O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veja: Taxa de eficácia da 'Coronavac' é de 50% pelomenos

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
Eu tenho uma dúvida...

Quem tá certo?

ErkG0ILW8AAO96R


Ero6FNtXMAYNo71






Se a vacina tem 100% de chances de não deixar o vacinado ir para hospitalização, então por que a vacina não vai te livrar do distanciamento social e mascara?

Porque o vacinado pode passar o vírus pros não vacinados...nesse momento não tem vacina pra todo mundo.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Eu tenho uma dúvida...

Quem tá certo?

ErkG0ILW8AAO96R


Ero6FNtXMAYNo71






Se a vacina tem 100% de chances de não deixar o vacinado ir para hospitalização, então por que a vacina não vai te livrar do distanciamento social e mascara?

Se a vacina tem 100% de chances de evitar hospitalização, porque a gente ainda vai precisar se preocupar com o sistema de saúde colapsar?

Se não colapsou até agora nesse ultimo ano aqui no Brasil, mesmo sem hospitais e a roubalheira generalizada que assolou Estados, porque é que com uma vacina 100% eficaz em evitar hospitalização vai colapsar, a ponto de eu ter que manter isolamento social e uso de mascara?

Porque mesmo a pessoa estando imune, ela pode transmitir o vírus. Eu posso tomar qualquer vacina fodona e ir pra uma festa. Lá, tenho contato com pessoas e sou infectado. O vírus não vai me fazer mal, mas eu posso passar pra uma pessoa não vacinada. Logo essa pessoa pode passar pra outra ou pra um idoso com comorbidade. Por isso é importante que o maior número possível de pessoas se vacinem.

Bem, a resposta taí em cima. Vacina só vai ser efetiva se houver vacinação em massa. Quem deveria ajudar nesse ponto é o governo. Veja que lá fora, presidentes são vacinados na frente das câmeras e há campanhas de mídia. Simples: um país vacinado é um país com mais chances de recuperação econômica. Aqui, a gente vê o contrário.

Sobre colapso, dá uma pesquisada boa nos casos do AM ou procure saber como tá a vida dos infectologistas dos grandes hospitais.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.234
Reações
104.551
Pontos
1.299
Comprovar segurança é muito mais fácil que comprovar eficácia.

Cada pessoa que tomou a vacina e não teve sintomas de reação, ou reação leve, comprova que ela não causa mal, então entre 40 mil pessoas nenhum morrer por causa da vacina tem um grande poder de predição de prever risco baixo.

Agora dos 40 mil, um grupo morre 20 e o outro 0 é realmente muito pequeno para prever efeito protetor.

O caso é que tu sabe isso, só finge que não entende para criticar quem tu não gosta.

Então como vc e PCC disseram, vacina 100% segula! Beleza? :viraolho
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779
Porque mesmo a pessoa estando imune, ela pode transmitir o vírus. Eu posso tomar qualquer vacina fodona e ir pra uma festa. Lá, tenho contato com pessoas e sou infectado. O vírus não vai me fazer mal, mas eu posso passar pra uma pessoa não vacinada. Logo essa pessoa pode passar pra outra ou pra um idoso com comorbidade. Por isso é importante que o maior número possível de pessoas se vacinem.

Bem, a resposta taí em cima. Vacina só vai ser efetiva se houver vacinação em massa. Quem deveria ajudar nesse ponto é o governo. Veja que lá fora, presidentes são vacinados na frente das câmeras e há campanhas de mídia. Simples: um país vacinado é um país com mais chances de recuperação econômica. Aqui, a gente vê o contrário.

Sobre colapso, dá uma pesquisada boa nos casos do AM ou procure saber como tá a vida dos infectologistas dos grandes hospitais.

Mas se todos forem vacinados e a vacina tem 100% de eficácia em evitar hospitalização, então não preciso me preocupar com esse tipo de coisa quando todos estiverem vacinados.

Edit: AM aliás, só tomou decisão sábia desde o inicio da pandemia. Tem lá aquele tópico esquecido sobre a corona jato que mostra alguns exemplos.
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Suave...cada um faz o que quer. Mas as pessoas antes desse vírus novo, tomavam vacina de gripe todo ano e ninguém ficava nessa aí de "a vacina não protege 100%". E inclusive tu ia tomar e recebia a informação: pode ser que você fique gripado, mas não vai desenvolver caso grave.

WTF??? O que mudou na cabeça das pessoas agora? Mas nós sabemos o que mudou...essa politização infantil.

