O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Velas de Iridium

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.015
Pontos
1.059
Pessoal, andei lendo sobre velas de iridium, boa parte dos textos dizem que elas ajudam na economia e desempenho.
Alguém ai manja sobre o assunto?

Complicado é achar essas velas compatíveis com meu carro.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Qual teu carro?
Velas Iridium ajudam sim. Elas exigem menos do sistema elétrico do carro também.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Eu não acho que vale o investimento, velas iridium normalmente são bem mais caras, mesmo durando umas 3 trocas das velas normais pelo preço em sí não vale a pena, mas como não é só esse o benefício outras coisas precisam ser comparadas e mesmo assim eu ainda acho que não vale a pena.
Consumo que você vai ter de diferente vai ser quase nenhum com elas, ganho de potencia também será pouco em comparação com velas originais que estejam dentro da especificação correta.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Eu não acho que vale o investimento, velas iridium normalmente são bem mais caras, mesmo durando umas 3 trocas das velas normais pelo preço em sí não vale a pena, mas como não é só esse o benefício outras coisas precisam ser comparadas e mesmo assim eu ainda acho que não vale a pena.
Consumo que você vai ter de diferente vai ser quase nenhum com elas, ganho de potencia também será pouco em comparação com velas originais que estejam dentro da especificação correta.

São tão mais caras assim? Estou por fora dos preços.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
São tão mais caras assim? Estou por fora dos preços.

Normalmente equivalentes a 3 ou 4 vezes o valor das velas originais.
No caso aqui de casa, um agile, as velas iridium são 300 reais, as normais ngk são 50-60.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
vi um anuncio de vela iridium para moto, 45 cada...

sera q eh fria?
 


RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Nunca usei vela de Iridium em carro... mas em moto sempre uso... não altera absolutamente nada que dê pra perceber (consumo/desempenho), pelo menos eu não percebi... mas tem uma durabilidade melhor (no meu caso)...

Aí tem que ver se o valor compensa...
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Diferença de consumo e desempenho é praticamente nula, a diferença mesmo é que elas duram uns 100 mil km.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.879
Pontos
1.779
Coloquei aqui na minha motoca. Primeiro ponto é que o consumo foi de 30km/l para 36km/l. Em tempos de gasolina a 4 reais, isso é maravilhoso.
O preço: uma vela normal da minha moto (intruder 125) custa 35 reais, da Ngk. Paguei 60 reais na de Iridium. Se ela durar os 40 mil km que li, já valeu muito a pena.
O desempenho na moto não fez milagre, mas deu um gás. Tá mais esperta, tá com mais torque, chegando na velocidade máxima dela com menos rotação. Como ando com a moto todo santo dia pra ir pro trabalho e voltar, totalizando 150km ida e volta, no meio desse transito bizarro do RJ, deu pra perceber facilmente a mudança de comportamento da magrela.
Como vai se comportar no carro eu não sei, mas que houve ganho aqui, isso houve. Para mim, valeu muito a pena e não volto mais para as velas antigas.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Coloquei aqui na minha motoca. Primeiro ponto é que o consumo foi de 30km/l para 36km/l. Em tempos de gasolina a 4 reais, isso é maravilhoso.
O preço: uma vela normal da minha moto (intruder 125) custa 35 reais, da Ngk. Paguei 60 reais na de Iridium. Se ela durar os 40 mil km que li, já valeu muito a pena.
O desempenho na moto não fez milagre, mas deu um gás. Tá mais esperta, tá com mais torque, chegando na velocidade máxima dela com menos rotação. Como ando com a moto todo santo dia pra ir pro trabalho e voltar, totalizando 150km ida e volta, no meio desse transito bizarro do RJ, deu pra perceber facilmente a mudança de comportamento da magrela.
Como vai se comportar no carro eu não sei, mas que houve ganho aqui, isso houve. Para mim, valeu muito a pena e não volto mais para as velas antigas.

O mercado é saturado de velas falsificadas e muitos tiram conclusões precipitadas quanto ao desempenho das velas de irídio. Pelo visto você pegou uma genuína e teve um ganho excelente.


No caso acima, 3 HP de diferença em uma moto de 96.

Eu prefiro acreditar que é um item benéfico, não milagroso. A pulga só vai sair de trás da orelha quando ver um experimento sério no dinamômetro, com todos os cuidados para se ter um resultado preciso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.879
Pontos
1.779
O mercado é saturado de velas falsificadas e muitos tiram conclusões precipitadas quanto ao desempenho das velas de irídio. Pelo visto você pegou uma genuína e teve um ganho excelente.


No caso acima, 3 HP de diferença em uma moto de 96.

Eu prefiro acreditar que é um item benéfico, não milagroso. A pulga só vai sair de trás da orelha quando ver um experimento sério no dinamômetro, com todos os cuidados para se ter um resultado preciso.

Acho que a pessoa tem que pensar no conjunto, e nao so na vela.
To trabalhando no sistema de admissao todo, indo do filtro de ar, passando pelo cabo de vela, vela e terminando no pinhao.
Pra mim ja deu resultado, tive ganho de desempenho e economia.
Amanha instalo o piao de 15 pra esticar mais a quinta, pois ela ta trabalhando com folga e a relaçao nao aproveita.
Comprei tbm um filtro de ar esportivo de titan que vou ver se consigo adaptar. Se conseguir deve ajudar mais ainda o desempenho.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Acho que a pessoa tem que pensar no conjunto, e nao so na vela.
To trabalhando no sistema de admissao todo, indo do filtro de ar, passando pelo cabo de vela, vela e terminando no pinhao.
Pra mim ja deu resultado, tive ganho de desempenho e economia.
Amanha instalo o piao de 15 pra esticar mais a quinta, pois ela ta trabalhando com folga e a relaçao nao aproveita.
Comprei tbm um filtro de ar esportivo de titan que vou ver se consigo adaptar. Se conseguir deve ajudar mais ainda o desempenho.

Muito bem colocado. Um filtro de ar de qualidade faz uma diferença tremenda.

Quando estamos falando de 1 ou 2% de ganho por item, há de se pensar no conjunto por inteiro para nós, usuários do dia-a-dia, percebemos a diferença.

Pena que nos carros é difícil explorar as melhoras por inteiro, o que nas motos é mais acessível.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
É meio foda perceber a diferença, na minha titan eu percecbi que de 5 marcha antes da vela de iridium a 40km/h ela socava e depois da vela ela consegue manter sem socar
 
Topo Fundo