O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Veek] Internet 4G Móvel Grátis

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Internet grátis da Veek: perguntas e respostas sobre o plano Freemium

Pacote inclui internet de 1 GB, ligações ilimitadas e mensagens de texto (SMS).
Por Sarah Gomes (colaboração) e Thássius Veloso (TechTudo)
25/04/2021 06h20 Atualizado há 58 minutos


A operadora Veek surpreendeu os consumidores ao criar um plano de telefonia móvel grátis com direito à internet 4G. Anunciado em abril, o serviço batizado de Veek Freemium traz o slogan “nunca mais pague a conta do seu celular” e promete cumprir o desafio. O plano mensal inclui internet de 1 GB, ligações ilimitadas e pacote de 1.000 mensagens de texto (SMS). Para ativá-lo, o cliente deve ver vídeos publicitários que ajudam a arcar com o acesso.
A novidade gera muitas dúvidas e debate sobre o uso do termo “grátis”, já que o consumidor ainda precisa pagar pelo chip de telefonia. Nas linhas a seguir, confira perguntas e respostas sobre a novidade da operadora Veek.


Veek Fremium oferece pacote de telefonia móvel gratuito — Foto: Divulgação/Veek

Veek Fremium oferece pacote de telefonia móvel gratuito — Foto: Divulgação/Veek
O texto contempla os seguintes pontos:

  1. É grátis mesmo?
  2. Basta colocar o chip e navegar?
  3. O que acontece depois da hora de acesso?
  4. Qual a cobertura da Veek?
  5. Qual o histórico da Veek?


É grátis mesmo?

Para utilizar o serviço, o cliente precisa pagar uma taxa inicial para receber o chip da empresa. O valor promocional de R$ 50 servirá para arcar com os custos iniciais. O site da empresa foi consultado pelo TechTudo em 22 de abril e ainda exibia o valor mais em conta. Quando chegar a mil vendas, o componente subirá para R$ 120. Vale lembrar que as demais operadoras costumam cobrar entre R$ 9 e R$ 20 pelo chip que possibilita o acesso aos serviços.

Depois desse pagamento, o chip é ativado e nenhum valor adicional é cobrado para usar os benefícios. Nos primeiros 30 dias, o cliente recebe 4 GB de acesso à internet e ligações ilimitadas. Nos próximos meses, a internet cai para 1 GB e as ligações continuam ilimitadas.

Veek tem app para Android e iPhone — Foto: Reprodução/App Store

Veek tem app para Android e iPhone — Foto: Reprodução/App Store

Basta colocar chip e navegar?

É necessário cadastrar o chip no aplicativo da Veek. A partir deste momento, o usuário deve se adequar a um mecanismo que prevê a exibição de vídeos publicitários a cada 60 minutos. Cada mensagem patrocinada dura de 15 a 30 segundos. Depois de vê-la, o consumidor desbloqueia o plano com as características originais – até 1 GB de internet, 1.000 mensagens SMS e ligações ilimitadas para fixo e móvel.

Chip da Veek — Foto: Divulgação/Veek

Chip da Veek — Foto: Divulgação/Veek

O que acontece depois da hora de acesso?

A velocidade da internet diminui e as Gigacoins – espécies de créditos computados pelo sistema da Veek – são congeladas por tempo limitado até que seja feito o check-in no aplicativo oficial. As chamadas não são interrompidas e não há bloqueio das ligações caso as publicidades não sejam vistas.
É possível comprar Gigacoins diretamente pelo aplicativo da Veek. Essa opção pode ser interessante para os clientes que precisem de mais internet ou não queiram assistir aos anúncios para ter acesso ao serviço. Os pacotes variam de 2 GB até 16GB. O pagamento é feito por cartão de débito e custa entre R$ 25 e R$ 90.

Qual a cobertura da Veek?

A Veek pretende operar em todos os estados do Brasil. No entanto, o lançamento de abril contempla as seguintes localidades e DDDs:

  • Amazonas: 92 e 97
  • Bahia: 71, 73, 74 e 75
  • Belo Horizonte: 31
  • Goiás e Distrito Federal: 61
  • Maranhão: 98 e 99
  • Paraná: 41, 42, 43, 45 e 46
  • Rio de Janeiro: 21, 22 e 24
  • Rio Grande do Sul: 51, 53, 54 e 55
  • São Paulo: 11, 12,13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19

O site oficial permite fazer a consulta por CEP.

Qual o histórico da Veek?

A Veek surgiu em 2018 como uma MVNO credenciada para prestação de serviços 100% online. Em outras palavras, ela é uma operadora de telefonia móvel virtual, já que não detém a infraestrutura física para a prestação do serviço. A empresa está conectada à Americanet, uma agregadora de MVNOs que, por sua vez, integra-se à rede da TIM. Em resumo, os clientes da Veek trafegam pela estrutura da TIM.
A empresa está conectada à Americanet, uma agregadora de MVNOs, que está integrada à rede da TIM. A operadora é um dos quatro membros fundadores da Associação Brasileira de Operadoras Móveis Virtuais (Abratual), criada recentemente em parceria com a Dry Company, Fluke e MaisVirtual.

 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
Pra pessoa que está sem condições de assinar um pacote esse serviço é uma mão na roda .
Sim, é uma m**** assistir vídeos a cada 60 minutos, mas pra quem é mais carente e precisa de conectividade esse plano será uma boa solução.
Nem todo mundo tem dinheiro.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
(show de besteirol) Interessante pensar que, na hora que se necessitar de fazer uma chamada de emergência, você lê no seu celular que "você ainda não viu 3 minutos de propaganda. Veja e sua chamada será liberada"....
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.939
Pontos
503
Pago 45 da Claro com plano fidelidade e débito automático. Mesmo assim, é muito vantajoso porque tem Claro Banca, que é outro plus do que gosto de ver com qualidade as revistas e jornais.


É um pacote de 12GB, com ligação ilimitada para todas operadoras, wpp e waze "infinitos" - mais de 8000, hue - e to satisfeito com a velocidade fornecida a depender da região mas que supera bastante a Vivo. Para uma experiência gamer até mesmo roteado em PC o sinal é muito estável.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Não adianta, sou casado com meu plano pós da vivo que custa demais mas tambem nao preciso me importar com nada

estabelecí na minha vida que nunca mais vou me estressar com operadora :klolz
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.204
Reações
23.986
Pontos
803
O chip não é de graça? Não li a reportagem.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
então vc terá 1 GB + ligações ilimitadas + SMS mas em contrapartida a cada 60 minutos ( aqui não fica claro se é em uso continuo do plano ou se tempo conta mesmo sem o plano estar em uso) aparecerá uma propagando de 15 a 30s e só após esse tempo vc poderá voltar a usar a internet ou ligação (essa parte me lembrou o youtube)

sinceramente não achei coisa de outro mundo não , o que é vacilo mesmo é pagar 50 conto pelo chip

alguém tem o histórico dessa empresa ? estava pensando em comprar esse chip por preocupação de aumentar o preço futuramente mas tenho medo que daqui a alguns meses a empresa alega problemas e cancele todos os planos e eu fique no prejuizo
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
então vc terá 1 GB + ligações ilimitadas + SMS mas em contrapartida a cada 60 minutos ( aqui não fica claro se é em uso continuo do plano ou se tempo conta mesmo sem o plano estar em uso) aparecerá uma propagando de 15 a 30s e só após esse tempo vc poderá voltar a usar a internet ou ligação (essa parte me lembrou o youtube)

sinceramente não achei coisa de outro mundo não , o que é vacilo mesmo é pagar 50 conto pelo chip

alguém tem o histórico dessa empresa ? estava pensando em comprar esse chip por preocupação de aumentar o preço futuramente mas tenho medo que daqui a alguns meses a empresa alega problemas e cancele todos os planos e eu fique no prejuizo
Tá parecendo meio bizarro isso, tipo, se cortarem a internet nas horas que você não vê propaganda então é bem b*sta. Imagina você numa viagem com GPS ligado e plau, sem internet.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Esse 1 GB é por hora ou por mês? E o resto é por hora ou por mês também?

Só quero ver se isso vai dar certo mesmo, mas acho muito estranha essas paradas dos vídeos a cada uma hora... Mas o que acho mais estranho ainda é os chips custarem de 50 a 120 reais sendo que as outras operadoras vendem eles por no máximo 20 contos... :kpensa
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
não conheço essa operadora, mas o modelo de MVNO possibilita inúmeros modelos de negócio, já que as operadoras virtuais não arcam com infraestrutura.

acredito ser viável um plano assim, afinal apenas uma minoria ainda usa voz e SMS ninguém manda, só recebe.
se a pessoa tem pouco uso de internet, pode ser uma opção viável.

a viabilidade vai depender muito da base de clientes, porque se tiver pouco cliente não vai ser atrativo para anunciantes.
 
Topo Fundo