O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veja entrevista terrorista que planeja matar Bolsonaro

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Ta valendo, mas qual foi o controle social que o Regime de 64 fez que pode chegar ao menos perto ao Regime Comunista chinês? Colocar os alunos para hastear a bandeira e cantar o hino antes da aula? As cadeiras de moral cívica? Os militares praticamente entregaram a sociedade (largaram a mão) a Educação, Entretenimento e a Arte (que foram dominadas pelo pensamento marxista). A china fez isso? Os militares daqui não conseguiam nem ao menos censurar musicas, reportagens e peças de teatro adequadamente, eram sempre feitos de idiotas pelo pensamento dialético. Que regime semelhante ao chinês é esse? A sorte dos Marxista foi que os miliares brasileiros acreditavam fortemente que comunismo se resolve unicamente com armas. Já a china dominou e controlou TUDO (principalmente a cultura e informação). Para que se tenha ideia hoje na China nem internet livre (direito fundamental atualmente, salvo engano de 5a geração) os caras podem ter por lá.
Disse que o princípio é o mesmo. Mas claro, a China fode bem mais no controle, comparando.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.613
Pontos
1.839
A China "comunista" tem zonas de livre-mercado que no fim sustentam a porra toda. Fora que eles praticam pirataria até não poder mais.
De comunista à moldes tradicionais, a China "comunista" tem muito pouco, talvez nos rincões do país que realmente possuem economia planificada.
É um sistema paradoxal que tem seu lado positivo, mas nos próximos anos o ônus provavelmente será bem alto.

São os atuais donos do mundo. ônus tem a gente chupando as bolas dos outros ao invés de decidirmos fazer as coisas sozinhos igual eles fizeram.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.613
Pontos
1.839
Isso é uma verdade. Por que na época da ditadura militar apenas um grupo mínimo dava atenção a "democracia"? Tinha comida em casa e emprego em abundância. Ninguém tava nem aí se podia ou não fofocar em escolas e universidades. Até na era lula tinha bastante emprego no começo. O povo em geral ta nem aí pra ideologias. A "onda conservadora" se deve mais por que o Trump é um político sem igual e o povo associou a direita com a prosperidade econômica, unicamente por causa dele.

Tanto que versões do "Trump" pipocam mundo afora, sou seja, pessoas "emulando" o Trump. Bonoró é um que tenta emular. Mas, se fosse possível, uma economia prosperar mesmo sendo de esquerda, ninguém ligaria e até aplaudiria.

Como aconteceu em 2007 no Brasil. Ninguém tava nem aí com o Lula fazendo as merdas dele. Tava todo mundo ganhando dinheiro...todo mundo feliz.
E não estou defendendo o nove dedos. Simplesmente é um fato que em 2007 não tinha ninguém batendo boca sobre quem é esquerdista ou sobre quem é ultra direita. Se o Lula tivesse condição de manter a patifaria dele até hoje...nem este tópico existiria.

No fim do dia, ideologia não enche barriga.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.613
Pontos
1.839
O cara criticando o governo do Bolsonaro e prefere a china comunista doque o Brasil de direita.
E pra rir.
Acho que o amiguinho nao sabe que na china nem pode fazer protesto ou falar mal do governo senao vai preso.
Tudo la é propriedade do estado, terrenos imóveis etc. E o governo faz o que quiser. Quem vai ter coragem de reclamar ou criticar.

Tá falando comigo? Se tiver...tenha certeza, que tu não sabe 10% da minha vida. Já estive fazendo negócios na China pessoalmente durante 3 vezes meu querido...e se quer uma avaliação bem prática: não existe lugar perfeito. Se você acha que existe, você é ingênuo. Mas melhor que o Brasil, a China é. E de lavada.

Tenta explicar porque a segunda maior economia do mundo é pior do que a sétima.

Mas faça um protesto neste molde: proteste porque apesar de "não poder protestar" (vai nessa), o Chinês Médio ganha USD 3,60 por hora e o Brasileiro não passa de USD 2,70. O Chinês ganha mais de 30% acima do que o Brasileiro. E olha que interessante: o custo de praticamente qualquer produto é mais barato na China. Como é que pode?

