O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vectra 2011, alguem aqui ja teve? Dicas?

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.711
Pontos
1.634
Amiguinhos, com essa alta no valor do usadou andando para tras....

Até do vectra 2011 c/ GNV me fez lembrar.! Alguem qui sabe dos paranaues desse carro?

Teve alguma experiencia nele anos atras?


abs
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Amiguinhos, com essa alta no valor do usadou andando para tras....

Até do vectra 2011 me fez lembrar.! Alguem qui sabe dos paranaues desse carro?

Teve alguma experiencia nele anos atras?


abs
Com gasolina a 7 reais e subindo?

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pelo que sei, alguns deles tem a motorização 2.0 8v, vulgo "familia 2".
Então nesta parte é sossegado, pois só cupim de ferro destroi este motor;
Eu tive um astra 1.8 e apesar de todo mundo achar que é um carro "popular", as peças eram meio carinhas, tipo as mangueiras do arrefecimento estourou e tive que gastar 350 reais na época (uns 4 anos atrás), mas era original GM. Do vectra não deve ser muito diferente.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Opinião minha, mas acho uma burrice tremenda comprar carro gastão pra colocar GNV. Se não tem dinheiro pra bancar o consumo de gasolina do carro, que compre um mais econômico. Aí o cabloco vai lá e mete um cilindro que mata o porta malas, faz o motor rodar num combustível no qual ele não foi projetado, perde potência e corre o risco daquela m**** vazar ou explodir.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Opinião minha, mas acho uma burrice tremenda comprar carro gastão pra colocar GNV. Se não tem dinheiro pra bancar o consumo de gasolina do carro, que compre um mais econômico. Aí o cabloco vai lá e mete um cilindro que mata o porta malas, faz o motor rodar num combustível no qual ele não foi projetado, perde potência e corre o risco daquela m**** vazar ou explodir.

Depende, tem 2 carros que vinham prontos para o gnv, o siena tetrafuel, que já vinha com o kit instalado e a ranger flex, que apesar de não vir da fábrica com o kit, já vinha toda pronta (pontos de fixação, onde passar tubulação, etc) para a instalação (os clientes usaram tanto que a ford ajustou o carro para isso).

Eu entendo a ideia de pegar um carro mais potente, já tive parente que tacou cilindro no uno de 45cv.... o carro ficou extremamente econômico, mas nem com escada no teto para ele conseguir andar.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Veja se a conversão foi bem feita e utilizando kit de 5ª geração. Pode valer a pena sim.
Aí no RJ qual a taxa anual de vistoria para o GNV? Tem desconto no IPVA? Também tem que ver se isso não anula o benefício da economia de combustível.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
Veja se a conversão foi bem feita e utilizando kit de 5ª geração. Pode valer a pena sim.
Aí no RJ qual a taxa anual de vistoria para o GNV? Tem desconto no IPVA? Também tem que ver se isso não anula o benefício da economia de combustível.
Sim, aqui no RJ o desconto é de 75% no IPVA pra quem tem GNV instalado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Sim, aqui no RJ o desconto é de 75% no IPVA pra quem tem GNV instalado.

E qual a taxa de vistoria anual?
Eu sou defensor do GNV, mas aqui em SP (no Brasil todo na verdade) os fdp deixaram essa opção margeando a inviabilidade financeira de forma artificial, só pra não ter uma debandada pra esse combustível.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
E qual a taxa de vistoria anual?
Eu sou defensor do GNV, mas aqui em SP (no Brasil todo na verdade) os fdp deixaram essa opção margeando a inviabilidade financeira de forma artificial, só pra não ter uma debandada pra esse combustível.
Aqui no RJ as taxas são separadas. A taxa de licenciamento e o IPVA são duas coisas distintas, inclusive desde ano passado paga-se em guias separadas. A taxa de licenciamento é 200 e poucos Reais e o desconto de 75% não se aplica a essa taxa. Então se o objetivo do GNV for ter desconto no IPVA, quanto mais antigo o carro menos sentido faz.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Sim, aqui no RJ o desconto é de 75% no IPVA pra quem tem GNV instalado.
Por isso tem tanto carro com GNV no RJ então...se for assim, creio que vale a pena. Só acho que é zoado pelo espaço que você perde e por rodar num combustível o qual não foi projetado pro motor do seu carro.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
Por isso tem tanto carro com GNV no RJ então...se for assim, creio que vale a pena. Só acho que é zoado pelo espaço que você perde e por rodar num combustível o qual não foi projetado pro motor do seu carro.
Sim, você perde espaço no porta-malas. Mas tem como você minimizar esse problema. Ou coloca um cilindro pequeno de 7 metros cúbicos (a autonomia vai ser BEM pequena) ou dependendo do carro tem como por em baixo, fazendo uma pequena modificação no escapamento. Agora sobre o GNV estragar o motor isso é meio que lenda. A manutenção do motor muda um pouco, mas é só manter a manutenção em dia que não dá problema.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.625
Reações
19.253
Pontos
1.279
Já tive um, uma dica seria verificar se o ex dono fez as revisões certinho na concessionária, algumas versões desse carro tinham um problema na injeção eletrônica mal calibrada que fazia o carro ser mais gastão ainda e sem a potência total desejada.
A GM nunca fez recall disso, geralmente atualizavam a injeção em alguma revisão sem o dono nem saber e o carro voltava outro, até enganava o dono achando que a revisão era top kkkkkkkkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Depende do estado do carro, mas importante aí é ser kit de quinta geração.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
eu acho cagada.

esses motores gm dessa época tinham um problema de dar folga axial por causa do movimento da embreagem.

fora inúmeros problema de injeção.

tem q fazer uma avaliação bem minuciosa pra não comprar uma bomba prestes a estourar na sua mão.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.711
Pontos
1.634
Veja se a conversão foi bem feita e utilizando kit de 5ª geração. Pode valer a pena sim.
Aí no RJ qual a taxa anual de vistoria para o GNV? Tem desconto no IPVA? Também tem que ver se isso não anula o benefício da economia de combustível.
Poxa... desconto no ipva é no minimo 50%, acho que fica em 70%.

