O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veja: Taxa de eficácia da 'Coronavac' é de 50% pelomenos

D

Deleted member 219486

Sendo bem sincero, tô pouco me f**end0 pra os políticos de estimação da esquerda e direita. Eu tinha ficado até relativamente contente com a suposta eficácia de 78% dessa coronavac.

Mas 50% é completamente ridículo, literalmente cara ou coroa. Pra variar a pior vacina do mundo está aqui nesse país de m****, que surpresa. Melhor pagar particular por uma com 90~95% de eficácia.

É isso que os esquerdistas vão fazer, defender a vachina e tomar outra numa clínica particular.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
Foi uma zoação a quem acha que a vacina vai fazer a pessoa virar jacaré

E acabou que a crítica foi certa, só bombou o tópico depois que saiu uma notícia "ruim"

:coolface:coolface:coolface:coolface

Toma mais uma aew.

“Há uma matemática ‘criativa’ para forçar os 50% de eficácia”, diz infectologista sobre CoronaVac

O infectologista explica que os cálculos não condizem com os dados apresentados pelo Butantan
Em entrevista exclusiva ao BSM, o médico infectologista e perito federal do Ministério da Economia, Dr. Francisco Cardoso, contestou os dados finais apresentados pelo Instituto Butantan nesta terça-feira (12) sobre a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo órgão paulistano em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O Instituto apontou uma taxa de eficácia geral de 50,38% do imunizante.
Segundo o Instituto, a eficácia da CoronaVac se divide em 50,38% para casos considerados “muito leves” a casos graves, 77,96% para casos leves, onde o infectado precisa de assistência médica e 100% de eficácia para casos moderados (que necessitam de hospitalização) e para casos graves (que necessitam de internação na UTI).
De acordo com o médico, há uma série de lacunas sobre as informações detalhadas da CoronaVac que não foram apresentadas e muito menos esclarecidas para a população e os cientistas. Além dos números da eficácia, Cardoso também questionou outros dados não informados pelo Butantan em nenhum artigo científico.
“Estranho o Butantan não ter submetido o trabalho a um artigo de publicação científica em revista internacional revisado por pares, pois é assim que temos acesso a dados de eficácia e segurança de tratamentos, como as vacinas. Foi assim que a Pfizer, Moderna e AstraZeneca fizeram, mas não entendo por que o Butantan e a equipe que coordena as pesquisas da CoronaVac resolveram divulgar as pesquisas de forma picotada e fragmentada através de PowerPoint sem condensar os dados em um sumário ou artigo científico”, criticou o médico.
Ainda segundo o infectologista, os cálculos da eficácia geral da CoronaVac não condizem com os dados apresentados pelo Butantan na tarde de hoje, onde apontam uma eficácia geral de 50,38% para casos considerados “muito leves”.
De acordo com médico, com base nas informações apresentadas pelo órgão paulistano, a taxa de eficácia geral está abaixo dos 50% anunciados pelo Butantan, o que não qualificaria a vacina como segura, uma vez que tal porcentagem é o fator preponderante para a autorização da aplicação do imunizante pela a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Analisando as informações com colegas estatísticos e matemáticos que estão debruçados sobre os números apresentados pelo Butantan, e aparentemente essa eficácia global da CoronaVac pelos números apresentados hoje não são de 50,38%, seriam de 49,7%. Você teria 4653 voluntários vacinados, sendo 85 desses infectados. E no placebo, foram 4599 vacinados com a vacina inativa e 167 teriam sido infectados. E usando esses dados, a eficácia global cai para 49,7% e não 50,38%”, detalhou o infectologista.

Questionado sobre como o Instituto teria chegado ao número de 50,38% de eficácia geral, o médico suspeita se não houve alguma atitude do Butantan para o número chegar ao número apresentado nesta terça.

“Eu entendo que houve alguma ‘forçada’ de conta, algum tipo de arredondamento ou matemática ‘criativa’ para forçar algum dado que pudesse acrescentar algo a favo do grupo de tratamento para chegar nos 50,38%, algum tipo de regra matemática, desconto ou desvio padrão. Tenho buscado junto aos meus colegas realizar uma engenharia reversa para determinar qual regra matemática eles utilizaram para chegar nos 50,38%, pois pelos números apresentados nos voluntários, a eficácia é de 49,7%, contestou.

O infectologista questionou também o número apresentado pelo Butantan, pois a eficácia de 50,38% é exatamente a regra imposta pela OMS e Anvisa para autorizarem o imunizante.
Efeito imunizante
Segundo Dr. Francisco Cardoso, ainda restam dúvidas sobre o efeito imunizante da vacina e o tempo de permanência da imunização da CoronaVac, além de ter apontado ainda sobre a não-efetividade da proteção proporcionada pela vacina chinesa, além de classificar o resultado como “decepcionante”.
“Precisamos aguardar a publicação dos estudos numa revista internacional para termos uma análise mais definitiva. Mas de qualquer maneira, mesmo considerando que haja 50,38% de eficácia, isso é decepcionante, essa vacina não trará uma proteção efetiva para a população, pois ela só tem efeito imunizante em metade daqueles que são submetidos a vacinação e você não sabe quem são essas pessoas”, afirmou. “Vai levar um tempo muito maior para termos um efeito imunizante na população, além de não saber quantas vezes será necessário vacinar novamente determinados grupos populacionais”, explicou.
O médico explicou também que restam dúvidas sobre a imunização que a CoronaVac pode trazer para as novas cepas da Covid-19 detectadas no Reino Unido e recentemente no estado do Amazonas.
“Má estatística”
De acordo com dados do Butantan, a eficácia de 100% para casos graves foi obtida através de uma base de amostra com sete pacientes, porém, todos eles são integrantes do grupo placebo. Dessa forma, o número apontado pelo Butantan é uma inferência do estudo.
“Esse número não é possível. Isso é uma má estatística, não deveria nem ter sido divulgado esse número, pois é preciso observar que não houve estudo para demonstrar o desempenho dessa vacina em casos graves. Eles pegaram uma amostra viciada do grupo de placebo para tentar dar um acréscimo de qualidade aos resultados da CoronaVac”, criticou o infectologista.
Ainda de acordo com Dr. Cardoso, houve uma pressão por parte do governo de São Paulo para acelerar a apresentação dos números da CoronaVac, principalmente após o Butantan ter apresentado na semana passada uma eficácia de 78% da vacina, o que gerou reação da comunidade científica internacional sobre o restante das informações.
Forte entusiasta da vacinação, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não participou da coletiva de imprensa desta terça que anunciou os detalhes finais da CoronaVac.
Consequências
Restam muitas informações sobre efeitos colaterais que podem surgir da aplicação massiva da vacina chinesa, pois além dos dados sobre a eficácia, há ainda dúvidas sobre a segurança do imunizante.
“Antes de sair vacinando toda a população, é preciso publicar os resultados completos da CoronaVac para ela sofrer o crivo por especialistas internacionais, a exemplo da revista Science, para que possamos saber o que é essa vacina e a população saber o que ela irá receber no braço”, afirmou o infectologista entrevistado pelo BSM.
O infectologista sublinhou também que a falta de informações abre margem para a inferência de vários efeitos colaterais que a vacina pode provocar, podendo ser dores no local da vacina até mesmo o óbito do vacinado.
Reunião
A Anvisa informou que está prevista para o próximo domingo (17) a decisão da diretoria colegiada do órgão sobre os pedidos de autorização emergencial das vacinas contra a Covid-19.
Além da CoronaVac, também foi submetida para análise na última sexta-feira (08) a vacina desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.

 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
Eu quero saber qual super-herói da Disney tomou vacina e ganhou superpoderes, dependendo de quem for eu tomo.

No mais, da o cu quem quer, toma vacina quem quer, quem sair por ultimo favor apagar a luz e dar descarga.

Bolsonaro não é da Marvel, é da DC.

iu
 


NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
cara, mas convenhamos, se só tivesse essa vacina no mundo eu enchia a boca pra falar que essa vacina era do clho, agora, com uma eficácia dessa sendo que todas as outras são melhores, sinceramente, eu achei essa vacina uma m*. tendo vacina aí com 90% de eficácia eu vou me contentar com uma de 50??? nem f**end0!

agora, é aquela história: é o que tem pra hoje. vou tomar porque é o jeito mesmo, se eu pudesse escolher qual vacina tomar eu não tomaria essa vacina nunca. entendo que diante das conjunturas todas é a mais viável pra o país duma maneira geral, torci e esperei muito por essa vacina feita aqui, vou tomar e depois de vacinado continuarei usando máscara e mantendo distanciamento e tal, agora se eu disser que eu fiquei satisfeito com esse resultado eu tô mentindo. tô é frustrado pra c***lho, isso sim.
Vc não está errado. O governo devia ter comprado q Pfizer que é mais moderna e tem uma eficácia bem mais satisfatória - mas não comprou. Se a coronavac impedir mortes e fazer com que nossa economia volte, já fico feliz com ela , mas só o tempo dirá.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.347
Pontos
353
:coolface:coolface:coolface:coolface

Toma mais uma aew.

“Há uma matemática ‘criativa’ para forçar os 50% de eficácia”, diz infectologista sobre CoronaVac

O infectologista explica que os cálculos não condizem com os dados apresentados pelo Butantan
Em entrevista exclusiva ao BSM, o médico infectologista e perito federal do Ministério da Economia, Dr. Francisco Cardoso, contestou os dados finais apresentados pelo Instituto Butantan nesta terça-feira (12) sobre a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo órgão paulistano em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O Instituto apontou uma taxa de eficácia geral de 50,38% do imunizante.
Segundo o Instituto, a eficácia da CoronaVac se divide em 50,38% para casos considerados “muito leves” a casos graves, 77,96% para casos leves, onde o infectado precisa de assistência médica e 100% de eficácia para casos moderados (que necessitam de hospitalização) e para casos graves (que necessitam de internação na UTI).
De acordo com o médico, há uma série de lacunas sobre as informações detalhadas da CoronaVac que não foram apresentadas e muito menos esclarecidas para a população e os cientistas. Além dos números da eficácia, Cardoso também questionou outros dados não informados pelo Butantan em nenhum artigo científico.
“Estranho o Butantan não ter submetido o trabalho a um artigo de publicação científica em revista internacional revisado por pares, pois é assim que temos acesso a dados de eficácia e segurança de tratamentos, como as vacinas. Foi assim que a Pfizer, Moderna e AstraZeneca fizeram, mas não entendo por que o Butantan e a equipe que coordena as pesquisas da CoronaVac resolveram divulgar as pesquisas de forma picotada e fragmentada através de PowerPoint sem condensar os dados em um sumário ou artigo científico”, criticou o médico.
Ainda segundo o infectologista, os cálculos da eficácia geral da CoronaVac não condizem com os dados apresentados pelo Butantan na tarde de hoje, onde apontam uma eficácia geral de 50,38% para casos considerados “muito leves”.
De acordo com médico, com base nas informações apresentadas pelo órgão paulistano, a taxa de eficácia geral está abaixo dos 50% anunciados pelo Butantan, o que não qualificaria a vacina como segura, uma vez que tal porcentagem é o fator preponderante para a autorização da aplicação do imunizante pela a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Analisando as informações com colegas estatísticos e matemáticos que estão debruçados sobre os números apresentados pelo Butantan, e aparentemente essa eficácia global da CoronaVac pelos números apresentados hoje não são de 50,38%, seriam de 49,7%. Você teria 4653 voluntários vacinados, sendo 85 desses infectados. E no placebo, foram 4599 vacinados com a vacina inativa e 167 teriam sido infectados. E usando esses dados, a eficácia global cai para 49,7% e não 50,38%”, detalhou o infectologista.

Questionado sobre como o Instituto teria chegado ao número de 50,38% de eficácia geral, o médico suspeita se não houve alguma atitude do Butantan para o número chegar ao número apresentado nesta terça.

“Eu entendo que houve alguma ‘forçada’ de conta, algum tipo de arredondamento ou matemática ‘criativa’ para forçar algum dado que pudesse acrescentar algo a favo do grupo de tratamento para chegar nos 50,38%, algum tipo de regra matemática, desconto ou desvio padrão. Tenho buscado junto aos meus colegas realizar uma engenharia reversa para determinar qual regra matemática eles utilizaram para chegar nos 50,38%, pois pelos números apresentados nos voluntários, a eficácia é de 49,7%, contestou.

O infectologista questionou também o número apresentado pelo Butantan, pois a eficácia de 50,38% é exatamente a regra imposta pela OMS e Anvisa para autorizarem o imunizante.
Efeito imunizante
Segundo Dr. Francisco Cardoso, ainda restam dúvidas sobre o efeito imunizante da vacina e o tempo de permanência da imunização da CoronaVac, além de ter apontado ainda sobre a não-efetividade da proteção proporcionada pela vacina chinesa, além de classificar o resultado como “decepcionante”.
“Precisamos aguardar a publicação dos estudos numa revista internacional para termos uma análise mais definitiva. Mas de qualquer maneira, mesmo considerando que haja 50,38% de eficácia, isso é decepcionante, essa vacina não trará uma proteção efetiva para a população, pois ela só tem efeito imunizante em metade daqueles que são submetidos a vacinação e você não sabe quem são essas pessoas”, afirmou. “Vai levar um tempo muito maior para termos um efeito imunizante na população, além de não saber quantas vezes será necessário vacinar novamente determinados grupos populacionais”, explicou.
O médico explicou também que restam dúvidas sobre a imunização que a CoronaVac pode trazer para as novas cepas da Covid-19 detectadas no Reino Unido e recentemente no estado do Amazonas.
“Má estatística”
De acordo com dados do Butantan, a eficácia de 100% para casos graves foi obtida através de uma base de amostra com sete pacientes, porém, todos eles são integrantes do grupo placebo. Dessa forma, o número apontado pelo Butantan é uma inferência do estudo.
“Esse número não é possível. Isso é uma má estatística, não deveria nem ter sido divulgado esse número, pois é preciso observar que não houve estudo para demonstrar o desempenho dessa vacina em casos graves. Eles pegaram uma amostra viciada do grupo de placebo para tentar dar um acréscimo de qualidade aos resultados da CoronaVac”, criticou o infectologista.
Ainda de acordo com Dr. Cardoso, houve uma pressão por parte do governo de São Paulo para acelerar a apresentação dos números da CoronaVac, principalmente após o Butantan ter apresentado na semana passada uma eficácia de 78% da vacina, o que gerou reação da comunidade científica internacional sobre o restante das informações.
Forte entusiasta da vacinação, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não participou da coletiva de imprensa desta terça que anunciou os detalhes finais da CoronaVac.
Consequências
Restam muitas informações sobre efeitos colaterais que podem surgir da aplicação massiva da vacina chinesa, pois além dos dados sobre a eficácia, há ainda dúvidas sobre a segurança do imunizante.
“Antes de sair vacinando toda a população, é preciso publicar os resultados completos da CoronaVac para ela sofrer o crivo por especialistas internacionais, a exemplo da revista Science, para que possamos saber o que é essa vacina e a população saber o que ela irá receber no braço”, afirmou o infectologista entrevistado pelo BSM.
O infectologista sublinhou também que a falta de informações abre margem para a inferência de vários efeitos colaterais que a vacina pode provocar, podendo ser dores no local da vacina até mesmo o óbito do vacinado.
Reunião
A Anvisa informou que está prevista para o próximo domingo (17) a decisão da diretoria colegiada do órgão sobre os pedidos de autorização emergencial das vacinas contra a Covid-19.
Além da CoronaVac, também foi submetida para análise na última sexta-feira (08) a vacina desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.


Cara, você tá trazendo pontos negativos, o que são válidos para a discussão, mas eu ou qualquer um poderia trazer pontos positivos também

A thread desse pesquisador deixa claro como a vacina ainda é muito boa, mesmo que abaixo das outras distribuídas:


Acompanhe os tweets que vem logo depois

De qualquer forma, acho bizarro você fazer festa com o fato de não termos a vacina ideal para livrar o país desse vírus, mas enfim, cada um faz a festa com o que achar melhor

Eu só vou pedir gentilmente para você parar de me mencionar nas coisas, só essa semana acho que foi a terceira ou quarta vez que você fez isso, parece até que está apaixonado

Se for este o caso, sinto muito dizer, mas já tenho compromisso com o @City Hunter
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Vc não está errado. O governo devia ter comprado q Pfizer que é mais moderna e tem uma eficácia bem mais satisfatória - mas não comprou. Se a coronavac impedir mortes e fazer com que nossa economia volte, já fico feliz com ela , mas só o tempo dirá.
Esquece a Pfizer mano, sabe quanto tempo o Hyoga teve que treinar pra alcançar -70 graus ?

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pelo jeito não vai ser assim, os deuses vão acabar obrigando...
Tentar obrigar quem não quer a tomar vacina é um das poucas coisas que pode dar uma m**** bíblica.

Nem 5.000 pessoas morreram por conta do Covid na China, um país com 1.442.267.216 de pessoas. Ser chinês funciona muito melhor que tomar vacina.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
Cara, você tá trazendo pontos negativos, o que são válidos para a discussão, mas eu ou qualquer um poderia trazer pontos positivos também

A thread desse pesquisador deixa claro como a vacina ainda é muito boa, mesmo que abaixo das outras distribuídas:


Acompanhe os tweets que vem logo depois

De qualquer forma, acho bizarro você fazer festa com o fato de não termos a vacina ideal para livrar o país desse vírus, mas enfim, cada um faz a festa com o que achar melhor

Eu só vou pedir gentilmente para você parar de me mencionar nas coisas, só essa semana acho que foi a terceira ou quarta vez que você fez isso, parece até que está apaixonado

Se for este o caso, sinto muito dizer, mas já tenho compromisso com o @City Hunter


Meu amigo, tu é novo aqui.

Negócio aqui tudo vai pra zoeira.

Relaxe e exprimente a linguiça.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Nem surpreende.
E esse ''doutor'' que xinga geral de terraplanista ou é troll ou é um comédia no fórum.
Ninguém vai te impedir de tomar a coronavac, flamenguista, sossega o facho, jovem.
Quem não quiser tá de boas com suas ações e assumindo seus riscos.
Keep calm.

Esse sujeito nunca me desceu também.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Só corrigindo, o maluco da Bielorússia que falava da sauna e vodka. Mas tanto faz esses lugares aí são todos iguais kkk.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Só corrigindo, o maluco da Bielorússia que falava da sauna e vodka. Mas tanto faz esses lugares aí são todos iguais kkk.
No Turcomenistão e Best Korea foram 0 casos de mortes por Covidinho. Deve ser o efeito de ser vizinho da Xaina.
---------------------------
50,3%?
50,3%.
50,3%!!
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Esse lance de vacina de 50% vai ser uma forma dos chineses se entupirem ainda mais de grana. Se venderem 10 milhões de doses, só vai imunizar metade. Então pra 10 milhões de imunizados vc precisa de 20 milhões de doses praticamente. Fora a matemática criativa caçando 78% sabe-se lá de onde.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Essa história toda dessa vacina e o contrato de SP com a China é completamente idiota. Novamente, a China criou o problema, está querendo vender a solução e o Brasil tá de bunda aberta para receber essa injeção.

Contrato de privacidade de resultados, maquiagem de dados, mídia escrota. Ridículo

Cara, você tá trazendo pontos negativos, o que são válidos para a discussão, mas eu ou qualquer um poderia trazer pontos positivos também

A thread desse pesquisador deixa claro como a vacina ainda é muito boa, mesmo que abaixo das outras distribuídas:


Acompanhe os tweets que vem logo depois

De qualquer forma, acho bizarro você fazer festa com o fato de não termos a vacina ideal para livrar o país desse vírus, mas enfim, cada um faz a festa com o que achar melhor

Eu só vou pedir gentilmente para você parar de me mencionar nas coisas, só essa semana acho que foi a terceira ou quarta vez que você fez isso, parece até que está apaixonado

Se for este o caso, sinto muito dizer, mas já tenho compromisso com o @City Hunter


Não pode te mencionar não? Enche o saco?

Você está em um fórum, expressando opiniões e argumentando, e não querem que te citem?

Acho que está no lugar errado amigo. Talvez o Facebook seja um lugar mais adequado para você postar sem correr o risco de ser respondido.
 
Ultima Edição:

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.347
Pontos
353
Não pode te mencionar não? Enche o saco?

Você está em um fórum, expressando opiniões e argumentando, e não querem que te citem?

Acho que está no lugar errado amigo. Talvez o Facebook seja um lugar mais adequado para você postar sem correr o risco de ser respondido.

Acho que você entendeu errado amigão, o que é comum acontecer quando a pessoa se intromete em uma conversa no meio dela.

Uma coisa é quando a gente comenta em um tópico e está disposto a discutir sobre aquele assunto. Outra coisa é a gente ser mencionado como se tivesse obrigação de comentar. Sei que o Chris não fez por mal, mas de qualquer forma, quis reforçar.

Eu sei que tem usuários que estão constantemente na pasta política e gostam desses debates, mas não é meu caso. Eu só gosto de dar uma passada de vez em quando. Aí sim, nesses momentos, todos tem direito de concordar ou discordar da minha opinião.

O único tema que todos podem e devem me mencionar é para falar da Nintendo.
 
Topo Fundo