Proteste também porque o Brasil está em 60º lugar em termos de competitividade industrial e a China está em segundo.

Quero resultado e não ideologia. A China é um exemplo de que competência vence até mesmo ideologias cretinas como o comunismo. E o Brasil é o exemplo de que ideologia apenas não resolve falta de competência.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
São os atuais donos do mundo. ônus tem a gente chupando as bolas dos outros ao invés de decidirmos fazer as coisas sozinhos igual eles fizeram.

Já ouviu falar na bolha chinesa?

Pois é. Uma hora isso vai estourar, e vai ser horrível pros chineses. Prefiro ser brasileiro se for pra escolher entre uma e outra.
No máximo, se eu morasse numa zona de mais livre mercado como Pequim, mas vai continuar sendo horrível pros chineses.

E não, não existe competência que vença ideologias burras. A China ainda se sustenta pelas zonas de livre mercado, mas do jeito que a economia do país funciona, isso tem prazo de validade.
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Precisa ser completamente imbecil e quase que retardado pra não entender que anarquismo surge como um movimento da classe trabalhadora buscando em um ultimo momento o comunismo, mas que quanto mais intensa é essa luta, mais o governo vai ceder, e essas são vitórias da dita classe trabalhadora. Espero que vc não seja imbecil, retardado e libertário a ponto de não entender isso. Chama-se "luta de classes", mas esperar que direitista vá entender o que é isso já é pedir de mais. Claro, nem vamos comentar no fato de que estamos falando de anarco-COMUNISMO, ou COMUNISMO DE CONSELHOS, melhor nem entrarmos nesse mérito pra não complicar de mais pra vc.

Sabe, também precisa ser completamente ignorante, idiota, estúpido e verdadeiramente burro pra se educar sobre política, história e economia através de dicionário. Espero que vc não faça isso e também não seja essas coisas terríveis ai, mas sim uma pessoa muito inteligente e ponderada que vai parar de postar porcaria pq ficou pistola devido a um usuário atacar seu político de estimação, e vai ler um livro.

Esse teu comentário é tão canastrão quanto o seu outro no tópico "desafio aos socialistas " do cafetão chinês. É extremamente covarde e juvenil xingar uma pessoa colocando um "se" condicional, para vc poder dizer "eu ñ xinguei ninguém". Não é mesmo? E novamente fica claro quem está debatendo e quem não está:

Que burrice cara, esse exemplo dos sapatos ou é absolutamente desonesto sobre o que significa socialismo, ou é burro mesmo. Vindo do Mises.org diria que é uma mistura do dois.

Propriedade pessoal é diferente de propriedade privada dos meios de produção. Se o seu amigo tem um sapato que vc acha mais legal que o seu, oras, f**a-se vc o sapato é dele. Nenhum comunista nunca disse que vc teria que dividir suas propriedades pessoais, isso ai é um argumento que A) só demonstra o quão desonesto vcs são, B) armadilha pra ver quem leu ou não algum autor comunista. Se vc cai nesse papinho retardado ai, obviamente leu porra nenhuma e não sabe do que está falando. O que vindo de vc é absolutamente nenhuma surpresa.

Continue se educando por Mises.org, essas imbecilidades mais ajudam a esquerda do que atrapalha. @Goris, olha ai o cara deixando intelectual pensar por ele. Super senso crítico né, cidadão nem sabe o que está criticando mas a autoridade suprema, Mises.org disse, então é verdade e livre-pensamento :brbr:brbr:brbr

E de pensar que tem gente que é paga pra escrever esse monte de m****.
Fala m**** quem acha que sabe o que é socialismo ou comunismo sem ter lido nada a respeito. Tipo a direita dessa fórum aqui, adora falar m**** pq nem sequer a porra do manifesto comunista, que tem sei lá umas 30 paginas, conseguem ler :klol.
Já te respondi, está exatamente no mesmo post que vc citou. Só aprender a ler. Porra serio mesmo, não é a toa que nem o Google vc sabe usar:klol







Bela esquivada da pergunta. Responde ai, se liberalismo é tão bom pras pessoas, porquê Hong Kong é um lixo pra classe trabalhadora? Pra onde vai a riqueza que o proletário de lá produz?




