O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VENCEDORA DA E3] E3 NINTENDO 2021 [SONYSTA PASSANDO VERGONHA PAG.31]

D

Deleted member 101002

Eu curto a Nintendo.

Na vdd, lá no fundo, tds somos um pouco Nintendistas... Sonysta e Caixista, se puderem ter um segundo vg, a grande maioria iria de Nintendo.

Agora .... nada justifica esse hype q vi de alguns pra esse Warioware.

Pelamor gente... num dá. Num vai...

Eu coloquei pra ver o vídeo e parei no meio pq achei q estava vendo o vídeo errado.

Vamo dá uma segurada aí galera... esse game já é uma das coisas mais ridículas da história dos vgs.

E desde quando hype precisa de justificativa? O simples gato da pessoa gostar da série deve ser suficiente para ela. No mais, pelo que vi o jogo mantém a mesma fórmula que fizeram alguns gostarem tanto.
 
Mensagens
427
Reações
444
Pontos
148
Aqui, temos Metroid, extremamente Hypado.




Aqui, temos Materfall, Indie.




Agora vejam, a diferença de qualidade.

Realmente diferença bruta! A qualidade e exclusividade de Metroid é incomparavel, deixa esse Masterfall no chinelo, obrigado por mostrar! Fora o carisma e historia!

9b13bef8ac2a9c02a50a73be577687b7.gif
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
This.

A animação das batalhas tá bem tosca (o estilo artístico tá legal) mas ninguém aqui esperava que fossem tirar da tumba a IP então já é uma vitória.

Uma coisa boa (e aqui invoco @Xenoblade ) é que a volta de Advance Wars pode preencher a lacuna dos SRPG 2D enquanto libera Fire Emblem para continuar se expandindo no 3D, na linha do Three Houses.

Three Houses apontou a proa da franquia Fire Emblem para o rumo certo.

Agora o Intelligent Systems só precisa polir/expandir mais essa fórmula e receber uns orçamentos maiores para executar melhor suas ideias.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Agora .... nada justifica esse hype q vi de alguns pra esse Warioware.

Pelamor gente... num dá. Num vai...

Eu coloquei pra ver o vídeo e parei no meio pq achei q estava vendo o vídeo errado.

Vamo dá uma segurada aí galera... esse game já é uma das coisas mais ridículas da história dos vgs.
Os jogos são muito bons, divertidos, engraçados e a gente gosta de jogar
Esse novo deve cumprir a premissa igual aos outros também
Precisa mais de que?

Nunca vi isso de reclamarem quando fazem uns jogos diferentes, com estilos diferentes, premissas diferentes. Só aqui no fórum msm.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Os jogos são muito bons, divertidos, engraçados e a gente gosta de jogar
Esse novo deve cumprir a premissa igual aos outros também
Precisa mais de que?

Nunca vi isso de reclamarem quando fazem uns jogos diferentes, com estilos diferentes, premissas diferentes. Só aqui no fórum msm.
Diferente do que? A Nintendo faz esses jogos ai a 30 anos, inclusive a maioria ali era remake, remaster ou revival.

Lamentável a Nintendo ganhar o dinheiro que ganha, o Switch fazer o sucesso que faz e mesmo assim ela não ter coragem de investir nos seus jogos e ainda meter uns preços absurdo nesses jogos de baixo orçamento dela.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Eu curti muito a apresentações da Nintendo, M$ e Square nesta E3, foi bem satisfatória e é uma lástima a Sony ter ficado de fora (e é muito bem feito que isso tenha gerado uma perda de espaço na mídia).

Mas uma coisa é certa, os gráficos dos games Nintendo estão tão abaixo que a estão a para com games indie que foram apresentados por aí. Não me incomoda em nada, mas acho estranho a galera elogiar quando a Nintendo apresenta e meter o pau quando a M$ apresenta um indie foda como Replaced. Das duas uma, ou cobram gráficos de Forza Horizon 5 para todo mundo ou não cobram de ninguém.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Diferente do que? A Nintendo faz esses jogos ai a 30 anos, inclusive a maioria ali era remake, remaster ou revival.