Vistoria, custa uns 250 reais
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Tive Astra 2.0 do mesmo ano, motor forte, é um 2.0 8v com potência e torque bem próximo a um 16v, só tem fama de beberrão mesmo.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Nada a ver, t
Opinião minha, mas acho uma burrice tremenda comprar carro gastão pra colocar GNV. Se não tem dinheiro pra bancar o consumo de gasolina do carro, que compre um mais econômico. Aí o cabloco vai lá e mete um cilindro que mata o porta malas, faz o motor rodar num combustível no qual ele não foi projetado, perde potência e corre o risco daquela m**** vazar ou explodir.

Nada a ver, tive 4 carros a gás, sendo um Escort Zetec 97 a gasolina que eu mandei colocar gás. Nunca teve falha ou perda de potência, isso aí é coisa de Nutella que só pega Uber e não sabe das coisas, basta ter manutenção.

Pode pegar sim um Vectra parceiro, eu tive os 3 modelos, um ano 95 "importado", que era compatível com peças de Monza, outro 97 top de linha, lindo demais, o carro parece um tanque de guerra, dois deles eu vendi para o meu irmão, e o último foi um 2007, todos a Gás, nunca me deram problemas...

A única coisa que eu peço para tu ficar atento é dar uma olhada nas rodas traseiras, onde encaixa a mola e o amortecedor, é a base da mola, tem uns caras muito cupim de tungstênio que conseguem quebrar aquilo ali, no mais é isso.

Pegar um, com gás lógico, e trocar logo correia dentada do motor, correia do alternador e esticador.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Nada a ver, t

Nada a ver, tive 4 carros a gás, sendo um Escort Zetec 97 a gasolina que eu mandei colocar gás. Nunca teve falha ou perda de potência, isso aí é coisa de Nutella que só pega Uber e não sabe das coisas, basta ter manutenção.

Pode pegar sim um Vectra parceiro, eu tive os 3 modelos, um ano 95 "importado", que era compatível com peças de Monza, outro 97 top de linha, lindo demais, o carro parece um tanque de guerra, dois deles eu vendi para o meu irmão, e o último foi um 2007, todos a Gás, nunca me deram problemas...

A única coisa que eu peço para tu ficar atento é dar uma olhada nas rodas traseiras, onde encaixa a mola e o amortecedor, é a base da mola, tem uns caras muito cupim de tungstênio que conseguem quebrar aquilo ali, no mais é isso.

Pegar um, com gás lógico, e trocar logo correia dentada do motor, correia do alternador e esticador.
Já andei numa S10 2.4 muito mais forte que seu escort e é nítida a diferença entre a gasolina e o gás, quem tá falando besteira é você
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Já andei numa S10 2.4 muito mais forte que seu escort e é nítida a diferença entre a gasolina e o gás, quem tá falando besteira é você

S10 2.4 é forte onde juvenil? Meu Pai já teve uma Cabine dupla, e a gás. Não tinha diferença para o Gás não, e há uma diferença enorme para dirigir e andar, não é porque o carro é 2.4 que ele tem que voar não, você já viu o tamanho de uma S10? Ou estavam fazendo algo de olhos vendados contigo?

Em tempo, esse lance de que perde potência eram os motores antigos da GM, os primeiros 1.0. E volto a repetir: isso é coisa de Nutella que só anda de Uber, e não sabe de m**** nenhuma sobre carros.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
S10 2.4 é forte onde juvenil? Meu Pai já teve uma Cabine dupla, e a gás. Não tinha diferença para o Gás não, e há uma diferença enorme para dirigir e andar, não é porque o carro é 2.4 que ele tem que voar não, você já viu o tamanho de uma S10? Ou estavam fazendo algo de olhos vendados contigo?

Em tempo, esse lance de que perde potência eram os motores antigos da GM, os primeiros 1.0. E volto a repetir: isso é coisa de Nutella que só anda de Uber, e não sabe de m**** nenhuma sobre carros.
A S10 do seu pai tinha motor de um Corsa, então. Só de desligar o gás já sente a diferença na hora. Meu pai já teve uns três carros com GNV e todos é muito perceptível a diferença, independente da geração.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
A S10 do seu pai tinha motor de um Corsa, então. Só de desligar o gás já sente a diferença na hora. Meu pai já teve uns três carros com GNV e todos é muito perceptível a diferença, independente da geração.

Não cara, era uma 4.3 com motor a haste de comando a do meu Pai., a GM fez uma cagada de adaptar um motor de Vectra 2.2 para 2.4 para colocar nas S10. Tanto que as 4.3 são mais valorizadas. As S10 mais novas eu não conheço, pois eu sou pobre e não tenho dinheiro para comprar.

A parada do Nutella é zoeira, não leva para o coração não. Abraço.
 
Topo Fundo