O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Me dá um Nextgen de cada!] Limite de compras no exterior e em free shops vai passar de US$ 500 para US$ 1 mil

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.603
Pontos
1.474
A cota permitida para compras no Paraguai também vai mudar. O governo vai ampliar de US$ 300 para US$ 500 o valor máximo por pessoa

Limite de compras passará de US$ 500 para US$ 1 mil
Divulgação


O governo federal vai dobrar o limite atual para compras em free shops. A medida foi determinada pelo presidente Jair Bolsonaro ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que prepara decreto para ser editado nos próximos dias.

Com a mudança, brasileiros que voltam de viagens do exterior poderão comprar US$ 1 mil em produtos nos aeroportos - hoje, esse limite é de US$ 500.

A cota permitida para compras no Paraguai também vai mudar. O governo vai ampliar de US$ 300 para US$ 500 o valor máximo por pessoa que cruza a fronteira."Eu pedi, poxa, Paulo Guedes, faça alguma coisa por mim", brincou o presidente com Guedes, durante visita ao jornal O Estado de S. Paulo, nesta quinta-feira (10).

A demanda para ampliar essa cota é antiga. O valor de US$ 500 por pessoa é válido desde 1991. Durante a gestão do presidente Michel Temer essa possibilidade chegou a ser pleiteada pela Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa), mas não avançou.

De acordo com a Aneaa, o "reajuste" traria uma série de vantagens ao setor, além de possibilitar a criação de cerca de milhares de empregos. A ampliação da cota máxima é defendida também pelo Ministério da Infraestrutura.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tinha que ser US$1mill pois 500 não dá para o sucrilhos, mas melhor que nada.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Medida inútil. Deveriam aumentar o limite para a cota de compras no exterior.

Voltei de viagem essa semana e o preço do Dufry Brasil é ridículo. Não vale a pena comprar quase nada lá. Tudo é mais barato fora do país, mesmo com taxas, ou até mesmo no free shop do aeroporto internacional que você desembarcar.

Não sei quem seria louco de gastar 1000 dólares nos free shops de nossos aeroportos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Medida inútil. Deveriam aumentar o limite para a cota de compras no exterior.

Voltei de viagem essa semana e o preço do Dufry Brasil é ridículo. Não vale a pena comprar quase nada lá. Tudo é mais barato fora do país, mesmo com taxas, ou até mesmo no free shop do aeroporto internacional que você desembarcar.

Não sei quem seria louco de gastar 1000 dólares nos free shops de nossos aeroportos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Sempre tem algum doido amigo..
 


cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
Free Shops...Que se foda, poderia colocar 3 mil que não ia mudar a vida de ninguém. Só imbecil desavisado compra em "free" shops de aeroportos.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Tinha que ser US$1mill pois 500 não dá para o sucrilhos, mas melhor que nada.
Gente fina é outra rica...
Medida inútil. Deveriam aumentar o limite para a cota de compras no exterior.

Voltei de viagem essa semana e o preço do Dufry Brasil é ridículo. Não vale a pena comprar quase nada lá. Tudo é mais barato fora do país, mesmo com taxas, ou até mesmo no free shop do aeroporto internacional que você desembarcar.

Não sei quem seria louco de gastar 1000 dólares nos free shops de nossos aeroportos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Políticos que roubam dinheiro público adoram esses lugares...
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.991
Reações
879
Pontos
1.099
ahaha, e o user @pavomba fala em “arrombados do governo dilma”.

amigo, quando tu te vestia de Scorpion em festa junina o dólar custava R$ 1,90.

Subir a cota com o dólar a R$ 4,20 traz que benefício prático? A pessoa vai poder comprar mais com dólar alto, só isso...