Lamentável a Nintendo ganhar o dinheiro que ganha, o Switch fazer o sucesso que faz e mesmo assim ela não ter coragem de investir nos seus jogos e ainda meter uns preços absurdo nesses jogos de baixo orçamento dela.
194419
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Diferente do que? A Nintendo faz esses jogos ai a 30 anos, inclusive a maioria ali era remake, remaster ou revival.

Lamentável a Nintendo ganhar o dinheiro que ganha, o Switch fazer o sucesso que faz e mesmo assim ela não ter coragem de investir nos seus jogos e ainda meter uns preços absurdo nesses jogos de baixo orçamento dela.

Sobre a política de preços da Nintendo penso que é igual a cena do Tropa de Elite.
São vocês que sustentam essa m****.
Ela lança remaster do remake a preço cheio e vende igual pão quente.
Lança jogos simples, bons e divertidos, mas simples a preço cheio e vende igual salto alto para anã.
A Nintendo se tornou a Apple dos games.
 
D

Deleted member 101002

Eu curti muito a apresentações da Nintendo, M$ e Square nesta E3, foi bem satisfatória e é uma lástima a Sony ter ficado de fora (e é muito bem feito que isso tenha gerado uma perda de espaço na mídia).

Mas uma coisa é certa, os gráficos dos games Nintendo estão tão abaixo que a estão a para com games indie que foram apresentados por aí. Não me incomoda em nada, mas acho estranho a galera elogiar quando a Nintendo apresenta e meter o pau quando a M$ apresenta um indie foda como Replaced. Das duas uma, ou cobram gráficos de Forza Horizon 5 para todo mundo ou não cobram de ninguém.

E quem reclamou de Replaced ?? O jogo mais lindo que a MS apresentou.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Esse Metroid parece divertido, por ter sido a mesma empresa que fez o ótimo Metroid remake pra 3DS, dá ainda um alívio maior. Mas será que dá pra concordamos que nao tá lá essas maravilhas?

E nao, nao é só simplesmenter por ser Switch, pq eu tenho certeza absoluta que ele poderia ir muito além. Incrível como os jogos do primeiro ano do Switch, como Mario Odyssey e Zelda BotW (que ainda é port de Wii-U), ainda seguem sendo os mais bonitos do console.

Daria pra falar tb dos hilários $60 pra advance wars, os caras só podem tá de sacanagem. Sou totalmente contra essa idéia de "ah, tomara que venda, assim a franquia volta"... se a Capcom voltar com Breath of Fire e o jogo for horrível, eu nao vou querer que venda muito pra continuar a franquia, pq o que isso indica é "fizemos um jogo bom, vamos seguir nessa linha". Quero é que seja criticado bastante pela galera e as vendas sofram com isso tb. E por esse valor cobrado, dá nem pra discutir nada. Wargroove ce paga 1/3 desse valor (geralmente menos com promoçoes) e, sinceramente, tem uma arte bem melhor do que esse 3D safado.

Com um valor desses, já nem parece tao absurdo cobrar $50 pra um Warioware que é basicamente a mesma coisa dos antigos, mas custa mais "pq sim"

Ao menos, o Shin Megami Tensei 5 parece justificar um valor cheio: um jogo novo, aparentemente tirando proveito das capacidades do console e com conteudo. Nao curti o design da char principal, mas nao dá pra negar que é um jogo com bastante potencial. Talvez um dos poucos jogos originais com potencial saindo fim do ano.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
E quem reclamou de Replaced ?? O jogo mais lindo que a MS apresentou.

Não reclamou depois porque teve game graficoso como Forza Horizon 5, teve Starfield, mas imagine como seria o fórum se a M$ tivesse apresentado apenas games com gráfico tipo Replaced? Galera iria cair matando, falando que Gamepass ferra com orçamento e coisas do gênero.
 
