.699
Fiz um test drive nele outro dia e anda muito. Senti que puxa um pouco mais que o Seal. Problema que essa marca vende nada. Nunca vi um rodando aqui em brasilia, que está infestada de eletricos. Já já deve cair fora do brasil.
Tenho esse receio também. Se eu fosse chutar, acho que a longo prazo sobrará as seguintes aqui:
GWM
BYD
Geely
Omoda e Jaecoo
GAC

Alberon

YouTube Player
Reações
129.342
Pontos
2.074

Olha quem salvou de um prejuízo ainda maior, exatamente as motinhas pé de boi, que fazem 400km com a mijolina, as movidas a óleo de dinossauro.

@ROLGENIO

As vendas de motos no Brasil e na Índia evitaram um cenário pior para a marca
As vendas de motos no Brasil e na Índia evitaram um cenário pior para a marcaImagem: Kazuhiro Nogi/AFP

A Honda registrou seu primeiro prejuízo anual em quase 70 anos devido aos altos custos de reestruturação do setor de veículos elétricos.

O que aconteceu​

A montadora japonesa sofreu um prejuízo operacional de 414,3 bilhões de ienes no ano fiscal encerrado em março. O resultado negativo, de cerca de US$ 2,63 bilhões, supera a estimativa do mercado e contrasta com o lucro anterior.

O impacto ocorreu pelas perdas de 1,45 trilhão de ienes ligadas aos carros elétricos. A empresa projeta gastos extras de 500 bilhões de ienes para o ano atual com a mesma divisão.

As vendas de motos no Brasil e na Índia evitaram um cenário pior para a marca. O setor teve volume e lucro recordes, o que ajudou a reduzir o impacto da queda nas vendas de carros.

A empresa pretende expandir a produção de motos na Índia. "O negócio de motocicletas expandirá a capacidade de produção na Índia e terá como meta um recorde de vendas", afirmou a Honda.

A expectativa é voltar a dar lucro neste ano, com previsão de ganho de 500 bilhões de ienes. A meta será alcançada com medidas para cortar gastos e com a força do setor de motocicletas.

Recuo nos elétricos​

O presidente da Honda, Toshihiro Mibe, anunciou o cancelamento das metas de eletrificação da frota. A marca desistiu de atingir 20% das vendas com carros elétricos até 2030 e de fazer a transição total até 2040.
Um projeto bilionário no Canadá também foi suspenso por tempo indeterminado. O plano previa investir US$ 11 bilhões para produzir veículos elétricos e baterias, e seria o maior aporte da montadora no país.
Continua após a publicidade

O cenário expõe o risco de apostas altas em veículos elétricos para montadoras tradicionais. A empresa encontrou uma demanda menor do que a projetada para esse tipo de carro.

Ultima Edição:

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
24.211
Pontos
393

PhylteR

F1 King
Reações
46.443
Pontos
2.069
Vi um Geely EX2 ontem, usado por um colega. Bem simpático o carrinho. O cara faz 80km por dia pra ir e voltar do trabalho e tá bem feliz com o carro. Inclusive vi que em abril foi o 7º mais vendido no varejo (Dolphin Mini foi o mais vendido). Os elétricos estão entrando bem por aqui...

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.571
Pontos
1.254
Pelo menos no Brasil a Honda é uma jumenta, entregaram tudo de bandeja para o Corolla.
Entregaram tanto que até o mini Corolla Cross lixoso está vendendo bem a preços exorbitantes.
A Honda fez muita besteira.
Imagina só ... gostava do City, por ser manutenção em conta, resistente, confortável e um porta malas generoso. Tive a primeira e segunda geração, mas aí veio a terceira geração (atual), e tornaram um carro de tiozão. Aí não deu, né ?
Tive uma HRV 2018, adorava este carro, por ser espaçoso, resistente, confortável e manutenção razoável.
Mas aí veio a nova geração e achei broxante, pois reduziram o porta malas, coisa que pra mim era essencial.
Ou seja, me expulsaram da marca.
Acredito que agora acertaram com o WRV, por ser espaçoso, bom preço e boa manutenção. Sei lá, quem sabe eu volte para marca, mas vai levar alguns anos.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
89.037
Pontos
2.309
Imagina só ... gostava do City, por ser manutenção em conta, resistente, confortável e um porta malas generoso. Tive a primeira e segunda geração, mas aí veio a terceira geração (atual), e tornaram um carro de tiozão. Aí não deu, né ?
Tive uma HRV 2018, adorava este carro, por ser espaçoso, resistente, confortável e manutenção razoável.
Mas aí veio a nova geração e achei broxante, pois reduziram o porta malas, coisa que pra mim era essencial.
Acredito que agora acertaram com o WRV, por ser espaçoso, bom preço e boa manutenção. Sei lá, quem sabe eu volte para marca, mas vai levar alguns anos.
Honda se cagou toda
O City era um carro mto bem vendido, até aí lançaram o novo e não deu ruim.
Mas trocaram o HRV por aquele compacto que não herdou nem o espaço, nem o motor do anterior e pegou tudo do carro de entrada que é o City e colocaram o preço de um SUV medio nele
Ai o Civic, que brigava com o Corolla foi embora e o CRV virou lenda