Exatamente pelos pais quererem que os filhos parassem de trabalhar pesado, exatamente por quererem melhorar sua condição de vida que os trabalhadores criaram e se juntaram em sindicatos pra ter força pra defenderem seus interesses. É provado historicamente que greve e outros métodos mais violentos funcionam, e muito bem, contra a burguesia. Esta que inclusive usou e abusou da força do Estado pra se defender dessa classe trabalhadora querendo mais direitos e melhor condição de vida, e que é uma falha incrível na sua ideologia "ancap", vc não entende a luta de classes, portanto não entende o papel que o Estado tem em proteger a classe dominante. Não é a toa que nunca vai ser posto em prática, por mais que o mundo seja dominado por empresários capitalistas :klol. Abolindo o Estado, no dia seguinte seus meios de produção já são coletivizados.

No mais:

Visualizar anexo 73870

Sua ideologia, apesar de lamber as botas de empresário, é tratada como piada pelos próprios empresários meu amigo, pois até eles entendem que sem Estado não existe capitalismo e entendem a questão da luta de classes. Explica pra gente ai como seria o mundo no seu Ancapistão.

:klol

As cheerleaders da direita já vieram lamber o Chinês, até que estava demorando.

Vcs veem, em vez de discussão e pensamento crítico, de sequer considerar o que a "oposição" está falando, vcs correm mamar nos defensores da sua ideologia. O mais hilário disso tudo, é que vcs ainda acham MESMO que a meme do NPC serve ao pessoal da esquerda. Só ver como vcs agem nesse fórum, são uma maioria totalmente empanelada que repetem ad-infinitum a mesma m**** de sempre "HUE MAS SOSSIALIZMO ONDEW????XD MISES.ORG DISSE VOSSE ERRADO LOL". Estão literalmente mais preocupado em "ganhar" do que de fato dialogar.



A maior ironia de todas é o nome dado a esse tópico :klol

Amanha se tiver entediado o suficiente pra escrever textão, respondo algumas das coisas ditas aqui, mas um preview: Chinês está falando m****, novamente, e vcs estão comendo com gosto e a colheradas:klol


Em resumo sua conduta tem a mesma credibilidade que essa musica aqui:

 
Ultima Edição:


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.613
Pontos
1.839
Já ouviu falar na bolha chinesa?

Pois é. Uma hora isso vai estourar, e vai ser horrível pros chineses. Prefiro ser brasileiro se for pra escolher entre uma e outra.
No máximo, se eu morasse numa zona de mais livre mercado como Pequim, mas vai continuar sendo horrível pros chineses.

E não, não existe competência que vença ideologias burras. A China ainda se sustenta pelas zonas de livre mercado, mas do jeito que a economia do país funciona, isso tem prazo de validade.

Isso...vamos esperar a "bolha chinesa" estourar para continuar justificando nossa incompetência econômica. hue.

Mas desculpa jogar água no seu chopp: a China mesmo com a "bolha estourada" ainda será maior que a gente.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Isso...vamos esperar a "bolha chinesa" estourar para continuar justificando nossa incompetência econômica. hue.

Mas desculpa jogar água no seu chopp: a China mesmo com a "bolha estourada" ainda será maior que a gente.
Nesse ponto discordo de você nobre colega. Quando a bolha estoura a economia colapsa e o país entra em moratória. Lembra da crise de 86? O congelamento de preços do Sarney? Aquilo foi a bolha criada pelos militares estourando, que só deu por finalizada na era FHC.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.613
Pontos
1.839
Nesse ponto discordo de você nobre colega. Quando a bolha estoura a economia colapsa e o país entra em moratória. Lembra da crise de 86? O congelamento de preços do Sarney? Aquilo foi a bolha criada pelos militares estourando, que só deu por finalizada na era FHC.