D

Deleted member 101002

Não reclamou depois porque teve game graficoso como Forza Horizon 5, teve Starfield, mas imagine como seria o fórum se a M$ tivesse apresentado apenas games com gráfico tipo Replaced? Galera iria cair matando, falando que Gamepass ferra com orçamento e coisas do gênero.

Pode ser, mas esse papo de orçamento é coisa dos sonystas do fórum. Para quem somente para AAA e gráficos, acho que a MS agradou. E para quem liga para games, as duas devem ter agradado.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Pode ser, mas esse papo de orçamento é coisa dos sonystas do fórum. Para quem somente para AAA e gráficos, acho que a MS agradou. E para quem liga para games, as duas devem ter agradado.

Não é coisa só de Sonysta, é coisa de todo mundo, é só ver a galera metendo o pau em Returnal ou Demon Souls (e olha que são games de altíssimo nível técnico, perdendo só para monstros como Ratchet) ou qualquer outra empresa quando ela não apresenta um monte AAAs nas feiras.

Não é o caso de um ista metendo o pau no outro console, mas gente falando dos games que eles podem consumir, olha o tanto de hate nos gráficos do Guardiões da Galaxia, por exemplo. É uma lógica bem simples: ou apresenta AAA ou a E3 é uma b*sta, este é modus operandi, menos para a Nintendo, onde a parte técnica é sumariamente ignorada.

Por isso acho estes tópicos sobre melhor E3, vencedor de E3 são sem sentido, não existe critério.
 
D

Deleted member 101002

Não é coisa só de Sonysta, é coisa de todo mundo, é só ver a galera metendo o pau em Returnal ou Demon Souls (e olha que são games de altíssimo nível técnico, perdendo só para monstros como Ratchet) ou qualquer outra empresa quando ela não apresenta um monte AAAs nas feiras.

Não é o caso de um ista metendo o pau no outro console, mas gente falando dos games que eles podem consumir, olha o tanto de hate nos gráficos do Guardiões da Galaxia, por exemplo. É uma lógica bem simples: ou apresenta AAA ou a E3 é uma b*sta, este é modus operandi, menos para a Nintendo, onde a parte técnica é sumariamente ignorada.

Por isso acho estes tópicos sobre melhor E3, vencedor de E3 são sem sentido, não existe critério.

Como um colega aqui do fórum já disse, as próprias empresas educaram os consumidores a buscarem gráficos acima de tudo e colhem o que plantam.
Mas concordo que esse tipo de tópico não tem sentido pq não tem critério objetivo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Como um colega aqui do fórum já disse, as próprias empresas educaram os consumidores a buscarem gráficos acima de tudo e colhem o que plantam.
Mas concordo que esse tipo de tópico não tem sentido pq não tem critério objetivo.

Não acho que foram as produtoras, não vejo como alguém teria vontade de convencer as pessoas de que estas produtoras gastarem 20 vezes mais fazendo um game é melhor, o ideal seria convece-los do contrário para lucrarem mais. O que elas fazem, na verdade, é seguir a demanda, a galera cobra por melhorias gráficas desde sempre, muito do Crash dos anos 80 vem da Atari não entender isso.

O erro não está no desejo por mais gráficos, é isso que movimenta a industria, força evolução e as mudanças de geração. O problema está do outro lado do espectro, de fóruns de internet acharem que é AAA ou porcaria.

