O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vem aí o imposto global!

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.258
Pontos
1.253
Minhas biritas ficarão mais caras? :ktrigger

FirstWellmadeHog-size_restricted.gif
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Voces acham normal a Apple vender iphone na europa toda e pagar 0 de imposto no continente todo porque a sede é na irlanda?

No final quem paga é o cidadão, essas empresas mesmo se aproveitando de buracos na legislação pra nao pagar impostos, elas consomem serviços publicos e quem paga é o cidadão normal, consumidor dessas empresas ou nao.

Nao é uma decisao facil, tanto que levou anos para ser tomada, mas algo tinha que ser feito. É a melhor proposta? Nao sei. Mas algo tinha que ser feito.
Eu acho a apple devia vazar da Europa, deixar de vender la e demitir os 1,76 milhoes de funcionarios que ela tem empregado por la

Com certeza 1,76 milhoes de novos desempregados, mais toda a queda no consumo em vendas de produtos e serviços, vai fazer um bem enorme pra economia da Europa
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Isso não vai pra frente...
Como ja disseram, existem países que não vão se submeter as regras, ou criar concessões dentro do país.

Preparem se para ver grander empresas terceirizando a linha de comando, ou gigantescos lobbys em paises menores para não ter que pagar tal imposto.

Sem contar os própios lideres que estão ja envolvidos com as empresas e criando loop holes pra fugir destes impostos.

Vide Portugal, que não exige de Suiços o pagamento de IRS quando vem pra ca usufluir e receber suas aposentadorias.

O rico nunca perde.
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Eu acho a apple devia vazar da Europa, deixar de vender la e demitir os 1,76 milhoes de funcionarios que ela tem empregado por la

Com certeza 1,76 milhoes de novos desempregados, mais toda a queda no consumo em vendas de produtos e serviços, vai fazer um bem enorme pra economia da Europa

Sim, e deixar de vender na Europa vai ser muito bom pra Apple.

Nao sei o que o Tim Cook ainda faz no cargo, tem gente muito mais qualificada nesse tópico
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
1- aumento de imposto = aumento no preço final dos produtos

2- pelo que entendi (não fui atrás de mais info) não vai ter "fuga de capital" pq o que conta é o país que realiza a compra, não o que vende

então se a empresa quiser não pagar isso, ela vai ter que deixar de vender pra um país inteiro e ir vender pra quem não assinou

eu to errado nisso? tem algo que não captei?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Sim, e deixar de vender na Europa vai ser muito bom pra Apple.

Nao sei o que o Tim Cook ainda faz no cargo, tem gente muito mais qualificada nesse tópico
Ja ouviu falar em beneficio mutuo?

Você fala como se apenas a apple se beneficiasse da Europa, quando o contrario tambem é muito verdade, apesar de você nao conseguir enxergar isso
 
D

Deleted member 219486

Ja ouviu falar em beneficio mutuo?

Você fala como se apenas a apple se beneficiasse da Europa, quando o contrario tambem é muito verdade, apesar de você nao conseguir enxergar isso

Acredito que o imposto seja para evitar a evasão de divisas, tem empresas que vendem e mantém a grana no exterior. A questão é que os países deveriam ter cooperação mútua para evitar praticas criminosas.
Também deveriam bloquear transações com paraísos fiscais que facilitam a movimentação de valores ilicitos. Tem situação que uma simples busca no google já identifica bandidos...
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
cadê aquele meteoro sinistro, pra varrer 90% da raça humana, quando mais precisamos dele ele não vem...

Não precisa irmão...
A Terceira Guerra Mundial é iminente.

Se acabar em bomba nuclear só esses grupinhos mega seletos vão ter riquezas...

No mais...
19a28b460655304828b53fa931478da4.jpg
192234
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Acredito que o imposto seja para evitar a evasão de divisas, tem empresas que vendem e mantém a grana no exterior. A questão é que os países deveriam ter cooperação mútua para evitar praticas criminosas.
Também deveriam bloquear transações com paraísos fiscais que facilitam a movimentação de valores ilicitos. Tem situação que uma simples busca no google já identifica bandidos...
Isso é praticamente, IMPOSSIVEL de fazer!

Mover o dinheiro por aí, hoje em dia qualquer Zé consegue...

Os 15% não são por causa disso, é uma tentativa dos EUA não perder empregos, e não vai adiantar, as empresas não vão sair da Irlanda, o máximo que vai acontecer é o governo Irlandês cobrar os 15% e abater de volta, só para inglês ver....
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Não precisa irmão...
A Terceira Guerra Mundial é iminente.

Se acabar em bomba nuclear só esses grupinhos mega seletos vão ter riquezas...

No mais...
19a28b460655304828b53fa931478da4.jpg
Visualizar anexo 192234
em um hipotético caso de 3WW , mesmo que os grupinhos seletos sobrevivam, eles não terão riqueza alguma, já que terão que morar em bunkers iguais a ratos de laboratório, já que a radiação e a superfície do planeta estará inabitável por décadas.

não há riqueza nesse mundo que possa compensar isso
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
mais um imbecilidade autoritária estatal sendo vendido com panos de "justiça".