Sim, isso que eu acredito que cada um deveria fazer oq quer nesse caso, já que é atípico.

Eu pessoalmente só tomava a de gripe qdo trabalhava em pronto socorro, então era "grupo de risco" e era requisitado, fora isso nunca vi necessidade, agora o problema é como esta sendo vendido mesmo, tipo com uma gripe normal não param o mundo, só que então esta sendo vendido na cabeça de parte da população uma mágica de tomar e pronto poder sair lambendo corrimão que vai estar "10" e não é assim.

E oq me irrita um pouco é que essas são normalmente as mesmas pessoas que chamam alguém que não quer tomar agora de assassino/terraplanista/antivacina/facista e por ai vai. E que querem tirar a liberdade de cada um escolher oq acha melhor.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.759
Reações
79.950
Pontos
1.839
Sim, isso que eu acredito cada deveria fazer oq quer nesse caso, já que é atípico.

Eu pessoalmente só tomava a de gripe qdo trabalhava em pronto socorro, então era "grupo de risco" então era requisitado, fora isso nunca vi necessidade, agora o problema é como esta sendo vendido mesmo, tipo com uma gripe normal não param o mundo, só que então esta sendo vendido na cabeça de parte da população uma mágica de tomar e pronto poder sair lambendo corrimão que vai estar "10" e não é assim.

E oq me irrita um pouco é que essas são normalmente as mesmas pessoas que chamam alguém que não quer tomar agora de assassino/terraplanista/antivacina/facista e por ai vai. E que querem tirar a liberdade de cada um escolher oq acha melhor.

Acho que o problema é que geralmente estas pessoas que "não querem tomar" quer doutrinar outros a não tomar. E isso é irresponsável.

Mas cada um faz o que quiser.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Mas se todos forem vacinados e a vacina tem 100% de eficácia em evitar hospitalização, então não preciso me preocupar com esse tipo de coisa quando todos estiverem vacinados.

Edit: AM aliás, só tomou decisão sábia desde o inicio da pandemia. Tem lá aquele tópico esquecido sobre a corona jato que mostra alguns exemplos.
Todas as vacinas foram feitas em toque de caixa. Hoje, todas elas são para amenizar efeitos e não a infecção. Daqui alguns anos, quem sabe, a gente tenha uma supervacina.

É como você disse "se todos forem vacinados". Olha o quanto de gente tem nesse país. Seria perfeito se todo mundo fosse imunizado e estivesse seguro.
Porém, tem muita gente que não quer tomar vacina por ene motivos. A conta é simples: quanto mais gente for vacinada, mais rápida a probalidade do vírus perder força (isso não quer dizer que ele vá sumir da face da terra, uma vez que mutações acontecem).
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Acho que o problema é que geralmente estas pessoas que "não querem tomar" quer doutrinar outros a não tomar. E isso é irresponsável.

Mas cada um faz o que quiser.

Isso é resultado da polarização que vc mesmo falou antes, eu acho arriscado tomar sem necessidade (fora do grupo de risco) e não recomendaria para a minha família, mas não saio fazendo campanha contra, e só não quero me ver obrigado por nenhum b*sta tb... só que tb vejo muita gente fazendo literalmente o contrário, fazendo isso que eu comentei de basicamente acusar qualquer pessoa que não quer tomar de burro para baixo, fazendo campanha para colocarem leis obrigando e por ai vai, e uma resposta áspera vai trazer outra, um meme de um lado vai trazer outro e assim vai, não tem lado inocente nisso.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
Mas se todos forem vacinados e a vacina tem 100% de eficácia em evitar hospitalização, então não preciso me preocupar com esse tipo de coisa quando todos estiverem vacinados.

Edit: AM aliás, só tomou decisão sábia desde o inicio da pandemia. Tem lá aquele tópico esquecido sobre a corona jato que mostra alguns exemplos.

Pela segunda vez, não tem vacina pra todo mundo. Até chegar no seu "SE TODOS FOREM VACINADOS", os vacinados iniciais precisam continuar seguindo o protocolo de distanciamento.

Tá muito complexo de entender? A vacina não vai ser aplicada em todos os brasileiros ao mesmo tempo no momento zero.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779
Pela segunda vez, não tem vacina pra todo mundo. Até chegar no seu "SE TODOS FOREM VACINADOS", os vacinados iniciais precisam continuar seguindo o protocolo de distanciamento.