Perceba que isso sequer sai daqui da bolha da internet, o mercado não para de consumir games tecnicamente inferiores se forem divertidos. Justamente por isso as empresa continuam dando destaque e anunciando games assim apesar do hate, porque sabem que a opinião desta minoria não representa o que a maioria pensa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Sobre a política de preços da Nintendo penso que é igual a cena do Tropa de Elite.
São vocês que sustentam essa m****.
Ela lança remaster do remake a preço cheio e vende igual pão quente.
Lança jogos simples, bons e divertidos, mas simples a preço cheio e vende igual salto alto para anã.
A Nintendo se tornou a Apple dos games.
Por isso que eu que comecei jogando Pokemon no primeiro sempre fiquei puto com os fãs de Pokemon que aceitam qualquer m****, nunca deixaram a série evoluir.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Sobre a política de preços da Nintendo penso que é igual a cena do Tropa de Elite.
São vocês que sustentam essa m****.
Ela lança remaster do remake a preço cheio e vende igual pão quente.
Lança jogos simples, bons e divertidos, mas simples a preço cheio e vende igual salto alto para anã.
A Nintendo se tornou a Apple dos games.
Já sabemos quem é a BMW dos games, agora sabemos quem é a Apple.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
Os cara comparando jogo de PS4 cheio de partícula exagerada na tela, pra passar impressão para desavisados de que é bonito e ultra tecnológico, com jogo de Switch, que não passa de um WiiU levemente tunado onde, por sua vez, este último não passa de um Wii que suporta resoluções HD e que, por sua vez, não passa de um Gamecube levemente tunado que, por último, não passa de um PS2 levemente tunado.

Eu tive que fazer esse desenho, só pra alguns entenderem o quão ridícula e demente foi essa comparação.
Mas isso não basta. Também tem o fato de que esse Matterfall é uma bela m****.

Os cara me obrigam a defender a Nintendo. A que ponto chegamos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
esse papo de orçamento é coisa dos sonystas do fórum.

Exato. Pessoal que curte a nintendo nem pensa nessa questão de orçamento, até pq não estão interessados em jogos cinematográficos. O interesse é no gameplay mesmo. É uma outra galerinha aí que fica falando que se o budget não é AAA o jogo não presta (e que a nintendo só tem indie lixo).

Donos de switch lamberam os beiços com Ori, enquanto outros aí desdenharam só pq não era um triple A ($$$$)
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Exato. Pessoal que curte a nintendo nem pensa nessa questão de orçamento, até pq não estão interessados em jogos cinematográficos. O interesse é no gameplay mesmo. É uma outra galerinha aí que fica falando que se o budget não é AAA o jogo não presta (e que a nintendo só tem indie lixo).

Donos de switch lamberam os beiços com Ori, enquanto outros aí desdenharam só pq não era um triple A ($$$$)


Repita 1000 vezes que talvez vc acredite.

Lembro até hoje os Nintendistas comemorando aquela demo "cinematográfica" do Zelda do WiiU e ainda pensando que era Gameplay. Não vou nem falar do Trailer Gameplay "Cinematográfico" do Zelda BW.



A Nintendo faz esses jogos A ou no máximo AA pois não tem condições para lançar vários jogos de alto orçamento e nem precisa, já que mesmo anunciando esses jogos nível mobile a galera já endeusa, se eu fosse a Nintendo faria o mesmo.
 
D

Deleted member 101002

Exato. Pessoal que curte a nintendo nem pensa nessa questão de orçamento, até pq não estão interessados em jogos cinematográficos. O interesse é no gameplay mesmo. É uma outra galerinha aí que fica falando que se o budget não é AAA o jogo não presta (e que a nintendo só tem indie lixo).

Donos de switch lamberam os beiços com Ori, enquanto outros aí desdenharam só pq não era um triple A ($$$$)

Ori e cuphead.

Hollow Knight é fácil em um top 5 da geração para mim e Ori em um top 10.
 
D

Deleted member 101002

Repita 1000 vezes que talvez vc acredite.

Lembro até hoje os Nintendistas comemorando aquela demo "cinematográfica" do Zelda do WiiU e ainda pensando que era Gameplay. Não vou nem falar do Trailer Gameplay "Cinematográfico" do Zelda BW.



A Nintendo faz esses jogos A ou no máximo AA pois não tem condições para lançar vários jogos de alto orçamento e nem precisa, já que mesmo anunciando esses jogos nível mobile a galera já endeusa, se eu fosse a Nintendo faria o mesmo.