Não existe "imposto sobre empresas", o setor privado é quem produz toda a riqueza do planeta, sejam empresas grandes ou pequenas. Todo custo que elas tem arcar é repassado ao consumidor dos seus produtos e serviços, ou fazem isso, ou quebram.
Ou seja imposto para empreas = aumento do custo de vida, e o dinheiro extra que você paga vai para os parasitas do Estado, simples assim.

Estado como sempre te roubando descardamente e se fazendo de defensor dos trabalhores.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Voces acham normal a Apple vender iphone na europa toda e pagar 0 de imposto no continente todo porque a sede é na irlanda?

No final quem paga é o cidadão, essas empresas mesmo se aproveitando de buracos na legislação pra nao pagar impostos, elas consomem serviços publicos e quem paga é o cidadão normal, consumidor dessas empresas ou nao.

Nao é uma decisao facil, tanto que levou anos para ser tomada, mas algo tinha que ser feito. É a melhor proposta? Nao sei. Mas algo tinha que ser feito.
amiguinho, vou te contar um segredo , Imposto É ROUBO, NINGUÉM tem que pagar imposto, já que isso é ROUBO, isso só serve para alimentar a mafia estatal que NADA produz e se acham os seres superiores da sociedade, mas que não passam de vermes parasitas.

e por favor, cite 3 "serviços públicos" que a Apple usa , e que o cidadão está pagando ???

e não vale citar os serviços monopolizados pelo estado, como por exemplo as rodovias, já que como o estado monopoliza isso, o setor privado fica impossibilitado de criar alternativas para contornar esse problema que o estado criou !!!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
mais um imbecilidade autoritária estatal sendo vendido com panos de "justiça".

Não existe "imposto sobre empresas", o setor privado é quem produz toda a riqueza do planeta, sejam empresas grandes ou pequenas. Todo custo que elas tem arcar é repassado ao consumidor dos seus produtos e serviços, ou fazem isso, ou quebram.
Ou seja imposto para empreas = aumento do custo de vida, e o dinheiro extra que você paga vai para os parasitas do Estado, simples assim.

Estado como sempre te roubando descardamente e se fazendo de defensor dos trabalhores.
e infelizmente o que mais tem é idiota que acredita e cai nessa balela.

igual no Sociazil, nego acha que taxando as grandes fortunas , milagrosamente os ricos ( os que vão ser de fato prejudicados, aqueles que NÃO são amiginhos do estado ) vão aceitar ???
óbvio que não, eles vão pegar suas fortunas , fechar as empresas por aqui e vão embora, o que irá aumentar o desemprego e diminuir ainda mais a pouquíssima concorrência no mercado interno, daí o resultado nos já sabemos, crises, escassez e desemprego , daí o estado que é o grande culpado, irá culpar o setor privado e alegar que os ricos só querem explorar os mais pobres, e que eles não querem ajudar a ninguém, e o povão burro , irá acreditar nisso cegamente, achando que a culpa é do capitalismo , do neoliberalismo e do patrão porco capitalista que só pensa em lucro :facepalm
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Acho que tão olhando pelo lado errado. Esse imposto é exatamente pra segurar os preços, tirar dinheiro de circulação, forçar uma retração da economia sem precisar aumentar juros e quebrar o mundo. Hoje a industria está produzindo feito louca pra atender a demanda, e puxando os preços de commodities.

Vai ser um assopra e puxa entre imprimir dinheiro e aumentar imposto.

Não que concorde com isso, tem que quebrar a porra toda e varrer qualquer político com esse tipo de ideia de imprimir dinheiro do mundo.
 
Ultima Edição:

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Acho que tão olhando pelo lado errado. Esse imposto é exatamente pra segurar os preços, tirar dinheiro de circulação, forçar uma retração da economia sem precisar aumentar juros e quebrar o mundo. Hoje a industria está produzindo feito louca pra atender a demanda, e puxando os preços de commodities.

Vai ser um assopra e puxa entre imprimir dinheiro e aumentar imposto.

Não que concorde com isso, tem que quebrar a porra toda e varrer qualquer político com esse tipo de ideia de imprimir dinheiro do mundo.
Rapaz, esse seu argumento está tão que se eu fosse te explicar tudo eu ia ter que escrever um textão enorme.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Bom, eu não tenho peninha de bilionário com grana em paraísos fiscais. Seria muito trouxa da minha parte ser contra isso, porque aí ao invés de taxar as empresas, os governos irão taxar seus cidadãos.

Essa falácia de "ain não pode aumentar impostos das empresas porque tudo vai ficar mais caro" é a coisa mais tosca que inventaram recentemente. Ficam defendendo que empresas não podem ter imposto aumentado, e vão levando na toba diariamente com os impostos pra pessoa física. É literalmente aqueles memes do pobre defendendo o bilionário, enquanto o bilionário tá pouco se lixando pro pobre.

Até o Buffet já falou sobre esse argumento tosco, dizendo que não é assim que funciona. Os lucros dessas empresas são IMENSOS. Um imposto desses não fará cócegas. E se aumentarem demais os preços por causa disso, abre margem pra novos concorrentes. Do jeito que falam, parece que esses impostos vão inviabilizar as empresas, quando na verdade o CEO só terá que se contentar com dois iates de 80 milhões cada, ao invés de três.





 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Bom, eu não tenho peninha de bilionário com grana em paraísos fiscais. Seria muito trouxa da minha parte ser contra isso, porque aí ao invés de taxar as empresas, os governos irão taxar seus cidadãos.

Essa falácia de "ain não pode aumentar impostos das empresas porque tudo vai ficar mais caro" é a coisa mais tosca que inventaram recentemente. Ficam defendendo que empresas não podem ter imposto aumentado, e vão levando na toba diariamente com os impostos pra pessoa física. É literalmente aqueles memes do pobre defendendo o bilionário, enquanto o bilionário tá pouco se lixando pro pobre.

Até o Buffet já falou sobre esse argumento tosco, dizendo que não é assim que funciona. Os lucros dessas empresas são IMENSOS. Um imposto desses não fará cócegas. E se aumentarem demais os preços por causa disso, abre margem pra novos concorrentes. Do jeito que falam, parece que esses impostos vão inviabilizar as empresas, quando na verdade o CEO só terá que se contentar com dois iates de 80 milhões cada, ao invés de três.






Os lucros são imensos, e vão continuar da mesma forma!

Você sabe que está errado, até hoje ninguém conseguiu apanhar essa grana e nem vai!

É feio mentir, sempre que o estado tenta os preços aumentam, isso acontece desde sempre, você está tentando dizer que 2+2=5 e sabe que está errado!

Ao taxar uma empresa você automaticamente taxa o cidadão!

A falha mais rude aí é simples, você taxa em 15% toda multinacional mas empresa X não, então a empresa fica sem ter como competir pau a pau!
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
A falha mais rude aí é simples, você taxa em 15% toda multinacional mas empresa X não, então a empresa fica sem ter como competir pau a pau!

Se o fato de taxar uma empresa mais que outra fosse suficiente para quebrar as que são mais taxadas, no Brasil só teríamos empresas que se enquadram no SIMPLES Nacional, que podem receber benefícios. Mas sabemos que não é essa a realidade, e muitas empresas que são muito mais taxadas que outras conseguem lucros também muito maiores.
O mesmo ocorrerá com multinacionais, que podem ser mais taxadas que uma empresa que atua apenas em um território, e mesmo assim lucrar mais.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Se o fato de taxar uma empresa mais que outra fosse suficiente para quebrar as que são mais taxadas, no Brasil só teríamos empresas que se enquadram no SIMPLES Nacional, que podem receber benefícios. Mas sabemos que não é essa a realidade, e muitas empresas que são muito mais taxadas que outras conseguem lucros também muito maiores.
O mesmo ocorrerá com multinacionais, que podem ser mais taxadas que uma empresa que atua apenas em um território, e mesmo assim lucrar mais.
Não quebra, elas dão um Pinote*

Só ver o mercador automobilístico no BR!

Grandes marcas só com revendedores, não tem representação oficial!

Um exemplo simples, a KTM foi comprada por uma gigante Indiana, a primeira coisa que ela fez na Europa foi começar a vender as motos pela Honda e fechar as lojas dela!

Ou seja, ela nesse caso vai continuar a vender as motos da mesma forma, mas não pagaria o imposto pois não está presente lá!

Suas contas são furadas, esse imposto não vai recair sobre os mais ricos, no máximo ferra com os mais pobres!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Não quebra, elas dão um Pinote*

Só ver o mercador automobilístico no BR!

Grandes marcas só com revendedores, não tem representação oficial!

Um exemplo simples, a KTM foi comprada por uma gigante Indiana, a primeira coisa que ela fez na Europa foi começar a vender as motos pela Honda e fechar as lojas dela!

Ou seja, ela nesse caso vai continuar a vender as motos da mesma forma, mas não pagaria o imposto pois não está presente lá!

Suas contas são furadas, esse imposto não vai recair sobre os mais ricos, no máximo ferra com os mais pobres!

Beleza, vamos seguir taxando mais o pobre, proporcionalmente então. Ao menos os produtos que o pobre já não consegue comprar, não vão subir de preço, né? Deixemos as mega-corporações de lado, tadinhas. Sorte que elas possuem alguém para defendê-las.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Beleza, vamos seguir taxando mais o pobre, proporcionalmente então. Ao menos os produtos que o pobre já não consegue comprar, não vão subir de preço, né? Deixemos as mega-corporações de lado, tadinhas. Sorte que elas possuem alguém para defendê-las.

Acho que você poderia concluir:

"Beleza, não vamos taxar ninguém. Quem vai pagar pela construção das estradas então?!"

23600421.jpg




:klol
 
Topo Fundo