Tá muito complexo de entender?

O sistema de saúde não estourou até agora por conta disso. Onde está tendo dificuldades, como em Manaus, foi por coisas desse tipo aqui:

ErtNmPnXEAIvdCq




E repetindo: tendo 98% da população que pode se curar com jujubas, se começarem a vacinação com idosos e comórbidos, a situação passará a ser de completa normalidade para toda a população.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.759
Reações
79.950
Pontos
1.839
Eu tenho uma dúvida...

Quem tá certo?

ErkG0ILW8AAO96R


Ero6FNtXMAYNo71






Se a vacina tem 100% de chances de não deixar o vacinado ir para hospitalização, então por que a vacina não vai te livrar do distanciamento social e mascara?

Se a vacina tem 100% de chances de evitar hospitalização, porque a gente ainda vai precisar se preocupar com o sistema de saúde colapsar?

Se não colapsou até agora nesse ultimo ano aqui no Brasil, mesmo sem hospitais e a roubalheira generalizada que assolou Estados, porque é que com uma vacina 100% eficaz em evitar hospitalização vai colapsar, a ponto de eu ter que manter isolamento social e uso de mascara?

Você mesmo usa um avatar do orelhudo e quer colocar ele como contraponto?

Agora o orelhudo serve de alguma coisa para você, para quê? Pra mim esse champz aí já fez o showzinho dele e já derrapou no tomate faz tempo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
O sistema de saúde não estourou até agora por conta disso. Onde está tendo dificuldades, como em Manaus, foi por coisas desse tipo aqui:

ErtNmPnXEAIvdCq




E repetindo: tendo 98% da população que pode se curar com jujubas, se começarem a vacinação com idosos e comórbidos, a situação passará a ser de completa normalidade para toda a população.

Você perguntou porque os vacinados precisavam manter as medidas restritivas e eu te expliquei o porque. Não entendi o que Manaus tem a ver com isso. Mesmo sem super lotação dos hospitais há o risco da pessoa morrer, mesmo internada. Então o melhor é evitar a contaminação, e não deixar o pau quebrar porque você acha que o hospital não vai encher e que ele cura 100% dos casos.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
O sistema de saúde não estourou até agora por conta disso. Onde está tendo dificuldades, como em Manaus, foi por coisas desse tipo aqui:

ErtNmPnXEAIvdCq




E repetindo: tendo 98% da população que pode se curar com jujubas, se começarem a vacinação com idosos e comórbidos, a situação passará a ser de completa normalidade para toda a população.
Exatamente.
Esse negocio de "precisa vacinar a populacao toda" é pura narrativa.
Se a populacao mais vulneravel é a de idosos e agente de saude (alta carga viral), entao voce so precisa vacinar o gupo de risco que voce desafoga os hospitais.
Mas isso é uma analise muito "otimista" para imprensa atual. Hoje em dia toda analise tem que involver "mortes" "superlotacao" ou "panico".
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779
Você perguntou porque os vacinados precisavam manter as medidas restritivas e eu te expliquei o porque. Não entendi o que Manaus tem a ver com isso. Mesmo sem super lotação dos hospitais há o risco da pessoa morrer, mesmo internada. Então o melhor é evitar a contaminação, e não deixar o pau quebrar porque você acha que o hospital não vai encher e que ele cura 100% dos casos.

Estou falando de Manaus por conta disso aqui:



Pessoal reclamando, e com razão.

Mas cadê a cobrança do povo durante todos esses meses sobre os principais responsabilizados de administrar o combate a pandemia a nível Estadual?

Se quiser ver mais sobre isso, aqui tem um tópico:


index.php
index.php
f0a4a7d5324b6d241bfd26d58f3f04f8.jpg
index.php
index.php




whatsapp-image-2020-05-07-at-001618.jpeg
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779
Aí a gente tem essa politização fudida sobre um negócio que está sendo usado em uma pancada de municipios do país:

O ex prefeito, Arthur Virgílio, condena o uso da cloroquina por não ter eficácia comprovada, mas defende o uso da ivermectina, que também não tem eficácia comprovada.

f**a-se a lógica.