Não estou dizendo que é "legal". Estou afirmando que a segunda maior economia do mundo com sua "bolha estourando" vai ser melhor que a sétima.

Veja os USA. Teve o estouro do "real state". Deu m****...gente ficou na miséria, empresa quebrou...e tão lá. Porque? Porque a Economia é grande.

Mas se você quer usar um exemplo de Brasil, use um mais atual: a m**** começou em 2014, porque aqui também foram tomadas medidas insustentáveis. Diferença entre nós, USA e China é que tamo aí patinando a 4 anos sem recuperação significativa. Porquê? Porque nossa Economia é patética.

Um exemplo prático, de que se a "bolha" da China estourar...eles ainda serão melhores que nós.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Não estou dizendo que é "legal". Estou afirmando que a segunda maior economia do mundo com sua "bolha estourando" vai ser melhor que a sétima.

Veja os USA. Teve o estouro do "real state". Deu m****...gente ficou na miséria, empresa quebrou...e tão lá. Porque? Porque a Economia é grande.

Mas se você quer usar um exemplo de Brasil, use um mais atual: a m**** começou em 2014, porque aqui também foram tomadas medidas insustentáveis. Diferença entre nós, USA e China é que tamo aí patinando a 4 anos sem recuperação significativa. Porquê? Porque nossa Economia é patética.

Um exemplo prático, de que se a "bolha" da China estourar...eles ainda serão melhores que nós.
Verdade é que Keynesianismo é uma droga. Se eu tivesse uma máquina do tempo eu voltaria e mataria Keynes antes dele publicar aqueles livros de m**** dele. Realmente o Lula fez uma "bolha" ao ficar aumentando impostos e criar aquelas medidas populistas para "alimentar" os mais pobres. Essa m**** pipocou em 2014.

Serve pros Ciretes prestarem atenção nisso. O livro de cabeçeira do Ciro é o Keynes.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso...vamos esperar a "bolha chinesa" estourar para continuar justificando nossa incompetência econômica. hue.

Mas desculpa jogar água no seu chopp: a China mesmo com a "bolha estourada" ainda será maior que a gente.

Resultados econômicos demandam tempo pra acontecerem. É claro que, imediatamente depois que a bolha estourar, a China continuará sendo maior.
Alguns anos depois, não garanto.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ta valendo, mas qual foi o controle social que o Regime de 64 fez que pode chegar ao menos perto ao Regime Comunista chinês? Colocar os alunos para hastear a bandeira e cantar o hino antes da aula? As cadeiras de moral cívica? Os militares praticamente entregaram a sociedade (largaram a mão) a Educação, Entretenimento e a Arte (que foram dominadas pelo pensamento marxista). A china fez isso? Os militares daqui não conseguiam nem ao menos censurar musicas, reportagens e peças de teatro adequadamente, eram sempre feitos de idiotas pelo pensamento dialético. Que regime semelhante ao chinês é esse? A sorte dos Marxista foi que os miliares brasileiros acreditavam fortemente que comunismo se resolve unicamente com armas. Já a china dominou e controlou TUDO (principalmente a cultura e informação). Para que se tenha ideia hoje na China nem internet livre (direito fundamental atualmente, salvo engano de 5a geração) os caras podem ter por lá.
Em termos de restrição a liberdade individual, o regime militar era muito brando (a não ser que você fosse um terrorista de esquerda:kpensa). O termo "ditabranda" não é atoa. Uma censura aqui outra ali. Mas estava muito longe de ser totalitarista como os regimes comunistas.

Agora, no tocante a economia foram uma abominação. Principalmente depois de Geisel. Fecharam completamente a economia brasileira a ponto de proibir as importações e destruir a moeda.

