O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veja as Estrelas, planetas, cometas e estude órbitas pelo PC

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: Queen - Platinum Collection - [Greatest Hits I II & III Plati] The Show Must Go On , Queen + [foobar2000 v0.9.4.2]---------------- Au son de: Queen - Platinum Collection - [Greatest Hits I II & III Plati] One Vision [foobar2000 v0.9.4.2]---------------- Au son de: Queen - Platinum Collection - [Greatest Hits I II & III Plati] I´m Going Slightly Mad [foobar2000 v0.9.4.2]


Você sempre achou legalzinho esse papo de astronautica, estrelas, astrofísica, cosmologia, planetas, espaço, vacuo cósmico, buracos negros, nebulosas, constelações, cometas, asteroides, poeira cósmica, mas nunca quis gastar dinheiro com livros por causa disso nem comprar um telescópio pra olhar mais de perto a lua e os planetas e estrelas próximos?

Bom eu sei que tem muita gente curiosa sobre mas sem paciencia...

Então porque não usar do computador de forma gratuita para dar uma olhada para o céu?

STELLARIUM
(http://www.stellarium.com/)

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O Stellarium é um sistema de céu artificial. Basta que você configure as suas coordenadas para ver na tela do computador exatamente o que você veria caso estivesse olhando para o céu. Escolha entre diversas paisagens disponíveis.[/FONT]


http://www.stellarium.org/screenshots.html


Download: http://baixaki.ig.com.br/download/Stellarium.htm
Tamanho: 36,90 MB
Stellarium na PT.Wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stellarium

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]CELESTIA ( http://www.shatters.net/celestia/ )
[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
O Celestia é um simulador espacial. Com este software você poderá viajar em segundos para os mais distantes astros de nosso universo. São imagens realistas em três dimensões de alta resolução. Saiba tudo sobre satélites, luas e planetas.
[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
Download:
http://baixaki.ig.com.br/download/Celestia.htm http://sourceforge.net/projects/celestia/
[/FONT]Tamanho: 19,40 MB
Celestia na Wiki.Pt: http://pt.wikipedia.org/wiki/Celestia
Extras para o Celestia: http://www.celestiamotherlode.net/
Celestia no site da NASA: http://learn.arc.nasa.gov/planets/
Celestia BR: http://www.graficaprimavera.com.br/celestiabr/sobre.html



"Celestia é diferente dos outros
Celestia não confina você na superfície da Terra. Você pode viajar pelo Sistema Solar inteiro! Divirta-se com as mais de 100.000 estrelas ou até mesmo saia da nossa galáxia!

Todos os movimentos de Celestia são originais
O recurso de zoom exponencial permite que você explore o espaço sideral entre uma variedade enorme de escalas, desde um conjunto complexo da galáxia até uma visão simples dentro da espaçonave a poucos metros dos objetos. Uma interface no estilo "aponte e vá" torna simples navegar através do universo e para os objetos que você deseja visitar.

Celetial é expansível
O software vem com um catálogo sem igual de estrelas, galáxias, planetas, luas, asteróides, cometas e naves espaciais. E se isso não for o suficiente, você pode baixar dúzias de extras na página do desenvolvedor!"



[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]ORBITER - SPACE FLIGHT SIMULATOR (http://orbit.medphys.ucl.ac.uk/ )

Com o Orbiter você não vai apenas ver os astros, mas também ir até eles e conhecer de perto suas características. Vire um astronauta sem tirar os pés do chão e parta com a Space Shuttle do Centro Espacial Kennedy com destino ao espaço, lance um satélite, vá de encontro a Estação Espacial Internacional e participe de muitas outras missões espaciais. É um simulador de vôos espaciais no estido do Microsoft Flight Simulator. São diversas naves para você pilotar.
[/FONT]







Download: http://orbit.medphys.ucl.ac.uk/download.html
Na WikiPt: http://pt.wikipedia.org/wiki/Orbiter_Space_Flight_Simulator
Extras: http://www.orbitmods.com/



Asynx Planetarium 2.20


Tamanho: 3,94 MB
Download: http://baixaki.ig.com.br/download/Asynx-Planetarium.htm
O Asynx Planetarium é um programa voltado para os astrônomos amadores e amantes da astronomia que gostam de observar a dinâmica dos céus e analisar cada um dos detalhes astronômicos em suas observações.

Fornecendo um painel completo e totalmente personalizável que demonstra a dinâmica dos astros, o programa permite a interação com o usuário para que ele possa melhorar as suas observações celestes e aprimorar as suas medições, já que o painel traz valores exatos dos seguintes dados: ascenção direita, declinação, distância e dados no horóscopo em relação a cada planeta do nosso sistema solar.

São feitas várias animações do movimento dos astros no nosso céu, podendo ter como base as visões: horizontal, heliocêntrica ou geocêntrica, as quais devem ser selecionadas e alteradas dependendo das necessidades de observação de cada usuário.

Além de ser um bom instrumento educativo, o programa também traz uma forma descomplicada de auxiliar as pessoas interessadas em astronomia e astrologia em seus estudos.

Dessa forma, você poderá identificar cada constelação buscando-as por nome, além de poder observar seus desenhos atentamente. E, também, poderá definir a data e o horário de observação, conferindo fases da Lua e tendo a possibilidade de imprimir as cartas celestes geradas com o programa.

Nossa Opinião

Interessante para um público um tanto restrito, o programa se mostra bastante útil e completo para amantes dos estudos dos astros, sendo que os painéis apresentados são variados e cheios de informações importantes.

O visual do programa não é o seu ponto forte, pois seus recursos gráficos lembram bastante a aparência daqueles programas antigos.

E, apesar da utilidade estar em português e ser muito fácil de usar, ainda existem algumas falhas na tradução que acabaram deixando alguns termos sem tradução.


ORBITRON 3.71

Quem se interessa por satélites pode agora acompanhar a rota precisa de diversos satélites percorrendo a órbita terrestre a qualquer momento que desejar, podendo inclusive simular a posição do satélite em uma data e hora específicos.

O software oferece suporte automático a diversos idiomas — entre eles português do Brasil —, reconhecendo o idioma de seu Sistema Operacional e utilizando-o como padrão no momento da instalação.

São mais de vinte mil satélites diferentes disponíveis no banco de dados do software que requisita uma atualização manual gratuita a cada trinta dias. Escolha as rotas que deseja acompanhar e reconheça cada trajeto separadamente, além de poder acompanhar a trajetória do Sol e da Lua.

Download:
http://baixaki.ig.com.br/download/Orbitron.htm
Tamanho: 2,02 MB


ASTRON


Astron é um pacote com três programas muito úteis para astronomia. O primeiro deles converte coordenadas equatoriais em coordenadas horizontais; o segundo calcula a posição aproximada dos planetas a olho nu, e o último cacula a porcentagem de iluminação e a idade da lua. Ótimo para entusiastas da astronomia ou para profissionais da área.

Download:
http://baixaki.ig.com.br/download/Astron.htm
Tamanho: 278 KB


CARTAS CELESTES 2.76

Cartas Celestes (da versão em inglês “Sky Charts”) é um programa de astronomia diferente, que pretende se adaptar às necessidades de cada usuário. Para isso, ele permite você montar suas próprias cartas celestes, com base em 16 catálogos, e contribui exatamente para seus interesses individuais de pesquisa e observação espacial.

Assim, você personaliza o programa totalmente, escolhendo as cores e a dimensão das estrelas e nebulosas, o modo como os planetas são representados, as condições de visibilidade, a posição de cada elemento na carta, entre outras variáveis.

Cada catálogo é voltado para um tipo de informação e, por padrão, você pode usar sete deles. Alguns são voltados para observações detalhadas e outros são muito mais abrangentes, tendo uma quantidade de informações maior e, em conseqüência, desnecessária se você quer apenas analisar um estrela isoladamente, por exemplo.

Para aprender a usar todos os recursos, basta consultar o guia de Ajuda do programa, que é dividido em Conteúdo, Comandos e Catálogos. Lá estão todas as explicações sobre o programa, como usá-lo e como complementá-lo.

Tradução para o português

O programa está disponível também em português, porém, você deve instalar um arquivo adicional para que ela possa ser usada. Clique aqui para baixar a tradução.

Download: http://baixaki.ig.com.br/download/Cartas-Celestes.htm
Tamanho: 3,89 MB


SOLAR SYSTEM FREE FALL SIMULATOR

Solar System Free Fall Simulator é um simulador de gravidade nos planetas do sistema solar, incluindo a lua da Terra. Você seleciona o planeta desejado,e pode alterar informaçõe, como a massa da bola e a porcentagem de quique da mesma.

O programa também fornece outras informações, tais como: a aceleração da gravidade no planeta selecionado, a altura que a bola se encontra, a velocidade da bola, o tempo do percurso e sua energia cinética. Assim é possível observar melhor os números existentes em uma opção que permite parar a bola.

O software é bem simples. Quando ocê abre o aplicativo a bola já começa a cair e as informações são mostradas. Ótimo para quem gosta de astronomia e física, pois com ele pode-se obter vários dados relacionados a aceleração da gravidade nos planetas do sistema solar.

Download:
http://baixaki.ig.com.br/download/Solar-System-Free-Fall-Simulator.htm
Tamanho: 16,40 MB

Windows Ephemeris Tool 1.0: Freeware - Programa destinado ao calculo de orbitas e posição de cometas e asteroides. Indicado para a localizacão dos astros por astronomos amadores.
Wet

Starry Night (esse eu recomendo a versão pró) http://www.starrynightstore.com/stniso.html




http://www.astrotips.com/


Abraços e espero que gostem e alguns interessados ao menos testem.:kongpositivo:
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Stellariun eu já conheço.
Fiquei interesando nesse Celestia. Ele é pareceido "E" mais fácil de usar que o Orbiter?
Pq Orbiter é insano. Muito complicado de usar ele.

Ciao[/COLOR]
 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
otimos programas

vo baxar o 2

e o stelarium eu ja itnha aki no pc :D
 


Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
eu gostei do orbiter, ja tinha ele antes e é bacana, estou terminando meu trinamento pessoal de como decolar e soltar o hubble no espaço e voltar, agora só falta eu abrender a chegar e me acoplar a ISS xD

mais realmente é bem complicado, mais muito realista
 
Topo Fundo