164524
164525
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

Qual é a verdadeira eficácia da Coronavac?
O importante é separar o que é ciência das promessas políticas dos governantes
Fernando Reinach*, O Estado de S.Paulo
14 de janeiro de 2021 | 05h00

Preciso começar pedindo desculpa aos meus leitores. Semana passada comprei gato por lebre ao dar crédito ao anúncio emocional do vendedor de ilusões que preside o Instituto Butantã. Acreditei, sem examinar os dados, que a eficácia da Coronavac era 78%. Quem escreve sobre ciência não pode sofrer relapsos do tipo. Mas como imaginar que Dimas Covas, após meses de sucessivos adiamentos do anúncio da eficácia, iria, ao lado do governador e de diversos cientistas, divulgar, emocionado, como eficácia um “recorte” dos resultados?

(...)

Mas primeiro é importante entender o que quer dizer o termo “recorte” quando empregado na análise de dados. Imagine que uma revista automotiva faça uma pesquisa sobre o aparecimento de defeitos em um modelo de carro. Para tanto, pergunta para todos que compraram o modelo nos últimos 12 meses que defeitos foram observados. Imagine agora que ao apresentar os resultados ela afirme que o resultado da pesquisa é que o carro não apresenta defeitos no 1.º ano de uso.

Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac


Se compradores reclamam de defeitos nos carros, ela explica que apresentou só um “recorte” dos dados: compradores com mais de 80 anos que dirigiram menos de 150 km no 1.º ano, e nesse recorte não foram observados defeitos. Se o recorte incluísse só taxistas que rodaram mais de 20 mil km, o total de defeitos seria enorme. Fazer recortes em dados é prática comum, nos ajuda muito a entender o resultado da pesquisa, mas quando se faz um recorte, a honestidade intelectual exige que ele seja explicado em detalhe para não haver dúvida do que está sendo reportado.

No único slide apresentado semana passada, Covas não explicitou que os 78% eram um “recorte” e essa explicação só apareceu nos dias seguintes. Além disso, no slide apresentado apareceram várias linhas que indicavam 100% de eficácia da vacina em evitar mortes e internações em UTIs. Uma afirmação impossível de fazer com os poucos dados coletados. Essa semana o Butantã teve de voltar atrás e dizer que essas afirmações não tinham significado estatístico – poderiam ser mero acaso. Não há garantia absoluta que quem tomar a Coronavac, ou qualquer outra, não pode ter caso muito grave.


(...)

Escrevo não para argumentar que a Coronavac é ruim ou que não deva ser aprovada. É ela que temos como opção e provavelmente será aprovada se a Anvisa não achar mais erros nas supostas 10 mil páginas de documentos. O importante é aprendermos a separar o que é ciência, e a honestidade intelectual esperada de cientistas, das promessas políticas dos governantes. Como já havia dito antes, para mim Covas deixou de ser cientista e passou a ser político, um vendedor de ilusões.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779

Qual é a verdadeira eficácia da Coronavac?
O importante é separar o que é ciência das promessas políticas dos governantes
Fernando Reinach*, O Estado de S.Paulo
14 de janeiro de 2021 | 05h00

Preciso começar pedindo desculpa aos meus leitores. Semana passada comprei gato por lebre ao dar crédito ao anúncio emocional do vendedor de ilusões que preside o Instituto Butantã. Acreditei, sem examinar os dados, que a eficácia da Coronavac era 78%. Quem escreve sobre ciência não pode sofrer relapsos do tipo. Mas como imaginar que Dimas Covas, após meses de sucessivos adiamentos do anúncio da eficácia, iria, ao lado do governador e de diversos cientistas, divulgar, emocionado, como eficácia um “recorte” dos resultados?

(...)

Mas primeiro é importante entender o que quer dizer o termo “recorte” quando empregado na análise de dados. Imagine que uma revista automotiva faça uma pesquisa sobre o aparecimento de defeitos em um modelo de carro. Para tanto, pergunta para todos que compraram o modelo nos últimos 12 meses que defeitos foram observados. Imagine agora que ao apresentar os resultados ela afirme que o resultado da pesquisa é que o carro não apresenta defeitos no 1.º ano de uso.

Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac


Se compradores reclamam de defeitos nos carros, ela explica que apresentou só um “recorte” dos dados: compradores com mais de 80 anos que dirigiram menos de 150 km no 1.º ano, e nesse recorte não foram observados defeitos. Se o recorte incluísse só taxistas que rodaram mais de 20 mil km, o total de defeitos seria enorme. Fazer recortes em dados é prática comum, nos ajuda muito a entender o resultado da pesquisa, mas quando se faz um recorte, a honestidade intelectual exige que ele seja explicado em detalhe para não haver dúvida do que está sendo reportado.