Por esse motivo eu tenho bastante antipatia dos militares da época. Tiveram a faca e o queijo na mão. Poderiam ter feito como Pinochet e liberalizado o mercado, mas preferiram seguir o caminho contrário.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Tá vendo pq eu te mando ir estudar? Pq vc precisa. Vá ler Bakunin, Malatesta, Proudhon ou qualquer outro anarquista. Quer dizer, nenhum desses caras são anarquistas então, são trabalhistas de acordo com sua definição genial de dicionário :khuebr

Não acredito que escrevi aquele textão pra vc me responder isso ai. Obrigado por me ensinar que não dá pra te levar a sério, por um momento achei que vc tivesse disposto a conversar.
Chegou o Cafetão para lhe refutar.

Malatesta, Bakunin e Proudhon eu posso até não concordar com o que eles defendiam, mas eles eram anarquistas de verdade (Mutualista no caso do Proudhon).
Eles batiam tanto no capitalismo quanto no estado sem dó. Pois abominavam hierarquia. Eram coerentes nisso. E queriam a abolição do estado para ontem.

Malatesta defendia o fim do estado de verdade. Não ficava passando esse glorioso pano para para a social-democracia como você faz quando lhe convém. Não ficava dizendo que idealismo "não enche barriga".

E por fim, antes que venha de palpitismo, eu já li Malatesta e até concordo com algumas coisas que ele defendia.

Você não é anarquista nem fodendo. Nem sabe o que é isso. Você é só... patético.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Como aconteceu em 2007 no Brasil. Ninguém tava nem aí com o Lula fazendo as merdas dele. Tava todo mundo ganhando dinheiro...todo mundo feliz.
E não estou defendendo o nove dedos. Simplesmente é um fato que em 2007 não tinha ninguém batendo boca sobre quem é esquerdista ou sobre quem é ultra direita. Se o Lula tivesse condição de manter a patifaria dele até hoje...nem este tópico existiria.

No fim do dia, ideologia não enche barriga.
Ótimo saber que então você está defendendo uma economia ultra-capitalista, que é exatamente o que gera desenvolvimento e prosperidade.

Agora Paulo Guedes já pode Pinochetear e abrir brutalmente os mercados, certo? :kjoinha
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Como aconteceu em 2007 no Brasil. Ninguém tava nem aí com o Lula fazendo as merdas dele. Tava todo mundo ganhando dinheiro...todo mundo feliz.

E não estou defendendo o nove dedos. Simplesmente é um fato que em 2007 não tinha ninguém batendo boca sobre quem é esquerdista ou sobre quem é ultra direita. Se o Lula tivesse condição de manter a patifaria dele até hoje... nem este tópico existiria.
Olha, seu comentário é meio errado (não vou dizer desonesto, porque entendo que é fruto de uma concepção errada), não é que em 2007 ninguém falava das merdas de Lula e cia, falavam, falavam muito, até prediziam o futuro falando que A, B e C nos levariam, num futuro próximo, à mesma situação que realmente vivemos de 2010 pra cá (foi nessa época que ouvi pela primeira vez a frase "O socialismo dura enquanto dura o dinheiro dos outros").

O fato é que essas pessoas, que alardeavam (igual a Equipe Rocket) os males do Bem, do Esquerdismo, do Estatismo e PTismo, falavam para pessoas que estavam cheias de benesses do PT e, compradas, não acreditavam, achavam que eram pessoas que apenas queriam falar mal por falar mal.

Resultado, a crise que hora vivemos.

Então, se as mesmas pessoas que estavam certas 10 anos atrás (mas diziam coisas que a gente não gostava) hoje dizem A, B e C a chance delas estarem certas é... Alta.

As pessoas que criticavam essas que hoje estão certas, baseadas em desejo (ei, eu era uma delas, não era PTista, mas via que o PT tava dando resultado) hoje continuam criticando. Sem mudar uma vírgula. A chance delas estarem certas é... Baixa (diria nula).

Então, aí entra no lance que eu disse de que ninguém falava, as pessoas falavam, a gente é que considerava que eram só chatos e não ouvia os argumentos deles. Eu tive que me ferrar pra admitir que eles estavam certos o tempo todo e eu, errado. Tanto que hoje aprendi o que eles diziam e entendi a razao por trás e... Estou do lado delas.