Sim, pq era primeiramente um Zelda. Se vier graficoso ótimo. É um plus no conjunto.
Condições??? Vc está brincando, ou apenas revelando ser ignorante.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.127
Reações
19.629
Pontos
803
Daria pra falar tb dos hilários $60 pra advance wars, os caras só podem tá de sacanagem. Sou totalmente contra essa idéia de "ah, tomara que venda, assim a franquia volta"... se a Capcom voltar com Breath of Fire e o jogo for horrível, eu nao vou querer que venda muito pra continuar a franquia, pq o que isso indica é "fizemos um jogo bom, vamos seguir nessa linha". Quero é que seja criticado bastante pela galera e as vendas sofram com isso tb. E por esse valor cobrado, dá nem pra discutir nada. Wargroove ce paga 1/3 desse valor (geralmente menos com promoçoes) e, sinceramente, tem uma arte bem melhor do que esse 3D safado.

Preço do AW remake não é bom..mas a comparação com Wargroove não é bem por aí, porque visualmente ele brilha( com ferramentas fodas) mas seu ponto mais fraco, é próprio gameplay , o jogo não é bom nesse sentido como AW de GBA(e muito menos como FE, por motivos obvio), digo ao passar dos desafios tanto que o que mais fazia é baixar mapa criado nele que era de originalmente do próprio AW (e por default esse remake 3d vai ser 1:1, e possivelmente com compartilhamento de mapas com o editor, espero que anunciem uma full dublagem, que é obrigação pelo preço, mas é impossível ele ser um jogo horrível , o visual 3d pode te incomodar , mas o core game é o mesmo do bom jogo de gba não tem como virar um jogo ruim, já que ainda tem uns 5 meses pra eles polirem o jogo.

Tiny Metal, Wargroove, são games legais , gosto de ambos, enfim confio na Wayfoward, galera ficou muito de mimimi com River City Girls (e olha que era pixelado e bem feito nesse ponto), tá saindo um segundo jogo, e até localizando o jogo antigo de NES.
 
D

Deleted member 101002

Os preços de Advanced War e Wario para mim não serve. Não são valores que eu estou disposto a pagar por jogo que eu não tenho interesse.
E esse é o ponto. Como o pessoal que não joga Nintendo, não é público da Nintendo, se importa com os preços dos produtos dela. Se importam em quanto as outras pessoas estão dispostas a pagar pelos produtos que querem.
Será que é compaixão??
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Preço do AW remake não é bom..mas a comparação com Wargroove não é bem por aí, porque visualmente ele brilha( com ferramentas fodas) mas seu ponto mais fraco, é próprio gameplay , o jogo não é bom nesse sentido como AW de GBA(e muito menos como FE, por motivos obvio), digo ao passar dos desafios tanto que o que mais fazia é baixar mapa criado nele que era de originalmente do próprio AW (e por default esse remake 3d vai ser 1:1, e possivelmente com compartilhamento de mapas com o editor, espero que anunciem uma full dublagem, que é obrigação pelo preço, mas é impossível ele ser um jogo horrível , o visual 3d pode te incomodar , mas o core game é o mesmo do bom jogo de gba não tem como virar um jogo ruim, já que ainda tem uns 5 meses pra eles polirem o jogo.

Tiny Metal, Wargroove, são games legais , gosto de ambos, enfim confio na Wayfoward, galera ficou muito de mimimi com River City Girls (e olha que era pixelado e bem feito nesse ponto), tá saindo um segundo jogo, e até localizando o jogo antigo de NES.

Mas eu sou um grande defensor da Wayforward, sempre defendi ela aqui no fórum e tal...ao menos pros jogos 2D. No geral sempre entregou jogos muito bons assim, agora esse que tá mais 3D, eu achei bem toscao o estilo que fizeram.

E eu tb nao quero falar que o jogo vai ser ruim, eu tb cresci jogando com os ótimos AW de GBA e depois os de DS (ótimos tb), mas pra mim nao tem como cobrar um preço cheio num jogo desses hoje em dia, mesmo sendo 2. É tipo esperar que se lançassem remake dos dois primeiros Contra a preço cheio, o pessoal ia achar "normal".