No único slide apresentado semana passada, Covas não explicitou que os 78% eram um “recorte” e essa explicação só apareceu nos dias seguintes. Além disso, no slide apresentado apareceram várias linhas que indicavam 100% de eficácia da vacina em evitar mortes e internações em UTIs. Uma afirmação impossível de fazer com os poucos dados coletados. Essa semana o Butantã teve de voltar atrás e dizer que essas afirmações não tinham significado estatístico – poderiam ser mero acaso. Não há garantia absoluta que quem tomar a Coronavac, ou qualquer outra, não pode ter caso muito grave.


(...)

Escrevo não para argumentar que a Coronavac é ruim ou que não deva ser aprovada. É ela que temos como opção e provavelmente será aprovada se a Anvisa não achar mais erros nas supostas 10 mil páginas de documentos. O importante é aprendermos a separar o que é ciência, e a honestidade intelectual esperada de cientistas, das promessas políticas dos governantes. Como já havia dito antes, para mim Covas deixou de ser cientista e passou a ser político, um vendedor de ilusões.


Ainda agora no Balanço Geral estava lá o apresentador recebendo um representante do butantan vendendo os tais 100% de eficácia para casos graves sem hospitalizações.

Tá geral pouco se fodendo pra isso tudo, na real. Negócio é pegar o cheque, aumentar o ibope, e seguir a vida.

Aí daqui a pouco nego prova que a eficácia na real é de menos de 50% e vão inventar alguma narrativa de que mesmo sendo abaixo do minimo é o melhor que nada.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
Estou falando de Manaus por conta disso aqui:



Pessoal reclamando, e com razão.

Mas cadê a cobrança do povo durante todos esses meses sobre os principais responsabilizados de administrar o combate a pandemia a nível Estadual?

Se quiser ver mais sobre isso, aqui tem um tópico:


index.php
index.php
f0a4a7d5324b6d241bfd26d58f3f04f8.jpg
index.php
index.php




whatsapp-image-2020-05-07-at-001618.jpeg


Isso não muda em nada o fato de que os vacinados precisam num primeiro momento manter as medidas restritivas pra evitar contaminar os não vacinados por conta da oferta de vacinas não atender todos os brasileiros no momento zero. Não entendi porque você tá insistindo em tratar de coisas que não tem nada a ver com isso. Você fez uma pergunta e eu respondi objetivamente. Abs.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.475
Reações
91.174
Pontos
1.503
Ainda agora no Balanço Geral estava lá o apresentador recebendo um representante do butantan vendendo os tais 100% de eficácia para casos graves sem hospitalizações.

Tá geral pouco se fodendo pra isso tudo, na real. Negócio é pegar o cheque, aumentar o ibope, e seguir a vida.

Aí daqui a pouco nego prova que a eficácia na real é de menos de 50% e vão inventar alguma narrativa de que mesmo sendo abaixo do minimo é o melhor que nada.

A narrativa tá pronta faz tempo. 2 doses.
Se surgirem novas cepas, 3,4,5 doses. Enquanto houver dinheiro pra sugar e influência pra comprar, será assim. :kjoinha
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779
A questão é que o palhaço de são paulo, ainda trás um efeito colateral benéfico: com a vacina na rua, não tem porque travar a galera dentro de casa.

Sei não hein.

Antes era ficar dentro de casa um mes ou dois para achatar a curva. Tem quase um ano já.

Agora o que se desenha logo ali na frente é isso aqui:
ErkG0IJXAAYrIqN


ErkG0ILW8AAO96R
ErkG0ILXMAA9spD

164544164546164547


Vai ser interessante ver quanto tempo vai durar essa etapa. Essa situação está sendo tão benéfica para tanta gente que duvido que seja breve.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Exatamente.
Esse negocio de "precisa vacinar a populacao toda" é pura narrativa.
Se a populacao mais vulneravel é a de idosos e agente de saude (alta carga viral), entao voce so precisa vacinar o gupo de risco que voce desafoga os hospitais.
Mas isso é uma analise muito "otimista" para imprensa atual. Hoje em dia toda analise tem que involver "mortes" "superlotacao" ou "panico".

