f0rg0tten
Lenda da internet
- Reações
- 18.495
- Pontos
- 1.694
Qual a chance de dar certo no Bostil?
![]()
BYD diz quando carros que mudam de faixa e estacionam sozinhos chegam ao Brasil
Sistema de condução semiautônoma nível 3 será item opcional em todos os modelos da marca chinesa à venda no mercado nacional. Confira os detalhescanaltech.com.br
Eu que não confiaria morando aqui, no máximo em estradas e sem tirar nunca os olhos do trânsito (e olhe lá).
Nem na china eles confiam, os carros são obrigados a acender uma luz azul (a frente e atrás) quando estão usando automação, para sinalizar a todos que o robô está dirigindo.
Ainda assim, ainda acho que é o mesmo caso das assistências atuais. Eu mesmo ativo acc, centralização de faixa, etc... principalmente para lidar com a parte chata do trânsito (ou em viagens longas), mas sempre fico atento e pronto para intervir (que acontece de vez em quando).
Para mim, lembra muito a situação do cambio automático (ao menos em carros mais comuns). Quanto mais velho o carro, mais provável do cambio não ser tão bem acertado, segurar uma marcha mais do que precisa, demorar para reduzir, essas coisas. Tanto que eu mesmo considerava essencial o cambio ter opção para troca manual. Ainda assim, os cambios automaticos mais antigos ainda são bem úteis, principalmente no trânsito pesado.
Hoje em dia o negócio está tão acertado que você consegue ignorar a existência do cambio 95% do tempo, mesmo em carros mais simples. No futuro, as outras assistências devem melhorar. Por enquanto servem para reduzir um pouco a "carga de trabalho" mas provavelmente o pessoal deve conseguir alguma calibração que funcione do brasil.