f0rg0tten

Lenda da internet
GOLD
Reações
18.466
Pontos
1.694
Vi um Geely EX2 ontem, usado por um colega. Bem simpático o carrinho. O cara faz 80km por dia pra ir e voltar do trabalho e tá bem feliz com o carro. Inclusive vi que em abril foi o 7º mais vendido no varejo (Dolphin Mini foi o mais vendido). Os elétricos estão entrando bem por aqui...

É aquilo, para alguns casos de uso faz sentido (mesma coisa que alugar carro).

Honda se cagou toda
O City era um carro mto bem vendido, até aí lançaram o novo e não deu ruim.
Mas trocaram o HRV por aquele compacto que não herdou nem o espaço, nem o motor do anterior e pegou tudo do carro de entrada que é o City e colocaram o preço de um SUV medio nele
Ai o Civic, que brigava com o Corolla foi embora e o CRV virou lenda

lembrando de toda a bagunça com o zrv, que veio como mais caro que o hr-v (sendo a "versão americana" do carro) e chegou aqui como modelo acima do hrv e com motor pior.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.435
Pontos
1.774

lorenço

Lenda da internet
Reações
21.471
Pontos
1.689
É aquilo, para alguns casos de uso faz sentido (mesma coisa que alugar carro).

lembrando de toda a bagunça com o zrv, que veio como mais caro que o hr-v (sendo a "versão americana" do carro) e chegou aqui como modelo acima do hrv e com motor pior.

na verdade o zrv é um modelo acima mesmo. é baseado na plataforma do civic.

é um carro bem mais refinado.

não é só a versão americana do HRV, na verdade aqui no brasil é que zoaram os nomes.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
74.123
Pontos
1.763
Não a toa ele será meu primeiro elétrico (quando eu sair da empresa que trabalho a quase 8 anos e pegar minha rescisão). A suspensão dele é melhor que os Dolphin Mini (pelo mesmo preço) e ainda tem tração traseira e por eles terem comprado 25% da operação da Renault aqui no Br as manutenções serão feitas nas CSS Renault. Fora que a partir do final do ano vão ser "fabricados" aqui no Br na fábrica da Renault.

O carrinho não é fraco não, foi o carro mais vendido da China ano passado (entre TODOS os carros, não só elétricos). O único ponto fraco pra mim é a versão de entrada não ter um simples cruise control só pra vender o com adaptativo e ADAS na versão mais cara. Mas ainda assim acho que vale a pena.

Edit: e um adendo curioso que só reparei anteontem vendo um na rua. Era um modelo branco e só tinha visto de canto de olho a frente dele. Na hora achei que era um Tesla, tive que virar a cabeça e prestar atenção que era o EX 2 kkkkk.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.505
Pontos
1.734
Não a toa ele será meu primeiro elétrico (quando eu sair da empresa que trabalho a quase 8 anos e pegar minha rescisão). A suspensão dele é melhor que os Dolphin Mini (pelo mesmo preço) e ainda tem tração traseira e por eles terem comprado 25% da operação da Renault aqui no Br as manutenções serão feitas nas CSS Renault. Fora que a partir do final do ano vão ser "fabricados" aqui no Br na fábrica da Renault.

O carrinho não é fraco não, foi o carro mais vendido da China ano passado (entre TODOS os carros, não só elétricos). O único ponto fraco pra mim é a versão de entrada não ter um simples cruise control só pra vender o com adaptativo e ADAS na versão mais cara. Mas ainda assim acho que vale a pena.

Edit: e um adendo curioso que só reparei anteontem vendo um na rua. Era um modelo branco e só tinha visto de canto de olho a frente dele. Na hora achei que era um Tesla, tive que virar a cabeça e prestar atenção que era o EX 2 kkkkk.

Motor dele tambem é melhor que o do mini

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
24.211
Pontos
393

A aposta da Honda era que o público do Civic iria migrar para o City kkkkkkkkk

PhylteR

F1 King
Reações
46.443
Pontos
2.069
WR-V tem um custo-benefício até interessante, mas pra quem tava acostumado com a Honda de antes, é decepcionante demais. Acabamento de VW de entrada, tudo extremamente espartano. Geralmente quem consome Honda não se preocupa com firula, mas o interior sempre teve um certo cuidado sem ser chamativo. O WR-V novo perdeu isso totalmente e o carro já nasceu com uma aparência bem datada, assim como o Yaris Cross. É um veículo que logo precisará mudar, pois vai envelhecer muito rápido.

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.571
Pontos
1.254
A aposta da Honda era que o público do Civic iria migrar para o City kkkkkkkkk

Desde que ouvi falar disso, já havia falado que ia dar ruim.
O público do Civic é muito diferente do City.
Achei muito estranho a Honda ter imaginado algo assim.
E o pior, é que tentaram ainda fazer com um City bem tiozão.
Nada a ver.

WR-V tem um custo-benefício até interessante, mas pra quem tava acostumado com a Honda de antes, é decepcionante demais. Acabamento de VW de entrada, tudo extremamente espartano. Geralmente quem consome Honda não se preocupa com firula, mas o interior sempre teve um certo cuidado sem ser chamativo. O WR-V novo perdeu isso totalmente e o carro já nasceu com uma aparência bem datada, assim como o Yaris Cross. É um veículo que logo precisará mudar, pois vai envelhecer muito rápido.

É que pelo preço a WR-V é para competir com SUV com o Yaris Cross e o Nivus.
O preço da WR-V que é bem tentador, sem mencionar o bom espaço interno e o bom e velho motor 1.5 que é bem econômico e razoável, além do pós venda da Honda ser muito bom.
Se parar ver, embora o acabamento não seja grande coisa, mas o carro tem o que precisa para o dia a dia.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
89.037
Pontos
2.309
Desde que ouvi falar disso, já havia falado que ia dar ruim.
O público do Civic é muito diferente do City.
Achei muito estranho a Honda ter imaginado algo assim.
E o pior, é que tentaram ainda fazer com um City bem tiozão.
Nada a ver.

É que pelo preço a WR-V é para competir com SUV com o Yaris Cross e o Nivus.
O preço da WR-V que é bem tentador, sem mencionar o bom espaço interno e o bom e velho motor 1.5 que é bem econômico e razoável, além do pós venda da Honda ser muito bom.
Se parar ver, embora o acabamento não seja grande coisa, mas o carro tem o que precisa para o dia a dia.
Problema é que nessa faixa tem mta concorrência chinesa cheias de Leds pra impressionar o publico e o Yaris Cross, apesar de ser uma caricatura de SUV , jogou uma pá de cal nos planos da Honda
E lembrando que o W-RV já tinha flopado anteriormente, canibazado pelo HRV.
Acho que a estratégia de jogar o H-RV uma casa pra cima não surtiu o efeito esperado tb pq começou a competir com os SUVs médios de entrada que geralmente são superiores, inclusive um pelotão de Chineses como Tiggo 7

f0rg0tten

Lenda da internet
GOLD
Reações
18.466
Pontos
1.694
na verdade o zrv é um modelo acima mesmo. é baseado na plataforma do civic.

é um carro bem mais refinado.

não é só a versão americana do HRV, na verdade aqui no brasil é que zoaram os nomes.

Então, é um carro mais refinado, mas nos eua tem o "mesmo" posicionamento do hrv (mais proximo de suv de entrada), com opções de motores e acabamento refletindo isso.

Eles já trazem o carro importado do mexico que, sim, é mais acertado que nosso hrv, mas que mecanicamente responde pior. Ao menos poderiam ter oferecido a opção do AWD ou HEV, para justificar o 2.0 mas... resolveram trazer algo somente para quem realmente não quer um hrv e realmente não quer sair da honda.

Topo Fundo