Digamos que, por mágica, o Brasil conseguisse vacinar todos os idosos e todo o pessoal da saúde.
Digamos que João vai visitar o avô. O avô é vacinado, mas tem o vírus. Pegou da filha que tá saudável, não vacinada (segundo sua lógica) e assintomática.
João que tem 46, pode ter covid, complicações e ir pro saco. Pronto. Seja por alguma comorbidade prévia ou simplesmente por tirar a sorte na vida.
Foi-se mais um. Ou você acha que o mundo tá comprando milhões de vacinas só pensando nos velhos (sendo que muitos nem trabalham e quem puxa as economias são os mais jovens)? Sim, vai morrer menos gente, mas ainda vai morrer gente. E cada pessoa morta é um impacto pra economia (tu já viu quanto custa uma diária de internação?).

Faz sentido?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Acho que o problema é que geralmente estas pessoas que "não querem tomar" quer doutrinar outros a não tomar. E isso é irresponsável.

Mas cada um faz o que quiser.
Tem exemplo disso?

Porque pelo menos aqui na outerspace, eu só vi o lado contrário achar bonito que se obrigue as pessoas a tomarem vacina, enquanto as pessoas que não querem tomar simplesmente afirmam não quererem por não confiarem em dados e eficácia de um produto desenvolvido por um país sabidamente picareta. E sempre com o discurso que quem quer tomar que tome, mas não me obrigue a tomar também.

Ah sim, e tem o doutor V.I. que chama todo mundo que desconfia de um produto desenvolvido pela nação picareta de antivaxxer. Mas esse é uma pessoa que não passa de uma completa piada mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.759
Reações
79.950
Pontos
1.839
Sei não hein.

Antes era ficar dentro de casa um mes ou dois para achatar a curva. Tem quase um ano já.

Agora o que se desenha logo ali na frente é isso aqui:


Vai ser interessante ver quanto tempo vai durar essa etapa. Essa situação está sendo tão benéfica para tanta gente que duvido que seja breve.

Negócio é o seguinte: precisamos deslanchar. Com vacina na mão, nem que seja placebo, não tem mais porque ficar travando pessoal aí.

Esse é o meu fundamento prático.

Agora o pouco que sei sobre caráter humano: Dória quer capitalizar em cima disso. E eu no lugar dele não perderia essa oportunidade. Soca vacina na galera, e se vende como salvador da economia e das pessoas. Profit. Negócio melhor não há. Burro do biroliro de não ter pensado nisso. Ele descobriu isso depois, e por isso ficou tão puto.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.759
Reações
79.950
Pontos
1.839
Tem exemplo disso?

Porque pelo menos aqui na outerspace, eu só vi o lado contrário achar bonito que se obrigue as pessoas a tomarem vacina, enquanto as pessoas que não querem tomar simplesmente afirmam não quererem por não confiarem em dados e eficácia de um produto desenvolvido por um país sabidamente picareta. E sempre com o discurso que quem quer tomar que tome, mas não me obrigue a tomar também.

Ah sim, e tem o doutor V.I. que chama todo mundo que desconfia de um produto desenvolvido pela nação picareta de antivaxxer. Mas esse é uma pessoa que não passa de uma completa piada mesmo.

ô loco...toda esse pacote de info que a gente recebe por dia metendo o terror que a vacina vai fazer o perú cair e a tetinha explodir é o quê?

Ações de bons samaritanos querendo salvar o planeta de um resultado apocalíptico igual ao filme "eu sou a lenda"? Não né...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
ô loco...toda esse pacote de info que a gente recebe por dia metendo o terror que a vacina vai fazer o perú cair e a tetinha explodir é o quê?

Ações de bons samaritanos querendo salvar o planeta de um resultado apocalíptico igual ao filme "eu sou a lenda"? Não né...
É o que eu disse... dos tópicos aqui eu não vi isso. Mas deve ter rolado mesmo, e possivelmente eu passei por cima ou achei que era trollagem. Mea culpa.

Até porque eu nem vou quase no tópico oficial da covid, é coisa demais, acabo acessando só os tópicos que o título me interessa de alguma maneira.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779
Negócio é o seguinte: precisamos deslanchar. Com vacina na mão, nem que seja placebo, não tem mais porque ficar travando pessoal aí.

Esse é o meu fundamento prático.

Agora o pouco que sei sobre caráter humano: Dória quer capitalizar em cima disso. E eu no lugar dele não perderia essa oportunidade. Soca vacina na galera, e se vende como salvador da economia e das pessoas. Profit. Negócio melhor não há. Burro do biroliro de não ter pensado nisso. Ele descobriu isso depois, e por isso ficou tão puto.

Esbarrei nesse comentário aqui nesse momento que se encaixa nessa nossa conversa:

 
Topo Fundo