Meu ponto é que muita coisa mudou desde aquela época, tanto no sentido de gamas de opçoes pros jogadores, jogos no estilo, serviços (wargroove acho que ainda é free no gamepass), etc... que é bizarro demais ver um preço desse pra um jogo assim.

FE nunca citei pq mesmo nao gostando do novo rumo da franquia, é inegável que é um jogo que tem uma produçao toda que se justique os $60. O ironico é que justamente esse FE que é um dos poucos jogos da Nintendo que até dá pra achar com uns descontinhos de vez em quando.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Essa discussão de preço sempre é mais complicada pelo agravante Brasil. Vocês tem que pensar que o preço é colocado pro padrão americano/europeu, pra eles seria o mesmo que pagar R$60, até menos, devido ao padrão de vida de primeiro mundo.

Não tem muito o que fazer, o dólar está alto e as empresas/devs precisam ganhar dinheiro. Lojas que tem a possibilidade de preço regional, a maior parte das publishers colocam em preços regionais, mas é entendível quando não praticam, pois desvaloriza pra galera de lá fora. Não tem essa de empresa mercenária.

Pra nós é difícil pagar R$300 num game mesmo, não importa qual seja.

Ao meu ver o pensamento para nós brasileiros é mais na seguinte linha: Quero muito jogar esse jogo, estou disposto a desembolsar essa grana? Caso não, estou disposto a esperar anos pra economizar no máximo R50~R100?

Eu na minha condição financeira consigo pagar esse valor a mais e jogar quando eu quero por achar que não vale a pena esperar anos pra ainda continuar pagando caro. É meu principal hobbie e me trato bem nesse sentido.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Os preços de Advanced War e Wario para mim não serve. Não são valores que eu estou disposto a pagar por jogo que eu não tenho interesse.
E esse é o ponto. Como o pessoal que não joga Nintendo, não é público da Nintendo, se importa com os preços dos produtos dela. Se importam em quanto as outras pessoas estão dispostas a pagar pelos produtos que querem.
Será que é compaixão??
A resposta obvia é que gostariam de estar vendo jogos do interesse deles e não esses jogos mercenários ai. Se a Nintendo tivesse que se esforçar mais para vender algo por 50$ ou 60$ teriamos coisas melhores, como esta ela lança uns jogos com valor de produção de jogo mobile e fica nisso.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Essa discussão de preço sempre é mais complicada pelo agravante Brasil. Vocês tem que pensar que o preço é colocado pro padrão americano/europeu, pra eles seria o mesmo que pagar R$60, até menos, devido ao padrão de vida de primeiro mundo.

Não tem muito o que fazer, o dólar está alto e as empresas/devs precisam ganhar dinheiro. Lojas que tem a possibilidade de preço regional, a maior parte das publishers colocam em preços regionais, mas é entendível quando não praticam, pois desvaloriza pra galera de lá fora. Não tem essa de empresa mercenária.

Pra nós é difícil pagar R$300 num game mesmo, não importa qual seja.

Ao meu ver o pensamento para nós brasileiros é mais na seguinte linha: Quero muito jogar esse jogo, estou disposto a desembolsar essa grana? Caso não, estou disposto a esperar anos pra economizar no máximo R50~R100?

Eu na minha condição financeira consigo pagar esse valor a mais e jogar quando eu quero por achar que não vale a pena esperar anos pra ainda continuar pagando caro. É meu principal hobbie e me trato bem nesse sentido.

Mesmo desconsiderando isso do Brasil, continua um absurdo. Eu pago os jogos em dólar mesmo, mas é só ver a realidade dos jogos hoje em dia, considerando todos os tipos de plataformas e serviços diferentes, nao tem condiçao.

Só ver a própria Wayforward. Nego vem querer menosprezar isso de "custo/orçamento", mas pq será que os jogos que ela faz sempre custavam em média uns $20? Se isso nao importasse, pq nao lançam tudo a $60? De repente, por ser um jogo Nintendo, a taxa Nintendo entra em açao e o jogo sobe pra esse valor.

