O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Velocidade real da internet

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Fala galera!
Gostaria de saber qual programa ou site devo usar para saber a velocidade real (ou o mais próximo disso) que a operadora está entregando?
Eu explico:
No início minha internet era de 100mb, depois mudei pra 200 e nisso ao fazer a medição nesses sites que tem por aí, não chegava a 170. Lembrando que quando vou medir uso um cabo de rede e desconecto todos os aparelhos que usam internet, ok, sabe-se que esse número é nominal e q nunca entregaram o valor real. Ou isso mudou?
Bom, só sei q recentemente alterei meu plano para 600mb degustação por 1 ano, o cara veio trocou o aparelho disse q estava tudo ok e mostrou a velocidade no notebook dele com o valor contratado.
Só que quando eu vou medir não chega nem a 100mb, ele disse pra minha esposa que eu não vou conseguir medir a velocidade pois precisa de um PC com placa de rede barramento mil....
Eai, oq me dizem?
 
Ultima Edição:

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
1.742
Pontos
964
Sim, você precisa de uma placa de rede que suporte gigabit (ate 1gbit/s). Algumas placas suportas somente 100mb mesmo.
Mas a maioria das placas de rede onboard suportam. Talvez a sua não esteja configurada corretamente no windows. Procura no google como configurar uma placa de rede para gigabit, é bem simples, fica em dispositivos > propriedades da placa de rede. Caso realmente não suporte, ai você pode comprar uma outra placa de rede que suporte, não é caro.
PS: Com wifi isso também vai acontecer entre as redes 2.4ghz e 5.0ghz, conecte sempre na 5 que ultrapassa os 100mb.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
É basicamente oq ele disse. Se sua placa de rede tá 100mbps, vai limitar a conexão a 100 tb. Vc realmente precisa de uma q seja 1000mbps.

Agora sobre entregar o contratado, varia de empresa a empresa. Hoje, se não me engano o mínimo é em torno de 40% do contratado. Mas qd eu tinha Vivo, ela sempre entregava o contratado, se vinha menos, era problema e tinha q ligar no suporte. Agora tenho um provedor local de fibra e assino 520mb e sempre recebo entre 480 e 500, menos q isso, ligo lá e resolvem.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753

ligado de preferência num computador, via cabo, sem mais ninguém usando a conexão.
se o pc não for muito bom, o recomendado é baixar o software do speedtest (tem no site tbm), pois o navegador pode pesar durante o teste.

qualquer notebook/pc que não seja muito antigo já tem placa de rede /1000
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
voce tera problemas para chegar nos 600 usando uma placa 10/100 ou usando a rede 2.4ghz

cabeado a 10/100/1000 ou usando a 5ghz( nao estando longe do modem) isso nao sera um problema.

nas configs do adaptador de rede que esta sendo usado da pra saber qual a velocidade de conexão PC-Modem, e isso precisa ser maior do que sua velocidade contratada
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
As vezes não so a placa de rede limita. Tem que ser compatível: router, placa e cabo
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Eu acho que não toco em um computador com rede 10/100 faz mais de 10 anos, seu computador tem uma placa gigabit, com certeza.

Verifique o status do seu adaptador de rede, se estiver assim:
1642170665720.png

100mbps, significa que seu cabo de rede é de baixa qualidade. Se estiver 1gbps, muito provavelmente é problema na operadora de internet entregando menos do que deveria, aí o mais fácil é ligar e reclamar, pode ser tenha algum problema de atenuação no sinal que não ta permitindo fazer a negociação com a banda necessária pra te entregar o contratado.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Meu note apesar de modesto, é recente.
Aqui nestas imagens acredito que fique mais claro, vejam:


propriedades do adaptador.jpg

imagem do adaptador.jpg
imagem do adaptador 2.jpg
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754

ligado de preferência num computador, via cabo, sem mais ninguém usando a conexão.
se o pc não for muito bom, o recomendado é baixar o software do speedtest (tem no site tbm), pois o navegador pode pesar durante o teste.

qualquer notebook/pc que não seja muito antigo já tem placa de rede /1000
Não é muito antigo mas tbm não é muito bom rs...

:ktriste2

Deu certo, obrigado jovem!
E obrigado a todos que responderam,
Inté
 
Topo Fundo