Estive no Paraguai recentemente e poucas valem a pena com o dólar a esse valor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Não adianta nada com dólar batendo acima dos R$ 4,00, quem seria o idiota a ficar comprando em aeroporto só se for com dinheiro roubado mesmo.
Paraguay não compensa faz tempo, ta um roubo esse dólar 4 por 1, fodeu se aumentar mais ainda ano que vem.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Depois falam que brasileiro é burro e reclamam. Nego reclamando que não adianta pq o dolar ta mais de 4, o outro debil achando que é só pra freeshop brasileiro que mete a mão... ai ai brasileiro e seu analfabetismo funcional.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Há anos passou da hora de aumentarem os limites para compras no exterior, seja vindo através de portos, aeroportos, fronteiras e até importações pela internet.

Duty Free de cu é rola.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Taí alguem que provavelmente o unico freeshop que frequentou foi o do brasil.

Aeroporto de Lisboa. Aeroporto de Madri. Aeroporto charles de Gaulle. Aeroporto Mohammed V. Esses aeroportos eu frequentei só esse ano. A propósito, você mora aonde, no Brasil? Eu não. Para de medir os outros com sua régua de m****. Débil é a put* que te pariu. Arrombado.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
Pouco mas melhor do que estava.

Bora ver se segue melhorando mais pra frente.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
É o que sempre falo: Não comemorar as pequenas vitórias esperando pelo ótimo é viver eternamente na insatisfação.

A medida é pouca, mas o governo já mostrou simpático a ideia de desoneração.
Só comparando com o governo escroto do PT, já vejo uma evolução significativa.

O do PY e vizinhos pela via terrestre era de 500 dólares, ai os arrombados do governo da Dilma reduziram para 300.
Tai o pavomba para confirmar o quão nojento o PT era.

Negócio é continuar reivindicando mais.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Aeroporto de Lisboa. Aeroporto de Madri. Aeroporto charles de Gaulle. Aeroporto Mohammed V. Esses aeroportos eu frequentei só esse ano. A propósito, você mora aonde, no Brasil? Eu não. Para de medir os outros com sua régua de m****. Débil é a put* que te pariu. Arrombado.
Eu não moro no brasil e ja passei por varios aeroportos. A diferença de preço entre o freeshop e uma loja normal fora do shopping as vezes é grande mais a maioria não. Eletronicos sao quase parelhos, coisas pereciveis não por motivos obvios.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
O do PY e vizinhos pela via terrestre era de 500 dólares, ai os arrombados do governo da Dilma reduziram para 300.
A cota do paraguai desde antes do LULA ser eleito pela primeira vez era de 300U$ por terra e 500U$ aereo. A dilma fez foi reduzir pra 150U$.
E convenhamos terrestre 300 doalres por mes ta otimo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
serio

nunca comprei nesses duty free, pra mim eh a mesma velha tatica das concessionarias de carro que vendem com "ipva gratis" sendo que ta la td embutido no preço, tem que ser trouxa pra sair gastando achando que ta mais barato :facepalm
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Enquanto o Pt diminuía a cota de dinheiro em fronteiras, e ninguém falava nada, os caras reclamam que é em Free shop os 1k dólares, 9 meses de governo, acordem que são só os primeiros passos.

Mas oposição é isso aí, só sabe falar mal de coisas boas e exaltar comunismo, por isso que comunista nem é gente, abraços
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Lembrando que é 1000 dolares pra duty free e 500 pro resto das compras. 1500 dolares é coisa pra c***lho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Nunca entendi isso de freeshop, de onde vem os produtos desses caras? O que impede eles de venderem pelo preço normal em dolar?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Taí alguem que provavelmente o unico freeshop que frequentou foi o do brasil.
Free shops de fora são bem melhores mesmo. Os do Brasil é aquela coisa básica de Brasil: preço alto pra enganar trouxa, que acha que tá mais barato só porque é no free shop.

Porém, esse aumento de cota não serve pra usar em duty free do exterior, só nos do Brasil. Compras em duty free de aeroportos do exterior entram na cota irrisória de 500 dólares.

Por isso que achei essa medida estúpida. Só ajuda os free shops merdas do Brasil a arrecadar mais em cima dos desavisados.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Nunca achei nada realmente barato em GRU.. fazendo a conversão fica o mesmo valor de comprar a vista em QQ loja..
 
Topo Fundo