:-)

Vale a pena refletir.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Olha, seu comentário é meio errado (não vou dizer desonesto, porque entendo que é fruto de uma concepção errada), não é que em 2007 ninguém falava das merdas de Lula e cia, falavam, falavam muito, até prediziam o futuro falando que A, B e C nos levariam, num futuro próximo, à mesma situação que realmente vivemos de 2010 pra cá (foi nessa época que ouvi pela primeira vez a frase "O socialismo dura enquanto dura o dinheiro dos outros").

O fato é que essas pessoas, que alardeavam (igual a Equipe Rocket) os males do Bem, do Esquerdismo, do Estatismo e PTismo, falavam para pessoas que estavam cheias de benesses do PT e, compradas, não acreditavam, achavam que eram pessoas que apenas queriam falar mal por falar mal.

Resultado, a crise que hora vivemos.

Então, se as mesmas pessoas que estavam certas 10 anos atrás (mas diziam coisas que a gente não gostava) hoje dizem A, B e C a chance delas estarem certas é... Alta.

As pessoas que criticavam essas que hoje estão certas, baseadas em desejo (ei, eu era uma delas, não era PTista, mas via que o PT tava dando resultado) hoje continuam criticando. Sem mudar uma vírgula. A chance delas estarem certas é... Baixa (diria nula).

Então, aí entra no lance que eu disse de que ninguém falava, as pessoas falavam, a gente é que considerava que eram só chatos e não ouvia os argumentos deles. Eu tive que me ferrar pra admitir que eles estavam certos o tempo todo e eu, errado. Tanto que hoje aprendi o que eles diziam e entendi a razao por trás e... Estou do lado delas.

:-)

Vale a pena refletir.
O ponto nao e esse Goris. O discutido e que se a economia vai bem. O povo literalmente nao da ouvidos a ideologias e previsoes,apesar de associarem as ixeologias a prosperidade economica. Veja,eu tambem acredito que politicas economicas de direita sao mais viaveis no espectro geral,mas reconheco que, se aparecesse um economista de esquerda fora de serie"Apesar de altamente improvavel,mas supondo" As pessoas associariam o sucesso a esquerda e achariam que a direits so traz mazelas,como houve com o Lula.

O ponto e que o brasileiro so quer arroz com feijao em casa. Nao ligam muito para direitos sociais,protecao da carta constituinte,etc.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O ponto nao e esse Goris. O discutido e que se a economia vai bem. O povo literalmente nao da ouvidos a ideologias e previsoes,apesar de associarem as ixeologias a prosperidade economica. Veja,eu tambem acredito que politicas economicas de direita sao mais viaveis no espectro geral,mas reconheco que, se aparecesse um economista de esquerda fora de serie"Apesar de altamente improvavel,mas supondo" As pessoas associariam o sucesso a esquerda e achariam que a direits so traz mazelas,como houve com o Lula.

O ponto e que o brasileiro so quer arroz com feijao em casa. Nao ligam muito para direitos sociais,protecao da carta constituinte,etc.
Entendi.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.613
Pontos
1.839
Ótimo saber que então você está defendendo uma economia ultra-capitalista, que é exatamente o que gera desenvolvimento e prosperidade.

Agora Paulo Guedes já pode Pinochetear e abrir brutalmente os mercados, certo? :kjoinha

Defendo resultado. E sei ganhar dinheiro no capitalismo. Não há razão de eu desejar outro sistema.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Ui falou mal do meu biroliro de estimação :ksnif
Ban nele moderassaum pr favor se não eu choro mais ainda.

Meu irmão pego todo mundo desse fórum na porrada, ao mesmo tempo ainda por cima. Sou extremamente fodão nas luta cara, fui treinado pela própria KGB
Hauahauahauahauahauahauahauahauahquahauahauahauhauahauahauahauahauahauahauahauahauahauahauahuahauahauahauahauahauahauahauahau nossa senhora agora que vi essa pérola

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.613
Pontos
1.839
Olha, seu comentário é meio errado (não vou dizer desonesto, porque entendo que é fruto de uma concepção errada), não é que em 2007 ninguém falava das merdas de Lula e cia, falavam, falavam muito, até prediziam o futuro falando que A, B e C nos levariam, num futuro próximo, à mesma situação que realmente vivemos de 2010 pra cá (foi nessa época que ouvi pela primeira vez a frase "O socialismo dura enquanto dura o dinheiro dos outros").