E acho que a discussao de "faz pq pode/pq pagam" já foi debatida em outros tópicos e nao precisa ser relembrada de novo
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.649
Pontos
453
Eu curti muito a apresentações da Nintendo, M$ e Square nesta E3, foi bem satisfatória e é uma lástima a Sony ter ficado de fora (e é muito bem feito que isso tenha gerado uma perda de espaço na mídia).

Mas uma coisa é certa, os gráficos dos games Nintendo estão tão abaixo que a estão a para com games indie que foram apresentados por aí. Não me incomoda em nada, mas acho estranho a galera elogiar quando a Nintendo apresenta e meter o pau quando a M$ apresenta um indie foda como Replaced. Das duas uma, ou cobram gráficos de Forza Horizon 5 para todo mundo ou não cobram de ninguém.

A Nintendo ficou tão pra trás em gráficos que seus games estão sendo emulados enquanto o console ainda está no auge do seu ciclo de vida. E não é uma emulação qualquer: praticamente todos os jogos da Nintendo estão emulados satisfatoriamente.

Mas esta é uma discussão que fazia sentido até a época do WII U. Agora a Nintendo venceu pelo cansaço. Os fãs "hardcore" da Nintendo desistiram de cobrar um hardware foda e, por consequência, nunca veremos como um game como Zelda ficaria num console poderoso como é o caso do PS5 ou XSX. Acho que nesta "guerra dos gráficos" realmente não vale a pena se meter. A Sony, por exemplo, consegue entregar gráficos de exclusivos que outras plataformas até mais poderosas não conseguem. Possui estúdios com muito know-how neste aspecto, como é o caso da Guerilla e da Naughty Dog. Estes estúdios são para a Sony o que a Rare já foi pra Nintendo. Então, não bastaria apenas apresentar uma grande peça de hardware: teria que ter estúdios alinhados com esta proposta de apresentar gráficos de ponta.

Então, esta "passada de pano" que todo mundo dá nos gráficos dos jogos da Nintendo se dá mais pela compreensão e aceitação sobre uma coisa que não vai mudar do que sobre não perceber a defasagem gráfica.
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Donos de switch lamberam os beiços com Ori, enquanto outros aí desdenharam só pq não era um triple A ($$$$)
Legal que se comparar Ori com esse Metroid, o Metroid leva um pau sem dó no quesito capricho
A Franquia dona do estilo tá levando pau da MS com Ori e de Indie com Hollow Knight
 
Ultima Edição:

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
A Nintendo ficou tão pra trás em gráficos que seus games estão sendo emulados enquanto o console ainda está no auge do seu ciclo de vida. E não é uma emulação qualquer: praticamente todos os jogos da Nintendo estão emulados satisfatoriamente.

Mas esta é uma discussão que fazia sentido até a época do WII U. Agora a Nintendo venceu pelo cansaço. Os fãs "hardcore" da Nintendo desistiram de cobrar um hardware foda e, por consequência, nunca veremos como um game como Zelda ficaria num console poderoso como é o caso do PS5 ou XSX. Acho que nesta "guerra dos gráficos" realmente não vale a pena se meter. A Sony, por exemplo, consegue entregar gráficos de exclusivos que outras plataformas até mais poderosas não conseguem. Possui estúdios com muito know-how neste aspecto, como é o caso da Guerilla e da Naughty Dog. Estes estúdios são para a Sony o que a Rare já foi pra Nintendo. Então, não bastaria apenas apresentar uma grande peça de hardware: teria que ter estúdios alinhados com esta proposta de apresentar gráficos de ponta.

Então, esta "passada de pano" que todo mundo dá nos gráficos dos jogos da Nintendo se dá mais pela compreensão e aceitação sobre uma coisa que não vai mudar do que sobre não perceber a defasagem gráfica.

Bom post.
 
Topo Fundo