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Com gasolina a 7 reais e subindo?Amiguinhos, com essa alta no valor do usadou andando para tras....
Até do vectra 2011 me fez lembrar.! Alguem qui sabe dos paranaues desse carro?
Teve alguma experiencia nele anos atras?
abs
Esqueci de um detalhe... sou do Rj, Pretendo pegar com gnv, isso ameniza um pouco.Com gasolina a 7 reais e subindo?
Opinião minha, mas acho uma burrice tremenda comprar carro gastão pra colocar GNV. Se não tem dinheiro pra bancar o consumo de gasolina do carro, que compre um mais econômico. Aí o cabloco vai lá e mete um cilindro que mata o porta malas, faz o motor rodar num combustível no qual ele não foi projetado, perde potência e corre o risco daquela m**** vazar ou explodir.
Sim, aqui no RJ o desconto é de 75% no IPVA pra quem tem GNV instalado.Veja se a conversão foi bem feita e utilizando kit de 5ª geração. Pode valer a pena sim.
Aí no RJ qual a taxa anual de vistoria para o GNV? Tem desconto no IPVA? Também tem que ver se isso não anula o benefício da economia de combustível.
Sim, aqui no RJ o desconto é de 75% no IPVA pra quem tem GNV instalado.
Aqui no RJ as taxas são separadas. A taxa de licenciamento e o IPVA são duas coisas distintas, inclusive desde ano passado paga-se em guias separadas. A taxa de licenciamento é 200 e poucos Reais e o desconto de 75% não se aplica a essa taxa. Então se o objetivo do GNV for ter desconto no IPVA, quanto mais antigo o carro menos sentido faz.E qual a taxa de vistoria anual?
Eu sou defensor do GNV, mas aqui em SP (no Brasil todo na verdade) os fdp deixaram essa opção margeando a inviabilidade financeira de forma artificial, só pra não ter uma debandada pra esse combustível.
Por isso tem tanto carro com GNV no RJ então...se for assim, creio que vale a pena. Só acho que é zoado pelo espaço que você perde e por rodar num combustível o qual não foi projetado pro motor do seu carro.Sim, aqui no RJ o desconto é de 75% no IPVA pra quem tem GNV instalado.
Sim, você perde espaço no porta-malas. Mas tem como você minimizar esse problema. Ou coloca um cilindro pequeno de 7 metros cúbicos (a autonomia vai ser BEM pequena) ou dependendo do carro tem como por em baixo, fazendo uma pequena modificação no escapamento. Agora sobre o GNV estragar o motor isso é meio que lenda. A manutenção do motor muda um pouco, mas é só manter a manutenção em dia que não dá problema.Por isso tem tanto carro com GNV no RJ então...se for assim, creio que vale a pena. Só acho que é zoado pelo espaço que você perde e por rodar num combustível o qual não foi projetado pro motor do seu carro.
Poxa... desconto no ipva é no minimo 50%, acho que fica em 70%.Veja se a conversão foi bem feita e utilizando kit de 5ª geração. Pode valer a pena sim.
Aí no RJ qual a taxa anual de vistoria para o GNV? Tem desconto no IPVA? Também tem que ver se isso não anula o benefício da economia de combustível.
Opinião minha, mas acho uma burrice tremenda comprar carro gastão pra colocar GNV. Se não tem dinheiro pra bancar o consumo de gasolina do carro, que compre um mais econômico. Aí o cabloco vai lá e mete um cilindro que mata o porta malas, faz o motor rodar num combustível no qual ele não foi projetado, perde potência e corre o risco daquela m**** vazar ou explodir.
Já andei numa S10 2.4 muito mais forte que seu escort e é nítida a diferença entre a gasolina e o gás, quem tá falando besteira é vocêNada a ver, t
Nada a ver, tive 4 carros a gás, sendo um Escort Zetec 97 a gasolina que eu mandei colocar gás. Nunca teve falha ou perda de potência, isso aí é coisa de Nutella que só pega Uber e não sabe das coisas, basta ter manutenção.
Pode pegar sim um Vectra parceiro, eu tive os 3 modelos, um ano 95 "importado", que era compatível com peças de Monza, outro 97 top de linha, lindo demais, o carro parece um tanque de guerra, dois deles eu vendi para o meu irmão, e o último foi um 2007, todos a Gás, nunca me deram problemas...
A única coisa que eu peço para tu ficar atento é dar uma olhada nas rodas traseiras, onde encaixa a mola e o amortecedor, é a base da mola, tem uns caras muito cupim de tungstênio que conseguem quebrar aquilo ali, no mais é isso.
Pegar um, com gás lógico, e trocar logo correia dentada do motor, correia do alternador e esticador.
Já andei numa S10 2.4 muito mais forte que seu escort e é nítida a diferença entre a gasolina e o gás, quem tá falando besteira é você
A S10 do seu pai tinha motor de um Corsa, então. Só de desligar o gás já sente a diferença na hora. Meu pai já teve uns três carros com GNV e todos é muito perceptível a diferença, independente da geração.S10 2.4 é forte onde juvenil? Meu Pai já teve uma Cabine dupla, e a gás. Não tinha diferença para o Gás não, e há uma diferença enorme para dirigir e andar, não é porque o carro é 2.4 que ele tem que voar não, você já viu o tamanho de uma S10? Ou estavam fazendo algo de olhos vendados contigo?
Em tempo, esse lance de que perde potência eram os motores antigos da GM, os primeiros 1.0. E volto a repetir: isso é coisa de Nutella que só anda de Uber, e não sabe de m**** nenhuma sobre carros.
A S10 do seu pai tinha motor de um Corsa, então. Só de desligar o gás já sente a diferença na hora. Meu pai já teve uns três carros com GNV e todos é muito perceptível a diferença, independente da geração.