O fato é que essas pessoas, que alardeavam (igual a Equipe Rocket) os males do Bem, do Esquerdismo, do Estatismo e PTismo, falavam para pessoas que estavam cheias de benesses do PT e, compradas, não acreditavam, achavam que eram pessoas que apenas queriam falar mal por falar mal.

Resultado, a crise que hora vivemos.

Então, se as mesmas pessoas que estavam certas 10 anos atrás (mas diziam coisas que a gente não gostava) hoje dizem A, B e C a chance delas estarem certas é... Alta.

As pessoas que criticavam essas que hoje estão certas, baseadas em desejo (ei, eu era uma delas, não era PTista, mas via que o PT tava dando resultado) hoje continuam criticando. Sem mudar uma vírgula. A chance delas estarem certas é... Baixa (diria nula).

Então, aí entra no lance que eu disse de que ninguém falava, as pessoas falavam, a gente é que considerava que eram só chatos e não ouvia os argumentos deles. Eu tive que me ferrar pra admitir que eles estavam certos o tempo todo e eu, errado. Tanto que hoje aprendi o que eles diziam e entendi a razao por trás e... Estou do lado delas.

:-)

Vale a pena refletir.

O outro colega já comentou, mas a questão é exatamente esta: no momento citado de 2007 existiam pessoas preocupadas com as medidas adotadas que a curto prazo garantiram ótimos números, mas a longo prazo, deu na m**** que deu.
Estes pensadores, estavam preocupados com a questão técnica da coisa. E não estavam errados.

Mas a grande maioria tampouco estava preocupada nem com o técnico e tampouco com o ideológico. Porque estavam com o bolso cheio, e o emprego na carteira.

Hoje, se vende uma ideologia como a solução das nossas mazelas. Ok. Problema é quando se indica função técnica, ou se dá ouvidos aos técnicos somente quando eles possuem “inclinação ideológica” ao governo mandante do momento.

Foi isso o que aconteceu em 2007, quando aqueles que diziam: está errado não foram ouvidos.
E isso vem acontecendo gradualmente hoje também em certas áreas. Até onde vai isso, e que resultado (bom ou ruim) vai dar, só os anos vindouros dirão.

Mas dinheiro não aceita desaforo. E quando a Economia vai bem, tudo vai bem. No meu ponto de vista, é isso que qualquer Governo responsável precisa olhar em primeiro lugar. Depois que as coisas prosperam...aí você pode se divertir no palanque ideológico fazendo discurso para os eternos coitados em busca de salvadores. Mas antes...vamos ganhar dinheiro.

Afinal de contas...não adianta nada ficar levantando bandeira de “ultra direita liberal” e todo mundo pedindo esmola debaixo da ponte. Mais atenção no que precisa. Tem trabalho pra c***lho pra ser feito, não dá para ficar perdendo tempo chutando cachorro morto.
 

kurt7474

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
92
Pontos
38
Os ESQUERDOPATAS tomaram tanta pirocada na cara nesses últimos anos, porém até hoje, não aceitam a derrota em todas as frentes tanto eleitoral como no viés ideológico. Só não sumiu do mapa porque ainda tem a patota da educação que ainda mantém o pensamento de Karl Marx e Gramsci nas escolas e faculdades. Questão de tempo se conseguir derrubar essa doutrina e não ter mais comunista jovem nessa área. Depende da Escola Sem Partido. No final esse povinho é tão patético que só vai sobrar a galera bolchevique gourmet que vai viver na França ou países ricos para ficar revolucionando o fracasso e reclamando eternamente na mídia marrom financiada que tudo foi golpe e fascismo a derrubada do poder. Vai sobrar nada. É questão de tempo. Prepara a pipoca e refri e assiste a decadência desse fanatismo ideológico da esquerda.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo