O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veganos tem risco 20 % maior de AVC segundo estudo publicado no British Medical Journal

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
O sal é injustiçado. Ele na verdade é muito bom para o corpo e o excesso de sal é eliminado pelo suor/urina.

Alguns problemas são decorrentes do baixo consumo de água pois o sal "seca" as células.
Engraçado que meu pai teve derrame pq comia "sal com tempero de comida"...

:viraolho
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
100 bilhões de pessoas é a quantidade estimada de pessoas dos últimos 5000 anos somente...

Exatamente por isso achei engraçado vc jogar 50 bilhoes na equação. Vc acha que há 100 anos atras as pessoas ja tinham o luxo de poder escolher uma dieta específica como vegetarianismo ou veganismo? Acha que há 50 anos atrás podiam?
Faz pouco tempo que atingimos essa possibilidade e por isso não tem tantos exemplos, mas se voce abaixar a idade pra 70, aí haverão muitos.

Uma coisa que poderíamos fazer é abrir o leque de vegetarianos e veganos pra pescatarianos, por exemplo. Temos países que seguem uma dieta mais nesse padrão há séculos e é um padrão entre eles terem uma expectativa de vida mais elevada comaprada com países mais carnívoros. Vide Espanha e Japão.

Meu avô viveu mais de 90 comendo torresmo e fazendo arroz na banha de porco. Sorte dele. Eu também como carne, mas tenho consciência que vegetarianismo e veganismo são opções de dieta tão quanto e muito provavelmente mais saudáveis que a minha, por isso eu acho cômico certos comentários que eu vejo achando que quem não come carne seria menos saudável por isso, principalmente considerando a quantidade excessiva de carne que o brasileiro come.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
E foi o sal a causa?

Derrames são causados por inflamações nas artérias que provocam obstruções nas mesmas. E quem causa tudo isso? AÇÚCAR.
Sal eleva a pressão arterial. Se já existir alguma obstrução por conta de colesterol LDL elevado, por exemplo, o consumo em excesso de sal será um BAITA complicador.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
E foi o sal a causa?

Derrames são causados por inflamações nas artérias que provocam obstruções nas mesmas. E quem causa tudo isso? AÇÚCAR.
Meu pai detestava açúcar e doces, mas sal era com ele.

Ps: ele tinha pressão alta...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.064
Pontos
2.009
Desvirtuamento político. Advertência + 10 dias travado.
88216

Veganismo é válido, cada um faz o que bem entender com o saco de m**** que chama de corpo, mas MUITO dessa onda veio pela velha e boa fell good sensation da esquerda caviar nojenta.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Enquanto veganos e carnívoros de degladeiam, o verdadeiro veneno assiste de camarote.



50-750-acucar-750.jpg

Mas e a coca gelada no calorzão? Prefiro morrer cedo mas aproveitando a vida.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Lembrando que o homem come carne desde a época dos nossos antepassados.

Esse argumento de que o ser humano não pode comer carne é balela.
Depende da tribo pré histórica que voce descende.

Algumas pessoas ficam mais saudaveis evitando a carne.

Outras tem DNA caçador, e precisam dela para viver.

Como voce vai saber isso? Só testando as dietas...
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
O que mais me irrita em vegano é essa porra de aiiin os pobrezinhos dos animais, porra, animal morre o tempo todo, das piores e mais aleatórias formas possíveis, quem cresceu/vive no interior sabe, é uma copleta estupidez inútil essa preocupação com os animais não domésticos mais bem tratados (bovinos) que existem.
 

Big One

Ser evoluído
Mensagens
130
Reações
235
Pontos
43
Se levarmos em consideração o tópico a afirmação deveria ser contrária...

Não, cara.

Os veganos se acham superiores pelo simples fato de não comerem carne.

E grande parte deles acha que somos bárbaros porque comemos carne.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
O que mais me irrita em vegano é essa porra de aiiin os pobrezinhos dos animais, porra, animal morre o tempo todo, das piores e mais aleatórias formas possíveis, quem cresceu/vive no interior sabe, é uma copleta estupidez inútil essa preocupação com os animais não domésticos mais bem tratados (bovinos) que existem.

Assino com o relator.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
O que mais me irrita em vegano é essa porra de aiiin os pobrezinhos dos animais, porra, animal morre o tempo todo, das piores e mais aleatórias formas possíveis, quem cresceu/vive no interior sabe, é uma copleta estupidez inútil essa preocupação com os animais não domésticos mais bem tratados (bovinos) que existem.

Se esses soyboys forem para o interior, e verem uma pessoa quebrando o pescoço de uma galinha com as proprias mãos, é capaz de ficarem com estresse pós-traumático.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Se esses soyboys forem para o interior, e verem uma pessoa quebrando o pescoço de uma galinha com as proprias mãos, é capaz de ficarem com estresse pós-traumático.
Consigo até imaginar aquela criatura de coque samurai chorando copiosamente no psicólogo por causa da galinha horrivelmente executada a sangue frio...
 
Topo Fundo