O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veganos tem risco 20 % maior de AVC segundo estudo publicado no British Medical Journal

silvarf

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
334
Pontos
43
unnamed-17-24-933x445.jpg

O estudo tem limitações, incluindo o fato de ser baseado em relatos dos próprios participantes e que nem todos os entrevistados responderam às perguntas em 2010. O estudo também envolveu principalmente pessoas brancas que moram no Reino Unido, portanto, não está claro se os resultados se aplicariam às demais populações.

Saiba mais em:

Vegetarianos têm risco menor de doenças cardíacas, mas maior chance de sofrer um derrame

Em 2040, 60% da “carne” no mundo não será feita de animais, diz estudo
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294

Esquimós são praticamente carnívoros e não apresentam nenhum tipo de doença cardiovascular.

ps. Esse lance de carne artificial, que maravilha, tudo indica que deveríamos retornar para uma dieta mais tradicional possível, como a dos caçadores coletores, para qual nosso organismo se desenvolveu, e agora a grande esperança é a "carne artificial". Isso é comida para deixar pobre doente, barata e podre, a versão 2040 do balcão de produtos congelados do mercado.
 


SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Leiam o artigo, descreve muito mais coisas favoraveis a vegetarianismo/veganismo. Mas e' mais conveniente pegar apenas a parte negativa hehehe
Vou copiar aqui:
"As well as showing an increased risk of stroke, the Oxford study also found that vegetarians had a 22 per cent lower risk of heart disease compared to meat eaters. Experts said the difference might be because vegetarians have lower weights and blood pressures than meat eaters, and thus are less likely to have diabetes. Previous studies have shown that those who avoid red meat see a reduced risk of bowel cancer.

Lambrando que o nro de mortes por heart disease e' muito maior (mais que o dobro!) que o nro de stroke. Se juntar heart disease, diabetes (e doencas relacionadas), pressao, bowel cancer, etc... bom, acho que entenderam onde quero chegar hehe

Acredito que a melhor alimentacao seria muito legumes, graos, frutas, castanhas, etc., e apenas um pouco de peixe/frango. Esse pouco de alimento animal ja seria mais que suficiente para suprir os nutrientes nao encontrados em vegetais.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Leiam o artigo, descreve muito mais coisas favoraveis a vegetarianismo/veganismo. Mas e' mais conveniente pegar apenas a parte negativa hehehe
Vou copiar aqui:
"As well as showing an increased risk of stroke, the Oxford study also found that vegetarians had a 22 per cent lower risk of heart disease compared to meat eaters. Experts said the difference might be because vegetarians have lower weights and blood pressures than meat eaters, and thus are less likely to have diabetes. Previous studies have shown that those who avoid red meat see a reduced risk of bowel cancer.

Lambrando que o nro de mortes por heart disease e' muito maior (mais que o dobro!) que o nro de stroke. Se juntar heart disease, diabetes (e doencas relacionadas), pressao, bowel cancer, etc... bom, acho que entenderam onde quero chegar hehe

Acredito que a melhor alimentacao seria muito legumes, graos, frutas, castanhas, etc., e apenas um pouco de peixe/frango. Esse pouco de alimento animal ja seria mais que suficiente para suprir os nutrientes nao encontrados em vegetais.
Com certeza melhor, com certeza uma vida triste sem um delicioso cadáver animal gordurento e saboroso
 
D

Deleted member 219486

Leiam o artigo, descreve muito mais coisas favoraveis a vegetarianismo/veganismo. Mas e' mais conveniente pegar apenas a parte negativa hehehe
Vou copiar aqui:
"As well as showing an increased risk of stroke, the Oxford study also found that vegetarians had a 22 per cent lower risk of heart disease compared to meat eaters. Experts said the difference might be because vegetarians have lower weights and blood pressures than meat eaters, and thus are less likely to have diabetes. Previous studies have shown that those who avoid red meat see a reduced risk of bowel cancer.

Lambrando que o nro de mortes por heart disease e' muito maior (mais que o dobro!) que o nro de stroke. Se juntar heart disease, diabetes (e doencas relacionadas), pressao, bowel cancer, etc... bom, acho que entenderam onde quero chegar hehe

Acredito que a melhor alimentacao seria muito legumes, graos, frutas, castanhas, etc., e apenas um pouco de peixe/frango. Esse pouco de alimento animal ja seria mais que suficiente para suprir os nutrientes nao encontrados em vegetais.

É só ver alimentação dos japoneses, as pessoas que comem menos e melhor vivem mais.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
eu acho daora a galera comemorando a possibilidade de um pessoal ter AVC só pq come rangos diferentes
Né, até por comer diferente a pessoa merece se ferrar para alguns aqui... vai entender ¬¬

Muitas pessoas fazem uso da dieta vegana pq se sentem melhor, a pessoa tem que achar os alimentos que fazem ela se sentir bem, pq passar mal toda vez que come não é normal tb, e isso depende de cada pessoa.

O alerta ai é pelo radicalismo de cortar as principais fonte de vitamina D e Complexo B, que é o que nossa microbiota intestinal se alimenta e precisa.
E no final ela comenta, não é sobre qual é a melhor e sim que ambas trazem benefícios e riscos.

É o mesmo caso do AAS, é recomendado para evitar AVC isquêmico (afina o sangue, algo que a maioria das dietas veganas fazem tb pelo excesso de vitamina K) e n outros benefícios mas se vc começar a distribuir para a população em geral pode ter certeza que o risco e casos de AVC hemorrágicos vão subir em pouco tempo, tudo depende do perfil do paciente e do histórico.

E o oposto é tão perigoso quanto, já que comer carne vermelha ( mais de 100g diárias) está associado a maior risco para câncer no cólon, pólipos e doenças gastrointestinais e cardiovasculares. Uma dieta rica em carne vermelha / processadas, açúcar e sal gera tantos problemas quanto uma vegana, o certo é balancear e achar o que realmente funciona para seu organismo, e reduzir o sal e açúcar, tem dieta vegana que podia mudar de nome para sugar diet, de tanto mel e frutose que tem.

Eu mesmo tive vários problemas (incluindo pólipos) e minha dieta era muito rica em açúcar e carne vermelha (porém eu passo muito mal com grãos e cereais) e vivia passando mal quase todo dia. No meu caso tive que diminuir a quantidade de alimentos que fermentam e adicionei alimentos sem lactose, faço restrição de verduras (que me faziam rolar de dor) trocando por legumes verde escuro (cozidos por conta da fermentação), a carne é só de peixe e frango e frutas que tenham pouca concentração de açúcar (recomendo bastante abacate), só assim minhas dores passaram.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
O problema dos veganos é que pensam que são ruminantes de 4 estômagos que vão conseguir processar as proteínas necessárias dos vegetais.

O cúmulo foi um cara me falando pra ser vegano E NO MINUTO SEGUINTE ele contou a história da esposa que ficou grávida e foi obrigada a comer carne pra gerar as vitaminas necessárias pro feto.

PQP, aquilo foi o cúmulo! O cara mesmo se refutou 1 minuto depois dele bostejar veganismo falando que era a coisa mais natural do mundo... tão natural que mulheres não consegue gerar filhos se continuarem nessa dieta maravilhosa.

Edit: lembrei de outra pérola do vegano, falando "veja só, os animais mais fortes do mundo são veganos, gorila, cavalo, elefante....". Além desses bicho LITERALMENTE COMEREM 24HR SEM PARAR eles ainda tem um sistema digestivo pra tirar tudo que precisam só de plantas e frutas, diferente dos humanos.

Esse tipo é pior do que terraplanista.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Carne nunca foi ruim, o que colocam nela é que faz m****.
O mesmo se aplica a mato.

O negocio é comer dos 2
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Sei lá, eu hoje sou vegetariano (mas já não como ovos e leite), e o ponto que mais me incomoda com relação a carne é essa indústria alimentícia podre e abusiva por trás disso tudo. Sério, não é possível que uma pessoa normal veja vídeos e documentários sobre como são os abusos que muitos lugares submetem os animais em prol da satisfação global e consumista dos seres humanos, e não fiquem chocados ou parem para refletir nem por um momento sequer!

Não me levem a mal, mas pior do que o abate em si, e todo o processo desumano envolvido por trás, e é por isso que eu tomei a decisão de não compactuar mais com essas práticas da indústria alimentícia industrializada

Nem entro na discussão se o ser humano na sua essência necessita ou não de carne, seu sistema digestivo bla bla... atento me mais a isso que disse acima

Ps; açúcar é pior que cocaina!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Também , eles a comida deles vem cheia de b*sta que a minha comida caga em cima [emoji23][emoji23]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo